Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Rapha Schmitz 08/10/2023

Amanhecer ?
Eu não acredito que acabou ? (mesmo que tenha os extras, que eu com certeza vou ler). eu AMO crepúsculo, bem coisa de menina fútil mesmo. sério, e não ligo que o livro seja mal escrito ou q os filmes sejam ruins, eu gosto muito. do universo, dos personagens, da história, principalmente da vibe KKKKK

raissz 07/10/2023

Um final ok com muiiitas páginas de enrolação
São tantas coisas acontecendo neste livro aobmesmo tempo que por vezes pareciam histórias diferentes que precisavam ser conectadas.
Como uma admiradora do primeiro livro da saga, me entristeceu ver a qualidade diminuindo com o decorrer do tempo e poderiam ser retiradas umas 20 páginas só de descrições desnecessárias.

3.14etra0 01/10/2023

O melhor livro da saga
Nossa esse livro com certeza foi o melhor de todos entre os outros 3, meu fav pode apostar. Amo o desenvolvimento da Bella como vampira e da pequena Renesmee

gio pereira 30/09/2023

Resenha amanhecer
Eu amo a saga isso todo mundo ja sabe, porém confesso que demorei HORRORES pra ler, por conta de que a parte 2 do livro quem narra é o jacob!!!! a gravidez da bella quem narra é ele, e pra mim nao faz sentido nenhum (entendo o imprinting) mas de resto, foi mto cansativo ler a parte dele, abandonei varias vezes. Mas apos isso foi perfeito simplesmente perfeito, o amanhecer part 2 é meu filme favorito e eu ja achava completamente surreal a cena da luta, mas no livro meus amigos, é 1000x melhor, gostei muito, so a parte do jacob q dei uma empacada.

nickmonteiro 30/09/2023

Ninguém nunca te amou como eu te amo
Demorei bastante para ler o último livro de Crepúsculo, mas não porque o livro não te prende e sim porque nunca tinha tempo o suficiente. A saga crepúsculo é uma das melhor sagas que eu já li, simplesmente muito tem estruturada e tudo faz sentido, não é informações jogadas como é nos filmes (e os filmes são perfeitos, pensa os livros?).
Gostei de como eles explicaram o ?surgimento? da Renesmee, porque nos filmes não da para entender COMO aquilo aconteceu. Mas a batalha dos filmes é um marco cultural, nisso o filme ganha pontos.
Toda a relação do Edward e da Bella é apaixonante e quando nasce a Renesmee só fica melhor!
Eu te amo crepúsculo ???

Yasmin1262 30/09/2023

A história quase não foi desenrolada, principalmente o casamento da Bella, as coisas aconteceram muito de repente, e o principal... CADÊ A PORRADA?????? Foi assim tão fácil se resolver com a família mais poderosa e mortal do mundo vampiro???
Jacob se tornou o melhor personagem do livro, e por incrível que pareça, eu não quis enfiar a cabeça da Rosalie em uma privada durante nenhum momento do livros. Já não aguentava mais o Edward, e só nesse livro consegui criar empatia pela Bella

Barbar@ 28/09/2023

Uma nova vida melhor que a velha
Esse foi o melhor livro da saga!

A história faz você rir muito com o Jacob; desesperado e mega feliz como o Edward e forte e importante como a Bella.

Foi interessante ler como Jacob sentia e via as coisas ao seu redor e tudo o que ele fez de impulso mas essencial para melhorar toda a história. Ele foi mais importante e central que qualquer outro personagem. Se eu já gostava dele, então agora é sobrenatural.

Tive muita dó de quanto o Edward sofreu, pra ter toda a felicidade e depois o risco de perder e ter de novo o risco de perder e de ter novamente a felicidade. Foi bem assim, oscilando dentro da história.

A Bella foi se descobrir, experimentar e superar todos os medos e surpreender a todos. Todos trabalhando em prol dela para fazer Edward feliz e assim todos os Cullen seriam felizes.

Aconteceu muita coisa e que é difícil dizer o que foi marcante, o que posso dizer é que o bem vence depois da sofrência.

Muitas informações foram apresentadas que nos deixam curiosos no final pra saber o que aconteceu depois.

Gostei muito!

Khyu 23/09/2023

Sem dúvidas e um dos PIORES livros da saga de Crepúsculo. Eu senti que a autora quis aprofundar mais a mitologia dos Vampiros e seus ancestrais, porém a história foi corrida demais e novamente, focou apenas nos Cullen. Fiquei profundamente triste que não tivemos um foco especial nos outros clãs de vampiros e nos seus poderes. Era um livro perfeito para focar também nos Volturi e seus membros, mas tudo foi colocado em segundo plano. Fiquei triste que não tivemos um vislumbre do passado de cada membro do Volturi e dos outros clãs de vampiros. Queria ter visto a história de todos eles, e suas interações e ligações com os Cullen, mas foi tudo superficial e mal elaborado. Desastroso, decadente...Esperava mais de uma obra tão marcante e icônica na cultura vampiro

Danielly107 22/09/2023

Fim da saga
Muito bom, aqueceu meu coração, mesmo com todas as dificuldades ele passaram por cima, esse final é muito bom. Antes eu julgava muito essa saga, mas depois que li mudei minha opinião. Acho que todos devia ler

Gomes.Jukia 20/09/2023

É né
Depois de Eclipse, eu já não tinha muita esperança pra esse livro. Quando eu vi o tamanho dele ?, quase desisti de ler KKKKKK mas tinha que terminar a saga.
A história no começo é legalzinha, o casamento, a lua de mel e o relacionamento do casal voltou a ser saudável (????). Depois que a Bela engravida é só ladeira a baixokk.
Acho que a Stephanie prolongou de mais o livro, muitos detalhes desnecessários e situações repetidas, além de que tudo é praticamente óbvio.
A única coisa 100% boa foi o final do livro, que é diferente do filme, praticamente TUDO diferente e muito melhor. O final original se enquadra muito bem na história como um todo, diferente da do filme, que é só uma "previsão".
A saga é 3.5/5. O primeiro livro é maravilhoso, mas depois dele é só bomba.

Robs 19/09/2023

A maior trollagem do cinema até que é boa na literatura, dos 4 é o que achei mais interessante, não é lotado de tanto lenga lenga como nos outros 3 que antecedem.
Não é uma saga que vou ler de novo com toda certeza, mas gosto de ler os livros dos filmes que assisti, assim como gosto de ver os filmes dos livros que li.
Missão cumprida!