Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

21/09/2011

Estava muito empolgada para saber o fim dessa história. Queria muito vê-los juntos. Esperava, também, ver um grande desvio de conduta de Damen ou um grande motivo para que tudo aquilo acontecesse com eles.
Mas achei este último livro bem óbvio. De qualquer maneira adorei o final juntos e as lições sobre a imortalidade da alma nos ensinam bastante.

Nica 16/12/2011

Eternidade...
O sexto e último livro da série... superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.
A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essas mudanças tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidora e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre.
Aliás, num primeiro encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferiu "esquecer"... Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porque de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porque da maldição, como a mesma começou.. E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma?
Confesso que não esperava o final escrito por nossa magistral Alyson Noël, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre...

Gaitista 30/11/2011

muito dez!
Olhem eu, sinceramente ,amei a sga toda... Senti que foi bem melhor que a saga Crepúsculo... Mas esperava um final beem mais emociante!

Su | @erlebnissebooks 03/11/2012

Infinito Os Imortais - Livro 6 - Alyson Noël
Agora que Ever e Damen derrotaram seus inimigos mais temidos ele podem ir atrás do antídoto para em fim viverem eternidade juntos. Mas talvez o destino tenha mais argumentos para mante-lôs separados. Lá nas profundezas de Summerland eles tem que lhe dar com a dolorosa verdade. E agora o futuro irá depender da decisão de Ever de pegar o antídoto e curar Damen ou começar sua jornada pela verdadeira imortalidade.

Michelle 24/01/2013

Infinito foi de longe o melhor de todos da Série! A Ever muito mais confiante, muito mais forte e decidida do que estávamos acostumados a ler nos livros anteriores, o que deu um toque a mais porque até os antagonistas estavam bem mais interessantes que ela e nesse último tudo isso foi superado!
Só achei que o Damen ficou um tanto apagadinho, mas nada que comprometesse o andamento.

Pra mim a série não vai ser uma das maaaaaaais maaaaais queridas, mas vai ficar na memória ainda por um bom tempo! mesmo não sendo a melhor série que eu já li ela continua na aba das que eu recomendo pra quem gosta do gênero!
Me deixou uma pontinha de saudade já, porque a autora descreveu muito bem os personagens e eles ao longo dessas 3 semanas foram muito presentes no meu cotidiano.
Então fica aí a dica pra quem quiser ler a Série Os Imortais

PriPrux 25/01/2013

Infinito (Os Imortais)
Último livro da série que prometia ser maravilhosa e acabou sendo apenas razoável. O enredo parecia muito bom mas, infelizmente, a autora caiu na tentação de fazer da protagonista a garota bobinha e insegura, incapaz de reconhecer as próprias qualidades, cujo o centro de toda existência passa ser um cara misterioso que ela nunca entende porque a ama.
Em Infinito, após muita decepção em relação a história que parece estar afundando em areia movediça, onde a personagem acaba cometendo sempre os mesmos erros, vemos uma injeção de ânimo e um giro de 360° na personalidade da mesma, que passa a ser mais confiante e segura de suas decisões, doa a quem doer, o que muda todo rumo da história.
Infinito conseguiu resgatar o que me motivou a ler a série e até posso dizer que gostei.

Paulinha 12/02/2013

Sou uma vencedora! Cheguei ao último livro da série Os Imortais: Infinito, da Alyson Noël (editora Intrínseca, 240 páginas). Acho que, de todos, esse foi o que mais me surpreendeu.

A história permanece fraca, como todas as outras, mas dessa vez sem burrices de Ever, sem as chatices, criancices da Haven, personagens mais adultos (foi o que eu achei), menos superficiais, que buscam respostas sem se auto-destruir, como a Ever costumava fazer.

Mesmo assim, estou feliz por ter terminado a saga. Cheguei a pensar que a história ficaria densa em algum momento e me decepcionei. Apesar de abordar assuntos interessantes, e que talvez devessem ser mais aprofundados, a história não me pegou.

Pelo menos posso dizer que a leitura vai rápido, o suspense-que-você-já-sabe-como-vai-acabar não é tanto assim e você pode se surpreender (mais ou menos, sem forçar demais a barra).

Mila 21/02/2013

Saga - Os Imortais.
Muito boa a Saga - Os imortais. Cada livro com seu toque especial, fantasioso, por vezes intrigante contudo, vale a pena cair no mundo da imaginação.

Stefani G. 26/02/2013

Infinito - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/02/resenha-infinito-os-imortais-vol-6.html

Como esse sendo o último volume da série Os imortais, pretendo falar dela como um todo e não só desse último volume. O desfecho não foi nem um pouco como eu esperava, como eu imaginava que seria. A série toda teve seus altos e baixos. Alguns volumes foram maravilhosos, outros eu lia rápido, ficava angustiada para avançar as folhas para saber logo o que ia acontecer. Foi o que aconteceu um pouco com Infinito. Folhe-ei o livro muito mais rápido do que precisava, na intenção de saber de uma vez como tudo ia se desenrolar depois de 5 livros. Mas ainda sim, depois do primeiro volume acho que Infinito foi o segundo melhor volume de toda a série.

Acho que o tema da série foi muito bem abordada e com certeza Alyson teve que se dedicar muito estudando, para poder escrever sobre isso no livro. É impossível tudo isso sair apenas da cabeça da pessoa, por trás tem muito estudo, muita dedicação e muito conhecimento.

