Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Mari Siqueira 29/10/2013

Adorei!
Até Eu Te Encontrar foi uma leitura leve, rápida e fofa. Esse nacional, do qual eu já tinha ouvido falar muito, conseguiu me conquistar também. Graciela desenvolveu uma história fantástica e ao mesmo tempo tão real que poderia acontecer com qualquer um de nós (tá, eu sempre sonhei ser bruxa, mas já superei isso).

No livro, conhecemos Flávia, uma garota que perdeu os pais na infância e viveu sua vida toda com os tios, que a criaram sem dizer muito sobre seus pais. A vida de seus pais e sua origem sempre foram um mistério. Já adulta, a menina decide estudar em outra cidade e o destino acaba lhe colocando no caminho de pessoas que sabem mais sobre ela do que ela pode imaginar.

Em meio à estranhas coincidências, previsões do futuro e a presença de uma vizinha mais que especial que conheceu a mãe de Flávia, a menina começa a desconfiar que há algo diferente acontecendo. A capa super fofa já indica o que nos espera, Flavia descobre que sua falecida mãe era uma bruxa, assim como sua avó, e portanto, ela descende de uma família de bruxas poderosas. Esse poder será necessário quando ela enfrentar o maior desafio de sua vida.

Em meio à paixões, pegação, desilusão, amizade, a difícil adaptação em uma nova cidade, vamos nos apegando à protagonista, o que aliás, não é difícil, visto que praticamente todos os homens do livro se apaixonam por essa ruivinha simpática (ou nem tanto, rs).

Conheceremos Felipe, a paixonite de Flá, um garoto que fica com todas as garotas e é seu melhor amigo. Segundo sua mística vizinha, Sonia, em breve a alma gêmea de Flávia vai aparecer em sua vida, será que Felipe é o amor de sua vida? E se não for? Como o cara que a gente ama pode não ser o cara certo?

Além de todo o drama que a jovem bruxa enfrenta, há também uma estranha garota, Carla, que simplesmente a odeia. Antipática, grossa, metida, exatamente o oposto da nossa protagonista, Carla é odiada por todos. Porém há algo que liga as duas, algo poderoso, com que Flávia terá que aprender a lidar.

Eu realmente adorei o livro, e estou ansiosa por uma reunião de autores nacionais da Novo Conceito ;) A única coisa que me incomodou (particularmente, porque vocês sabem, sempre digo isso em resenhas, especialmente nacionais) foram as referências exageradas, sabe? Como por exemplo: Agronomia na UFV. Referências à cidades, instituições, faculdades brasileiras. Para mim, elas nunca são sutis, geralmente são exageradas e eu sei que o autor tenta dar mais realidade a história. Mas, sei lá, me parece forçado e me incomoda muito. Me sinto como se estivesse vendo um filme e aparece na cena um merchandising.

Também achei o começo meio corrido, tipo, ela conhece um cara num dia e no outro ela já dorme na casa dela, separados claro, mas... e se ele fosse um psicopata? Nada que umas páginas a mais não resolvessem. A partir da página 150, o livro fica realmente empolgante e não consegui largá-lo até terminar. O romance predomina no decorrer da história e awwn *-*' eu queria poder contar mais sem spoiler, mas é impossível. Recomendo, vocês vão gostar, eu sei que vão! Por favor Graci, queremos uma continuação!!!

"- Coincidências não existem - disse Sônia. - O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas." (p. 58)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Fernanda 28/10/2013

Resenha: Até Eu Te Encontrar
Resenha: “Até eu te encontrar”, é o romance de estréia da autora Graciela Mayrink e apresenta vários personagens carismáticos diante de uma trama reconfortante e acolhedora. Garante uma leitura leve, ao mesmo tempo em que se interliga a certos assuntos dramáticos e conflituosos. Este livro possui uma abrangência explicita de personalidades ricas em culturas diversificadas, fato que ajuda com que o leitor se acostume com o ambiente e se envolva nas cenas descritas.

Flávia é uma pessoa muito simpática e faz amigos com rapidez. Ela viera de Lavras, do sul de Minas Gerais e assim que começou a frequentar a Universidade Federal de Viçosa conheceu diversas pessoas, descobriu fatos relevantes sobre sua família e si mesma, e o mais importante: criou laços de amor e amizades que durariam durante uma vida inteira. O leitor não tem o que reclamar desta protagonista, visto que ela mantém um estilo mais realístico, com instintos verdadeiros e empolgantes.

Um dos destaques é que, apesar de haver uma protagonista e o enredo ser trabalhado sob sua rotina, os personagens secundários são muito bem explorados e adaptados para terem uma ou muitas partes relevantes. A inclusão disso gerou uma grande expectativa para saber qual seria o momento em que Luigi apareceria. Porque por mais que Flávia tivesse se envolvido primeiro com Felipe, era fato que essa relação não teria continuação.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

Mari 27/10/2013

Até eu te encontrar foi um livro que despertou enorme curiosidade. Quando vi a primeira edição do livro, fiquei apaixonada pela capa e logo me interessei pela leitura, mas infelizmente não consegui comprá-lo pela internet. Quando saiu pela Novo Conceito fiquei empolgada, mesmo não gostando muito da nova capa.
Ele nos traz a história de Flávia, que perdeu seus pais em um acidente quando tinha apenas cinco anos. Ela foi criada por seus tios e, boa parte da sua vida, não ouvia comentários deles, muito menos de sua mãe.
Ela vai para Lavras fazer faculdade de Agronomia na UFV. Logo no primeiro dia de aula conhece um belo rapaz, que avisa sobre o trote dos calouros, que se trata de uma aula, ministrada por um aluno do segundo ano.
Felipe, que a ajudou no primeiro dia de aula, acaba apresentando sua turma de amigos e ela conhece Gustavo e Mauro, que também estudam na universidade.
Quando volta para casa, conhece sua vizinha de porta, Sônia, dona de uma loja de produtos esotéricos bastante conhecida na cidade. Ela convida a nova vizinha para um jantar com sua família, já que percebe que a menina não é da cidade e ainda não possui amigos. Lá ela conhece Lauren, filha de Sônia, que acaba se tornado a melhor amiga de Flávia. No decorrer do jantar, ela descobre que Sônia foi grande amiga de sua mãe.
Diante dessa nova descoberta, ela faz perguntas sobre sua mãe, e diz que seus tios nunca quiseram falar detalhes dela, deixando a menina sem informações sobre seus pais. Sônia conta algumas coisas, mas deixa outras em segredo, até Flávia estar preparada.
Flávia ainda não sabe, mas sua nova vida em Lavras terá altos e baixos, repletos de novidades, paixões e amigos.
O livro foi uma grata surpresa e se tornou um dos meus favoritos. A editora, como sempre, caprichosa na edição do livro, com uma diagramação perfeita e letra em tamanho excelente.
Indico a todos os leitores que adoram histórias nesse estilo, divertida e gostosa de ser ler.

Nat 25/10/2013

Flávia é órfã de pais desde os cinco anos. Criada pelos tios e sem saber muito sobre a vida da mãe, acabou de se mudar para Viçosa, para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia, acaba conhecendo Felipe, um cara super gente boa que a ajuda a escapar do trote dos calouros. Ela também conhece outras pessoas, dentre elas Gustavo e Sônia. Esta é dona da única loja de produtos esotéricos da cidade e sabe muito mais do que aparenta mostrar... Em um jantar que oferece para uma amiga e sua família, Sônia convida Flávia, que aceita. Lá, ela conhece Lauren, filha do casal convidado, e se torna amiga da jovem, sem saber que a mãe dela foi uma grande amiga de sua própria mãe. A amizade com Lauren se estreita, e ela percebe que a menina já conhecia seus mais recentes amigos: Felipe, Mauro, Luigi e a insuportável namorada deste, Carla. Aliás, a mesma mostra logo de cara que não gosta de Flávia. Nenhum dos amigos de Luigi gosta dela, enquanto Flávia, sem nem saber por quê, começa a antipatizar com Luigi. Quando eles finalmente se conhecem, a antipatia de Carla por Flávia aumenta, a antipatia de Flávia por Luigi aumenta, mas Luigi começa a se sentir estranho, principalmente quando ele vê a moça tão perto de Felipe, seu grande amigo... No meio de tudo isso, Flávia descobre muito mais do que gostaria sobre a história de sua mãe: ela fazia parte de um grupo de bruxas Wicca. Flávia, sua herdeira, também tem o mesmo poder. Mesmo sem acreditar muito nisso, ela aceita as orientações de Sônia, ao mesmo tempo em que seus sentimentos por Luigi começam a mudar. Será que ela acredita que encontrou sua alma gêmea?

Esse livro foi uma surpresa. Foi mais um que me ensinou a não ser “preconceituosa” com os novos talentos da literatura nacional. A nova capa ajudou, porque eu escolhi e depois que vi o título, aí percebi que já conhecia o livro por indicação de outras pessoas. Graciela conseguiu falar da magia Wicca de uma forma bem diferente a que estou acostumada a ler, sem focar muito na questão da Deusa, e sim mostrando seus ensinamentos (se você já fez uma simpatia para o bem, então conhece um pouquinho do assunto rs). Gostei muito, principalmente porque a narrativa não é enrolada, a autora foi a segunda que li que não se perde em muitas descrições nem em longas temporalidades, ela vai logo direto ao ponto chave da história. Não sou muito chegada em livros que comecem a falar de alma gêmea e essas coisas, mas a autora conseguiu não ser melodramática ao abordar o assunto. Gostei muito, qualquer hora dessas releio. Super indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

23/10/2013

Romance, mistério e magia...
Há uns meses atrás, eu firmei uma parceria com a autora Graciela Mayrink, e desde que conheci seu livro fiquei com muita vontade de lê-lo, porém nunca conseguia achar ele disponível para venda. Quando soube que a Editora Novo Conceito ia lançar ele fiquei muito feliz e pensei, "Finalmente vou poder ler esse livro"(Rsrs) e assim que os livros de cortesia do mês de setembro chegaram não hesitei em pegar para ler ele primeiro.

O livro conta a história de Flávia, que se muda para a cidade de Viçosa para estudar Agronomia na UFV. Órfã de pais, Flávia foi criada pelos tios numa fazenda em Lavras, Sul de Minas Gerais.
Assim que chega em Viçosa, Flávia conhece Felipe (que a salva do trote que os veteranos aplicam nos calouros) Gustavo e Mauro que estudam na mesma universidade que ela, eles logo viram amigos.

Narrado em terceira pessoa, o começo do livro é um pouco parado com relação aos outros acontecimentos do livro. Ao passar os primeiros capítulos Flávia conhece Sônia, sua vizinha e que por coicidencia, ela descobre que foi uma antiga amiga de sua mãe, a partir dai ela começa a conhecer algo que nem imaginava ser possível sobre sua família e sua descêndencia. Sônia mostra a Flávia um mundo que até então era desconhecido a ela, completamente diferente, um mundo cheio de segredos e magia.

Nesse meio tempo, Flávia também conhece as filhas de duas outras antigas amigas de sua mãe, Lauren e Carla. Lauren logo se torna amiga de Flávia, já com Carla é o oposto, Flávia simplesmente não consegue gostar dela e principalmente, não consegue gostar de Luigi, seu namorado, que mesmo sem conhece-lo fica irritada só de ouvir falar em seu nome.

Romance, mistério, magia... A combinação perfeita para um bom livro. Valeu a pena esperar tanto tempo para ler esse livro, embora não tenha gostado muito como certas coisas aconteceram na história (não posso falar, senão vou dar spoiler, rs). O livro tem uma leitura rápida e gostosa, super recomendo.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2013/10/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Vanessa Sueroz 23/10/2013

Neste livro conhecemos Flávia uma jovem muito divertida, alegre e inteligente. Flávia presta vestibular e é aprovada para participar do curso de Agronomia da UFV. Para a sua sorte Flávia tem o dinheiro que herdou da herança de seus pais, com isso ela comprou um apartamento perto da faculdade. Melhor do que viver 5 anos de aluguel, não é?

O começo do livro é bem lento, já que começamos conhecendo Flávia e vendo sua adaptação a cidade e faculdade novas. Flávia logo faz novo amigos, Felipe, Mauro e Gustavo da faculdade e Sônia uma vizinha que Flávia log descobre que era amiga de sua mãe, e com isso elas se tornam ótimas amigas.

Sônia começa a mostrar para Flávio um mundo onde ela não conhecia, com histórias dos seus ancestrais maternos, coisas que seus tios que a criaram nunca lhe contaram. Com isso Flávia descobre que sua descendência vem de Irlanda e de uma grande linhagem de bruxas muito poderosas, e com isso Flávia começa a se interessar um pouco sobre as artes Wicca.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/ate-eu-te-encontrar/

RUDY 18/10/2013

FEITA POR ELIS
Uma história que parece própria para a vida real. Com magias, amores e com o toque do destino, que por mais que possa dar voltas, sempre acaba no caminho certo, cedo ou tarde. Aqui conhecemos Flávia que vem de Lavras para estudar em Viçosa, ali faz amigos e desvenda o passado de sua mãe. E as amizades formadas nos mostram que são aquelas poucas, que levamos para a vida toda.

E como sempre nem tudo são flores, temos as más pessoas que desejam a todo custo atrapalhar a vida dos outros por causa de seus desejos. Mas o desejo, dificilmente atrapalha o destino. Estou aqui me contendo para não contar toda a história, pois ela foi tão bem elaborada, com motivos e pontos bem acabados, que eu poderia contar ela sem problemas, mas sei que para você leitor não valeria a pena, pois o bom de ler um livro é desvendá-lo através das páginas.

Graciela foi feliz em cada palavra, nos dando motivos para tais fatos, que se formos analisar não são tão sobrenaturais e por esse motivo torna o livro mais próximo da realidade. Ela fala sobra magia e a religião Wicca, e admito que nesse ponto pensei: "-É esse ponto que de repente possa não gostar na leitura."
Mas como para falar a verdade não tinha prestado a atenção nessa palavra antes, nem tinha me dado conta que de repente seja isso que eu sou. Uma bruxa? Não chegamos a tanto...hauhsua...mas sim a pessoa que tem fé, sem ainda ter uma religião. A pessoa que alcanças seus desejos com o pensamento. Tanto que em certas passagens do livro eu pensava é assim mesmo que acontece. Basta desejar do fundo do coração que ele se realiza, com tanto que seja para o bem. O que posso dizer é que me apaixonei pela leitura toda, que agora vou pesquisar mais, acho que se diz a religião Wicca, bem como quer que chamem, ela me chamou e muito a atenção. Amo a natureza, creio que qualquer pessoa se sente bem com ela. Porém não sei dizer, há coisas que são mais fortes que nós.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-38-ate-eu-te-encontrar-graciela.html
Michelle 05/11/2022minha estante
acho essa sinopse mara!!

SahRosa 14/10/2013

Nascida no Rio de Janeiro, formada em Agronomia pela UFV de Viçosa, Graciela Mayrink Roldão ainda fez mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras. Até eu te encontrar é seu primeiro romance publicado. Composto de 382 páginas, 44 capítulos, prólogo e epílogo; Até eu te encontrar apresenta folhas amareladas, uma diagramação bonita e revisão impecável, além de ser narrado em terceira pessoa.

Contando a história de Flávia, uma caloura da UFV que tem sua vida mudada completamente ao ser salva por Felipe de um trote. A partir de então acontecimentos peculiares passam a acontecer. Ao descobrir através de Sônia, sua vizinha, que sua família materna vem de uma linhagem de poderosas Wiccas, Flávia se sente confusa e fascinada, afinal, até então ela não sabia nada de sua mãe, que morreu há tempos atrás.

Sônia esta disposta a ajudá-la, principalmente em relação aos seus poderes e a pedido de Flávia, ambas fazem o ritual para chamar a sua alma gêmea, para que finalmente ela possa ter seu coração curado de uma paixonite que a faz sofrer. Mas nem tudo sai exatamente como Flávia esperava, principalmente por que sua alma gêmea é justamente o oposto do que ela esperava...

Assim que comecei a leitura de Até eu te encontrar, eu fiquei relutante, me perguntando se realmente conseguiria terminar o livro, pois havia vários fatores que me incomodaram nos primeiros dez capítulos; como a rapidez dos acontecimentos vividos por Flávia e seus amigos, como a falta de personalidade nos personagens. No entanto, Até eu te encontrar acabou sendo satisfatório e somando com a ótima escrita da autora, simpatizei muito com o livro e acredito que o enredo tenha cumprido bem seu papel, revelando um romance leve e bonito de se ler. Além disso, adorei os elementos Wicca que a Graciela empregou a história, mas acho que foi muito pouco explorado e ofuscado pelo romance dos personagens.

Só que mesmo com alguns pontos desfavoráveis, como a rapidez, a falta de profundidade nos personagens e os muitos diálogos do decorrer do livro, sem ter uma descrição que seria mais adequada em alguns pontos, eu realmente gostei muito da leitura. Fiquei cativada pela escrita da autora e curiosa para saber sobre a relação de Flávia com as Wiccas. Até eu te encontrar é um romance simpático e cheio de aventuras, humor e misticismo e amores a primeira vista e apesar dos altos e baixos, é uma leitura que vale a pena conhecer!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Vivi Barini 14/10/2013

O começo de um novo semestre letivo é um dia muito importante para Flávia: o primeiro dia de aula do curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Ela larga o sul do estado, seus tios e a fazenda para ir começar uma vida nova em uma casa e faculdade novas.

