O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Lívia 15/06/2021

Mais ou menos...
A hq resume beeem a história e eu sinceramente não gostei das ilustrações. Mas serviu pra relembrar a história pra continuar as outras séries.

Anne 10/06/2021

Um jeito rápido e muito resumido de O ladrão de raios. Falta partes "importantes" na história, para gerar uma lógica.

Beatriz 08/06/2021

É legal ver os desenhos e se lembrar dos capítulos do livro, há algumas alterações no enredo e algumas cenas importantes acabaram sendo excluídas - O que fez um pouco de falta - toda adaptação sempre será infiel a alguns pontos da obra, isso é normal.

Eu gostei de visualizar as cenas, mas não gostei muito dos desenhos, especificamente a caricatura dos personagens, que acabou deixando eles mais velhos e diferentes do que é descrito no livro.

No geral, recomendo a leitura para os fãs da saga, é divertido para passar o tempo e relembrar uma boa leitura.

Nands2 25/05/2021

Depende de quem lê
Eu vi muitas resenhas negativas sobre a hq por "falta de informações" mas acho que isso é uma questão de público alvo, nunca li o livro mas consegui compreender a hq e o que ela queria transmitir. Também é óbvio que vai faltar informações por ser uma hq, não o livro mas não me importei porque se tava lendo a hq era porque não queria ler o livro. Enfim, acho que é uma boa experiência se você se interessar por isso

Julia3848 18/05/2021

não gosto do traço das ilustrações, comprei e li porquê sou muito fã da série e do autor

dicas_books 17/05/2021

HQ de Percy Jackson
Começo dizendo que não sei se quem não leu o livro conseguiria entender a história, outra coisa que também notei foi a ordem dos acontecimentos estavam diferentes.
Fora essas questões achei bom, com certeza o livro é muito melhor.
E outras observações:
NÃO TEM A FALA ?VOCÊ BABA EM QUANTO DORME?
E ESTAVA ESCRITO ?CÉREBRO DE ALGA?
Em vez de cabeça de alga

jubs 17/05/2021

Entre a hq e o filme leiam o livro original :)
Essa HQ é a adaptação do livro original para quadrinhos e como adorei o livro fui ler a hq e passei raiva.Teve MUITOS furos tirando partes super importantes para a história e até trocando alguns fatos (como o percy descobrindo quem foi o amigo que o traiu).Acho que só entendi a história pq li o livro antes ;)

SnorlaxGrowl 12/05/2021

Comecei a ler e gostei do livro depois de uma parte do livro perdi um pouco de meu interesse. porém depois deum tempo meu interesse voltou a única diferença é que não 100% fiel ao livro pois é uma adaptação mas isso não foi um obstáculo para mim

Lariss 10/05/2021

HQ, Percy Jackson e os olimpianos, o ladrão de raios
(indico tbm lerem a resenha de o mar de monstros) Da saga, o ladrão de raios foi o que eu menos gostei, pq os outros são PERFEITOS, e esse é muito bom tbm, só no início achei um pouco cansativo, mas no meio e final tbm é perfeito. A HQ me deu uma bagunçada na mente, pq li essa enquanto estava lendo o livro 4, ou seja deu uma embaralhada na ordem de acontecimentos. Mas desenhos ótimos, e muda poucos acontecimentos, enfim indico.

lima 30/04/2021

Eu comecei a ler a HQ pq a minha leitura com pjo não estava avançando. A hq é MUITO boa porém muitas informações que em minha opinião necessárias faltam, mas me ajudou muito
Emanuelly 04/09/2023minha estante
Tbm começei por esse mesmo motivo, e eles realmente mudas bastantes coisas, o final eles tbm mudam na HQ?

notfaketriz 03/04/2021

(05/02/21)
é uma versão mais simples e em quadrinho do livro principal. nada supera o livro, mas essa versão também é muito boa, apesar de ter sentido falta de algumas cenas.

Isa_becker 26/02/2021

HQ de Percy Jackson
Bom pelo menos até essa Hq é mais fiel ao livro do que o próprio filme. Essa Hq é mais pra quem quer reler o ladrão de raios só ilustrado.

Bea 27/01/2021

O desenho bonito só que estranho
Como deve ser meio óbvio, a história é a mesma do livro "O ladrão de raios", só que em quadrinhos. Recomendo apenas ler caso ja tenha lido os livros.

Os desenhos são meio estranhos no sentido de os personagens parecerem mais adultos e sérios.

Fora a isso, gostei, irei ler os outros.

A.M. 22/01/2021

Saudade
Resolvi reler essa HQ pra ler as outras duas também. Muita saudade e nostalgia revisitar a primeira história desse universo que eu tanto amo. Deu vontade de reler o livro e talvez eu faça isso :p

Só acho que os traços deixaram os personagens mais velhos do que realmente são. Percy não parece que tem 12 anos... Enfim.
Recomendo pra quem leu os livros e nunca leu as versões em quadrinhos

Nathi 11/01/2021

Ok, estou viciada!
Gente eu estou tão viciada que estou lendo as graphic novel e AMANDO!!
Muito perfeito esse Riordanverse!!