A Vampira de Sussex

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Vampira De Sussex E Outras Aventuras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bells 08/11/2012

Sherlock Holmes me conquistou com seus contos; O de que deu nome ao titulo "A Vampira de Sussex" é inovador e surpreendente, que aliás o livro chegou a me empolgar bem mais que os romances de Conan Doyle.

Bella Oliveira 18/07/2012

Surpreendente!!!
Já era fã de Sherlock Holmes, mas depois que li os livros, fiquei mais fã ainda. Nesta edição, amei todos os contos: A pedra Mazarino (amei o clone que o doido do Sherlock colocou na janela kkkkkkkkk); A ponte de Thor (a louca ciumenta que cometeu uma assassinato); O homem que rastejava (o velho que queria ser mais jovem); A vampira de sussex (a descoberta do lado mal de um filho ciumento); Os três Garridebs (o golpe do sobrenome); As três empenas (a mulher de duas caras).
O que eu mais gostei foi a vampira de sussex, reviravolta total no caso, até Holmes estava desacreditado do caso kkkkkkkk
Muito bom mesmo...
Aline 13/03/2013minha estante
Desculpa comentar o que já é um comentário, mas você deu spoilers sem indicar...

Pabline 20/06/2012

Resenha: A Vampira de Sussex e Outras Aventuras

Sherlock Holmes é sempre uma figura interessante. E como não poderia deixar de ser, suas historias são interessantíssimas.
Esse volume é composto de vários contos. É até meio difícil falar de um livro de contos, pois como são muitos e pequenos, não podemos nos aprofundar muito nas estórias já que corre o risco de falarmos de mais – e eu nem sou tagarela ¬¬’

Uma das coisas que mais me divertem nos livros de Holmes, é tentar desvendar essas mirabolantes, e vamos confessar, das mais criativas estórias, junto com o Watson; já que somos meros mortais assim como ele, e sua narrativa sobre Holmes é sempre genial. Nesse volume, só não gostei de um conto, pois não demorou muito, e eu já sabia qual era a solução (Me sentir tão inteligente nessa hora XD). Em relação aos outros, algumas coisas consegui desvendar, mas as conclusões finais ficaram a cargo de Sherlock.

Algo que se deve destacar nesse livro, é a adaptação da linguagem feita pela Melhoramentos. A leitura flui rapidamente, e em uma tarde você devora o livro facilmente. Apesar de amar uma linguagem clássica, foi interessante ler algo fluido nesses meus dias agitados; então, não há leitura melhor para distrair.

Bom, provavelmente essa é a resenha mais curta que já fiz no blog, mas é que realmente não sei o que falar de um livro de contos sem revelar algo, e a graça de Sherlock Holmes, é se juntar a ele e Watson, e embarcar em suas aventuras.

Layany.Braga 11/03/2012

Uma viagem interessante!
Foi o primeiro livro que li do autor e o livro aborda varios contos da sua brilhante carreira.Cada um melhor que o outro,alguns me deixou louca de curiosidade e querendo bis.
Indico a todos é uma leitura super rapida e gostosa

Jessé 25/02/2012

Esse foi o terceiro livro do Sherlock Holmes que eu li, e posso dizer com propriedade que foi o melhor até agora. Os contos te prendem do início ao fim e são um melhor que o outro! O conto que dá título ao livro é bem sombrio e muito interessante, sem claro desmerecer os outros maravilhosos contos dessa obra. Recomendo sempre!

Paulo Silas 21/02/2012

As obras de Sir Arthur Conan Doyle, vividas por seu extraordinário personagem Sherlock Holmes, juntamente com Watson, são sempre surpreendentes!

Esta obra em questão é composta por 6 histórias, cada qual com sua particularidade, mas sempre fiel ao estilo do autor, cujos enredos são vivenciados por estes grandes e famosos personagens! Vale a pena a ponto de reler as histórias por diversas vezes!

Fabio Shiva 02/12/2011

Da primeira vez que li esse livro, o título era “O Vampiro de Sussex”...
...achei boa a nova tradução, mais fiel ao conto que dá nome ao livro.

Aqui temos um belo exemplo das aventuras do maior detetive de todos os tempos e seu fidelíssimo companheiro. Sherlock Holmes e o doutor Watson enfrentam poucas e boas na meia dúzia de contos apresentados aqui: “A Pedra Mazarino”, “A Ponte de Thor”, “O Homem que Rastejava”, “A Vampira de Sussex”, “Os Três Garridebs” e “As Três Empenas”.

Para ser sincero, já perdi a conta do número de vezes que li essas histórias. Que posso dizer? Amo muito tudo isso!!!

(12.11.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Tielle | @raposaleitora 06/01/2010

A Vampira de Sussex
Eu meio q me desapontei..... pois adorooo vampiros e na verdade a aventura d'A vampira de Sussex foi so um mal entendido!!!

Msm assim eu ameiiii... Muito criativooo!!

Holmes realmente naum dexa escapar nda!!

~♥~
Kathleen.Faria 07/07/2011minha estante
Eu tambem adoro vampiros, agora que descobrique essa aventura do Sherlock foi um mal intendido fiquei triste D:

Gustavo.Calegaro 30/01/2019minha estante
Sir Arthur Conan Doyle não aborda mitologias e o paranormal nas de Sherlock Holmes. Os romances são bem sóbrios com relação ao mundo real.

Hunter Dog 07/01/2009

Gostaria de o Sherlock fosse real =D
Ele mantém a calma até o ultimo momento e o resto vocês vão ler!!

Ligia 28/03/2010minha estante
Nunca curti muito mistérios, mas Sherlock Holmes sempre me encanta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5