A garota ruiva logo no primeiro dia já faz novos amigos ao ser ajudada por Felipe, um veterano, a escapar do trote aos calouros e ao começar a conversar com Gustavo, um colega de turma. São amizades que não só significarão muito para ela como mudarão sua vida.

Devido a um acidente de carro, os pais de Flávia faleceram quando ela era pequena, por isso a jovem não sabe muito sobre o passado dos dois. Porém estando perto da cidade natal da mãe, ela começa a aprender mais coisas sobre eles, coisas que os tios que a criaram (da parte da família do pai) nunca contaram ou sempre evitaram comentar. Saber de tudo isso só é possível porque o destino resolveu colocar Sônia, uma amiga de infância da mãe, em seu caminho.

Leia mais em The Bookaholic Princess

site: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2013/10/ate-eu-te-encontrar-por-graciela-mayrink.html

Poesia na Alma 12/10/2013

Resenha – Até eu te encontrar
Até eu te encontrar de Graciela Mayrink, Novas Páginas, 382 páginas, agraciou-me pelo título. Fiquei muito curiosa em como e onde encontrar; convenhamos que encontrar o grande amor é o sonho de uma parcela significativa das garotas mundo a fora!
O primeiro dia de aula de Flávia, na faculdade, e já acorda atrasa, mas nem sabe o que a espera. Santa ingenuidade! Mas será na faculdade que Flávia descobrirá e redescobrirá alguns valores essenciais para ser feliz, como a amizade!
Confesso que o romance é nostálgico; fez-me lembrar do meu tempo de faculdade, de todos os sonhos malucos, das grandes amigas que se eternizam na nossa vida...
“A semana corria tranquila. A amizade com Gustavo crescia a cada dia e Flávia contente por tê-lo conhecido logo. Ela aproveitou a ausência de aulas no seu horário de quinta-feira para colocar a casa em ordem.”
Mas nem tudo são flores, Flávia vai descobri sobre amizade e o passado da família, irá amar e odiar algumas pessoas; a paixão também irá pegá-la, as intrigas e confusões começam a se formar na sua ingênua vida universitária. Pois é, é preciso um pouco de caos nessa vida lhoca nossa de cada dia... Flávia vai experimentar de tudo, inclusive feitiços de bruxas para agarrar homem!
Bom, o livro é fluido e rápido, eu o li em poucas horas, gostei Flávia, mas gostaria de ver a autora numa narrativa mais densa e profunda, acho que ela tem potencial para isso. Amei lembrar meus tempos de facul, tudo que eu aprontei e sofri. São essas loucuras que deixam nossa vida feliz!

Brunna 10/10/2013

Viciante, envolvente, contagiante
Flávia, uma mineira que desde pequena, após a morte de seus pais, foi criada pelos tios na cidade de Lavras, decidiu frequentar a Universidade Federal de Viçosa para mudar os ares de sua vida e recomeçar. Nessa nova cidade ela conhece pessoas importantes, aprende sobre um novo mundo e descobre várias coisas sobre sua descendência. Flávia fará grandes amizades, viverá uma grande paixão, mas também sofrerá antes (e até depois) de conhecer sua verdadeira alma gêmea.
Acredito que qualquer detalhe da história que eu fale a mais do que já disse no parágrafo anterior estarei contando mais do que devo e estragarei as surpresas que esse livro reserva aos leitores.
Até eu te Encontrar vai introduzindo o leitor aos poucos nesse ambiente tão agradável que a autora construiu. A narrativa (em terceira pessoa) é envolvente, contagiante e vai cativando pouco a pouco. Tudo é descrito com um ar tão leve e encantador que as páginas são devoradas em um espaço de tempo muito curto. Com pequeno toque de mistério e sobrenatural, a obra é entretenimento garantido!
Os personagens são fascinantes e prazerosos de acompanhar. Eles têm suas características próprias e particulares. Os diálogos contêm humor bem descontraído e divertido, entretanto, em alguns momentos as conversas pareceram um pouco artificiais, forçadas. O final é um tanto corrido, em um momento estamos no clímax, no ápice da leitura, e de repente já estamos no fim de tudo. Senti falta de um esclarecimento mais minucioso em alguns pontos do desfecho. Creio que ele poderia ser melhor desenvolvido, e algumas partes no decorrer da história poderiam ser suprimidas.
Essa edição do selo Novas Páginas está bem caprichada. Sem erros de português, folhas amarelas, letras em tamanho ideal e detalhes na diagramação muito bonitinhos.
Como primeiro romance da autora, está muito bom. A escrita dela é tão viciante que captura o leitor para o interior da história de tal forma que o faz querer soltar o livro só depois de terminá-lo. Vale bastante a pena ler Até eu te Encontrar e se encantar com a história de Flávia e de todos os outros personagens que estão ao seu redor.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

@APassional 09/10/2013

Até Eu Te Encontrar * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Até eu te encontrar é o primeiro romance da autora brasileira Graciela Mayrink, e nos exibe a história de Flávia, uma mineira moradora da cidade de Lavras, que perdeu os pais aos 5 anos de idade e foi criada pelos tios paternos na fazenda de café da família.

Flávia é uma jovem alegre, inteligente e descolada que, aos 18 anos, resolveu prestar vestibular na Universidade de Viçosa, porque queria experimentar caminhar com os próprios pés e viver uma experiência de descobertas e de crescimento pessoal numa cidade diferente da que cresceu. Ao ser aprovada no curso de Agronomia da UFV, com o dinheiro da herança dos pais, comprou um apartamento perto do campus, pois já que viveria no mínimo 5 anos por lá, comprar um imóvel era mais viável do que alugar.

Inicialmente, a trama nos mostra o processo de adaptação de Flávia à cidade, sua rotina e a convivência com os novos amigos da UFV - Felipe, Mauro e Gustavo -, além da vizinha Sônia, que descobriu ser uma velha amiga da sua falecida mãe.

Através da amizade com Sônia, Flávia entra em contato com a história de seus ancestrais maternos, que os tios haviam lhe ocultado. Ela descobre possuir origem irlandesa e ser descendente de uma longa linhagem de bruxas da tradição Wicca. Sua mãe - Elizabeth - era uma poderosa bruxa e formava um coven (grupo de bruxas) com as amigas Sônia, Laura e Carmen, até que uma delas traiu o grupo. Flávia nunca tinha ouvido falar sobre o assunto e no começo ficou confusa sobre o significado disso tudo, porém Sônia passou a lhe ensinar aos poucos os conceitos e práticas da tradição Wicca. A abordagem do elemento fantástico (Magia) através de uma prática natural e real (Wicca) forneceu um diferencial interessante ao enredo.

Em Viçosa, Flávia conhece também as filhas de Laura (Lauren) e Carmen (Carla). Porém, da mesma forma que desenvolve uma grande amizade com Lauren, sente uma antipatia enorme pela Carla. Por causa disso, inclusive, Flávia passa a detestar Luigi - o namorado da Carla - antes mesmo de conhecê-lo. Mas quando Luigi retorna de viagem, os dois sentem-se estranhamente ligados, e isso não passa despercebido por Carla, que é capaz de tudo para manter o namorado amarrado a si através de magia. O que ela nem desconfia é que Flávia também possui seus truques!

Até eu te Encontrar foi uma leitura rápida e tranquila, o texto é dinâmico, com a narrativa em 3ª pessoa focada principalmente na visão da personagem Flávia (com algumas variações). A autora usa e abusa dos diálogos curtos, porque vamos combinar, estudante fala pra caramba, não é? A relação entre os jovem é intensa, as amizades são fortes, as decepções vem pra arrasar, as paixões são instantâneas e as inimizades também!

A ambientação na pulsante Viçosa é bem elaborada e explorada, acredito que um futuro aluno da UFV que ler esse livro antes do início das aulas, não vai chegar no campus tão "calouro" assim rsrsrs... Eu fiquei com vontade de conferir a comida do Lenha (comida mineira é boa demais), jogar uma partida de sinuca no Leão e curtir uma festa no Galpão. Sou curiosa e perguntei pra autora no Facebook sobre esses locais e ela me respondeu que criou o Lenha, mas que o Leão e o Galpão existiam quando morou em Viçosa.

O final poderia ter sido um pouquinho mais explorado, em contrapartida, o Epílogo mostra os personagens alguns anos depois e isso nos dá uma perspectiva legal do futuro deles. Outro fator positivo é que a própria Graciela Mayrink estudou na UFV e isso contribuiu para dar um toque verdadeiro e envolvente à sua narrativa.

Recomendo o livro pra quem procura uma história jovem e divertida, onde a descoberta da amizade, magia e amor estão presentes o tempo todo.

Beijos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/10/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/10/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

Vanessa Vieira 07/10/2013

Até Eu Te Encontrar_Graciela Mayrink
O livro Até Eu Te Encontrar, da autora brasileira Graciela Mayrink, nos conta a história de Flávia, uma moça órfã que foi criada pelos tios em Lavras, sul de Minas Gerais. Ela decide se mudar para Viçosa a fim de cursar Agronomia na UFV, e também em busca de novos ares e autoconhecimento. No prédio onde mora, ela conhece Sônia, dona da loja esotérica MinaZen. Sônia foi amiga de infância de Lizzie, mãe de Flávia, que viveu por muitos anos na cidade, e as duas logo se tornam boas confidentes.

Através de Sônia, Flávia descobre que faz parte de uma longa geração de bruxas Wicca e, que assim como suas antepassadas, também possui poderes especiais. No início, é claro, ela não acredita em nada disso, afinal a notícia é um tanto quanto surreal. Mas, aos poucos, ela começa a digerir as informações.

No seu primeiro dia de aula na UFV, ela conhece Felipe, que a salva de um trote na faculdade. Flávia fica completamente encantada pelo rapaz, e os dois engatam uma amizade "colorida". No entanto, Felipe só quer saber de curtição e não quer nada sério, o que acaba deixando a moça bem magoada.

Felipe divide uma república com os amigos Mauro e Luigi. Mauro é casado e tem um filho, e é um rapaz sério e bem caseiro. Luigi namora com Carla, uma moça arrogante e totalmente obsessiva. Desde o primeiro dia em que conhece Luigi, Flávia não simpatiza com ele. Não sabe especificamente detalhar o motivo, mas algo nele a irrita profundamente.

Sônia percebe a tristeza de Flávia por não ter os seus sentimentos correspondidos por Felipe, e a aconselha a realizar um feitiço para descobrir quem é a sua verdadeira alma gêmea. Apesar de relutante no início, a moça aceita e acaba vivenciando emoções nunca sentidas antes, além de se ver emaranhada em confusões e intrigas...

Até Eu Te Encontrar é um livro apaixonante. A escrita da Graciela Mayrink é gostosa, fluída e tem todos os ingredientes na medida certa. A autora soube lançar a mão do sobrenatural de uma forma leve e flexível, deixando a história bem natural e dinâmica. Narrada em terceira pessoa, acompanhamos uma trama deliciosa e singela, que nos revela por A + B todo o poder e dimensão do verdadeiro amor.

"Coincidências não existem. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas".

Flávia é uma moça cativante. Ela tem uma grande sede de conhecimento e luta para realizar os seus objetivos. Por mais que fique balançada pelos seus sentimentos não serem correspondidos na mesma intensidade por Felipe, não se deixa abater e continua firme e forte. As descobertas a respeito do passado da sua família e sobre a sua origem, mexem bastante com ela e também se tornam a válvula propulsora dos principais acontecimentos do enredo.

Luigi é um rapaz muito bonito e querido por todos, mas não consegue causar simpatia em Flávia. Quando estão juntos, ela sempre encontra um motivo para discutir com ele ou ignorá-lo. Porém, o destino reserva muitas surpresas para o jovem e lindo moço. Carla, sua namorada, não é benquista pelos seus amigos. Ela é extremamente arrogante e mimada, além de ter uma paixão obsessiva por ele, daquelas que sufocam e irritam profundamente. Sua ambição e prepotência desenfreadas acabam por oferecer grande perigo dentro da trama.

Concluindo, Até Eu Te Encontrar é um livro gostoso, que mescla romance com magia de uma forma bem sincronizada. A narrativa é leve e fluída, tornando a leitura extremamente prazerosa. Não gostei muito da capa do livro, mas devo salientar que a diagramação está excelente, com diversas ilustrações fofas, fonte em bom tamanho e uma revisão impecável. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

Ju 06/10/2013

Até eu te encontrar
Eu gostei desse livro assim que soube do lançamento. Achei a capa muito fofa. A história se passa em Minas, e vocês sabem como eu gosto de revisitar meu estado... rs... E em Até eu te encontrar eu encontrei uma coisa que acho que nunca mais encontrarei: a cidade dos meus pais (Ubá) é citada duas vezes!!!

