O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco




Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas


129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ThatyB 21/03/2009

Por pouco não desisti de ler de tão chato que achei. O conto não faz o estilo do autor e é bem fraquinho.
Marina_Guerra 28/07/2012minha estante
acho que você não chegou ao final, pois eu, no começo da leitura, tambem comecei a achar chatinho, sem sentido algum, e desinteressante, mas insisti pela curiosidade. Na metade do livro, começa a ficar emocionante, e intrigante. O final é surpreendente e arranca lágrimas de qualquer ser humano...


Jackie Sabino 24/08/2012minha estante
Thaty concordo com vc... por pouco tb não abandonei... achei a leitura super chata. E não o achei tããããão tocante assim a ponto de me fazer chorar...


ThatyB 24/08/2012minha estante
Eu terminei de ler sim meninas...mas não gostei..adoro o autor, mas acho que este livro deixou a desejar, no meu ponto de vista!




Leo 26/03/2009

Péssimo
Realmente não gostei!

Dessa vez Vianco ficou devendo pois em momento algum me identifiquei ou mesmo simpatizei com os personagens que poderiam ser apresentados com mais riqueza de detalhes, o que é uma característica do autor.

Desde o início já dava para matar o que aconteceria na frente, sem comparação com A Casa que envolve e emociona!
Jackie Sabino 24/08/2012minha estante
Concordo plenamente Leo! Apesar de que foi a minha primeira leitura do Vianco, e sinceramente, não me animo a ler mais nada!


Leo 24/08/2012minha estante
Nessa linha ele tem "A casa" que é muito bom, mas a especialidade dele são livros de açã0-terror.

Recomendo muito os livros da sério Os sete Bento.


Jackie Sabino 24/08/2012minha estante
Esses eu ouvi falar muito bem mesmo! Vou deixar passar essa primeira má impressão kkkk... acho que temos que ler outras obras antes de tachar um autor como ruim...




Teh 08/09/2015

Livro possuí ótimas ilustrações, de traço forte. O enredo do livro gira em torno de um acidente que envolve um pai e seus dois filhos, os quais seguem por uma estrada mágica, onde revivem suas memórias, e também passam por dificuldades.
Elih 11/09/2015minha estante
Boa dica. Vou ler !




Yuri 03/03/2012

Bem mais do que eu esperava
Por muito tempo vi boas promoções na internet da coleção André Vianco, mas tinha uma desconfiança muito grande em comprar algo como oito, dez volumes de um autor que eu desconhecia, além disso, em uma rápida pesquisada na internet encontrei leitores fazendo muitas críticas ao seu estilo de escrever, por isso adiei esse desejo de compra impulsivo.

Meses depois fui comprar alguns livros e para conseguir frete grátis coloquei "O Caminho do Poço das Lágrimas" no pacote, deixei o coitado lá no plástico por algum tempo, e confesso que só o comecei a ler por causa da belíssima capa, realmente um desenho lindo. Surpresa foi que a história também tinha sua beleza, um início com fantasia crua, se transforma em um inquietante mistério e finda-se em uma agradável surpresa.

Depois disso não mais encontrei as vantajosas promoções das coleções de André Vianco, o que ironicamente me atentou a tentar seguir uma das principais lições passadas nesse livro que diz algo como "aproveite as oportunidade de sua vida, passe mais tempo com quem você ama, faça mais coisas que realmente gosta", no meu caso "compre os livros que se sentir atraído, mesmo sendo uma capa bonita o motivo dessa atração"!
Água Sanitária 30/03/2014minha estante
Também comprei pela capa. E valeu a pena. ^_^ O livro é muito bom.




