Se Você me Visse Agora

Se Você me Visse Agora Cecelia Ahern

Resenhas - Se você me visse agora

DAbora311 07/11/2023

Eu achei a temática do livro muito diferente de tudo que eu já li e isso fez com que eu me prendesse na história desde o começo. Um livro que vai falar sobre negligência infantil, abandono, solidão. Me apaixonei pelo Ivan e seus ensinamentos, amei que ele nos mostra o lado das crianças, de como as pessoas geralmente não tratam elas como pessoas, não dão importância a seus pensamentos e de passar um tempo de qualidade com elas. Achei a personagem Elizabeth muito forte e me emocionei em muitos momentos dos acontecimentos de sua vida. O romance desse livro é muito lindo e os temas abordados muito importantes, a escrita é maravilhosa, delicada e leve, eu li sem nem ver o tempo passar.
07/11/2023minha estante
Amei ?

Karollllinee 12/10/2023

SE VOCÊ ME VISSE AGORA
Eu amei esse livro, o final foi muito emocionante, mesmo amando a Elizabeth, o Ivan sabia que precisava deixá-la seguir em frente, por mais duro que tenha sido, ele sabia que seria o melhor para ela.

Roberta.Rozin 25/09/2023

Emocionante
Terminei a leitura muito emocionada.
Uma história de um amigo imaginário reconstruindo a vida uma mulher endurecida pela vida, com traumas e exigências absurdas para compensar as tristezas e frustrações da infância.
Lindo, uma delicadeza de livro.
Esse livro vai ficar marcado no meu coração.

??Quanto mais se pode ter além da vida, o que mais se pode pedir além da vida? Esse é o presente. A vida é tudo, e você só a vive direito quando acredita.? ( pág 130).

Marina 15/09/2023

Se você me visse agora
É um livro muito reflexivo, me fez repensar sobre várias coisas. Ele não é um livro que me prendeu tanto na história, mas achei bem fofo e lindinho!

Dricia 29/08/2023

Muito fofo
Fui sem espectativa e me apaixonei.
Ahhh gente amei essa história, é super leve e cheia de pureza. Adorei a sensibilidade da autora, os personagens são ótimos! O Luke é meu personagem favorito!
Super recomendo!

danny potter 29/08/2023

Querido ivan
É uma história encantadora e meiga, nos faz refletir sobre a vida e sobre obstáculos que nós mesmos criamos e consequentemente perdemos o senso da "imaginação" inocente e genuíno que concerteza é uma das melhores fases de ser "criança"...
O Ivan é o melhor personagem fácil, um "amigo imaginário/invisível" que é um querido com as crianças e ajuda muito a todos...um homem/criança facilmente apaixonável.
O livro EM SI tem uma história boa, mas não é o tipo de livro que me impactou sabe? Acho que a história poderia ser tão mais tão melhor, quando terminei tive aquela sensação de: "poxa, só isso?" Fora as coisas que foram deixadas em aberto no livro...enfim o livro é bom, mas tem melhores. ?

Tati 17/08/2023

E esse se tornou meu novo livro favorito.
História linda, contada de uma forma leve, me fez rir e me fez chorar.
E eu amei.

Carolina 17/08/2023

TENTEI,JURO QUE TENTEI
Ai gente nao deu. Eu li 48% do livro mas li arrastando. Eu, que leio em torno de 4 a 6 livros por mes, demorei 1 mes pra ler 48% desse. No fim nao deu, desisti hahaha nao me entreteve, achei que arrastou de mais.

Martha 08/08/2023

O faz de conta da vida adulta
Esse livro me trouxe um misto de emoções. Não entendi e fiquei perdida no inicio tentando entender o fio da meada... quando entendi fui transportada para um mundo de Magia e faz de conta e em como ele podia ser real no meio da vida adulta e dificil, com traumas e dores.
Eu ri, dei gargalhada, sorri com os olhos... e ai ele partiu meu coração!! De uma forma boa, se é que se tem uma forma boa para partir o coração de alguem.
Entender que mesmo não estando do lado do quem amamos, aquele tempo foi precioso e transformador lara a vida toda e que precisamos ver a vida com os olhos menos cinza e preto no branco. E não foi clichê ou motivacional. E não teve "final feliz" e eu fiquei em duvida do que sentia em relação a isso.. e percebi que o final feliz esta na jornada, no continuar evoluindo e vendo beleza nas pequenas coisas. Num dia enrolado, em po de fada e até na chuva que traz tristeza para o meu coração!
Mais um livro da Cecília Ahrem que me prende e me pega em lugares certo. Que não dá desfecho para tudo, pq não precisa. Que mostra uma fantasia no meio do caos da vida adulta cheia de problemas e traumas. E traz um fio de esperança e sorrisos!! Eu amei!
Ele passa de filme de sessão da tarde, para um filme da tela quente rsrsrs
Mas acho que não dei 5 estrelas pq ele me provoca um misto de emoções que não sei explicar. Rs Mas eu recomendo muito!!!

