Uma Noite no Chateau Marmont

Uma Noite no Chateau Marmont Lauren Weisberger

Resenhas - Uma Noite no Chateau Marmont

1 | 2 | 3 | 4

Celso 06/08/2012

Sempre fui animado a ler chick lits, mesmo assim poucos ainda surpreendem. Li O Diabo Veste Prada antes de ser sucesso no cinema e achei razoável. O mais interessante era a possibilidade de nos aproximar do mundo do editorial da moda. Uma amiga ao me presentear com Uma Noite no Chateau Marmont, acho que o quarto romance da autora após o primeiro sucesso, ela disse: “Achei sua cara, pois adorei o Diabo Veste Prada.” Perguntei se ela havia gostado do livro ou do filme, ela respondeu o último. Sim, não tinha dúvida, é um dos raros acontecimentos que a obra escrita é pior que a versão cinematográfica. Também estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway...

O que acho mais interessante em algumas autoras é capacidade de escrever um romance de quatrocentas e tantas páginas sem histórias paralelas, só focado no plot e no argumento principal. Em Uma Noite, a história nos envolve imediatamente, afinal quem não tem interesse de conhecer o glamour do mundo do showbusiness. Lauren também é enxuta ao escrever contando com a colaboração da tradutora, assim a leitura é rápida e prazerosa.

Brooke trabalha em dois lugares diferentes como nutricionistas para manter a casa e o marido, Julian, um artista duro e com grande talento. Claro, que no início, grande parte das pessoas o acha, na verdade, um encostado. Até tudo mudar: ele grava um disco e fica entre os quatro mais vendido na lista do Billboard. Pronto, tudo muda. O sucesso passa a dividir momentos com intrigas, paparazzo, capas de revistas, mentiras, etc etc

O que é mais interessante nas narrativas da Lauren é que suas personagens são independentes e inteligentes, perfil que me irrita em alguns chick lits. Obviamente rola aquela história cheia de clichês, por exemplo, quando o marido sugere que ela saia do emprego, já que ele agora é um popstar: - E a minha carreira? – pergunta heroína. Chatinho!

Sinceramente gostei do livro. Eu tive o desprazer de ler a segura obra de Lauren, após o sucesso de Diabo e detestei. Porém, parece que ela acertou a mão, nos desvendando um mundo curioso e, principalmente, por nos levar, com sua personagem principal, pelo red carpet do Grammy. Sem dúvida, é o melhor momento.

Compre, mas sem muitas expectativas. Pode ser bom!

Mais resenhas: www.blogdocelsofaria.blogspot.com

Jeffeson 14/07/2012

A verdade sobre o mundo da fama.
Quando comprei este livro, logo me arrependi. Achei o tema bobo, pensei que a história seria fraca. Porém, Lauren Weisberger me surpreendeu mais uma vez.
A história de Brooke e Julian é extremamente real, e nos mostra que ter fama ou conviver com a fama não é só glamour como maioria pensa. As dificuldades deste casal só serão superadas se realmente houver amor.
Será que há o suficiente para que permaneçam juntos???
Recomendo demais!

AleS2miranda 23/08/2012

Uma noite no Chateau Marmont
Foi num encontro arranjado pela amiga num bar no East Village que Brook viu e ouviu Julian pela primeira vez. O curioso foi o fato de que isso aconteceu durante seu encontro “às escuras” com Trent.
A voz profunda e a beleza despretensiosa de Julian a conquistaram naquele instante.
Acabou sendo uma ironia Trent se revelar primo de Julian e apresentá-los.
Cinco anos se passaram desde então. Brook e Julian agora são casados. Ela tenta alavancar a carreira de nutricionista se desdobrando em dois trabalhos e Julian ainda persiste no sonho de se tornar um músico famoso.
A sorte dele muda quando é descoberto por um executivo da Sony. Seu sonho agora é realidade. Ele é um astro do rock! Com um contrato milionário, um disco na lista dos mais vendidos do Billboard, fama, sucesso e dinheiro.
Começam a surgir inúmeros convites para festas, jantares e muitas viagens. E Brook acaba não conseguindo conciliar seu trabalho com a carreira de Julian, especialmente porque Julian quer que ela o acompanhe aos eventos.
No meio de toda essa instabilidade, o relacionamento deles começa a se desgastar.
Especialmente depois daquela noite no Chateau Marmont...
Leia mais em: http://bibliotecaempoeirada.blogspot.com.br/2012/08/biblioteca-chick-lit-uma-noite-no.html

AMORROBSTEN 11/08/2012

Romance Real
A história é contada de uma forma muito real, nos faz pensar realmente de quanto vemos na mídia sobre os famosos é verdadeiro , propaganda ou pura invenção, um romance simples,porém realista que mostra as dificuldades de um casal que sonha a vida toda em ter seu talento reconhecido, porém quando isso se torna realidade,tudo parece estar desmoronando.
Brooke é a esposa dedicada, que se esforça trabalhando em dois empregos,para ajudar o marido a realizar seu maior sonho, ela é a pessoa que mais acredita no talento dele.
Julian é o marido,musico e talentoso, que apesar de ter um contrato assinado com uma grande gravadora, não conseguiu sucesso ainda.Ele é um docê, e por vários motivos durante a história, tentamos ficar magoados com ele, porém se conseguir, ele conquista a todos.
Tudo isso muda quando durante um show seu talento é finalmente reconhecido,e então os problemas começam.
Particulamente,como eu ADORO romance , está super aprovado.
E ,o que é melhor, TEM FINAL FELIZ!
Foi escrito pela autora de : O diabo veste prada, então podemos esperar por muitos esclarecimentos de como é o mundo dos famosos, e o que as pessoas são capazes de fazer,pela fama.

Cris Costa 17/09/2013

Simplesmente demais !
Eu não sou muito de escrever resenhas, porque eu acho que gosto por livro é muito pessoal, o que eu gosto nem todo mundo gosta.
Mas enfim,esse e um dos livros que eu amei... e me emocionei..
O livro conta a história de um jovem casal que vive suas vidas na correria de Nova york, ela Brooke é nutricionista em dois turnos e ele Julian é um músico que está em busca de oportunidade. Com o apoio da mulher ele não trabalha e somente vive em busca de seus sonhos,os pais de julian muito embora sejam ricos não apoiam o filho em suas escolhas. Um belo dia ele é convidado para tocar para alguns empresários e a Sony o descobre. A partir dai Julian começa a tocar em vários lugares e ficar famoso. Como consequência o casamento dos dois começam a ter problemas, uma vez que Julian quase não fica mais em casa e Brooke nega ter que se desfazer de seu trabalho para acompanhá-lo em suas festinhas e badalações. Porem a vida de Brooke começa a ficar toda confusa quando começa a surgir fofocas sobre a crise de seu casamento e o suposto envolvimento de Julian com outras mulheres. Confesso que fiquei com muita raiva dele, achei ele super egoísta em vários momentos, mas enfim.
O ponto fatal do casamento dos dois acontece na noite mais especial ( ele foi convidado para o Gremmy) e nesse dia Brooke é demitida por causa das suas faltas ao trabalho e ainda por cima, Brooke umas fotos comprometedoras de seu marido em uma revista. Será que Brooke acredita mesmo que Julian a traiu ?Se a traiu será que ela é capaz de perdoar ?Para saber vcs terão que ler....

"Julian Vc agora é famoso,e eu sou apenas uma mulher normal"

Redribeirolima 15/03/2014

#LIVRO21 - Todos os problemas que a fama pode causar em apenas "UMA NOITE NO CHATEAU MARMONT"!
Eu adoro quando eu consigo fazer um trocadilho consistente que envolva o nome e o assunto do livro no titulo dos posts aqui do blog (mesmo que eu fique horas tentando desenvolver um desses, eu realmente adoro!)...
Vou dizer aqui que algumas pessoas são realmente entupidas... tão estúpidas que, mesmo depois de tomar um banho de chuva forçado, decidem tomar um sorvete antes do almoço (açúcar pra conter o estresse de estar todo molhado) e terminar esse sorvete lendo dentro de um ônibus com o ar condicionado ligado no rosto enquanto seu corpo/roupas secam sozinhos e acabam com a sua imunidade!
Agora eu estou de cama, com uma aparência péssima e muita, muuuuuita gripe! O bom disso tudo: Tenho um monte de tempo pra ler! Eu aproveitei uma dessas liquidações que apareceram na internet e comprei alguns livros novos (grande novidade... ainda mais pra quem compra livros mesmo quando não tem liquidação e muito menos dinheiro pra gastar!), entre esses livros eu comprei todos os que a Lauren Weisberger escreveu.
Acesse o blog para continuar lendo a resenha!

site: http://cemlivrosqueuli.blogspot.com.br/2014/03/blog-post.html

Aninha 22/02/2015

O amor resiste à fama?
Depois de ler os relatos impactantes das mulheres chinesas (em As boas mulheres da China), precisava de algo bem leve e não é que consegui? Na verdade, uma amiga superquerida me perguntou se eu não queria ler um romance "bem menininha", estilo Bridget Jones e não pensei duas vezes em responder "Claro que quero"!

Brooke conhece Julian Alter tocando num pequeno bar de NY e se apaixona por ele e por sua música. Cinco anos depois, já casados, ela concilia 2 empregos como nutricionista para bancar os custos de Julian com a música. É uma vida corrida e sacrificante, mas ela gosta do que faz no hospital e no colégio, e se destaca em ambos pela competência e comprometimento.

Um dia, porém, o talento de Julian explode nas rádios e, consequentemente, ele se torna uma celebridade da noite para o dia. Entrevistas, turnês, festas badaladas, paparazzis... o pacote chega completo, tumultuando a rotina pacata do casal.

Como se não bastasse tudo isso, é divulgada na imprensa uma foto de Julian com uma desconhecida no famoso Chateau Marmont e, a partir daí, o mundo de Brooke começa a se desmoronar. Foi para isso que ela dedicou seu tempo, amor e recursos?

É um romance gostoso de se ler, pois ficamos do começo ao fim torcendo pela felicidade do casal, apesar dos inúmeros problemas que eles enfrentam (pensa que é fácil ser famoso?).

Boa leitura (especialmente nessas noites chuvosas de SP)!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2015/02/uma-noite-no-chateau-marmont.html

1 | 2 | 3 | 4