O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco

Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas

Geraldo 10/10/2010

Titulo 1
Eu gostei bastante do livro, mas o fim achei um pouco diferente do que eu pensei, talvez um pouco egoísta e ao mesmo tempo desprendido, porque o Jonas querendo ou não se "suicida" quando pede para a "Dona Aranha" matar ele e mandá-lo par reencontrar os filhos,eu achei que ele sacaneu a Lorena, que além de enterrar os filhos, perde o marido praticamente no mesmo dia, e ele ainda escreve uma carta para ela.....explicando, mas pô!!!! ele se matou sem dar satisfação,foi covardia com ela. Por outro lado o amor que ele tinha pelos filhos faz ele renunciar a vida para não deixá-los trilhar a nova condição deles sozinhos.Do ponto de vista literário,super romantico,mas,para mim quem se mata não se dá bem lá do outro lado,beleza, ela tinha um amor muito grande pelos filhos e tal,mas,se fosse na vida real, acho que seria diferente.
No geral foi um bom livro,adorei as ilustrações,mas ainda prefiro o Vianco nos Vampiros.

Van Baldacim 18/09/2010

Mto bom!
O tema dessa vez não é vampiros, mas é mto bom!!! Adorei e recomendo pra todos que além do 'suspense' querem uma história a mais!

Raul Neris 12/08/2010

O Caminho do Poço de Lágrimas
Este é um livro muito introspectivo e reflexivo. Ele nos leva a refletir sobre a maneira que vivemos, sobre o que realmente é importante. O seu final torna-se um tanto previsível, mas sem perder a magia. Durante a leitura, simpáticos desenhos ilustram a narrativa. A ilustração da capa também é muito bonita.

O único ponto negativo que vejo é que ele é muito triste. Eu não gosto de livros tristes.

Amanda3913 11/08/2010

ARurouni 09/07/2010

Uma história muito interessante, mostrando um mundo fictício e aonde, aos poucos e vamos nos afeiçoando com os personagens.

Também nos mostra como nós levamos a nossa vida no dia a dia e o quanto esquecemos o que nos é mais importante: a família.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro foi uma grata surpresa! O título me chamou a atenção, achei poético…e a capa é um show a parte. O livro foi inteiro ilustrado por Lese Pierre e as imagens falam por si só, ele captou a essência do livro, fantástico.
Falar sobre o livro em si é difícil, pois eu teria que citar muitos spoillers…mas vou tentar, me desculpem se o texto ficar vago.
É uma metáfora sobre a morte. É um tema que me fascina e o autor retratou a minha visão de morte, não como a cruel ceifadora, mas como parte natural de todo ser vivente.
Pode ser reconfortante até…
Trata também de importar-se com as coisas certas enquanto estamos aqui nessa vida tão curta. Saber amar. Demonstrar esse amor.
O livro é maravilhoso.
Pra quem tiver a mente mais ligeira, pega logo no começo o que está rolando e o desenrolar não é nenhuma surpresa, mas a confirmação do palpite inicial. Mas nem por isso deixa de ser fascinante.
Leia com a mente e o coração abertos. É demais.

Ale 16/06/2013minha estante
Concordo com a Pandora. E quando li estava com a mente e o coração abertos. Como não gosto do outro estilo dele (ação/terror) esta leitura foi uma grata surpresa.

Herick 14/03/2010

O Caminho do poço das lágrimas
A história é simples apesar de Vianco usar e abusar da fantasia para falar sobre a vida e o que fazemos dela.
Talvez por o livro ser curto e não permitir tanta profundidade ou simplesmente por eu ter conhecido o autor pelos livros de vampiros, assunto que me entretem mais, acabou que "O caminho do poço das lágrimas" não me agradou tanto.
É uma leitura interessante para quem gosta histórias leves e recheadas de lições de moral.
Curiosidade: no início do capítulo 30, é feito referência a um evento do livro "Bento", do mesmo autor, que acaba (quase) posicionando a história no tempo.

