O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco




Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas


130 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Luciana Fátima 15/10/2010

Um conto de fadas moderno...
Famoso por suas narrativas vampíricas, André Vianco apresenta em O caminho do poço das lágrimas monstros muito diferentes dos chupadores de sangue que o notabilizaram como escritor. Nesta aventura cheia de surpresas e de percalços – bem ao estilo de Neil Gaiman – o leitor atento se depara com profundas reflexões sobre a efemeridade da vida.

Mas antes que se tenha tempo de formular pensamentos filosóficos, Bosco e sua irmã, Ingrid, indagam, de minuto a minuto, a um Jonas mais perdido que os próprios filhos, como foram parar naquele estranho lugar. O carro, era certo, havia quebrado enquanto voltavam para casa bem no meio de uma viagem interrompida às pressas pelo motivo de sempre: trabalho. Não era a primeira vez que o vilão interpunha-se entre pai e filhos. E – as crianças tinham plena certeza – também não seria a última.

O caminho que tinham pela frente os levaria até o Poço das Lágrimas, onde, ao que tudo indicava, eles poderiam recuperar o carro e seguir viagem. Mas uma estranha figura, encontrada, aparentemente, ao acaso, avisou-os sobre o tal caminho de pedras. Não poderiam sair da estrada, ou então, se perderiam para sempre. Inicialmente, não era difícil seguir a recomendação do pequeno homem; contudo, conforme a sede de Bosco ficava mais intensa e a curiosidade de Ingrid por visões oníricas aumentava, eles iam se esquecendo da orientação. Dessa forma, quando os filhos escaparam por entre seus dedos, o desesperado Jonas não tinha mais motivos para continuar sozinho.

Ao se separarem, cada um teve de enfrentar seus piores pesadelos, encontrando monstros aterrorizantes e situações inesperadas. Mas, de diferentes maneiras, eles driblavam as dificuldades e buscavam meios de ficarem juntos novamente. As etapas superadas iam despertando neles a suspeita do que realmente havia acontecido, e por qual motivo eles tinham de trilhar aquele caminho.

As belíssimas ilustrações de Lese Pierre completam e atiçam a imaginação do leitor que, a cada peça encaixada, vai desvendando esse misterioso quebra-cabeças literário. O Poço das Lágrimas vem de uma cantiga de ninar que a mãe cantava para os filhos se acalmarem e é um poço em que todas as lágrimas – de tristeza ou de felicidade – derrubadas furtivamente vão parar, sem que ninguém as note. Uma sublime combinação de fábula e aventura que, além de tudo, possui uma surpreendente mensagem ao final. A agilidade narrativa de André Vianco não permite pausa; é necessário devorar cada página em busca da verdade, habilmente escondida entre as palavras. Uma verdade que conduz o leitor ao incomensurável mistério da vida: a morte.

Um livro não só para adolescentes ou para simpatizantes da literatura de Vianco; uma história instigante para todos os tipos de leitores, até para os mais exigentes! O caminho do poço das lágrimas – último livro de André Vianco – é uma publicação da Editora Novo Século.
comentários(0)comente



Geraldo 10/10/2010

Titulo 1
Eu gostei bastante do livro, mas o fim achei um pouco diferente do que eu pensei, talvez um pouco egoísta e ao mesmo tempo desprendido, porque o Jonas querendo ou não se "suicida" quando pede para a "Dona Aranha" matar ele e mandá-lo par reencontrar os filhos,eu achei que ele sacaneu a Lorena, que além de enterrar os filhos, perde o marido praticamente no mesmo dia, e ele ainda escreve uma carta para ela.....explicando, mas pô!!!! ele se matou sem dar satisfação,foi covardia com ela. Por outro lado o amor que ele tinha pelos filhos faz ele renunciar a vida para não deixá-los trilhar a nova condição deles sozinhos.Do ponto de vista literário,super romantico,mas,para mim quem se mata não se dá bem lá do outro lado,beleza, ela tinha um amor muito grande pelos filhos e tal,mas,se fosse na vida real, acho que seria diferente.
No geral foi um bom livro,adorei as ilustrações,mas ainda prefiro o Vianco nos Vampiros.
comentários(0)comente



Van Baldacim 18/09/2010

Mto bom!
O tema dessa vez não é vampiros, mas é mto bom!!! Adorei e recomendo pra todos que além do 'suspense' querem uma história a mais!
comentários(0)comente



Raul Neris 12/08/2010

O Caminho do Poço de Lágrimas
Este é um livro muito introspectivo e reflexivo. Ele nos leva a refletir sobre a maneira que vivemos, sobre o que realmente é importante. O seu final torna-se um tanto previsível, mas sem perder a magia. Durante a leitura, simpáticos desenhos ilustram a narrativa. A ilustração da capa também é muito bonita.

O único ponto negativo que vejo é que ele é muito triste. Eu não gosto de livros tristes.
comentários(0)comente



Amanda3913 11/08/2010

http://intelectodigital.wordpress.com/2010/07/02/o-caminho-do-poco-das-lagrimas-andre-vianco/
comentários(0)comente



ARurouni 09/07/2010

Uma história muito interessante, mostrando um mundo fictício e aonde, aos poucos e vamos nos afeiçoando com os personagens.

Também nos mostra como nós levamos a nossa vida no dia a dia e o quanto esquecemos o que nos é mais importante: a família.
comentários(0)comente



Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com


Esse livro foi uma grata surpresa! O título me chamou a atenção, achei poético…e a capa é um show a parte. O livro foi inteiro ilustrado por Lese Pierre e as imagens falam por si só, ele captou a essência do livro, fantástico.
Falar sobre o livro em si é difícil, pois eu teria que citar muitos spoillers…mas vou tentar, me desculpem se o texto ficar vago.
É uma metáfora sobre a morte. É um tema que me fascina e o autor retratou a minha visão de morte, não como a cruel ceifadora, mas como parte natural de todo ser vivente.
Pode ser reconfortante até…
Trata também de importar-se com as coisas certas enquanto estamos aqui nessa vida tão curta. Saber amar. Demonstrar esse amor.
O livro é maravilhoso.
Pra quem tiver a mente mais ligeira, pega logo no começo o que está rolando e o desenrolar não é nenhuma surpresa, mas a confirmação do palpite inicial. Mas nem por isso deixa de ser fascinante.
Leia com a mente e o coração abertos. É demais.

Ale 16/06/2013minha estante
Concordo com a Pandora. E quando li estava com a mente e o coração abertos. Como não gosto do outro estilo dele (ação/terror) esta leitura foi uma grata surpresa.




Herick 14/03/2010

O Caminho do poço das lágrimas
A história é simples apesar de Vianco usar e abusar da fantasia para falar sobre a vida e o que fazemos dela.
Talvez por o livro ser curto e não permitir tanta profundidade ou simplesmente por eu ter conhecido o autor pelos livros de vampiros, assunto que me entretem mais, acabou que "O caminho do poço das lágrimas" não me agradou tanto.
É uma leitura interessante para quem gosta histórias leves e recheadas de lições de moral.
Curiosidade: no início do capítulo 30, é feito referência a um evento do livro "Bento", do mesmo autor, que acaba (quase) posicionando a história no tempo.
comentários(0)comente



Vania :) 11/03/2010

AVISO IMPORTANTE: Contém spoilers
A morte é um tema em que não gostamos de pensar, muito menos falar. O autor que resolve sobre ela dissertar precisa de muita sensibilidade, tendo em vista a delicadeza do tema. Vianco foi muito feliz nesse aspecto, fazendo arrancar lágrimas com sua história que, ao mesmo tempo que fantasiosa, remonta a um assunto muito real.

Temos a necessidade de tentar entender tudo o que acontece ao nosso redor, e o escritor encontrou uma forma muito bonita de fazer isso, direcionando seu livro não apenas para pré-adolescentes, pois seu teor é bastante maduro. O final me surpreendeu, de certa forma. Recomendo a todos que gostam de refletir sobre a vida (e sobre a morte).
comentários(0)comente



Schulai 25/02/2010

Um bom livro - mas não foi o melhor do André
O Caminho do Poço das Lágrimas é um bom livro, mas julgando a característica do Vianco ao qual estou acostumado a grandes obras acho que essa fica um pouco atrás.

Talvez seja pela história mais simples, ou pelo fato de se tratar apenas de um conto de fadas ao qual ele contava a sua filha. É diferente e entrete, mas ainda prefiro Os Sete.
comentários(0)comente



Marina 01/01/2010

O Caminho do Poço das Lágrimas
Meu primeiro livro de André Vianco...
De modo geral, o livro é bom..a escrita é simples,um livro bom de ler..fiquei ansiosa a cada página ali pra descobrir junto com os personagens o que estava acontecendo e acabei o livro bem rápido sem perceber.Esse suspense é uma delícia.A ilustração na capa é muito bem feita e bonita, o q de fato me chamou bastante atenção!

Mas tem algumas coisas q vale lembrar..a história cria uma expectativa bem grande..o final não foi exatamente como eu imaginava(o que é bom), mas esperava mais,achei o livro com mtas fantasias que vc acaba se perdendo.Dentro do livro possui ilustrações, o que acaba te frustando de certa forma pq o legal é a imagem q criamos ao ler a descrição de cada personagem e lugar.
Ah e um detalhe q me incomodou..o autor diz a todo tempo que aranha é inseto =O

mas enfim, apesar destas coisas terem atrapalhado,
é um livro que te prende e faz com q vc crie várias situações com a intenção de querer desvendar os mistérios, q alías, acontecem a todo tempo.
comentários(0)comente



Juliana 28/12/2009

É um bom livro pra adolescentes e pré-adolescentes. História bobinha, porém criativa. No meio do livros, em páginas aleatórias, podemos observar desenhos, muito bonitos, que incrementam a imaginação do leitor do decorrer da história.
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 24/11/2009

Um livro bem diferente do que estamos acostumados do André Vianco.

Achei ele muito confuso no começo, já que ele conta que o pai e dois filhos foram parar misteriosamente em um lugar misterioso e cheio de fantasia.

Mas assim que o livro se aproxima do final ele vai ficando fascinante, e você começa a entender o fantastico laço que o autor criou em cada cena que antes pareceu ser bem esquisita...

Muito bom apesar de confuso.
comentários(0)comente



Jack Ventrue 08/09/2009

André não perde a mão
Gostei muito do livro. Uma baita viagem sobre a principal dúvida de todo o mundo: existe o 'lado de lá'?

E, mais uma vez, o texto fez com que eu achasse que já sabia o fim desde que comecei a leitura para, no fim, ser supreendido.

Tá, não foi assim AQUELA supresa, mas foi diferente do que eu imaginava.

Valeu André!
comentários(0)comente



130 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9