Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

naniedias 07/11/2011

Uma Noite no Chateau Marmont
Brooke é uma mulher decidida. Tem uma carreira como nutricionista e sabe muito bem o que quer: mais alguns anos de experiência para poder abrir sua própria clínica. Trabalha em dois empregos para sustentar a ela e ao marido - um músico que tenta se lançar no concorrido mercado musical.
Por mais que sinta-se cansada em muitos momentos, ela sabe que está fazendo a coisa certa ao dar o apoio que o seu marido precisa. Ela confia no talento de Julian e tem certeza que ele conseguirá viver de sua música.
Mas quando as coisas começam a acontecer realmente, Brooke e Julian se descobrem não preparados para o sucesso e a fama.
"Não fazia mais sentido negar: Julian Alter, seu marido, era oficial e inegavelmente famoso."
Como os dois irão reagir a essa completa mudança em suas vidas? Será que conseguirão segurar as pontas?

O que eu achei do livro:
Esse foi um livro muito diferente do que eu esperava. Estava aguardando um chick-lit daqueles que diverte bastante, que fala de mulheres malsucedidas à procura de seu espaço no mercado de trabalho e do amor de sua vida. Nunca esperaria encontrar uma Brooke.
Brooke em nada se parece com esse estereótipo: ela é uma mulher forte e decida - está na carreira certa, que gosta muito, e tem planos para o futuro. Além disso, ela é casada, muito bem casada, com o homem de sua vida - a quem ama muito e por quem seria capaz de fazer tudo! Como então esse livro poderia ser bom, já que tudo parece perfeito para essa mulher?
Parece, mas não é. A vida dela está encaminhada, mas ela também tem problemas, claro! Mas esse não é o ponto do livro, tudo é sacudido quando seu marido se torna um astro do rock. A fama parecia ser uma coisa maravilhosa, em todos os sentidos, mas quando Brooke se vê nessa situação, ela descobre que nem tudo são maravilhas. Ela tem, então, que se adaptar a essa nova realidade - que colocou sua vida de cabeça para baixo!
Confesso que o final foi muito rápido e tudo se ajeitou de maneira fácil demais, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar! Lauren Weisberger tem uma escrita simples e fluída, de fácil e rápida leitura!
Uma Noite no Chateau Marmont trata de algo que quase nunca pensamos - a parte ruim de ser famoso (ou melhor, de ser casada com um famoso). Um livro delicioso e muito verdadeiro! Leitura super indicada para mulheres (e homens)!

PS: Quanto nome de famoso tem nesse livro! Em alguns momentos, eu me sentia perdida por não conhecer o famoso citado. Fiquei até aliviada quando descobri que alguns dos famosos citados pela autora no livro são fictícios (embora outros sejam reais e eu não os conheça mesmo assim).

PS2: Qual é a desse sapato na capa? Os livros dessa autora sempre têm um sapato na capa. Mas nesse caso, o sapato não faz o menor sentido. A capa ficou bonita, a estrela e a chave fazem sentido, mas o sapato? Ainda estou tentando entender por que ele faz parte dessa capa.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Adriana 10/01/2012

Eu adoro Lauren Weisberger! Escritora de chick-lits com um tempero bem diferente dos demais, nos livros dela encontramos protagonistas fortes, bem empregadas e, muitas vezes, já casadas com o homem dos seus sonhos. Por isso mesmo, as situações descritas por ela podem ser ainda mais reais do que na maioria dos outros chick-lits, onda a mulher está um pouco acima do peso, tem um emprego ruim quando tem e nenhum perspectiva agradável no campo romântico.

Um Noite no Chateau Marmont é incomparavelmente melhor ao último romance dela que li (A Caça de Harry Winston, que achei muito fraquinho), e conta a história de Broke.

Ela é uma mulher decidida e batalhadora. Há cinco anos conheceu Julian Alter, um músico que a encantou imediatamente. Ela foi atrás do rapaz e descobriu que, além de tocar muito bem, ele era simpático e gentil. Os dois se casaram e durante todo esse tempo Broke sustentou o fardo de trabalhar em dois empregos e cuidar da casa, tudo para que Julian seguisse o sonho de ser um músico famoso.

