Encontrar você

Encontrar você Marc Levy

Resenhas - Encontrar você

Kahn 30/11/2011

Era Verdade...
O risco de se aventurar na continuação de um livro (não previamente planejada)é muito grande. Quando esta obra é de sucesso, o risco é enorme. Marc Levy embarcou neste desafio com muita habilidade e inteligência.

O autor sabia que não poderia fugir da trama central do E Se Fosse Verdade. Afinal, ele estava escrevendo para aqueles que se encantaram com a estória de amor um tanto quanto inusitada entre Lauren e Arthur. Por isso, a opção de se aprofundar nos carismáticos personagens secundários da obra original e explorar o amor do casal - muitas vezes inconsciente - foi mais do que acertada.

A pergunta clássica: qual dos dois livros é o melhor? Sem dúvidas, o primeiro. É nele que somos apresentados a uma estória original, muitas vezes dramática, tantas outras engraçada. Devemos considerar o Encontrar Você uma espécie de epílogo (maior que o próprio livro anterior!), um resumo final, uma conclusão de luxo. Sabe quando um filme dramático acaba sem o tradicional THE END e ficamos imaginando como será o fim nos tempos de paz? Marc Levy cumpre esta tarefa em Encontrar Você. E com várias surpresas, mostrando que a "paz" estava longe de terminar.

O autor tornou-se o "mais vendido" na França em decorrência do E Se Fosse Verdade. Com Encontrar Você, ele mostrou que seu sucesso não foi por acaso. Certamente, novos livros dele entrarão na minha estante.

Sabrina Miranda 09/01/2011

Fiquei surpresa ao saber o adorado livro E SE FOSSE VERDADE, do francês Marc Levy tinha continuação. O Romance de Arthur e Lauren foi um dos melhores livros que li, acompanhado do delicioso filme, muito bem adaptado apesar de todas as modificações no roteiro.

No início do livro vem a grande surpresa, apesar de todos os esforços de Arthur, o casal não ficou junto no final do primeiro livro. A cena que todos ficamos imaginando que aconteceriam após as ultimas linhas do livro onde Lauren pergunta ao homem que ficava todos os dias ao pé de sua cama no hospital...
“—Quem é você? Por que você vem todos os dias?
—O que vou lhe contar é difícil de entender e parece ser impossível de admitir, mas se você tiver a paciência de ouvir minha história, de acreditar em mim, então, creia, é muito importante, porque sem que você o saiba, você é a única pessoa do mundo com quem eu posso compartilhar este segredo.”

…na verdade não aconteceu. Lauren não se lembrou de nada do que aconteceu durante os 11 meses em que esteve em coma. Arthur deixou os Estados Unidos, pressionado pela família de Lauren e pelo seu professor de medicina, que não queriam que ela soubesse a verdade sobre a opção pela eutanásia. Arthur, não vendo outra forma de contar a verdade sem prejudicar a recuperação de Lauren decide ir embora.

Quando retorna aos Estados Unidos, tenta retomar a sua vida, com a ajuda de seu amigo Paul. Mas o destino dará seu jeito de colocar Arthur e Lauren novamente frente a frente. Um acidente colocará a vida de Arthur a um fio, Paul vai dirigir uma ambulância novamente, o inspetor Pilguez volta à cena, e uma adorável senhora, Rose, é adicionada a trama.

Considerando que Arthur passa a maior parte do livro em uma cama de hospital, Paul ganha uma participação importantíssima. E Lauren enfrenta todos os desafios para descobrir por que aquele homem passou tanto tempo no hospital, e depois, para descobrir por que ele seqüestrou seu corpo para salvá-la de uma eutanásia, se nem ao menos se conheciam.

Priscilla 12/09/2012

Encontrar Você
Ahhh continuações quando bem dosadas vocês são simplesmente uma opção divina, em Encontrar Você eu consegui costurar todas as pontas soltas que o E se fosse verdade ... me deixou com aquele final, a linha de raciocínio do modo de escrita desse livro com certeza consegue superar a do seu antecessor pois não desgasta a leitura em ponto alguma com narrativas longas, além de não ter aquele acúmulos de apresentações de personagens e lugares. A volta do casal "sobrenatural", Lauren e Arthur nos leva ao cenário de Grey's Anatomy (digo isso sem medo de errar pois quem conhece a serie com certeza vai concordar comigo) adicionando mais motivos favoráveis para minha completa paixão pela história onde Arthur espera desesperadamente que Lauren o reconheça depois de todo o ocorrido com o casal no primeiro livro, enfim eu super recomendo esse livro que apesar do titulo indicar ser mais um romance pegajoso, nos mostra o contrário,proporcionando assim, obstinação e aceitação das situações por mais que a princípio pareça sem jeito. ;D

Adriana 01/10/2012

Continuação
Para quem espera algo meloso e óbvio esse romance vai surpreender.
Como a leitura de autor é leve, fica bem facíl de ler e de divertir.

Felucy 16/08/2012

Ótimo!!
Em "E Se Fosse Verdade" fiz muitas comparações com o filme. Gostei dos dois mas não tem como negar que não foi uma grande surpresa.

Agora em "Encontrar Você" só tenho uma palavra para descrever o que achei ..... APAIXONANTE!

Elves com 2 E 30/08/2012

Romance açucarado !!

denilson 29/06/2011

continuação que se sustenta
o livro é muito legal
não tão engraçado quanto o que o gerou, mas super inventivo, com reviravoltas muito legais e partes do lvro com uma mensagens muito positivas
valeu
lido de 20/06/2011 a 28/06/2011

Renata Cristina 08/08/2011

Essa é a bela seqüência de "E se fosse verdade" e assim como o primeiro livro "encontrar você" é igualmente encantador.

De uma forma muito bela e sem clichês Marc Levy mostra como Arthur e Lauren estão destinados a viverem juntos e mesmo com várias pessoas tentando o contrário, o destino trata de alinhar as coisas e unir Lauren e Arthur.
Após o restabelecimento de Lauren, várias pessoas ligadas à ela convencem Arthur a se separar de Lauren, assim Arthur vai para Paris mas em nenhum momento deixa de amar e pensar em Lauren.

E dessa vez as coisas se invertem e é Arthur quem precisa da ajuda de Lauren para salvar sua vida e Lauren, não sabe porque, mas faz de tudo para salvá-lo. Pois Lauren não lembra dos momentos que passou com Arthur durante o coma.

Nesse livro temos o desfecho de várias personagens além dos principais. E quem já adorou o Paul no primeiro livro vai se apaixonar por ele nessa seqüencia, Paul é um exemplo de lealdade e faz de tudo para proteger Arthur e também tem uma forte contribuição no final de Arthur e Lauren monstrando mais uma vez que é merecedor do título de melhor amigo de Arthur.

Algumas das melhores cenas cômicas tem Paul como protagonista e, em sua maioria, nós rimos dele e não com ele .... o pobrezinho não pode ver sangue e sabendo que grande parte da história se passa dentro de um hospital imaginem como ele sofre ... dá uma vontade de dar colinho pra ele!!!!!! Mas eu sobrei... porque aparece alguém pra ele também! mas tudo bem, porque ela fez um ótimo par com ele.

Pra quem adora se emocionar com histórias de amor (EU! :) ) vai adorar esse livro!

Mais em: http://milsuspiroos.blogspot.com

sstutzel 12/08/2010

Ótimo!
É envolvente e uma ótima continuação do E se Fosse Verdade! É uma pena que o filme não siga a risca o livro, pois gostaria muito de assistir este aqui também. Recomendo certamente!

Thyanne.Ribeiro 26/12/2022

O que faltou no livro inicial constou nessa sequência, o autor foi mto bem no aprofundamento dos protagonistas e igualmente explorou mto bem os coadjuvantes (do livro anterior e os novos), talvez o evento final tenha sido rápido demais e poderia ter ali mais um pouquinho pra satisfazer minha necessidade de romance (kkkkkkk), mas nada que comprometa.

Raeli 08/02/2023

E se fosse verdade é uma das minhas histórias preferidas. Confesso que prefiro o filme em detrimento do livro e os acontecimentos da adaptação estão muito mais fixados na minha memória que o do livro.

Encontrar você é uma sequência que só faz sentido para quem leu o livro, portando, para mim que tanto assistir quanto li é um livro muito interessante.

O início é um pouco lento para uma sequência mas o ritmo melhora e muito lá para o meio quando a situação problema acontece. O autor apresenta os fatos pelo ponto de vista de vários personagens sem nenhuma ordem clara, o que me confundiu várias vezes.

Diferente do primeiro livro onde Lauren e Arthur passam a maior parte da história interagindo, o segundo volume traz pouquíssimas cenas dos dois juntos. O que pra mim é um ponto muito negativo. Porque se existe algo que é um consenso e funciona tanto no filme quanto no livro é a química do casal protagonista.

Se não fosse pelo final, que é muito lindo, provavelmente este livro estaria entre as piores leituras do meu ano. Ao menos foi uma conclusão digna para uma história encantadora.

Vanessa Sueroz 12/08/2010

Um mel com açucar muito bom... Cheio de reviravoltas... O livro é bem previsivel, mas nem por isso deixa de ser encantador.

Lauren esta empenhada em ganhar sua residencia no hospital e Artur esta tentando esquecer tudo que aconteceu e dar um espaço para que ela se recupere, porém Lauren não parece estar disposta a se lembrar de tudo, e as pessoas também lhe escondendo coisas não ajuda em nada.

Uma leitura leve e rápida, divertida e romantica ao extremo.

Muito bom!