O Mundo é Plano

O Mundo é Plano Thomas L. Friedman

Resenhas - O Mundo é Plano

Félix 12/10/2009

Um relato da "Globalização local", ou seja, como o achatamento fortalece as identidades locais e regionais em vez de homogeneizar o mundo. O Thomas Friedman nos trás dados e fatos que mostra o quão é benéfico o processo de achatamento que culminou com a retirada de centenas de milhões de pessoas da miséria e os inseriu em novas perspectivas, além do apaziguamento entre países (exemplo China e a ilha de formosa) através de um processo de interdependência.

Márcia Regina 30/08/2009

"O mundo é plano", de Thomas Friedman.

Fiquei impressionada. E ainda mais preocupada. Nossos filhos vão precisar de capacitação, vontade de realizar e objetivos que realmente queiram atingir. Uma gana que sustente muito trabalho, estudo e esforço pessoal. Mas que também vai garantir muita satisfação e resultados.
O livro é interessante e dá uma visão da rapidez da evolução tecnológica e da globalização nos últimos 20-30 anos.

Como o mundo mudou! E ler sobre essas mudanças ajuda a tomar uma consciência mais clara do que simplesmente estar no meio da correnteza sendo levada pelo rio.

Livre mercado e crença no valor e no papel de mestre dos Estados Unidos são conceitos presentes em todo o texto. Ainda estou decidindo até que ponto isso me irrita profundamente e até onde invejo essa capacidade que eles têm de admirar e divulgar o próprio país.

Desde que lido com a noção de que ali está sendo apresentado um ponto de vista e não o único, recomendo sem dúvida, principalmente para quem trabalha na área de jornalismo e tecnologia.

Renali 29/04/2009

Atual
Um livro que fala sobre o "achatamento" do mundo através da WEB.Muito interessante, mas de uma leitura que exige mais atenção para você entender realmente o conteúdo que o autor quer passar, algumas vezes chega a ser repetitivo. Mas recomendo!!

Murilo 22/03/2009

Fascinante
Fiquei perplexo com a velocidade com que tudo esta acontecendo, espero que apenas coisas boas pegue carona nesse mundo veloz. Recomendo.

Gemarcelo 11/02/2009

Muito bom!
Como esse féla da mãe do Friedman consegue ter uma visão tão ampla dos movimentos gerados pela globalização? Esse livro é literalmente um raio-x do que se passa no mundo atualmente, desde a explicitada formação da rede mundial de telemarketers da Índia até a explicação dos processos de manufatura de um mesmo aparelho por várias partes do mundo. Nota dez!

Luisa 06/02/2009

Li O Mundo é Plano por indicação do meu padrasto e não me arrependi nem um pouco! Apesar da edição que eu li não ser a mais nova (isso interfere um tanto já que trata de um assunto tão atual!), é muito boa a colocação que Friedman faz sobre a globalização. A leitura é fácil, dinâmica e o livro nos ajuda a compreender o mundo no qual vivemos.

Biduca 15/01/2009

Globalizaçâo
O tema do livro é atual, e também mostra de forma indireta que o Brasil tem um longo caminho a percorrer para se integrar de maneira mais abrangente no mundo globalizado. Deixando assim, de ser apenas um exportador de matéria prima,e passando a ser um exportador de produtos com valor agregado.

leonaraujo.com 12/01/2009

Como uma tv pode ter peças de 10 ou mais países?
É este o tipo de indagação que o leitor precisa fazer para entender bem o que este livro propõe. O autor trata temas dificéis para um simples mortal compreender de uma forma, digamos, menos difícil. Trata basicamente sobre a globalização e as relações sociais e políticas de um mundo cada vez mais conectado e onde as relações sociais e comerciais são incessantes.