Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

Julinha 05/04/2021

Gente me julguem mas eu não suportooo o adam ( não amo o warner ),porém o adam é insuportável ?
A melhor cena com certeza é a do tiro ?

kote 26/03/2021

brega
tem umas cenas tão patéticas nesse livro que eu tinha que parar a leitura de tempos em tempos de tanta vergonha alheia que eu sentia, não sei como consegui terminar tão rápido
Ellen256 26/03/2021minha estante
Tive a mesma sensação

bee 21/03/2021

a releitura foi boa, percebi que não lembrava de muitos detalhes... mas acontece né! mano eu não percebi o quanto sentia falta de alguns personagens até eles aparecerem, por exemplo, o kenji, james, castle, winston, sonya, sara e meu bebê, o brendan. óbvio que o warner também! o adam não senti falta não, preguiça dele. minha relação com a juliette é 80% de mim quer dar amor, carinho e protegê-la, já os os outros 20% quer chacoalhar ela.

Gabi 21/03/2021

estilhaça-me
Meu primeiro contato com esse universo, gostei bastante do livro, demorei um pouco para ler, mas não esquecia nenhum detalhe. Se vc quiser ler algo diferente de seu cotidiano, vai com tudo!!!

aliciarfe 16/03/2021

Surpreendente
Eu estava com expectativas BAIXÍSSIMAS para esse livro por isso me surpreendi MUITOOO.
Eu amei a história, concordo que esse livro só foi uma ?introdução?, mas eu gostei demais.
A leitura é mto rápida, quando eu olhei eu já estava no meio do livro.
EU AMEI

Dany 05/03/2021

Gostei e não gostei
Eu achei legalzinho, uma hora eu gostava, outra hora eu não gostava, e assim eu seguia. Achei alguns personagens um pouco chatos. O único que eu gostei de verdade foi o Kenji, dei muitas risadas com ele, apesar de não ter gostado dele de primeira.
A escrita da Tahereh foi um dos pontos que eu gostei também.

duda 27/01/2021

Shatter Me - 27.01.2021
Eu achei o livro razoavelmente bom, mas a escrita da autora não me agradou muito. Não sei se é pq é um estilo diferente das outras fantasias que eu sou acostumada ou se é pq realmente não me prendeu. Em todo caso, eu estou apaixonada pela protagonista e pretendo ler os próximos para ter uma melhor análise da série.

bibi 23/01/2021

a saudade que eu tava deles...
{releitura}

"Olá.
Mundo.
Você vai se esquecer de mim."

Eu amo demais todo o universo, história e personagens, e desde que terminei toda a série sabia que ia precisar reler uma hora ou outra, então sem mais delongas porque a hora chegou.

Sou extremamente suspeita a falar porque tenho um carinho muito grande por tudo, mas é um livro incrível. A escrita da Tahereh é sensacional, e sempre me prende com poucas linhas. Estilhaça-me é só a ponta de um iceberg enorme que tá vindo aí e pra um livro introdutório eu já acho ele muito bom, não é lento, a narrativa é fluída, a personagem principal já começa a evoluir e ser desenvolvida desde o primeiro momento, personagens secundários já chegam roubando nosso coração, e a curiosidade sobre tudo o que está acontecendo é suficiente para prosseguir com a leitura.

Única coisa que não me agradou nessa releitura é o rápido ? e pouco convincente ? desenvolvimento da relação entre Adam e Juliette. Apesar de entender os motivos e o contexto, ainda não é fácil de engolir. No entanto, isso não me faz gostar menos do livro.

Estou extremamente ansiosa para reler os próximos.

Brenda 22/01/2021

Camiself 29/12/2020

Mais que o esperado.
Quando comecei a ler, acreditei muito pouco no potencial do livro. Que é de fato um bom livro.
No início, tive para mim que seria mais um protagonista completamente sem graça, mas ao longo dos capítulos ela vai se mostrando, ganhando confiança e botando seu potencial para fora.
Mas não apenas isso, os outros personagens em cena possuem construções bem interessante.
O modo como a historia é contada mantem sempre uma curiosidade reluzente, sobre como aquilo aconteceu ao mundo e como eles poderiam mudar aquilo.
Para os amantes de distopia, é uma escolha válida.

naomyuchida 16/12/2020

Leia sem expectativas alguma
Um livro bom, não achei tudo isso que as pessoas falam, talvez com o tempo a série fique melhor.
É uma boa introdução para esse mundo distópico que a Tahreh criou, com certeza deixa um gancho e você fica interessado para ler as continuações.
A escrita é muito gostosa e divertida, li 100 páginas sem ao menos perceber o tempo passar.
Sobre os personagens ainda estou tentando entender como as pessoas gostam do Warner. Não gosto da relação da Juliette com o Adam, para mim os dois não tem química alguma, é como se a autora tivesse a necessidade de fazer os dois como um casal. Penso que os dois funcionariam muito melhor como amigos.
Enfim, pretendo ler os outros livros da série para ver como essa história irá evoluir e o por que das pessoas gostarem tanto do Warner.

aelinlantsov_ 15/12/2020

Resenha
Desde que se lembra, Juliette Ferrars é proibida de tocar outro ser vivo por seu toque ser fatal, tendo sua vida composta apenas por medo e ódio.
Aos 17, ela finalmente consegue forças para lutar por uma vida de liberdade, ao lado do garoto que pensou ter perdido para sempre.

Juju 30/11/2020

não esperava que ele seria tão bom. o começo é bem confuso, a Juliette é louquinha tadinha. amei o warner e eu tô louca pra ler o próximo