Jogando xadrez com os anjos

Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro




Resenhas - Jogando xadrez com os anjos


188 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Kelly.Cristina 24/02/2018

Um dos livros mais lindo que li.
É uma história sensível, que vai te fazer chorar muito. Embora seja triste, também é lindo, pois a valentia e a coragem da pequena Anny é surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tião 07/08/2018

História Inspiradora
Um das melhores histórias que já tive a oportunidade de ler. Totalmente inspiradora, nos motiva a ver sempre o lado bom das pessoas e dos acontecimentos. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Deise.Maria 03/09/2018

" quando a neve cair quero esta com vc"
Um livro comovente, inspirador, que nos leva a flexões e a nunca deixar a criança que ha em nós morrer. amei esse livro!!
No ano de de 1947,no final da Guerra ,onde pessoas se encontram deseperancadas ,Any encontra nas equenas coisas motivos para sorrir .seus pais Jeferson e Cindy vivem trabalhando e só passam um dia da semana com Any até que eles são promovidos para trabalhar em outro país e passam a deixar Any com a vizinha deles ,a senhora Jane e o senhor Hermes ,um casal amargurado pela vida.Os país de Any só passam a ver ela uma vez por ano e na asa da sra.Jane ela é muito maltratada ,apesar de sua dura realidade, Any é uma criança bondosa ,que encontra mesmo na solidão motivos para se manter feliz como seu jardim que ela cultiva na casa tão sem vida da Jane .Mas com o tempo ela faz novos amigos como Pepeu [ uma espécie de amigo imaginário,um espírito que morreu em um acidente de arro ao proteger sua amada Angela].,A professora Nicole [ que salva Any dos maltratos] ; e Hermes que oassa a riae afeição pela menina .A Any é uma inspiração para nao deixarmos a criança sonhadora e bondosa dentro de nós morrer .Apesar das tristes circunstâncias que fez com seu pais se afastassem dela e da forma cruel e fria que a Jane a tratava ela não se deixava abalar e manteve sa essência o que fez com que tufo ao seu redor se iluminava .
comentários(0)comente



DAborah.GalvAo 09/10/2018

Jogando xadrez com os anjos
É um livro muito bom ,e, que ,na minha opinião todos deveriam ler .
Jogando xadrez com os anjos é um livro que mistura muito bem drama e um leve romance .

O livro se passa na Inglaterra de 1947 ,a Europa está devastada pela segunda guerra Mundial. E em meio a esse cenário caótico ,encontramos a pequena Anny. Uma garotinha de características doce e muito meiga .


PONTOS POSITIVOS; é um livro que eu poderia citar muitos pontos positivos dessa leitura ,mais entre eles o que realmente me agradou e fez ele entrar na minha lista de favoritos da vida ,foi as belas frases que que está escrita em cada capítulo ,e as lições que essa pequena guerreira nos ensina .


PONTOS NEGATIVOS; em minha opinião ,esse livro não tem nenhum aspecto negativo, mais o que realmente me incomodou foi as letras muito pequenas ,o que dificultou um pouco minha leitura.

Essa foi a minha opinião sobre esse livro tão maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vicente Ferreira 26/12/2018

Jogando xadrez com os anjos
Um dos livros mais lindos e emocionantes que li.
A história é admirável.
Amo esse livro.
comentários(0)comente



Bruna 18/01/2019

Um livro delicado, cruel e inesperado.
comentários(0)comente



Aninha 03/02/2019

Esse livro e aquele que faz nós choramos darmos risadas e ver como uma criança pode ser tão inocente mais mesmo tempo dão esperto uma criança que não entende nada só confia, ela só confia e confia
Essas menina tem uma reviravolta na vida dela muito impaquidante que a vida de sossego com os pais para uma vida de mastrados, mais mesmo assim ela confia que tudo irá mudar e um lembro que nos faz pensar porque reclamamos tanto da nossa vida porque ......
comentários(0)comente