Mel 16/12/2015

Leiam o livro até o final
Não vou mentir, o livro (quase inteiro) é chatinho, mas "suportável" ele começa fraco e não entendendo nada, mas ele é vai explicando, ele é um estilo meio garota exemplar ( mas bem menos complexo ) e no final vc gosta e percebe q foi legal, mas várias vezes eu pensei em desistir, mas odeio e n me arrependo... LEIA ATÉ O FINAL
MarceloT 22/10/2017minha estante
Exatamente isso




J. Silva 09/02/2012

Um dos melhores livros infanto-juvenil que já li!! Chega a ser tão bom quanto um dos livros de Neil Gaiman (que, aliás, pode ser comparado a Coraline, mas o de Vianco é bem melhor que o de Gaimam!). André Vianco realmente acertou no ponto desse livro. A história é realmente cativante e os cenários são incríveis. O autor deveria apostar mais fichas nesse tipo de literatura, que realmente foi um acerto, diferentemente de seu mais novo livro que foi realmente uma tregédia!
Ponto negativo para algumas das falas, mas nada que estrague a experiência.
emocionanda 20/05/2012minha estante
Realmente me lembrou um pouco de Caroline.




Fábio 01/06/2012

só uma coisa,final surpreendente.
Água Sanitária 30/03/2014minha estante
É... o final me emocionou. Conseguiu me tirar algumas lágrimas.




Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com


Esse livro foi uma grata surpresa! O título me chamou a atenção, achei poético…e a capa é um show a parte. O livro foi inteiro ilustrado por Lese Pierre e as imagens falam por si só, ele captou a essência do livro, fantástico.
Falar sobre o livro em si é difícil, pois eu teria que citar muitos spoillers…mas vou tentar, me desculpem se o texto ficar vago.
É uma metáfora sobre a morte. É um tema que me fascina e o autor retratou a minha visão de morte, não como a cruel ceifadora, mas como parte natural de todo ser vivente.
Pode ser reconfortante até…
Trata também de importar-se com as coisas certas enquanto estamos aqui nessa vida tão curta. Saber amar. Demonstrar esse amor.
O livro é maravilhoso.
Pra quem tiver a mente mais ligeira, pega logo no começo o que está rolando e o desenrolar não é nenhuma surpresa, mas a confirmação do palpite inicial. Mas nem por isso deixa de ser fascinante.
Leia com a mente e o coração abertos. É demais.

Ale 16/06/2013minha estante
Concordo com a Pandora. E quando li estava com a mente e o coração abertos. Como não gosto do outro estilo dele (ação/terror) esta leitura foi uma grata surpresa.




Jack Ventrue 08/09/2009

André não perde a mão
Gostei muito do livro. Uma baita viagem sobre a principal dúvida de todo o mundo: existe o 'lado de lá'?

E, mais uma vez, o texto fez com que eu achasse que já sabia o fim desde que comecei a leitura para, no fim, ser supreendido.

Tá, não foi assim AQUELA supresa, mas foi diferente do que eu imaginava.

Valeu André!
comentários(0)comente



Micheli31 29/10/2023

O Caminho do Poço das Lágrimas
"Quando estivermos naquele lugar
Eu vou te dar a mão pra caminhar
Por uma trilha estranha vamos passar
E nenhuma vez sua mão eu vou soltar.

Mas se seu amor for forte e durar
Juro, meu benzinho, que vai ser fácil suportar
Toda a distância que vai surgir
Só vai... aumentar o que eu sinto por ti.

Quando aos portões a gente chegar
prometa não ter medo e nem mesmo chorar
porque eu jamais, jamais vou te abandonar
Nem mesmo que as formigas queiram te levar."

P.s. André Vianco é um dos meus autores preferidos, amo sua saga do "Turno da Noite", não esperava por isso, uma história que me fez lembrar aqueles filmes de aventuras que via na sessão da tarde quando criança, mas que no final mesmo que previsível, me fez desidratar.
comentários(0)comente



Felip.e 06/05/2009

Um livro que o André Vianco realmente não precisava ter escrito.
comentários(0)comente



Luciana Fátima 15/10/2010

Um conto de fadas moderno...
Famoso por suas narrativas vampíricas, André Vianco apresenta em O caminho do poço das lágrimas monstros muito diferentes dos chupadores de sangue que o notabilizaram como escritor. Nesta aventura cheia de surpresas e de percalços – bem ao estilo de Neil Gaiman – o leitor atento se depara com profundas reflexões sobre a efemeridade da vida.

Mas antes que se tenha tempo de formular pensamentos filosóficos, Bosco e sua irmã, Ingrid, indagam, de minuto a minuto, a um Jonas mais perdido que os próprios filhos, como foram parar naquele estranho lugar. O carro, era certo, havia quebrado enquanto voltavam para casa bem no meio de uma viagem interrompida às pressas pelo motivo de sempre: trabalho. Não era a primeira vez que o vilão interpunha-se entre pai e filhos. E – as crianças tinham plena certeza – também não seria a última.

O caminho que tinham pela frente os levaria até o Poço das Lágrimas, onde, ao que tudo indicava, eles poderiam recuperar o carro e seguir viagem. Mas uma estranha figura, encontrada, aparentemente, ao acaso, avisou-os sobre o tal caminho de pedras. Não poderiam sair da estrada, ou então, se perderiam para sempre. Inicialmente, não era difícil seguir a recomendação do pequeno homem; contudo, conforme a sede de Bosco ficava mais intensa e a curiosidade de Ingrid por visões oníricas aumentava, eles iam se esquecendo da orientação. Dessa forma, quando os filhos escaparam por entre seus dedos, o desesperado Jonas não tinha mais motivos para continuar sozinho.

Ao se separarem, cada um teve de enfrentar seus piores pesadelos, encontrando monstros aterrorizantes e situações inesperadas. Mas, de diferentes maneiras, eles driblavam as dificuldades e buscavam meios de ficarem juntos novamente. As etapas superadas iam despertando neles a suspeita do que realmente havia acontecido, e por qual motivo eles tinham de trilhar aquele caminho.

As belíssimas ilustrações de Lese Pierre completam e atiçam a imaginação do leitor que, a cada peça encaixada, vai desvendando esse misterioso quebra-cabeças literário. O Poço das Lágrimas vem de uma cantiga de ninar que a mãe cantava para os filhos se acalmarem e é um poço em que todas as lágrimas – de tristeza ou de felicidade – derrubadas furtivamente vão parar, sem que ninguém as note. Uma sublime combinação de fábula e aventura que, além de tudo, possui uma surpreendente mensagem ao final. A agilidade narrativa de André Vianco não permite pausa; é necessário devorar cada página em busca da verdade, habilmente escondida entre as palavras. Uma verdade que conduz o leitor ao incomensurável mistério da vida: a morte.

Um livro não só para adolescentes ou para simpatizantes da literatura de Vianco; uma história instigante para todos os tipos de leitores, até para os mais exigentes! O caminho do poço das lágrimas – último livro de André Vianco – é uma publicação da Editora Novo Século.
comentários(0)comente



Diogo Nunes 26/03/2009

Melhor do que eu esperava
Estava com medo de ler este livro, pois não aguentava mais ler livros de Vampiros do Vianco... Mas este livro me surpreendeu! Uma excelente história, com um excelente final! Vale a pena!
comentários(0)comente



Bárbara 01/08/2009

Um conto sentimental e adulto, o livro passa varias mensagems onde a principal é: a importancia da familia.
A medida que a historia avança vai se tornando mais sentimental e emocionante.No inicio do livro não sabemos se o caminho é um sonho ou não, onde só saberemos a resposta no final do livro,tornando-se um livro emocionante, e intrigante pois afinal o que é o caminho do poço das lagrimas? um sonho ou....

Vale a pena ler o livro, é uma historia bonita que passa uma boa mensagem.

Nota 8,0

comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 24/11/2009

Um livro bem diferente do que estamos acostumados do André Vianco.

Achei ele muito confuso no começo, já que ele conta que o pai e dois filhos foram parar misteriosamente em um lugar misterioso e cheio de fantasia.

Mas assim que o livro se aproxima do final ele vai ficando fascinante, e você começa a entender o fantastico laço que o autor criou em cada cena que antes pareceu ser bem esquisita...

Muito bom apesar de confuso.
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR