O Hipnotista

O Hipnotista Lars Kepler

Resenhas - O hipnotista

Sofia136 03/03/2024

Para primeiro livro da saga é bastante bom! Não estava à espera do final cativou muito. Achei super interesse a relação que Joona e Eric vão criar

Diana 16/02/2024

Psicopatas
Muuito bom! Cheio de pessoas instáveis psicologicamente que levam a uma história de crimes e a este thriller maravilhoso. Muito viciante não conseguia parar de ler até terminar. Nunca tinha lido nenhum thriller nórdico mas estão de parabéns.

yasm1m_ 21/01/2024

Interessante
Apesar de a leitura ser fluida e interessante, a trama se baseia em um assassinato e um sequestro, e senti falta de realmente haver uma conexão entre os dois. De qualquer forma é um bom livro, gostei muito da escrita dos autores.

BrunaQuidute 12/01/2024

Não gostei.
Achei tenebroso começar com um homicídio e do nada o livro focar totalmente em um sequestro.
As únicas coisas que curti foram os capítulos curtos, percebi que me dava um certo "gás" para que a minha leitura fosse mais rápida; algumas partes, de fato, trazem um suspensezinho e confesso que fiquei um pouco tensa (e querendo engolir aquelas páginas), mas isso acabou rapidamente; escrita fluída, este autor escreve muito bem.
Senti que foi muito "fogo de palha", as partes legais não passam por cima da parte chata e arrastada (que predomina). Além disso, tem situações tão absurdas e mentirosas que não consigo "engolir".
No mais, não vou ler os outros livros.
Não indico a leitura.

gloria10miranda 23/12/2023

Qual o peso do seu passado?
A história tem uma proposta narrativa interessante, um psiquiatra que era considerado o maior hipnotista de Tumba, após dez anos de uma promessa se vê forçado a voltar hipnotizar uma vítima de um massacre... Nesse caminho, o passado promete atormentar a vida do Hipnostista

A história é muito inteligente e interessante. Mas confesso uma pequena decepção no desenvolvimento da história, apesar disso: A leitura é fácil e consegue ser comovente.

kwopprs 10/12/2023

Eu juro que me surpreendi muito com esse livro!
eu nem cheguei a comprar ele, ganhei do meu irmão, então automaticamente não botava muita fé ????. demorei muuuuito pra ler ele, mas quando li me prendi completamente! passava o dia inteiro pensando em que horas eu poderia ler este livro novamente.
a história é incrível, e as descrições desse livro (principalmente nos assassinatos) são muito boas!! eu adorei acompanhar essa jornada na vida do Hipnotista.

literatats 05/11/2023

Tão ruim que chega a ser cômico e fácil de engatar e finalizar a leitura, definitivamente um livro

edisik 12/10/2023

Como primeiro livro da série foi muito bom, mesmo começando com um assassinato e do nada mudando para sequestro.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca, e o detetive Joona Linna exige investigar os assassinatos. Com o criminoso foragido só há uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque.

Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark - especialista em pacientes psicologicamente traumatizados - a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima

lamLiz 06/08/2023

Hipnose
Gosto bastante do livro do autor, porque são vários capítulos curtos e a história não fica cansativa. E fiquei muito ansiosa pelos acontecimentos, e um livro muito emocionante, e a cada descoberta eu ficava: Isso pode melhorar? E melhorava
Achei que eles esqueceram por um bom momento o crime com a família da Evelyn, achei que eles deixaram muito de lado e quase no final do livro lembraram um assassino estava a solta. O final eu achei bem corrido, as coisas aconteceram muito rápido, mas, ainda assim eu gostei bastante.

Luciana 03/08/2023

Começou muito bem, aí do nada no meio do livro resolve mudar o foco, sai de um assassinato para um sequestro com uma leve linha os unindo, o que parecer que comecei outro livro, para piorar o segundo arco é bem mais fraco que o primeiro.

Duas coisas um pouco irritante que observo na escrita do casal é que descrevem coisas que em nada agregam na história e isso fica bem cansativo além disso, sempre tem muitas cenas inverossímeis.