Gláucia 04/03/2019

Jogando Xadrez com os Anjos
A história da garotinha Anne nos ensina sobre fé, resiliência, esperança e amor. Mesmo diante das adversidades pelas quais é exposta, ela decide permanecer firme na esperança de que dias melhores virão. Cria para si um mundo de sonhos onde vai camuflando suas incontáveis dores. Nos conduz às lágrimas por meio da relação com sua "cuidadora" e nos faz refletir sobre o perdão, quando reage a todas as violências sofridas com doçura!!
comentários(0)comente



Lilið¼ 22/03/2019

Excelente e emocionante
Quase não tenho palavras para descrever esse livro, maravilhoso, emocionante do começo ao fim.
comentários(0)comente



Guilherme Ramos 08/05/2019

Quando a neve cair, quero estar com você.

O cenário dessa estória é a capital inglesa nos primeiros anos pós-segunda guerra mundial, Londres. Anny é nossa protagonista, uma linda criança de sete anos que possui uma luz própria. Anny é filha única e vive com seus pais na mais perfeita harmonia, mesmo eles sendo pessoas altamente ocupadas, dispondo de todo tempo a filha somente aos sábados, dia esse da semana que por esse motivo se torna o preferido de Anny, o dia especial, tamanho seu amor e carinho a seus pais, Cindy e Jefferson. No entanto, nos dias de semana a garota conta com os cuidados da Babá Melanie e de sua professora particular, Sra. Jane e para auxiliar a espantar a solidão e ajudar a passar o tempo, ela possui também uma amiga inseparável, sua ovelhinha de pelúcia Tiara.

O ponto de partida do livro é quando Anny ganha de seu pai um tabuleiro de xadrez de cristal, muito bem polido e trabalhado, do qual se encanta de imediato. Esse presente, no entanto é o maior elo que terá com seus pais, em especial com Jefferson, pois é nesse momento que ela recebe o comunicado de que os negócios os chamam para uma viagem que durará 01 ano e nesse período a garota deverá ficar sob os cuidados de outra família, a vida de Anny transformará completamente.

A época que seus pais tiveram que partir era inverno, Anny tem boas lembranças dessa época: sua mãe tocando piano, depois os três deitados na sala assistindo televisão, na parte do dia aos sábados eles brincavam na neve no quintal da grande casa, sua mãe lhe empurrando no balanço, doces lembranças de Anny... A promessa é feita: Quando a neve cair eu quero estar com você.

Assim Anny conta os dias na nova casa até a próxima estação do inverno, onde poderá rever seus pais e juntos brincar na neve. Naquele primeiro ano na nova casa, Anny se depara com uma nova realidade, a primeira é que não pôde levar todos os seus brinquedos para lhe fazer companhia, mas, levou seu tabuleiro de xadrez e sua inseparável ovelhinha, a segunda é que não terá companhia além destes e não receberá carinho, a terceira são os afazeres domésticos.

Nessa nova casa Anny sofre perseguição de todos os tipos e a solidão é tanta que Anny joga xadrez sozinha, até aparecer um amigo que se propõe a jogar com ela, Pepeu. No entanto, a sua atual responsável é uma pessoa amarga e mesquinha e não suporta Anny com aquele jogo estúpido e falando sozinha e começa a punir a criança com violência.

Os desafios que ela enfrentará na nova realidade é justamente aquelas que a fará uma pessoa grande, os acontecimentos são colocados como expiações e ela deverá enfrentar com rigor, mas, alguns amigos irão surgindo no caminho para auxiliá-la nessa difícil e amarga tarefa, entre eles Pepeu. Ela também criará um mundo de fantasias, denominado O reino Xadrez, onde ela é a Rainha e seu pai o Rei, e o exército xadrez só tem uma ordem – a de viverem em paz e em perfeita harmonia. E é nesse mundo de fantasias que Anny encontrará refúgio e conhecimento para enfrentar os obstáculos no seu caminho.

Qual o destino de Anny? Ela conseguirá se sobressair? Seus pais retornarão para buscá-la? Quais os mistérios que os envolve? A estória de Anny termina assim, sozinha e sem esperança?