Flávia ficou órfã aos cinco anos, e foi criada por seus tios. Ao chegar a hora de escolher a faculdade, ela opta por uma em outra cidade. E se muda sozinha para Viçosa, sem nem saber ao certo porque tomou essa decisão. Ela sabe que sua mãe é de uma cidade próxima, Ponte Nova, e se questiona se foi por isso que resolveu se mudar. A garota não sabe nada sobre a família materna, e sempre teve curiosidade de descobrir suas raízes, apesar de ter um relacionamento ótimo com os tios que cuidaram dela desde a morte dos pais.

Em Viçosa, ela começa uma nova vida, com vários novos amigos. Tem uma rotina bem agitada, devido ao clima universitário da cidade. Mas não é só na universidade que ela faz amizades. Ela simpatiza instantaneamente com sua vizinha de porta também, e descobre que a vida às vezes nos surpreende com as "coincidências" que prepara para nós.

"- Coincidências não existem. (...) O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Adorei a Flávia, ela é corajosa e decidida. Demora um pouquinho a aceitar seus sentimentos às vezes, mas nada que prejudique o andamento da vida dela. Generosa e amável, está sempre disponível para ajudar seus amigos, e permite que as pessoas a ajudem também. Aliás, as personagens são todas ótimas (exceto a mala da Carla e a mãe dela, Carmem). A turma da faculdade da Flávia é super do bem.

A história é muito fofa, algumas vezes me peguei com um sorriso bobo no rosto. Acho uma delícia quando isso acontece. É uma prova de que eu fui completamente conquistada.

Mostra o amor como uma coisa mega poderosa. Lembra que o mal não pode vencer sempre, em algum momento quem o pratica tem que encarar as consequências. E fala de wicca, que eu realmente não sabia que era considerada uma religião. As bruxas dessa história a praticam (de forma correta ou equivocadamente), e achei legal a Graciela apresentá-la para as pessoas. Acho que muita gente acredita que seja algo ruim. Mas as praticantes, pelo menos as sérias, só fazem o bem.

Eu adorei Até eu te encontrar. Só não me conformo por não ter acompanhado a vida das personagens do fim do último capítulo até o epílogo... Poxa, eu queria mais!!!!! *-*

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-ate-eu-te.html
Lore 06/10/2013minha estante
Só queria começar dizendo que de cara não tinha gostado muito da capa dela, mas que na verdade acabei simpatizando, e acho a menina da capa muito parecida com a Sophia Abrahão, você não concorda comigo Ju?? hehe enquanto à história do livro em si, achei ela fofinha, com um pouquinho de clichê até, fui o que pude sentir, mas nada que atrapalhasse uma excelente leitura para entretenimento quando não se tiver nada para ler. Quanto a wicca, conheço muito pouco sobre a religião, vi apenas parte de um documentário que falava alguma coisa a respeito. Achei legal, mas a priori, não passou disso, quem sabe lendo eu não tire essa impressão :)

Cris 07/10/2013minha estante
Gostei da história, este livro parece ser bem fofo, leve e divertido. E pra ser sincera, gostei mais desta capa do que a outra que tem a bruxinha rsrs.

Leilane 07/10/2013minha estante
Já conheci algumas wiccans e sempre tive um impressão muito boa de seus praticantes, acho ótimo quanto um leitura informa e nos ajuda a entender melhor o mundo. Sem contar que deve ter sido ótimo ler um livro que acontece no seu estado, torço para encontrar um livro que eu ame que seja ambientado em São Paulo, mas ainda não encontrei.
Excelente resenha!
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Quando eu vi a divulgação desse livro eu não me interessei, porque eu achei essa capa feia, rsrsr. Mas com sua resenha eu me interessei por ele, porque nossa ele deve ser muiito fofo e já até fiquei imaginando o passado dos pais de Flavia e o que ela pode ser também!!!

Sarah 12/10/2013minha estante
Parece uma leitura bem leve e descompromissada, para relaxar rs... Não gostei de capa, mas achei bem legal ser de uma autora nacional e ter a história ambientada em minas!

Narinha 12/10/2013minha estante
Já faz um tempinho que esse livro esta na minha lista de leitura, mas ate agora não parei para ler. A história de Flávia parece ser maravilhosa e estou curiosa para saber o que ela descobrirá do passado de sua mãe e quem é a sua alma gêmea (que ela não suporta...hehe). Espero curtir a leitura que devo fazer em breve...

Thaís 12/10/2013minha estante
Que delicia de livro! Deu vontade de ler agora mesmo rsrs. E eu como mineira de corpo e alma adorei ver que a história se passa em Minas! Achei a capa muito linda e fofa, assim como a história aparenta ser. Só não entendi muito essa coisa de wicca..