O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco




Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas


129 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Julimaroli 29/12/2011

Pouco que entendi sobre " O caminho do poço das lágrimas"
O livro é confuso... Na verdade o que parece é que até mesmo os personagens estão perdidos no início, você vai descobrindo, juntamente a eles, aonde o livro quer chegar. Uma historia bastante dramática, de poucos risos. Ela ti leva a muitas trilhas, mas só lendo até o final pra entender realmente o que aconteceu ao Pai, Jonas, e seus filhos, Bosco e Ingrid. Amei a leitura, ela curta porém cheia de aventura, e em casa pagina algo novo, totalmente diferente.
As ilustrações não ficam pra trás, todas muito bem feitas, combinando com o texto, combinando com o jeito em que o escrito descreve e conta toda trajetória do caminho do poço das lagrimas.
comentários(0)comente



Raffafust 20/12/2011

Mensagem subliminar
Não é surpresa para ninguém que amo André Vianco quando peguei esse livro para ler eu esperei que fosse gostar muito mais. Eu sabia que não havia nenhum vampiro na história mas quando recebi esse livro em casa fiquei encantada com os desenhos de Lese Pierre, o livro é todo ilustrado com imagens dos 3 membros principais dessa história: Jonas, Ingrid e Bosco. Quando o livro começa eu estava muito animada com o que estava pensando que seria a história: um sonho. Tudo leva a crer duas coisas : que eles morreram ou que eles estão sonhando. E essa dúvida fica até o final quando enfim é revelado o que aconteceu de verdade.
Os três só se lembram que estavam dentro do carro de Jonas - o pai - voltando de férias obrigados pois não queriam e é aquela velha história do pai que trabalha muito e abre mão dos momentos com os filhos e de repente acordam fora do carro.
Daí para frente eles enfrentam algumas aventuras e acho que o que André Vianco quis mostrar foi uma mensagem bonita mas que para mim não funcionou muito, talvez porque o tema já seja um pouco batido ( o fato de termos que dar mais valor ao presente porque nao sabemos do futuro..). Algumas partes me pareceram muita viagem, talvez o intuito tenha sido do esse, uma imensa viagem com um significado no final.
O problema é que para quem está lendo a ação acontece mas fica sem pé nem cabeça, parece um sonho o tempo todo e passamos a nos perguntar que graça tem no sonho ? Muito do que sonhamos não passa de muita bobagem e talvez nem metade possa significar alguma coisa...mas e quando descobrimos que não é bem um sonho? Funciona como premonição? Aí que está, tem que acreditar, tem que estar no ritmo do que o autor pensou e eu sinceramente não estava...me cansou a narrativa muitas vezes e foquei nos lindos desenhos no meio de um metrô lotado onde queria e muito ter minha atenção prendida na história.
O que funcionou para mim foi o final, achei lindo de verdade mesmo que puxe um pouco para tristeza mas tem um motivo.
O meio é que me deu um pouco de sono...mesmo assim só pelo início e o final já valem o livro!
comentários(0)comente



Douglas P Da Silva 19/12/2011

livro com pouca criatividade!
Já li alguns livro do Andre e gostei muito. Sobre este aqui, confesso que fiquei um pouco decepcionado. A leitura muitas vezes para mim não foi prazerosa e o final muito previsível.Achei que faltou muita coisa. A forma de expressar deixou muito a desejar. Achei um livro com pouca criatividade.

PS:Gostei da Ilustração.
comentários(0)comente



Garrido 19/12/2011

André Vianco também escreve para adolescente
Com um livro mais de aventura do que de terror, Vianco mostra que sabe escrever para um público mais adolescente também.
Com uma narrativa meio que "Sessão da Tarde", os personagens deste livro transitam por um caminho desconhecido o qual nem sabe como nele chegaram.
Cheio de acontecimentos inusitados, com muita adrenalina, o pai com seus casal de filhos chega no vinal do caminho do poço de lágrimas com um final também inesperado (como é de costume de Vianco).
comentários(0)comente