Silvia 01/08/2023

Que leitura sensacional, difícil não se emocionar e refletir sobre os obstáculos da vida e os que criamos na nossa cabeça para dificultar ainda mais.
Um momento para acreditar que podemos evoluir se não nos apegarmos aos defeitos, a falta de cor e de alegria, as tristezas e aos traumas. Somos fortes e capazes de muito.
Um livro lindo, uma mensagem forte e um coração quentinho.

Atnoc ed Zaf

Maria Barbosa 30/07/2023

Não prometeu nada e entregou tudo.
Esse livro me fez me apaixonar pela vida.
Me fez ver beleza nas coisas simples e valorizar as pequenas coisas.
Diálogos simples e uma história extremamente cativante, mas que te fazem refletir sobre a vida.

Lidiane 29/07/2023

Perfeito
O livro conta história de três personagens Ivan que tem o trabalho de "amigo imaginário", Luke que é a criança a qual Luke é designado e Elisabeth que é tia de Luke que está sobrecarregada demais com todos os problemas pessoais, ser mãe de Luke e ainda fazer amigos.
Tudo ia bem até que de repente acontece algo ilusitado que transforma a vida dos três.
O livro te passa uma explosão de sentimentos, você literalmente sente que está em um montanha russa. Te aviso de antemão prepare o lencinho as últimas páginas vão te emocionar muito e te fazer chorar litros.

O enredo é muito bom, confesso que não ter uma separação entre o presente e passado me incomodou um pouco, mas se você estiver lendo com atenção vai entender que a quando são fatos do presente e do passado.

A história me prendeu do início ao fim e eu simplesmente amei e SIM DEI 5 ESTRELAS! extremamente necessário e índico muito.

Lutocama 29/07/2023

Eu queria um Ivan na minha vida. Que lindo livro, Elisabeth e seu olhar cinza e pragmático sobre a vida e Ivan essa explosão de cores, gentileza, leveza e simplicidade. Com certeza um livro para se ter e presentear um amigo. São tantas obrigações e pesos na vida que a gente esquece desses sonhos e pequenos desejos de criança.

zizi :) 25/07/2023

Definitivamente, mágico!
Comprei esse livro por estar em promoção, mas não tinha ideia do que estava pra ler. Foi surpreendente, fofo, confortável e mágico. Definitivamente mágico.

Nessa história pude conhecer um tantinho mais de Elizabeth, Luke e Ivan, com uma narrativa que alterna entre passado e presente, e no ponto de vista de Elizabeth e de Ivan. Particularmente não tive problema em me acostumar com a escrita e acho que a forma que a autora escreveu deixou tudo mais especial pra me aproximar deles.

No plot Elizabeth e Luke, são parte da mesma família, tia e sobrinho forçados a virarem mãe e filho quando a irmã dela (Saoirse) decide não criar o filho. Nisso a gente vê um relacionamento super raso e prejudicado pela quantidade de coisas que Elizabeth precisa dar conta, enquanto Luke, é um garoto encantador com uma realidade complicada pra uma criança. Necessitados de um tantinho de mágica e mudança, Ivan aparece para os ajudar.

E, uau, como todo mundo precisa de um Ivan!
Ivan veio pra mudar tudo na casa de Elizabeth e Luke, trouxe vida e cor pra uma casa monocromática e sem vida. Cada situação que ele trazia, eu me sentia participante de tal forma que me arrancava boas risadas. Como eu preciso de um Ivan...

E dito poucas coisinhas do livro (que acho que torna tudo mais especial como foi pra mim que nunca tinha ouvido sobre ele), digo que é um dos plots mais interessantes e envolventes que já li. Não foi uma leitura apressada e apreciei cada página que li. E como única ressalva digo que senti falta de alguns desfechos.

Mas foi uma leitura única. Que assim como promete, me fez amar um tanto mais a vida. Especial. Mágico. Um presente.

Recomendo muito essa leitura ?