Conclusão:

Embora seja um livro bom, achei a estória bastante triste, acho que um dos mais tristes que já li. Me lembra muito aquele clássico da literatura: Pollyanna e Pollyanna Moça (Eleanor H. Potter) livros esses que li diversas vezes no início da minha adolescência e difícil esquecer e acho até que a escritora tenha sim se inspirado nessas obras. Anny e Pollyanna tem o mesmo cativo, são meigas, doces, esperançosas e alegres mesmo com todos os tormentos da vida e tribulações ao seu redor, a diferença é que Pollyanna tem aquele velho e eterno jogo do contente, Anny tem O reino xadrez, mas, ambas constroem para si um mundo paralelo, que nada mais é do que uma forma de sobrevivência e esperança de dias melhores.

A mensagem por trás do livro é em acreditar na sua criança interior, não a permitindo que morra dentro de si mesmo, trabalhar a fé e validar sua inocência e perdoar, perdoar sempre que necessário; desarmar seus inimigos sempre com a oferta de paz. Eu indico a leitura, mas, já instruo à quem quer que seja, se estiver numa fase mais sensível na vida, espere pra ler em um outro momento, é um livro muito gostoso de ler, pois Fabiane Ribeiro escreve fantasias como ninguém, (embora esse não seja o único estilo dessa obra, da qual defino como drama, romance e fantasia), mas, é justamente a pegada dramática que assusta, pois é muito forte as passagens. O livro tem a continuação que pretendo ler em breve, Dançando com as borboletas. Fica a dica!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eliane Maria 21/07/2019

O que achei do romance
Para mim, a criança  usava como fuga  um amigo  invisível, através  da imaginação dela.  Achei até que  se tratasse de  uma  criança  cristal. Pois perdoar  tantas  atrocidades  que  faziam com ela, somente  sendo  muito  pura.  Eu dentro da minha crença  cristã  católica, creio  na existência de  anjos.  Creio que  Deus pode fazer uso deles, ou de seres humanos para nos ajudar.  Na Bíblia  está  escrito  que Deus pode suscitar  filhos de  Abraão  até de pedras.
Não  vou invalidar  os maravilhosos  ensinamentos do bem desse romance, somente porque  não  sejam  da minha  religião. Não  dou 5 estrelas, pois a autora pulou muito  entre  as histórias  dos personagens.  Tive que voltar  algumas vezes para saber de quem estava se tratando.   Quanto  a comunicação  com os mortos, eu acredito  que  isso  seja feito da imaginação da pessoa, ou mesmo  os anjos  se comunicando  conosco.   Eu não  tenho  esse dom.
Ensinamentos:
“A diferença entre os adultos e as crianças é que, quando crescemos, aprendemos a usar palavras difíceis, achamos que entendemos tudo, aprendemos a nos distanciar dos sonhos e fingimos, fingimos muito.”

“A vida é como um jogo de xadrez: devemos estar sempre prontos para ganhar ou perder; o importante é tentar.”

“A vida sabe a hora certa de agir.”

“As coisas só se tornam difíceis quando dizemos e pensamos que elas são assim.”

“As crianças sabem o que realmente importa na vida, acreditam nos sonhos e transformam tudo com pureza e sorrisos.”

“Deixamos de nos encantar, de dar valor ao que tem valor, de fazer o mundo o nosso redor sorrir, e de sorrir de volta para ele.”

“É importante nunca perder a esperança e jamais deixar de acreditar.”

“Ela sabia que na existência de qualquer pessoa há espinhos e flores pelo caminho. No entanto, ela escolheu ver somente as flores, sem importar-se com os espinhos. "


“Na vida, o que importa é a felicidade… E são as coisas mais simples que a trazem até nós.”

“Nada é impossível, nada é difícil o bastante, nós que dificultamos tudo com nossas palavras amargas e nossos corações fechados.”

 https://queridojeito.com/

comentários(0)comente



188 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR