Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha

Resenhas - Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Priscila 13/05/2022

Como sempre Kinsella não decepciona
Vemos agora a Becky como mãe, mas se você acha que ela estará mais madura te garanto que não, a Minnie é uma mini Becky. Assim como os outros livros muito divertido.

Mila.Maluka 01/04/2022

Dei muita risada!
Sophie Kinsella escreve de forma divertida, envolvente e tensa (principalmente quando Becky precisa justificar alguma compra, ou seja, o livro inteiro).

Impossível não se apaixonar por Becky e sua filhinha Minnie.

Parabéns mais uma vez, Sophie ?

Tícia 07/09/2012

Só posso dizer que lamento muitíssimo por esse ser o último livro da série.

Mas eu ouvi dizer que Sophie Kinsella está escrevendo o sétimo e, só de meramente cogitar a hipótese, meu lado fã-obsessivo entra em estado de alerta total. Pra mim, no tocante à comédia estilo chick-lit, não tem nada igual à Becky Bloom.

Nessa história, nossa adorável e maluca protagonista continua engraçada e delirante. Claro que com o casamento, a maternidade e as burradas que ela já cometeu ao longo de sua vida, até melhorou um pouco, mas... Becky é Becky, não tem jeito!

Desde o 5º livro, já se passaram dois anos. A vida continua: eles ainda moram com os pais dela, pois todas as tentativas de comprar uma casa foram arruinadas; Minnie já tem dois anos e é um furacão de tão levada e Luke continua lutando com o grupo Arcondas.
Mas a vida é feliz.

Achei engraçado é que o título chama atenção pra filha de Becky (quer por sinal é uma miniatura dela), mas com certeza seria mais pertinente um A FESTA SURPRESA DE BECKY BLOOM ou algo parecido, já que a história gira mais em torno da preparação do aniversário de Luke do que, necessariamente, da filha deles.

Adicione a essa confusão de preparativos, Becky ter que lidar com Elinor, a mãe de Luke (os dois estão brigados), a “educação” de Minnie, a compra da casa deles e o emprego. Nem é preciso dizer que é risada garantida.

O livro é ótimo, mas a sensação de nostalgia foi inevitável. Pra quem gosta da série como eu, fica a sensação de “já acabou???”, não tem jeito.
Por enquanto, Sophie Kinsella fechou o ciclo muito bem, mas espero de todo coração que venha mais seis livros. O bolso agradece? Não, mas garanto que o cansaço mental, sim.

Recomendo com força!!!!

; )

Renata 29/01/2022

Leve e divertido
Ganhei esse livro que é totalmente fora da minha zona habitual de leitura. Não dava nada por ele e achava que seria algo totalmente superficial. Comecei querendo bater na protagonista e na filha. Achei que ela era doida e muito sem noção. Mas no final deu pra ver que apesar desse jeito, ela tem um bom coração e quer o melhor pra todos. Não espere nada profundo ou cheio de reflexões... Mas é uma leitura leve e divertida, muito bom para se ler entre leituras mais densas ou só pra passar um tempo gostoso. Tipo sessão da tarde.

Camila Alexandrino 22/02/2021

Decaída na série
Já li muitos livros da Sophie Kinsella e geralmente gosto de todos eles, mas a série Becky Bloom me despertou sentimentos conflitantes.

O livro “Mini Becky Bloom: tal mãe, tal filha” é o sexto da coleção mas, até o momento, eu diria que é um dos que eu menos gostei. A Becky é uma personagem fácil de gostar, mas também fácil de pegar ranço.

Ela é extremamente consumista, sem controle financeiro nenhum — mas ora, muitos de nós somos assim também, não é mesmo? O problema é que ela tem tudo para ser uma personagem bem sucedida, mas está sempre nas maiores enrascadas por conta dos seus gastos.

Ter um marido rico para tirá-la dessas situações é meio incômodo porque me traz a sensação de que ela não é nem um pouco responsável. Com o nascimento da filha do casal, Minnie, achei que Becky se tornaria uma pessoa mais controlada, mas me enganei feio. Além de não conseguir se controlar, Becky e seu marido não conseguem controlar a filha.

Minnie cria situações constrangedoras em lojas que a protagonista acha que podem ser resolvidas com compras. Me faz lembrar um pouco da minha infância, mas minha mãe segurava minha onda apenas com um olhar, rsrs.

Enfim, o livro tem várias situações engraçadas, mas tente relevar algumas coisas e você conseguirá se divertir com a escrita de Kinsella, que é muito fluída. O meu problema com esse livro foi ter sentido mais raiva do diversão ao lê-lo.

Ana 04/07/2020

Não foi um livro que me prendeu tanto. A história é divertida mas, talvez por ser muito fora da minha realidade, achei muito fantasiosa. Na minha opinião, poderia ser mais curta porque são 500 páginas de bobeirou rssss gostei, mas não leria de novo.

Nanda 11/07/2012

"... eu queria que o Luke conseguisse ser completamente, cem por cento feliz, relaxar e esquecer toda essa merda. Só uma vez"

Itala 30/04/2021

Muito bom. Divertido, a Becky na sua essência, por vezes temos vontade de sacudi-la mas é impossível não ama-la.