Rafa 15/12/2011

O CAMINHO DO POÇO DAS LÁGRIMAS - ANDRÉ VIANCO
Não é duvida que o escritor brasileiro André Vianco é um dos melhores escritores brasileiros da atualidade.
Ele é reconhecido pelo país inteiro pelo sucesso de seus livros de vampiros "reais", entre os principais estão as séries: O Turno da Noite, Vampiro Rei e Sétimo. Mas não foi nenhum desses que terminei de ler hoje. Mas não me desapontou, pelo contrário, foi um livro excitante do começo ao fim. O Livro chama-se "O Caminho do Poço das Lágrimas".
Quando li o nome do livro pela primeira vez, me abismei. "Deve ser horrível, olha o nome" dizia eu, inocente. Mas não sabia o que me aguardava por trás dessas tão maravilhosas páginas...
O trabalho de André foi excelente, mas ele não foi o único a participar do livro. Houve mais alguém. Um desenhista. Seu nome é Lese Pierre que desenhou com maestria várias cenas do livro. Parabéns também à editora Novo Século, que produziu o livro, que é de uma qualidade incrível. Chega de parabéns, vamos ao enredo do livro.
Jonas, Ingrid e Bosco acordam subitamente em um gramado em meio ao nada. Eles não se lembram de nada o que aconteceu antes de chegarem ali, a unica coisa de que se lembram é que estavam em um carro. Um carro muito veloz.
Atrás deles, havia uma floresta e serpenteando por ela, uma estreita passagem de pedras justapostas, pensando em encontrar o carro que havia sumido, os três partem pelo Caminho do Poço das Lágrimas. E ali encontram coisas estranhas, coisa que nunca pensaram ver antes, inclusive um homem, que lhos fala para nunca, em nenhuma circunstância abandonar o caminho de pedras, dizendo que encontrariam o que quisessem ao final do caminho. As tentações são grandes, e várias descobertas sobre a vida, e o que aconteceram com eles correm rapidamente no livro. Fato que me agradou muito.
Entre também nesse caminho, leia agora O Caminho do Poço das Lágrimas de André Vianco. E faça uma viagem incrível por todos os lugares do mundo, e faça descobertas incríveis em O Caminho do Poço das Lágimas. Mas somente lhos dou uma dica: Nunca saia do caminho!
A única coisa que me incomodou um pouco é que um dos temas do livro é um pouco clichê, mas sem este o livro não seria a mesma coisa. O Caminho do Poço das Lágrimas é brilhante, e é sem dúvida um dos melhores livros que já li em minha vida.
comentários(0)comente



daniel henrique 19/11/2011

Engenhoso e cativante
'O Caminho do Poço das Lágrimas' é aquele tipo de livro simples, com um ensinamento no final, que se passa por historieta infantil/adolescente. A história de um pai que se 'perde' no caminho com os filhos, e se vê preso num caminho que o levará a um lugar que todos sabem não é o destino que aguardam, é incrível. Você acumula uma série de pequenas lições ao virar cada página e se apaixona pela simplicidade daqueles personagens e daquela narração feita com tanto esmero. O final (que chega muito cedo) também é uma surpresa à parte. Vale a pena.
comentários(0)comente



Mariana Gomes 15/11/2011

Muito chato, a cada página que eu lia, lia com a esperança de que o livro ia melhorar!
comentários(0)comente



sol 30/09/2011

A D O R E I !!
Estoria emocionante, com um pouquinho de suspense ate se entender o que esta acontecendo, linda e muito bem escrita. Andre Vianco adoro seus livros!!!!!
comentários(0)comente

sol 30/09/2011minha estante
Esqueci de dizer que as ilustracoes sao maravilhosas!!!




FNEVES 12/09/2011

Bizarro...

Não me canso de titular esse livro belíssimo do Vianco como completamente bizarro. Da onde será que ele tirou esse enredo?

Além disso, um livro altamente emocionante, não tem como não se emocionar com ele ao final mesmo sabendo o destino dos personagens.

O livro e aparentemente infantil com todos aqueles desenhos lindos e aventuras de crianças, mas de infantil nada tem!
comentários(0)comente



Renato Zanotte 12/09/2011

Confuso em algumas partes, mas com final surpreendente.
Conhecia o autor apenas de ouvir dizer, ainda não havia lido nada dele. Achei o livro meio confuso no começo, sem saber exatamente o que estava acontecendo ou o que eles estavam fazendo ali. Com o tempo comecei a ter uma vaga ideia que foi se tornando mais clara no decorrer do livro. Algumas personagens ficaram pelo meio do caminho, sem uma explicação interessante sobre o que estavam fazendo lá. Com o decorrer da leitura se tornou mais interessante e eu queria mesmo saber o que estava acontecendo. Fiz uma aposta, mas errei em algumas partes, e confesso que fui surpreendido no final. Aqui no Skoob dei nota 4.
comentários(0)comente

Renato Zanotte 12/09/2011minha estante
Faltou comentar que a leitura é rápida e não cansativa, e tem ilustrações bem legais...




Diego 06/08/2011

Já há algum tempo estava querendo ler algum livro de André Vianco até que resolvi comprar esse. Até gostei da história, André tem boas idéias e sabe organizá-las bem mantendo uma narrativa de fácil entendimento, mas confesso que o final me decepcionou, simplesmente não deu para engolir.

