Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Barbar@ 28/09/2023

Uma nova vida melhor que a velha
Esse foi o melhor livro da saga!

A história faz você rir muito com o Jacob; desesperado e mega feliz como o Edward e forte e importante como a Bella.

Foi interessante ler como Jacob sentia e via as coisas ao seu redor e tudo o que ele fez de impulso mas essencial para melhorar toda a história. Ele foi mais importante e central que qualquer outro personagem. Se eu já gostava dele, então agora é sobrenatural.

Tive muita dó de quanto o Edward sofreu, pra ter toda a felicidade e depois o risco de perder e ter de novo o risco de perder e de ter novamente a felicidade. Foi bem assim, oscilando dentro da história.

A Bella foi se descobrir, experimentar e superar todos os medos e surpreender a todos. Todos trabalhando em prol dela para fazer Edward feliz e assim todos os Cullen seriam felizes.

Aconteceu muita coisa e que é difícil dizer o que foi marcante, o que posso dizer é que o bem vence depois da sofrência.

Muitas informações foram apresentadas que nos deixam curiosos no final pra saber o que aconteceu depois.

Gostei muito!

Khyu 23/09/2023

Sem dúvidas e um dos PIORES livros da saga de Crepúsculo. Eu senti que a autora quis aprofundar mais a mitologia dos Vampiros e seus ancestrais, porém a história foi corrida demais e novamente, focou apenas nos Cullen. Fiquei profundamente triste que não tivemos um foco especial nos outros clãs de vampiros e nos seus poderes. Era um livro perfeito para focar também nos Volturi e seus membros, mas tudo foi colocado em segundo plano. Fiquei triste que não tivemos um vislumbre do passado de cada membro do Volturi e dos outros clãs de vampiros. Queria ter visto a história de todos eles, e suas interações e ligações com os Cullen, mas foi tudo superficial e mal elaborado. Desastroso, decadente...Esperava mais de uma obra tão marcante e icônica na cultura vampiro

Danielly107 22/09/2023

Fim da saga
Muito bom, aqueceu meu coração, mesmo com todas as dificuldades ele passaram por cima, esse final é muito bom. Antes eu julgava muito essa saga, mas depois que li mudei minha opinião. Acho que todos devia ler

Gomes.Jukia 20/09/2023

É né
Depois de Eclipse, eu já não tinha muita esperança pra esse livro. Quando eu vi o tamanho dele ?, quase desisti de ler KKKKKK mas tinha que terminar a saga.
A história no começo é legalzinha, o casamento, a lua de mel e o relacionamento do casal voltou a ser saudável (????). Depois que a Bela engravida é só ladeira a baixokk.
Acho que a Stephanie prolongou de mais o livro, muitos detalhes desnecessários e situações repetidas, além de que tudo é praticamente óbvio.
A única coisa 100% boa foi o final do livro, que é diferente do filme, praticamente TUDO diferente e muito melhor. O final original se enquadra muito bem na história como um todo, diferente da do filme, que é só uma "previsão".
A saga é 3.5/5. O primeiro livro é maravilhoso, mas depois dele é só bomba.

Robs 19/09/2023

A maior trollagem do cinema até que é boa na literatura, dos 4 é o que achei mais interessante, não é lotado de tanto lenga lenga como nos outros 3 que antecedem.
Não é uma saga que vou ler de novo com toda certeza, mas gosto de ler os livros dos filmes que assisti, assim como gosto de ver os filmes dos livros que li.
Missão cumprida!

18/09/2023

É um final esperado. Tenho um carinho muito grande pela saga e filmes de crepúsculo mas devo dizer que esse livro foi o que eu mais tive dificuldade de terminar, sinto que por mais que muita coisa tenha acontecido nada pode ser muito bem explorado e o grande conflito foi facilmente resolvido. Sinto que a decisão de ter uma batalha no filme foi excelente para dar o sentimento de aflição no fã, algo que não tem no livro. Por mais que o livro tenha 2 grandes ameaças, não consegui não sentir que o livro é bem calmo em relação aos outros. Mas fora isso eu gostei muito do livro, ele entrega o que promete e nada a mais. Um bom final para esse casal.

Amanda 16/09/2023

Crepúsculo
É uma sensação incrível ter terminado essa saga, crepúsculo é e sempre vai ser a minha saga favorita e
de conforto.

Ana Brison 13/09/2023

I have died....
Em pleno 2023 considero ainda muito válida a leitura da saga toda.

Percebi que o terceiro livro foi o que mais se distancia da adaptação Cinematográfica, o que nem de longe se torna um problema.

Seja feliz, família Cullen ?

Badlagirl 12/09/2023

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.