Confesso que a leitura talvez pudesse ter sido mais agradável, mas é que como decidi ler a série em sequência, já estando no 6º livro eu fique muito necessitada em terminar logo para mudar um pouco de história.

Muita gente desistiu do livro nos primeiros volumes, por achar a Ever chata e por tantos outros motivos. E eu entendo perfeitamente porque eu também senti isso, cheguei a querer desistir de terminar a série, mas ao mesmo tempo, sentia que que algo melhor estava por vir, que Alyson escreve bem demais pra deixar a série simplesmente continuar assim. E foi o que aconteceu, Ever aprendeu com seus muitos erros, e inclusive ajudou Damen a aprender com isso também.

Daniele 01/03/2013

Infinito - Alyson Noë
Acho que primeiramente devo começar agradecendo a Alyson Noël. Sua dedicação em pesquisar sobre o mundo que "existe" entre o plano terreno e o além realmente foi incrível!

Este livro reserva várias surpresas, sendo que nunca imaginei um final assim. Quando comecei a ler "Lua Azul" já achei que a autora ficaria apenas enrolando ao decorrer da série, e é essa impressão que nos da até o 5º livro. Vi muita gente abandonando a saga pela metade e confesso que quase desisti também, mas como sou teimosa resolvi continuar.

Após enfrentar seus piores inimigos, Ever começa a procurar um meio de conseguir o antidoto que a permita tocar em Damem novamente, mas acaba descobrindo uma parte obscura em Summerlad que desconfia ser algo relacionado a Shadowland e as almas perdidas que enviou para lá. Ela encontra Lotus que de inicio é vista apenas como uma velha louca, mas que depois decide lhe dar sua confiança e acreditar que seu destino é cumprir uma jornada.
Durante essa jornada Ever descobre muito sobre o passado de sua alma e a partir disso tem que fazer escolhas difíceis. Dentre elas está ficar com Damem sendo Imortal ou voltar a ser uma mera mortal e viver sem ele que se recusa a abrir mão do que se tornou.

Nesse livro Ever está mais confiante e a autora focou bastante na imortalidade ao invés do drama adolescente que foi destacado em alguns volumes da série. De todos os finais possíveis, esse escolhido por Alyson foi realmente além das expectativas.

Uma saga que para muitos pode ser cansativa, mas que vale muito a pena ler até o fim! Espero que quem tenha desistido volte a ler e se surpreenda com esse livro...

Patriciareadsss 07/03/2013

Infinito (Os Imortais #6) - Alyson Nöel
O ultimo livro da série, e o melhor de todos.

Eu gostei muito da narrativa desse livro, nós não somos enrolados como nos anteriores. A história melhorou e muito!

Depois de derrotarem seus inimigos Ever e Damen, procuram mais uma vez uma cura para o veneno no corpo dele.

Ever resolve explorar a parte escura de Summerland e encontra por lá uma velha, que aparentemente está louca, pois ela diz coisas sem sentido que deixam Ever incrivelmente intrigada. Decidida ela vai em busca de respostas e acaba fazendo uma jornada muito longa e perigosa, que muda seu destino e o de Damen, e todos os imortais.

Alyson Nöel finalmente conseguiu me surpreender e me fazer não querer parar de ler o livro.

Infinito é surpreendente. De uma hora para a outra tudo muda e você se vê pensando: “Essa Ever vai estragar tudo de novo!”, mas a história toma um novo rumo e coisas que eu nunca imaginaria acontecem.

O único livro da série que eu recomendo para leitura.

Existem pessoas que amam a série, outras que nem tiveram vontade de continuar a lê-la e outras que como eu não a amaram.

Uma conclusão que tive quando terminei de ler a série, poderiam ter sido apenas três livros. Mas Alyson Nöel escreve bem, sua narrativa é rápida.

Paloma 21/03/2013

Infinitamente sem palavras.
Quando eu conheci a série, eu me apaixonei de cara pelo livro Para Sempre, um amor além do tempo.
Confesso que chorei juntamente com a Ever quando ele simplesmente a abandonou em Lua Azul.
Sinceramente, também não gostei muito de Terra de Sombras, o achei muito sem acontecimentos, muito água com açucar.
Passaram Chama Negra e Estrela da Noite e por fim chegou Infinito. Simplesmente sem palavras, o desenrolar da história é perfeito. Me surpreendeu em vários pontos, vários acontecimentos superaram minhas expectativas, foram além da minha imaginação. Cada página era uma surpresa diferente. Não conseguia para de ler, mas queria poupá-lo, pois sabia que era o último. Amei o livro e compensou ler os 5 primeiros, mesmo que Terra de Sombras tenha deixado a desejar.
Vale a pena insistir nos livros, pois Infinito compensa e muito.

Andre Gama 22/10/2015

Somos todos Imortais
Neste último livro da série Os Imortais, Ever, Damen e Jude vão descobrir mais sobre o passado deles e perceber porque Ever e Damen nunca conseguiram ficar juntos. Sempre aparece algum vilão, uma paixão do passado ou um veneno para atrapalhar. Ever decide fazer uma viagem espiritual para acabar com o seu carma e com o de Damen para que possam ser felizes juntos. Este livro é o mais espiritual de todos da série, pois trata de vidas passadas e carma. Apesar do final bonitinho e de algumas passagens que fazem a gente refletir, a história é mediana. Não empolga. Vale a pena ler a série como um todo, mas apenas como passatempo.