Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

juppareads 18/10/2023

Eu não me lembro muito bem do filme, mas tenho quase certeza que esse final foi diferente.

Considerei esse o melhor livro da saga. Senti que, embora seja o maior dos livros, foi o mais rápido de ler, realmente fiquei curiosa com o enredo.

A Bella adquiriu personalidade e se tornou mais "forte" não só fisicamente, mas emocionalmente também, e cheguei a dar risada com ela tentando atacar o Jacob por causa do imprinting.

Mas pra mim, o melhor personagem de todos é o Charlie. Apenas.
Estou seriamente considerando ler "Sol da Meia Noite".

Lua 17/10/2023

É o meu preferido!

Principalmente por causa do casamento e tudo o mais, é incrível ler e lembrar das cenas do filme, eu amo demais

Ainda não sei dizer se gosto mais da batalha final do jeito que aconteceu no livro (com a bella toda forte e poderosa, com muita personalidade) ou como aconteceu no filme (aquele plot totalmente insano)

Amo os dois jeitos

Kamilly.Carneiro 16/10/2023

Apesar de todos os problemas que envolvem o casal principal e Jacob, no final tudo se encaixa.

Para mim, que já conhecia a história pelos filmes, a melhor parte foi poder enxergar como Jacob e bem mais desenvolvido e contendo seu ponto de vista.

bolodstrawberry 15/10/2023

Meio chato
Amo a saga crepúsculo, mas a leitura desse último livro foi muito arrastada, levei alguns meses pra terminar. Mas, no final, até que gostei.

ju_yanes 15/10/2023

Amanhecer Stephanie Meyer
Que luta que foi pra acabar essa saga viu, nunca achei que fosse passar por isso na vida.
Livro horroroso, ja tinha perdido 60% da vontade de ler so por causa do tamanho, se os q era curto foram ruins, imagina o vol com 600 pag.
Jacob insuportável, em Lua Nova eu ate q tava do lado dele, mas depois eu fiquei com um ranço, como e q pode existir #TimeJacob?
Graças a Deus essa bomba acabou, nao preciso nunca mais encostar nessa coleção. Mas todos deveriam ler sim, essa saga e de utilidade publica, essa raiva é necessária.
É isso
Tchau?
ju_yanes 18/10/2023minha estante
Ninguem me obriga a nada gata

Luana.Caroline 12/10/2023

Nós pertencemos um ao outro...
O que me encantou foi a história de amor impossível entre os protagonistas, a persistência em algo que tinha tudo para dar errado, que contra vários aspectos morais e coerentes de ambos os mundos, o amor prevaleceu e acabou fazendo mudanças significativas em ambos os lados. Para sempre. Amei os finais felizes e como ela finalizou tudo aqui...

Amanda.Souza 12/10/2023

Demorei para terminar pois não queria colocar um ponto final, essa saga marcou minha infância e ler os 4 livros me fez viajar de volta.

A autora tem uma escrita fluida, ou pelo menos a história é fluida para mim. PORÉM, mas últimas páginas parecia que ela tinha pressa para terminar logo, o momento final entre os protagonistas poderia ser muito bem detalhada, mas foi reduzida a uma lauda e meia.

Estou muito feliz por finalmente terminar de ler essa saga, principalmente por que o que me impedia era o preconceito alheio em torno dela.

Enfim, essa saga sempre terá uma parte no meu coração e com toda certeza, daqui a alguns anos, irei ler novamente para reviver uma fase da minha vida. ??

Obs: Os filmes fazem jus aos livros e o final do filme foi ainda mais elaborado.

Rapha Schmitz 08/10/2023

Amanhecer ?
Eu não acredito que acabou ? (mesmo que tenha os extras, que eu com certeza vou ler). eu AMO crepúsculo, bem coisa de menina fútil mesmo. sério, e não ligo que o livro seja mal escrito ou q os filmes sejam ruins, eu gosto muito. do universo, dos personagens, da história, principalmente da vibe KKKKK

raissz 07/10/2023

Um final ok com muiiitas páginas de enrolação
São tantas coisas acontecendo neste livro aobmesmo tempo que por vezes pareciam histórias diferentes que precisavam ser conectadas.
Como uma admiradora do primeiro livro da saga, me entristeceu ver a qualidade diminuindo com o decorrer do tempo e poderiam ser retiradas umas 20 páginas só de descrições desnecessárias.