O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco

Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas

Bárbara 01/08/2009

Um conto sentimental e adulto, o livro passa varias mensagems onde a principal é: a importancia da familia.
A medida que a historia avança vai se tornando mais sentimental e emocionante.No inicio do livro não sabemos se o caminho é um sonho ou não, onde só saberemos a resposta no final do livro,tornando-se um livro emocionante, e intrigante pois afinal o que é o caminho do poço das lagrimas? um sonho ou....

Vale a pena ler o livro, é uma historia bonita que passa uma boa mensagem.

Nota 8,0

Érika dos Anjos 22/07/2009

No fim, realmente, é um poço de lágrimas
Não sei se estava muito sensível na época em que li este livro. O que tenho certeza, é de que chorei muito com o final, pois esta obra é daquelas em que vc vai sendo cativando momento a momento pelos personagens, que em determinado momento vc já sabe o que Jonas, Ingrid ou Bosco decidirão fazer exatamente pelo sentimento de conhecê-los. Com esta obra, André Vianco mostra seu lado mais sensitivo e místico com grandes doses de emoção.

Jonas, um homem muito trabalhador e com pouco tempo para a família, resolve levar os filhos para passear, a fim de recuperar um pouco do tempo perdido com eles. No entanto, em determinado momento da viagem, eles acordam em um campo verde, sem o carro, e com uma estrada de tijolos delineada a frente. A dúvida é: precisamos mesmo seguí-lo? No caminho, muitos acontecimentos misteriosos e fabulosos parecem não querer deixar que eles cheguem ao seu destino.

Um verdadeiro conto de fadas do século XXI, que te faz pensar muito após o seu término!

PS.: Apesar de ser um dos chamarizes do livro, não gostei dos desenhos. Não acrescentaram nadica a história.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

Felip.e 06/05/2009

Um livro que o André Vianco realmente não precisava ter escrito.

Diogo Nunes 26/03/2009

Melhor do que eu esperava
Estava com medo de ler este livro, pois não aguentava mais ler livros de Vampiros do Vianco... Mas este livro me surpreendeu! Uma excelente história, com um excelente final! Vale a pena!

Leo 26/03/2009

Péssimo
Realmente não gostei!

Dessa vez Vianco ficou devendo pois em momento algum me identifiquei ou mesmo simpatizei com os personagens que poderiam ser apresentados com mais riqueza de detalhes, o que é uma característica do autor.

Desde o início já dava para matar o que aconteceria na frente, sem comparação com A Casa que envolve e emociona!
Jackie Sabino 24/08/2012minha estante
Concordo plenamente Leo! Apesar de que foi a minha primeira leitura do Vianco, e sinceramente, não me animo a ler mais nada!

Leo 24/08/2012minha estante
Nessa linha ele tem "A casa" que é muito bom, mas a especialidade dele são livros de açã0-terror.

Recomendo muito os livros da sério Os sete Bento.

Jackie Sabino 24/08/2012minha estante
Esses eu ouvi falar muito bem mesmo! Vou deixar passar essa primeira má impressão kkkk... acho que temos que ler outras obras antes de tachar um autor como ruim...

ThatyB 21/03/2009

Por pouco não desisti de ler de tão chato que achei. O conto não faz o estilo do autor e é bem fraquinho.
Marina_Guerra 28/07/2012minha estante
acho que você não chegou ao final, pois eu, no começo da leitura, tambem comecei a achar chatinho, sem sentido algum, e desinteressante, mas insisti pela curiosidade. Na metade do livro, começa a ficar emocionante, e intrigante. O final é surpreendente e arranca lágrimas de qualquer ser humano...

Jackie Sabino 24/08/2012minha estante
Thaty concordo com vc... por pouco tb não abandonei... achei a leitura super chata. E não o achei tããããão tocante assim a ponto de me fazer chorar...

ThatyB 24/08/2012minha estante
Eu terminei de ler sim meninas...mas não gostei..adoro o autor, mas acho que este livro deixou a desejar, no meu ponto de vista!

Greyheart 09/03/2009

Franqueza
Este foi o primeiro livro do Vianco que realmente li. Estacionei na leitura do "Os Sete" por motivos razoáveis: a falta do mesmo. Sendo assim, já acostumada com o estilo da narrativa deste autor, preparei-me para uma viagem e tanto. Uma ternura quase mística já rondava o volume pois, eu o havia ganho do meu namorado num período bastante especial. A fluidez, a forma como os fatos são apresentados e o quanto cada personagem ganha de nossa simpatia certamente é combustível de sobra para avançar, devorando nervosamente as páginas de papel cartão de cor bem escolhida. Ao final da obra (que demorei 4 dias alcançar), quando o desfecho se mostra desnudo e emocionantíssimo pouco resta de nós... muito sobra das lágrimas e o poço torna a reverberar-se...

Renata Cape 25/02/2009

Emocionante!
É um conto de fadas para adultos! Em meio a um universo de sonhos ou pesadelo, o livro nos convida a refletir sobre a vida e a morte e sobre a importância da família e do bom aproveitamento do nosso tempo.Achei de grande sensibilidade, faz chorar mesmo! O livro prova que André Vianco sabe escrever sobre muito mais coisas além de histórias de Vampiros; mas sem nunca deixar de lado a atmosfera de Fantasia e terror!

Rodrigo 25/02/2009

Lendo ele, parece ser meio fraco,mas após ler o final,tudo se encaixa e fica perfeito. Só nao gosto dos desenhos no livro,embora seja a ideia principal,é que prefiro imaginar as coisas e nao ve-las.

Janus 21/02/2009

Não é melhor romance dele.
Mais para a molecada de 13 anos, que está iniciando nesse tipo de leitura, Gotica/Esoterica eu acho legal, um boa referência.