Ela não se importa com isso, pois ama muito o marido, e o amor é recíproco. Os dois formam um casal muito fofo, que tem companheirismo, afeto e carinho entre si. Pelo menos este é o quadro em que começa o livro.

Porém, a vida dos dois está prestes a mudar. Isso porque Julian entra no circuito das celebridades instantâneas! Aos poucos, as pessoas começam a prestar atenção nele e logo a vida de Broke está repleta de agentes, gravadoras, shows e viagens.

Para acompanhar o marido, ela acaba se dedicando menos aos dois empregos, mesmo sabendo que é isso que ama fazer e que necessita de ambos para conseguir a experiência necessária para abrir seu próprio negócio.

Agora o embate está criado, Julian quer que ela esteja presente e acaba se transformando com a chegada da fama, já Broke continua fazendo de tudo para salvar o casamento, os empregos e devotando tudo ao marido, que ela realmente ama muito!

O título do livro fala sobre o Chateau Marmont, um local onde estrelas do rock e atores famosos sempre se hospedam e onde Julian e Broke percebem pela primeira vez o quanto suas vidas irão mudar com a fama e o dinheiro. O Chateau também é palco do maior conflito de todo o livro mas esse vocês terão de ler para saber.

Com certeza Lauren merece aplausos pela narrativa bem feita, o livro é rápido de ler e muito gostoso. Fiquei o tempo todo torcendo pelo casal, ao mesmo tempo em que pedia a Broke um pouquinho de ação contra tudo o que acontece com ela!!! Eu não teria tanto estômago quanto ela, disso tenho certeza!

A única coisa que tira o livro da galeria dos favoritos é o desfecho. É comum nos livros da autora, e do gênero chick-lit em geral, dar um desfecho corrido, que não me anima tanto como quando as coisas se resolvem vagarosa e explicadamente. Mesmo assim, 5 estrelinhas para o livro, que está super recomendado!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2012/01/09/lauren-weisberger-uma-noite-no-chateau-marmont/

Thami 23/08/2012

Uma Noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger
Eu definitivamente AMO esse livro.

Sabe quando você espera tanto pra ler um livro, e sabe que não vai se decepcionar? É exatamente o que aconteceu comigo.

Brooke conheceu Julian em um barzinho, quando o viu tocar, se apaixonou pelo talento dele, e virou sua fã. Mais tarde, eles formaram um casal muito lindo, se casaram e tem uma vida normal juntos.

Julian é super talentoso, e por isso, Brooke tem 2 empregos para ajudar na carreira do marido.

Obviamente dar certo, só que, conforme o tempo vai passando, o casamento, a vida pessoal e profissional de Brooke se desgasta, e o casal começa a ter problemas.

Brooke tem que lidar com a fama de Julian, o que não estar sendo fácil pra ela, muitos problemas surgem, até que uma fatídica matéria em uma revista acaba totalmente com a Brooke.

Será que eles irão superar à isso?

Blog da Poli 21/04/2012

Resenha:
Quando comecei a leitura eu estava ciente que a história pertencia à escritora do livro o diabo veste Prada e tinha certeza que iria gostar, e não deu outra.
No começo achei “que história maluca”, mas foi só no começo, depois que Brooke começou a contar sua história de amor com Julia tudo se aperfeiçoou.
Eu realmente me apaixonei por este livro e espero que quando lerem essa minha resenha se apaixonem também.
Eu me vi dentro de Brooke e não me agüentei em meio a sua luta com seu marido. Que mundo cruel o da fama e os de que se deixam ser levados por ela, até que ponto o amor pode ser corrompido? E ter que agüentar paparazzi arruinando sua vida era demais para mim.
A vida de Brooke e de Julian começa a mudar após sua apresentação na TV onde estavam hospedados no Chateau Marmont, mas com a fama mais que obvia de Julian vida de Brooke mudou drasticamente e de um jeito que nem ela esperava ou estava pronta.
Os personagens são únicos principalmente a amiga de Brooke a Nola e os pais de Julian.
E quando tudo parece que vai desmoronar o final vem deixando mais que uma satisfação, mas uma lição a aprender.
Se não deu para perceber passei 15 minutos finais do livro chorando e querendo mais.
Não vejo à hora de ver o filme.
O casal principal da história prova a quem quiser que querer é poder e que um amor verdadeiro precisa-se lutar, fazer sacrifícios e nunca desistir, por que no final o amor é a coisa mais linda que existe.
Espero que gostem! Bjs *-*

Natália 25/11/2011

Envolvente!
Sou nutricionista, e uma amiga da pós-graduação me emprestou o livro. Comecei a ler e ele me prendeu totalmente.
Achei super interessante como a autora mostra a realidade de um nutricionista, o que foi bem fiel.
O drama envolvendo seu casamento e de como Brooke ama seu marido, me fez sentir em seu lugar, mesmo não sendo casada. A autora faz você realmente sentir o que a personagem está sentindo....chorei quando Brooke chorava.
O fato de envolver o mundo da musica e nutrição foi o que mais me chamou a atenção para ler, pois esse mundo faz parte da minha vida (pois também amo musica, canto e toco violão, mas estou longe de ser uma musicista e viver disso...).
Mas é isso...o livro é envolvente. Você não sossega enquanto não ler a ultima página e fica triste quando acaba. É como se Brooke e Julian fizessem parte da família, hahaha. O melhor foi ver a superação de Brooke e o amor do casal. É um romance romântico lindo! eu amei.

M! 17/10/2012

glamouroso clichê
O livro conta a história de Brooke e Julian que vêm suas vidas dar um giro de 360°, uma virada dupla quando a tão sonhada fama é alcançada pelo cantor de barzinho Julian Alter.

Eles são casados, felizes, sonhadores. Ela com dois empregos para poder sustentar o sonho do marido, ele focado na sua música e na grande oportunidade de lançar seu primeiro disco.

Bom, o livro é leve e fácil de ler.
Não é um grande romance até porque em 99,9% de sua narrativa eu não fui muito fã de Julian. Mas Brooke completamente apaixonada é o centro do livro e suas emoções sobre as fofocas, os paparazzi, flashes, grandes festas é o que nos dá a visão de como nem sempre aquilo que desejamos é realmente o que nos fará felizes.

Eu achei interessante o fato do livro ser totalmente focado somente em uma única personagem, Brooke, apesar de não ser escrito na primeira pessoa e não ter ficado chato ou cansativo.

Confesso que desejei que Julian no final sofresse bastante, mas...

Eu recomendo.
É o primeiro livro de Lauren que eu leio e realmente gostei.
Um bom livro pra quem gosta de clichês (eu!).

Vanessa Vieira 25/10/2012

Uma Noite no Chateau Marmont_Lauren Weisberger
O livro Uma Noite no Chateau Marmont, da mesma autora de O Diabo Veste Prada, Lauren Weisberger, nos conta a história de Brooke e Julian, casados há cinco anos e residentes em Nova York. Brooke conheceu Julian enquanto ele se apresentava em um barzinho em East Village cantando a música "Hallelujah" e se apaixonou à primeira vista. Desde então, passou a seguir avidamente todas as suas apresentações pela cidade, até que foram apresentados e o relacionamento culminou no casamento dos dois. Enquanto Julian se dedica única e exclusivamente a carreira, Brooke se desdobra em dois empregos como nutricionista para manter o casal - um em um hospital e o outro em um colégio particular de Upper East Side.

Depois de anos tocando em pequenos clubes da região, Julian é descoberto por um executivo da Sony e sua vida dá uma guinada de 360º, assim como a de Brooke. A princípio, ele passa horas gravando no estúdio, mas ainda não sabe se obterá sucesso e se conseguirá emplacar sua música nas rádios. Porém, durante uma apresentação no programa televisivo Tonight Show, ele se torna um sucesso, praticamente do dia para a noite. Desde então oportunidades incríveis surgem para alavancar a sua carreira, desde uma turnê na companhia do Maroon 5, como até mesmo uma aparição no Grammy. Logo o casal passa a conhecer diversas celebridades, jantar em restaurantes badalados, comparecer a festas chiques da high society e visitar lugares esplêndidos.

Mas como nem tudo são flores e poesias, Brooke precisa encarar de frente as consequências do estrelato do marido, que incluem uma multidão de paparazzis por onde quer que vá e a ausência constante dele, que passa semanas longe de casa, e nas raras noites em que estão juntos, sempre reclama de cansaço e exaustão. Mas a gota d'água no relacionamento dos dois é quando surge uma foto escandalosa de Julian no Chateau Marmont, em um tabloide de grande circulação, alegando que ele pulou a cerca. Falta o chão sob os pés de Brooke, que tem sua vida e intimidade expostas de todas as formas cabíveis e possíveis pela mídia, que a massacra com perguntas mordazes acerca da traição do marido. Resta saber se o casamento dos dois se manterá firme após tal escândalo, e se Brooke conseguirá colocar panos quentes no fatídico acontecimento do Chateau Marmont...

Um Noite no Chateau Marmont é narrado em terceira pessoa de uma forma leve e descontraída, fazendo com que a leitura flua em um ritmo bem agradável. A autora soube nos apresentar com maestria a outra faceta da fama, que poucas pessoas param para pensar e analisar. Toda reação causa uma reação, e no mundo do estrelato isso não é diferente.

Brooke é uma mulher extremamente trabalhadora, e nunca se importou em manter as contas do lar, dando espaço livre e abertura para que Julian se dedicasse a sua carreira de músico, ignorando até mesmo comentários ácidos da família e conselhos de Nola, sua melhor amiga. De repente, o sonho do casal se realiza de forma intensa e avassaladora, e eles tem que correr contra o tempo para manter o ritmo de suas vidas. Quem mais sofre com isso tudo é ela, que é avacalhada pela mídia, que afirma em letras garrafais que Brooke não é boa o bastante para estar do lado de uma celebridade; que Julian merece estar acompanhado de uma modelo, uma top model linda e gostosa, e não de uma mulher simples, uma nutricionista sem grandes atrativos. Tais fatos interferem tanto na sua vida pessoal quanto na profissional, ma o estopim é quando surge a foto de Julian em um momento de puro amasso em Chateau Marmont. Dá-se início a um verdadeiro martírio na vida de Brooke, que sofre dia e noite com comentários maldosos e mesquinhos de forma pública e escancarada.

Julian, por sua vez, se mostra um verdadeiro egoísta, um homem sem escrúpulos e sem coração. Ele simplesmente cospe no prato em que comeu, e se esquece da fidelidade e sobretudo, do sacrifício que Brooke fez durante todos esses anos, em prol de sua carreira. Seus motivos para justificarem tal traição são nulos e nem um pouco convincentes ou pertinentes. Ele é um cafajeste sim, e da pior espécie.

O livro de Lauren Weisberger é ótimo e nos desperta diversos sentimentos, como risos, raiva, piedade, dentre outros, entremeados por uma narrativa gostosa e envolvente. Porém, o desfecho final não me agradou. Sei que a autora se baseou nos fatos contemporâneos, em situações verídicas e tal, mas eu esperava uma reação diferente por parte dos protagonistas. Achei que o final deveria ter sido melhor trabalhado e desenvolvido, mas enfim, essa é só a minha opinião, alguém que teria uma forma diferente de agir, perante os personagens. No mais, o livro é muito bom e não deixo de recomendar.

Fla 07/02/2012

Gostei!
Comprei esse livro nas férias porque não gosto de ficar sem ler. Como faço Faculdade de Direito, estou sempre lendo e já peguei esse costume. Não compro o livro muito pela capa, tento ir na loja pelo menos duas vezes e ler um pouco o livro pra saber se a trama vai realmente me prender.
Não vou mentir. Assim que coloquei os olhos na capa, achei que fosse a continuação de "O diabo veste Prada", livro que li e gostei. Não tanto pela escrita, mas pela trama que prende. Como não ia ter tempo de voltar a loja mais de uma vez, peguei o livro e comprei, lendo apenas a sinopse. A história é interessante, mas me pareceu um pouco amadora. Sim, a escrita é boa. Mas sabe aquelas adolescentes (eu fazia isso) que escrevia Fanfictions de famosos? Pois é, o texto ficou bem parecido. Claro que com mais naturalidade e originalidade. A verdade é que apesar de ter gostado, eu achei bem previsível os fatos.
Se você gosta de romances, eu super recomendo. Mas não espere tantas emoções. Eu particularmente gostei, mas não recomendaria a qualquer um ler.

Kety 09/02/2012

Leve, divertido e sensível.
Uma noite no Chateau Marmont é um livro leve, divertido, sensível e com uma pequena dose de drama.

Usando como pano de fundo o mundo das celebridades em ascensão, o sensacionalismo da imprensa de fofocas, o jogo de aparências e o turbilhão que é o sucesso repentino, Lauren Weisberger aborda problemas comuns a todo relacionamento, o distanciamento, a infidelidade, a mudança de prioridades e de objetivos...que no caso de Julian e Brooke, acontecem em um piscar de olhos, deflagrados e evidenciados pela fama súbita de Julian.

É uma leitura gostosa, a autora sabe como prender a atenção, nos inserir nesse mundinho de celebridades e ao mesmo tempo nos envolver com os problemas do casamento de Brooke e a montanha russa em que sua vida foi transformada.

Só acho que o final deixou um pouco a desejar, em relação ao ritmo que vinha sendo impresso no decorrer do livro, para mim o final ficou muito na “teoria”.

House of Chick 06/05/2012

“Uma Noite no Chateau Marmont” conta a história do casal Julian e Brooke, que vivem em NY e são cidadãos comuns. Brooke trabalha em dois empregos para ajudar seu marido, que é um músico, a frequentar um estúdio para gravar algumas músicas e assim investir em sua carreira, na qual ela sempre confiou.

Até que um dia seu talento é reconhecido por um executivo da Sony e Julian, aquele homem que tocava em bares para ganhar dinheiro, se torna um astro do rock “da noite para o dia”.

Agora suas vidas começam a mudar radicalmente. Paparazzi começam a ir atrás deles registrando todos os momentos até conseguir, finalmente, emplacar uma foto reveladora que foi tirada em uma noite no Chateau Marmont, e que pode fazer com que o relacionamento dos dois mude drasticamente, assim como suas vidas mudaram.

Quando peguei esse livro para ler, tinha boas expectativas, mas também estava meio receosa. Vou explicar o motivo. De todos os livros de Lauren, eu já havia lido O diabo veste Prada, e adorei (assim como adorei o filme), apesar de já ter lido há alguns anos, então não lembro muito da história (só do filme, mas como sempre há diferenças), esse era o motivo das minhas boas expectativas. Mas li alguns chick-lits adultos ultimamente que, mesmo com as expectativas altas, acabaram me decepcionando, então esse era o motivo do meu receio ao começar a lê-lo.

Mas posso afirmar que eu simplesmente amei! Acho que a história ficou bem próxima de algo real. Lauren soube passar sentimentos e situações que poderiam ocorrer com qualquer pessoa que tivesse sua vida virada como um ângulo de 180° devido a descoberta do talento de seu marido – que ela sempre soube que existia – e a consequente recente fama.

Outra coisa que achei legal é que geralmente os livros contam a história da pessoa que conquistou a fama, que teve a sua vida mudada porque conquistou algo, e não o lado da pessoa que está ali apenas apoiando. E nesse livro é exatamente sobre essa pessoa que lemos: é sobre a mulher que era apenas uma pessoa normal com empregos normais e com uma vida que não tinha nada de interessante para as mídias, e que de repente é fotografada até em frente à sua própria casa, e tem seu casamento e até o que ela compra no supermercado estampado em todas as revistas de fofocas nacionais.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/12/uma-noite-no-chateau-marmont-lauren.html

Celso 06/08/2012

Sempre fui animado a ler chick lits, mesmo assim poucos ainda surpreendem. Li O Diabo Veste Prada antes de ser sucesso no cinema e achei razoável. O mais interessante era a possibilidade de nos aproximar do mundo do editorial da moda. Uma amiga ao me presentear com Uma Noite no Chateau Marmont, acho que o quarto romance da autora após o primeiro sucesso, ela disse: “Achei sua cara, pois adorei o Diabo Veste Prada.” Perguntei se ela havia gostado do livro ou do filme, ela respondeu o último. Sim, não tinha dúvida, é um dos raros acontecimentos que a obra escrita é pior que a versão cinematográfica. Também estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway...

O que acho mais interessante em algumas autoras é capacidade de escrever um romance de quatrocentas e tantas páginas sem histórias paralelas, só focado no plot e no argumento principal. Em Uma Noite, a história nos envolve imediatamente, afinal quem não tem interesse de conhecer o glamour do mundo do showbusiness. Lauren também é enxuta ao escrever contando com a colaboração da tradutora, assim a leitura é rápida e prazerosa.

Brooke trabalha em dois lugares diferentes como nutricionistas para manter a casa e o marido, Julian, um artista duro e com grande talento. Claro, que no início, grande parte das pessoas o acha, na verdade, um encostado. Até tudo mudar: ele grava um disco e fica entre os quatro mais vendido na lista do Billboard. Pronto, tudo muda. O sucesso passa a dividir momentos com intrigas, paparazzo, capas de revistas, mentiras, etc etc

O que é mais interessante nas narrativas da Lauren é que suas personagens são independentes e inteligentes, perfil que me irrita em alguns chick lits. Obviamente rola aquela história cheia de clichês, por exemplo, quando o marido sugere que ela saia do emprego, já que ele agora é um popstar: - E a minha carreira? – pergunta heroína. Chatinho!

Sinceramente gostei do livro. Eu tive o desprazer de ler a segura obra de Lauren, após o sucesso de Diabo e detestei. Porém, parece que ela acertou a mão, nos desvendando um mundo curioso e, principalmente, por nos levar, com sua personagem principal, pelo red carpet do Grammy. Sem dúvida, é o melhor momento.

Compre, mas sem muitas expectativas. Pode ser bom!

Mais resenhas: www.blogdocelsofaria.blogspot.com

Jeffeson 14/07/2012

A verdade sobre o mundo da fama.
Quando comprei este livro, logo me arrependi. Achei o tema bobo, pensei que a história seria fraca. Porém, Lauren Weisberger me surpreendeu mais uma vez.
A história de Brooke e Julian é extremamente real, e nos mostra que ter fama ou conviver com a fama não é só glamour como maioria pensa. As dificuldades deste casal só serão superadas se realmente houver amor.
Será que há o suficiente para que permaneçam juntos???
Recomendo demais!

AleS2miranda 23/08/2012

Uma noite no Chateau Marmont
Foi num encontro arranjado pela amiga num bar no East Village que Brook viu e ouviu Julian pela primeira vez. O curioso foi o fato de que isso aconteceu durante seu encontro “às escuras” com Trent.
A voz profunda e a beleza despretensiosa de Julian a conquistaram naquele instante.
Acabou sendo uma ironia Trent se revelar primo de Julian e apresentá-los.
Cinco anos se passaram desde então. Brook e Julian agora são casados. Ela tenta alavancar a carreira de nutricionista se desdobrando em dois trabalhos e Julian ainda persiste no sonho de se tornar um músico famoso.
A sorte dele muda quando é descoberto por um executivo da Sony. Seu sonho agora é realidade. Ele é um astro do rock! Com um contrato milionário, um disco na lista dos mais vendidos do Billboard, fama, sucesso e dinheiro.
Começam a surgir inúmeros convites para festas, jantares e muitas viagens. E Brook acaba não conseguindo conciliar seu trabalho com a carreira de Julian, especialmente porque Julian quer que ela o acompanhe aos eventos.
No meio de toda essa instabilidade, o relacionamento deles começa a se desgastar.
Especialmente depois daquela noite no Chateau Marmont...
Leia mais em: http://bibliotecaempoeirada.blogspot.com.br/2012/08/biblioteca-chick-lit-uma-noite-no.html

1 | 2 | 3 | 4