Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Andre.Victor 25/04/2020

Seria o melhor?
Sei que a maioria não acha... porém, pra mim esse foi o melhor dos quatros livros. Não foi cansativo, teve mt cena emocionante, os personagens estão mais maduros, não teve nenhum drama exagerado... teve algumas pontas soltas que eu acho que s autora poderia fechar com spin-off... mas td bem, gosto vê uma imaginar.

Graziele.Nagy 18/08/2021

A Cereja do Bolo
De longe, o melhor livro. Confesso que achei o começo meio parado, mas o livro é extraordinário e me prendeu de uma forma absurda.

Tico Farpelli 23/08/2020

MELHOR DO QUE EU ME LEMBRAVA
Amanhecer tem muitas reviravoltas. Eu não me recordava disso. O final ainda me parece anticlimático. Mas aceitei melhor essa releitura.

Fran Orenha 06/09/2020

Heroína
Ler e reler todos os livros da saga 15 anos depois do lançamento, conhecendo todos os filmes e detalhes da história foi uma das emoções mais fascinantes que essa quarentena me proporcionou. É estranho como a escrita de Stephenie nos absorve e nos entorpece, em segundos estamos ali, vivendo entre vampiros e lobisomens, sentindo as mesmas emoções que Bella sente neste capítulo final. E que capítulo! Não penso que haveria final melhor para a história de amor entre Bella e Edward. Entretanto, a narração pelo ponto de vista do Jacob durante parte do livro me fez ansiar por capítulos de sua história com Renesmee e entender a história por outra experiência me deixou louca por Midnight Sun. Amanhecer, em específico, é um livro intrigante que nos apresenta o final esperado e ainda assim nos deixa muitas incógnitas, fios soltos na história me fazem esperar que Stephenie nunca se canse de escrever sobre a trama. Sei que a história recebe muitas críticas, mas definitivamente Crepúsculo é minha heroína e eu estou doida por mais!

Hellen 12/04/2021

?Nenhuma medida de tempo com você seria o suficiente. Mas vamos começar com o para sempre.?

Pietro.Rister 16/11/2022minha estante
Vc já viu os filmes? Se sim, sabe se tem muita diferença dos livros?

Ali 01/09/2020

Perfeito!!
Esse livro foi meu presente de 15 anos (há 10 anos atrás) e lembro que devorei ele em dois pulos, para onde eu ia, levava esse livro. A autora fechou a saga com chave de ouro, o livro é de uma riqueza de detalhes impressionante e o desfecho é maravilhoso!

Isinha 26/11/2021

Ninguém jamais amou alguém como eu amo você.
O que dizer dessa saga ? desse último livro ?
eu não tenho nem palavras pra descrever o que essa saga me proporcionou, eu me vejo mais apaixonada ainda, foi muito bom ler os livros depois de já ter assistidos os filmes tantas vezes.
A família Cullen é maravilhosa, você ama cada membro dela, se apega a cada um.
Amei demais.

Rubens Andrei 02/05/2021

Amanhecer
Talvez o livro menos interessante da saga, ou quem sabe é a fase que não me fez gostar do mesmo!

Ps: deveria ter lido-o anteriormente!

Helo 05/12/2021

Muito melhor que os filmes
O livro é bem parecido com em relação as cenas, por quê em relação aos personagens trata-se de outra história personagens são bem mais resolvidos durante a trama
Por eu ter assistido os filmes posso dizer que o livro é muito melhor

Cristiane F. 15/02/2010

Outro olhar...
Fico indignada quando os "radicais do vampirismo" falam mal dessa série, e desse volume em específico... façam como a Bella que "amanheceu com os sentidos alertas" e encarem a narrativa pelo que ela é... e não pelo que ela apresenta...

Acho que a autora foi genial, em não disputar um filão que já está saturado e dar um ar novo para a interação desses seres com os reles mortais... ganhou um público totalmente novo... e ainda que "movendo-os pela curiosidade", fez com que os "radicais" também lessem!

Para mim... toda a série é bem escrita... a criança gerada é ainda mais cativante que os outros membros da família... mesmo sem duelos mortais o desfecho é fundamentado... e o melhor, é o tipo de livro "devora-me ou..." rs!

Luana 21/04/2020

De longe o meu favorito da saga inteira... A leitura de Lua nova e Eclipse foram bem lentas pra mim, mas com Amanhecer foi bem diferente. Amei cada parte, cada personagem, cada diálogo e acho que foi encerrada de um ótimo jeito que aqueceu meu coração. Não esperava gostar tanto dessa leitura!

Renata 02/06/2011

Li toda a série na esperança mesmo que remota da Bela acordar para vida e ver que devia ficar com jacob e dar um belo chute no Edward.. mas nenhuma das minha preces foi atendida... fazer o que? nada...tentei engolir a historia a base de muito suco de maracuja e coca-cola.. mas foi impossivel minha paciencia tinha esgotado na metade do livro. Fui até quase o fim do livro, por pura teimosia mas teve uma hora que fechei o livro gritei chega..não aguento mais. Ja li livros ruins.. mas ao trancos e barrancos cheguei ao final.. mas fiquei com o Amanhecer engasgado..não teve jeito de engolir. Pra quem gosta lamento.. mas a Série pra mim foi uma decepção
Pandora 02/06/2011minha estante
hahahaha Assino embaixo!

Jane JC 02/06/2011minha estante
FATO!A única coisa de boa desse livro foi a parte narrada por Jacob,que pelo menos é engraçada.O livro todo é um lamentável desperdício de papel.