Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Clara 12/06/2021

que livro....eu adorei ok que no início me deixou um pouco frustada pq eu tinha uma expectativa muito grande mas foi melhorando eu adorava a cena em que o Alex provocava ela KKKKKKKKKKK achei q a autora poderia ter feito mais páginas KKKKKKK foi pouco(descrevendo um pouco mais do romance/ódio/brigas etc). Gostei bastante da escrita e amei os personagens, acho q ela poderia escrever um livro do Paco, contando a história dele... O PRÓLOGO NOSSA eu comecei a chorar também KKKKK amei o jeito q ela fez o prólogo foi triste mas muito bom

ps: não superei aquela morte

Luana.Bona 08/06/2021

!° Livro da Série Química Perfeita - Sinopse Amazon
Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Gandinha 04/06/2021

A Sra. Peterson...
Que clichê maravilhosoo, tudo começa com aquele "Como odeio ele(a)", onde eles vivem a base de aparências falsas e preconceitos estereotipados onde tudo se resume em que lado da cidade você é... o típico badboy e a mocinha perfeita? Mais sabemos que nem tudo é como parece.

Bubu 29/05/2021

Aquela história de cão e gato entre os protagonistas mas que ao decorrer mostra muito também da evolução deles, arrependimentos e decisões que precisam ser tomadas. Foi uma leitura bem fluida e gostosa.

Liv.G 22/05/2021

Química perfeita
Finalmente acabei, na real levei muuuito tempo nessa leitura

Não é um livro que eu tenha gostado horrores, mas recomendo. Trata de alguns assuntos pesados, é bem mais do que parece ser e aborda temas relevantes, como por exemplo a deficiência mental, minorias, preconceito sociocultural...
1/5 pra capa, feinha que só.

Iza 22/05/2021

Esse livro é muito bom
Eu comprei achando que I ser um clichê bem água com açúcar,mas me surpreendi com o quão bom é.Tem uma trama muito boa e que te faz ler o livro em um dia de tão bom que é,a escrita da autora é muito boa e a leitura flui muito fácil!!

Isa 09/05/2021

Só não dou cinco estrelas porque no meio do livro foi dificil de ler, sla achei meio intediante, mais o final é pft

Raquel.Glitz 25/04/2021

Ruim
O livro no início tem tudo para ser excelente, mas a enrolação da trama e a chatíssimo da protagonista torna o clichê chato. Não gostei, para chegar no final foi sofrido.

Sol 23/03/2021

Não há palavras que possam descrever a química e a paixão arrebatadora que existe entre Alex e Brittany. Esse livro vem nos mostrar que nem tudo é como parece ser e que não dá pra simplesmente julgar as pessoas pelo q elas aparentam ser. Achei o livro perfeito e super recomendo a leitura dele.

Sol 19/03/2021

Tão perfeito quanto a química que existe entre Alex e Brittany. Esse livro superou todas as minhas expectativas, mais que perfeita essa história é apaixonante e avassaladora.

mclaraa_abreu 05/03/2021

Li pra passar o tempo mesmo, pq não tava achando nada que me agradasse também
Enredo fraco, personagens fracos e conflitos fracos
Uma coisa que me incomodou muito foi a solução, o desfecho, dos conflitos. Acontecia tudo muito rápido, sendo previsivel, sem nexo e mal construído, o final principalmente, sem contar que o "mistério" era óbvio.
Além disso, fiquei extremamente incomodada com a forma que a autora falou sobre identidade e afins, esteriotipou muito a figura do mexicano. Acho que tem outras abordagens mais conscientes pra se mostrar o quanto eles são marginalizados nos EUA, ela tratou isso de uma maneira completamente irresponsável.
Sem contar a caralhada de machismo que tem, não sei qual o ano em que o livro foi escrito, pode ter vindo de uma falta de desconstrução, mas achei podreeee.

Fiquei chateada, a história tinha muito potencial..
gabrielrjf 25/02/2022minha estante
Até que enfim uma resenha que representa o que senti lendo. Péssimo

Notas da Leitora 21/02/2021

A escrita foi cativante e eu não consegui deixar o livro de lado até chegar ao fim da história, mas, conhecendo outra obra da mesma autora, achei essa menos interessante. Ainda assim, muito divertida para ler numa semana estressante.

duda.rafza 21/02/2021

Diferente
Química Perfeita é aquele livro que você começa achando que vai ser só aquele típico clichê de duas pessoas de mundos totalmente diferentes que se apaixonam, mas acaba descobrindo que é muito mais que isso.

É claro que tem sim a parte do romance, mas ele também trata de alguns assuntos mais sérios. É um livro rápido e fácil de ler, com personagens muito bem construídos e o plot perfeito.

E aliás, o que foi esse final? Deixou meu coração quentinho.

surtosdathai 03/02/2021

TUDOOO
Um ?bad boy? e uma patricinha.... tem como dar errado??
A história é linda demais, engraçada, fofaaa e cheia de surpresas ???

Rafa 31/01/2021

Gosto da personagem Brittany e sobre a história de sua irmã Shelby. Mas o personagem masculino achei um tanto forçado esse comportamento bad boy e sobre ele fazer parte de uma gangue. Achei toda essa parte de guerra entre gangues uma chatice. A narrativa contada pela Brittany e pelo Alex não curti muito, para mim, ficou um pouco cansativa a leitura. Prefiro quando a narrativa é contada apenas por uma pessoa. Não me prendeu tanto assim ao ponto de devorar o livro e ler super rápido. Pensei que ia gostar mais desse livro.