O livro é pequeno, tem cerca de 200 páginas e várias delas tem apenas ilustrações. A história é sobre Jonas e seus dois filhos, Ingrid e Bosco que acordam em um bosque tendo como ultima lembrança estarem em um carro a caminho de casa. A partir daí a história se desenrola com o pai e seus filhos percorrendo uma longa estrada de pedra, estrada essa que em seu fim estaria o carro deixado misteriosamente para trás. O livro nos apresenta algumas lições de vida, durante o caminho de pedra o trio tem que enfrentar os seus medos e traumas e o pai aprender a ser mais presente na vida dos filhos ao invés de se afundar no trabalho. O final vem justamente para corroborar com a lição que tem que ser aprendida por Jonas, mas eu não gostei da maneira que ess trama foi finalizada.

Concluindo, o livro tem suas qualidades e mostra o potencial que o autor tem e apesar deste livro especificamente não ter me agradado, certamente irei ler outros de sua autoria.


Para mais resenhas entre em:

http://bookthat.blogspot.com/
comentários(0)comente



Bruno Leandro 13/07/2011

Onde vidas se separam...
O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro singular. A história começa confusa, com uma família que aparece perdida no meio de uma estrada. Eles logo descobrem que estão no Caminho do Poço das Lágrimas, um lugar que pouco sabem, além do nome. No entanto, sem que o saibam, o fim do caminho lhes trará uma dor terrível, e uma separação indesejada.
Eu devo dizer que este livro, talvez pelas ilustrações, talvez pela maneira que o autor conta a história, me lembrou um conto japonês, onde tudo o que se pensa é invertido e onde o final nem sempre é o que esperamos. Ao mesmo tempo que trata de uma metáfora sobre a morte, este livro também fala de valores familiares, tempo perdido, arrependimentos... Há uma mistura de sentimentos e sensações que são explorados de forma fantástica pelo escritor. Vianco fez um trabalho muito bom, que foge de seu habitual, mas que não deixa de ser algo positivo, pois o autor explora outras possibilidades. Como não sou ainda um leitor de seus livros de vampiro, acho que posso ser mais isento e julgar o trabalho por si, sem julgá-lo ou comparar com outros trabalhos. E, se por um lado o livro é quase inocente, quase infantil, por outro nos trás revelações surpreendentes e uma grande lição de vida.
comentários(0)comente



Jaqueline 07/05/2011

O caminho do poço das lágrimas é o 13° romance do consagrado autor brasileiro, André Vianco e 1° que leio do autor . Ela conta a história de um pai e seus filhos que estão voltando da sua quase férias até que adormecem e ao acordar se deparam em um caminho de pedras e sem lembrar de nada que tenha acontecido para eles estarem em tal lugar ,que por sinal é bem esquisito. A partir dai eles vão continuar nesse caminho a fim de encontrar o carro (que misteriosamente sumiu) para poder continuar na estrada e conseguirem chegar em casa o mais rápido possível. Vai ser um caminho longo e cheio de acontecimentos bizarros, onde também vai ter momentos que irão fazer o leitor refletir um pouco.

A capa da obra é um show a parte. O livro por inteiro foi ilustrado por Lese Pierre, e as imagens são fantásticas.
O livro fala sobre a morte, umas partes me chamaram atenção, e me segurou na leitura, ja outras estava me dando vontade de jogar o livro de lado, mas como não consigo deixar um livro pela metade, fui fundo e consegui terminar por completo.
No começo foi difícil pra eu pegar a história, como fala da morte ele tem aquela coisa de nos fazer pensar e ver que devemos aproveitar essa vida da melhor maneira possível, ja que ela é tão curta.
Ensina a amar mais, dar atenção as pequenas coisas, e a simplicidade que é a vida, e que quando morremos vamos todos terminar em um só lugar comum; embaixo de um montão de terra.
O final do livro é um pouquinho triste mais é a realidade em que todos nós devemos estar preparados quando acontecer.

Se você demorar a entender a história e der preguiça, não desanime, continue, vai valer a pena,chegando ao final você pode se emocionar assim como eu me emocionei.
Por isso que eu digo, nunca pare no começo da história, por mais que seja um pouquinho chato e cansativo, continue, no decorrer da história e até mesmo chegando ao final você pode ver: poxa, valeu a pena ler esse livro por completo.
comentários(0)comente



Nathuz 30/04/2011

Incrível!
Como se fosse um bom suspense coreano, inteligente, sureal, e mágico, este livro nos trás a história do pai que acha que os filhos estão mortos, mas está no dilema de ficar com a esposa, que está viva, ou deixá-la e ficar com os filhos.
Muito bom, no ultimo momento da história você descobre se os filhos dele, ou a esposa, estão mortos ou vivos.
E ele? Ewstá morto ou vivo? E que liugar é aquele?
Só lendo para curtir esta incrível viagem.
comentários(0)comente



129 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR