A Vampira de Sussex

Resenhas - A Vampira De Sussex E Outras Aventuras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karine.Maco 27/12/2020

Surpreendente!
Como sempre, as histórias de Sherlock são um arraso a parte. Mas a história tema do do livro, a vampira de Sussex é a minha preferida dessa coletânea. Nessa História Sherlock mostra que é possível ser sensível e excêntrico simultaneamente. Amo as histórias de Sherlock porque ele mostra que muitas situações não são o que parece, precisamos buscar referências e ser sensíveis o bastante para compreender os fatos.

Maristela 26/12/2020

Este livro contém contos que ficaram guardados por muito tempo . Muito interessante .
Recomendo

Mari 13/10/2020

Essa é a segunda experiência com Sherlock Holmes e estou aprendendo a gostar, por ser livros de conto aparentemente a solução aparece de um hora para outra e não consigo trilhar o caminho da genialidade do personagem.
O que me deixou incomodada na história foi o preconceito com personagens não britânicos, principalmente os Sul Americanos que são descritos como excêntricos e que as possives motivações para seus atos está nos aspectos culturais.

Ju Rosa 12/07/2020

Pitadas de Sherlock
Contos curtos numa coleção para quem quer iniciar no mundo de Holmes.

Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.

Giselle Jamilly 24/06/2020

Detetive
O tempo passa, mas os mistérios de Sherlock Holmes, ainda são hoje, um dos livros mais lidos  e consequentemente uns dos que mais tem adaptações.

Quem nunca ouviu falar no famoso detetive  Holmes?!

Que com seu inseparável e fiel ajudante, Dr.Watson, desvenda crimes, que nem a Scotland Yard, famosa polícia britânica, era capaz de solucionar.

Neste livro, Sir Arthur Conan Doyle escreveu seis mistérios ( A Pedra Mazarino; A ponte de Thor; O homem que rastejava; A vampira de Sussex; Os três Garridebs; As três Empenas), que deixam o leitor cada vez mais, envolvido nos mistérios.

Nestas aventuras é possível perceber as fortes características do inglês, como a sua inflexibilidade, detalhismo, coragem, inteligência e etc. Além de seus métodos de abordagem e captura dos criminosos, que são imagináveis, antes de serem citados no livro.

Vivi 28/05/2020

Contos de suspense deliciosos de ler, me deleitei
Esse livro foi o meu primeiro contato com Sherlock Holmes e com plena certeza afirmo que não foi o último. Então, o li em dois dias, pois a linguagem, descrição dos acontecimentos e personagens e a história como um todo fluem super bem. É um livro pequeno, com seis contos, alguns melhores do que outros, mas, todos cumprem seu objetivo de entreter e expandir a criatividade do leitor para tentar descobrir os casos antes do próprio Sherlock e Dr Watson. Além disso, fiquei encantada com a personalidade fria, analista e calculista de Sherlock que o fazem ter sucesso em todos os casos, até nos mais estranhos e complicados e com o companheirismo do Dr Watson, pois, não deve ser tão fácil conviver com alguém como Holmes. Enfim, esse livro me fez ver o quanto eu adoro suspense e querer ler o resto dos contos sobre esse genial detetive.
Paula1735 28/05/2020minha estante
Muito bommm

Vivi 28/05/2020minha estante
Simm

Letycia. 20/05/2020

Adorei!
Seis contos ótimos! Super recomendo essa leitura para quem gosta muito desse personagem :)

rebeca1447 11/05/2020

Esse é o segundo livro sobre o Sherlock que eu leio, ele traz vários contos do detetive. Cada conto que eu leio, fica mais claro o quanto eu amo ler as histórias dele!

umbbespecial 25/03/2020

Então..
Tenho esta coletânea de contos fazem anos, e nunca havia lido nada do Sherlock Holmes. Este foi meu primeiro contando. Está edição apresenta seis contos do livro "Histórias de Sherlock Holmes". Os contos: A pedra mazarino, A ponte de Thor, O homem que rastejava, A vampira de Sussex, Os três Garridebs e As três empenas. Não são contos tão espetaculares, infelizmente. Na minha opinião, tirando os contos "A ponte de Thor, A vampira de Sussex, Os três Garridebs e as Três empenas, os contos não são tão bons.

Matheus Moraes 12/09/2019

A vampira de Sussex
O livro Sherlock Holmes 'A vampira de Sussex” Conta sobre o grande e aclamado detetive Sherlock Holmes, tentando desvendar o caso recebido por uma carta do senhor Ferguson que falava que sua esposa havia se transformado em uma vampira . E assim Sherlock e Watson partem para desvendar esse caso. Minha opinião sobre esse livro, como todos os outros desse gênero nos leva a tentar bancar o detetive e desvendar o caso primeiro do que o detetive da história

Alice.Campossilva 15/08/2019

Muitos e muitos detalhes...
Em A Vampira de Sussex,você vai conhecer uma série de histórias sobre um surpreendente detetive,que ficaram guardadas por muito tempo.Aventuras contadas por seu leal amigo e parceiro Dr.Watson,que está sempre lá para ajuda-ló em suas hipóteses de suspense á mistérios intrigantes que Sherlock Holmes sempre resolve.
Este livro trás casos diferentes,é o que eu mais gostei foi: "Os Três Garridebs ",pois Sherlock Holmes desvendou esse caso apenas com a roupa de um cliente,que com a roupa de um cliente,que contou uma história interessante,que até poderia ser verdade se não fosse falsa.
Eu aprendi que ele foi um detetive espetacular,que chegava a teorias só de saber os fatos que eram impressionantes.Recomendo muito este livro á pessoas que gostam de suspense e mistérios,pois ele abre a imaginação para soluções incríveis. Outro ponto para se destacar é que eu gostei muito,algumas palavras serem explicadas no rodapé do livro.
Achei um bom livro,gostei das histórias,porém achei que o autor dava muitos detalhes e acabava fugindo do principal ocorrido.

Caio 10/01/2019

Histórias como sempre é Sherlock: Surpreendente!
Gostei na época em ler essa obra. Peguei emprestado em uma biblioteca. Sempre li Sherlock mas claro que não lembro todas as histórias de todos os cantos haja cabeça perfeita como essa, mas lembro da história principal da suposta vampira de Sussex, da mulher acusada de sugar o sangue do enteado (Vampirismo). Bom ele é surpreendente por que todo mundo pensa que a madrasta é má e bate no enteado mas a observação aguçada, analítica, potente de Sherlock Holmes que desvenda o mistério, desmitifica tudo e descobre o Real caso que ocorreu. Esse livro é muito bom, não lembro direito dos contos isolados, mas de todos livros que li do Sherlock sempre gostei, acho a escrita de Conan Doyle nessa sua obra especifica fantástica, vale muito a pena. Sherlock é um ícone atemporal. 4/5.

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
01/08/16
Sherlock Holmes: A Vampira Sussex - Sir Arthur Conan Doyle

Este livro apesar de pequenino traz uma coletânea de casos extraordinários do tão astuto, cômico e genioso Sherlock Holmes. Como decifrar o drama de uma mãe afetuosa que bate no enteado e foi vista inclinada no pescoço do próprio filho com os lábios sujos de sangue? Ou ainda o porquê de um renomado cientista ter uma mudança repentina de personalidade, começar a rastejar, escalar paredes e pirraçar seu cão adorado? Qual o interesse de alguém querer comprar uma casa com tudo dentro, até pertences pessoais por um valor absurdo? Quem é louco a ponto de deixar uma herança desejosa para homens que nem conhece, apenas por terem seu mesmo sobrenome? E como desvendar a morte misteriosa da esposa de um milionário sem culpar a pobre da empregada?

Nesta obra narrada pelo Dr. Watson, melhor amigo, confidente e companheiro de aventuras de Holmes, descobrimos todas as pistas para desvendar esses mistérios infindáveis. Infelizmente as histórias são bem resumidas por ser uma edição pocket, mas não deixa de ser altamente impressionante nem assustador, virei a noite para terminá-lo.

Outro ponto desfavorável destas narrativas é que o detetive resolve muito rapidamente os casos, não deixa pistas soltas para que o leitor possa desvendar o mistério juntamente, mas a sua resolução é muito inteligente. Um dos casos mais importantes que dá nome ao livro é "A Vampira Sussex", que traz elementos góticos para uma solução nada sobrenatural.

Quando se trata de desvendar mistérios, não importa quem seja o detetive: Holmes, Strike ou qualquer outro, sempre desperta meu interesse, mas confesso que a narrativa do Arthur Conan Doyle é uma das minhas preferidas e ele nunca decepciona!

1 | 2 | 3 | 4 | 5