Vania :) 11/03/2010

AVISO IMPORTANTE: Contém spoilers
A morte é um tema em que não gostamos de pensar, muito menos falar. O autor que resolve sobre ela dissertar precisa de muita sensibilidade, tendo em vista a delicadeza do tema. Vianco foi muito feliz nesse aspecto, fazendo arrancar lágrimas com sua história que, ao mesmo tempo que fantasiosa, remonta a um assunto muito real.

Temos a necessidade de tentar entender tudo o que acontece ao nosso redor, e o escritor encontrou uma forma muito bonita de fazer isso, direcionando seu livro não apenas para pré-adolescentes, pois seu teor é bastante maduro. O final me surpreendeu, de certa forma. Recomendo a todos que gostam de refletir sobre a vida (e sobre a morte).

Schulai 25/02/2010

Um bom livro - mas não foi o melhor do André
O Caminho do Poço das Lágrimas é um bom livro, mas julgando a característica do Vianco ao qual estou acostumado a grandes obras acho que essa fica um pouco atrás.

Talvez seja pela história mais simples, ou pelo fato de se tratar apenas de um conto de fadas ao qual ele contava a sua filha. É diferente e entrete, mas ainda prefiro Os Sete.

Marina 01/01/2010

O Caminho do Poço das Lágrimas
Meu primeiro livro de André Vianco...
De modo geral, o livro é bom..a escrita é simples,um livro bom de ler..fiquei ansiosa a cada página ali pra descobrir junto com os personagens o que estava acontecendo e acabei o livro bem rápido sem perceber.Esse suspense é uma delícia.A ilustração na capa é muito bem feita e bonita, o q de fato me chamou bastante atenção!

Mas tem algumas coisas q vale lembrar..a história cria uma expectativa bem grande..o final não foi exatamente como eu imaginava(o que é bom), mas esperava mais,achei o livro com mtas fantasias que vc acaba se perdendo.Dentro do livro possui ilustrações, o que acaba te frustando de certa forma pq o legal é a imagem q criamos ao ler a descrição de cada personagem e lugar.
Ah e um detalhe q me incomodou..o autor diz a todo tempo que aranha é inseto =O

mas enfim, apesar destas coisas terem atrapalhado,
é um livro que te prende e faz com q vc crie várias situações com a intenção de querer desvendar os mistérios, q alías, acontecem a todo tempo.

Juliana 28/12/2009

É um bom livro pra adolescentes e pré-adolescentes. História bobinha, porém criativa. No meio do livros, em páginas aleatórias, podemos observar desenhos, muito bonitos, que incrementam a imaginação do leitor do decorrer da história.

Vanessa Sueroz 24/11/2009

Um livro bem diferente do que estamos acostumados do André Vianco.

Achei ele muito confuso no começo, já que ele conta que o pai e dois filhos foram parar misteriosamente em um lugar misterioso e cheio de fantasia.

Mas assim que o livro se aproxima do final ele vai ficando fascinante, e você começa a entender o fantastico laço que o autor criou em cada cena que antes pareceu ser bem esquisita...

Muito bom apesar de confuso.

Jack Ventrue 08/09/2009

André não perde a mão
Gostei muito do livro. Uma baita viagem sobre a principal dúvida de todo o mundo: existe o 'lado de lá'?

E, mais uma vez, o texto fez com que eu achasse que já sabia o fim desde que comecei a leitura para, no fim, ser supreendido.

Tá, não foi assim AQUELA supresa, mas foi diferente do que eu imaginava.

Valeu André!

Bárbara 01/08/2009

Um conto sentimental e adulto, o livro passa varias mensagems onde a principal é: a importancia da familia.
A medida que a historia avança vai se tornando mais sentimental e emocionante.No inicio do livro não sabemos se o caminho é um sonho ou não, onde só saberemos a resposta no final do livro,tornando-se um livro emocionante, e intrigante pois afinal o que é o caminho do poço das lagrimas? um sonho ou....

Vale a pena ler o livro, é uma historia bonita que passa uma boa mensagem.

Nota 8,0