Carla 02/05/2021

Leitura muito divertida
Becky Bloom, agora Brandon, está de volta. E tem uma filha de 2 anos chamada Minnie.
Adoro a personagem e me diverti muito com as tentativas de educar a filha, manter a sua carreira , comprar a casa dos sonhos e organizar um festa surpresa para o aniversário do Luke.
Ela sempre mete os pés pelas mãos e faz muitas compras.
Imperdíveis as cartas dela ao governo dando sugestões para melhorar a economia e as hilárias tentativas de economizar.
Uma leitura leve e divertidas, garantia de muitas risadas.

mar 17/08/2021

ameeei, esse livro! leitura leve, fluída e muito divertida! o livro é só um pouquinho longo demais, mas a leitura vale super à pena!

Adriana 22/09/2011

Becky, oh Becky, como senti sua falta!!! Essa é uma das minhas séries favoritas, do chick-lit é disparada a melhor. Quase todo mundo já ouviu falar na protagonista, seja lendo resenhas, vendo o filme ou através dos livros mesmo. Acho que toda mulher tem seu lado Becky Bloom, afinal quem aqui nunca teve um surto de compras para curar a tristeza/ansiedade/dor de cotovelo?

Ela é uma shopaholic assumida, que já se meteu em grandes confusões por causa da sua compulsão incontrolável. E foi ela também que já me rendeu muitas, muitas gargalhadas. Minha recomendação indispensável é: nunca leia os volumes desta série em lugares públicos!!! O risco de passar vergonha é de 99,99% o resto são as pessoas sem nenhum senso de humor.

Não leia os próximos dois parágrafos se não quiser spoilers dos livros anteriores, é inevitável soltá-los.

Neste sexto volume da série, a nossa amada protagonista está de volta, dois anos depois do final de O Chá de Bebê de Becky Bloom. Agora ela é uma mulher casada, mãe de família e com um emprego que lhe cai como uma luva. Mas nem tudo são flores para a queria ex-Bloomwood: ela ainda está morando com seus pais, sua filha, Minnie, é mimada e incontrolável e Luke continua deixando o trabalho afetar sua vida tortuosamente.

Para piorar a situação, entra em cena uma grande crise mundial, o que obriga todos a frearem os gastos. Porém, isso nunca foi impedimento para a maior shopaholic de todos os tempos, que agora tem que rebolar para fazer um super, mega, power festa de aniversário para o marido e ficar sem comprar nenhuma peça de roupa até usar alguma do seu armário pelo menos 3 vezes. Tarefa que só a superação em pessoa poderia resolver. E ela com certeza se chama Becky!!!

Você irá se divertir e se matar rindo com esta obra. Os micos pagos pela protagonista são indescritíveis! Contudo, não sei se era porque fazia muito tempo que não lia nada da série, mas parece que Becky andava tão desmiolada e “viajando na maionese” que fiquei com um pouco de raiva dela. Onde já se viu querer ter um bebê apenas para comprar novas roupas para ele? Não sei, acho que estava mesmo desacostumada, porque depois do início a leitura fluiu solta e extremamente bem construída.

Sophie Kinsella mais uma vez deu um show com sua trama, cheia de reviravoltas, surpresas, risadas e bom gosto. Eu recomendo a série de olhos fechados, mas atenção: se você não gosta de futilidade nem de vez em quando, e provável que não se identifique com a obra!

O final foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L deixando um gancho fantástico para a sequência! Enquanto isso, fico aqui torcendo para que tia Sophie escreva o mais rápido possível, fiquei hiper curiosa para ver o que Becky irá aprontar em sua próximo livro!!!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/09/22/sophie-kinsella-mini-becky-bloom-tal-mae-tal-filha/

Lohan 10/05/2020

Só amor!
Quem é apaixonado pela Becky vai amar esse livro. São duas Beckies agora, né? A Minnie é a cópia da mãe e não tem como não rir das confusões nas quais as duas se metem. Mais uma obra incrível da Sophie. ?

Rê Ramos 10/10/2011minha estante
Eu gostei bastante do livro, acho que foi um dos melhores da saga da consumista mais adorada da literatura.

beakugou 17/04/2021

Becky não mudou...
A essa altura do campeonato, casada e com uma filha eu esperava que a Becky tivesse amadurecido. Apesar de que alguns momentos ela é sensata, na maioria das vezes ela é muito infantil e se mete em situações extremamente ridículas, não sei se os outros livros vão seguir a mesma linha, mas espero de verdade um amadurecimento dela. O fim do livro é muito bom, mas 500 páginas é muito para um livro razoável.

Tai Costa 13/07/2021

Adorei o livro, assim como todos da Becky.
Leitura leve e fluida... Devorei rapidinho...
Muito engraçado e conseguiu me surpreender em determinado ponto da historia.
Vi muita gente falando da Becky ser sem noção... Mas pra mim essa é justamente a graça dela! Rsrsrs
Gostei muito e certamente vou ler os próximos. Super recomendo pra quem quer uma leitura leve e cômica!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6