Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Karol 02/05/2014

Flávia se muda para Viçosa e começa a buscar a construção de uma nova vida, logo no inicio ela conhece Felipe que a “salva” do trote na faculdade, e então uma bela amizade se inicia, porem essa amizade vai evoluindo e começando a se confundir quando Flavia sede aos encantos do rapaz ficando com ele, e acaba com o coração partido.
Felipe é um rapaz inconstante, que não se prende a ninguém. Após perder seu melhor amigo em um acidente de carro, decide “viver a vida” pelos dois. Para Flávia é difícil continuar com essa amizade, ao passo que tem que conviver com Felipe a cada dia com uma garota diferente na sua frente.
Além dos dramas românticos de Flavia, temos também a presença da amiga Sonia, de quem ela nunca ouviu falar, mas que fora a melhor amiga de sua mãe, e guardiã do segredo envolvendo suas famílias. Sonia, assim como os antepassados de Flavia, tem dons especiais e uma sensibilidade incrível em assuntos do coração.
Com a ajuda de Sonia e a amiga Lauren, Flavia atrairá sua alma gêmea para perto, e acabara por descobrir que o odeia na mesma proporção que pode vir a amar. Como assim? Isso não é possível! Bem pessoas, apesar de vir retratado na sinopse, isso vocês terão que ler o livro para entender.
Tenho uma verdadeira montanha russa de opiniões sobre esse livro, e posso dizer que ele tem muito mais coisas interessantes que não pude contar porque seria spoiler demais. Achei extremamente positivo o fato de que praticamente todos os personagens têm uma história por trás do presente, e uma importância na trama.
Há algum tempo eu vinha me queixando desses personagens que se parecem com príncipes encantados, rapazes perfeitos demais, ou que tinham uma “vida bandida” e quando conhecem a mocinha se transformam em anjos. O Felipe revolucionou para mim, ele é a pessoa que eu enxergo na vida real. Alguém leve, despreocupado, que não quer ferir, mas fere, gosta de alguém, mas quer curtir, é como se a Graciela tivesse pegado uma pessoa do seu convívio e descrito aqui de tão real que ele é.
Também me identifiquei demais com a Flávia, ela não é uma garotinha fútil andando por ai com uma turma de menininhas discutido a beleza dos garotos. Ela é diferente do que os estereótipos pintam, tem uma melhor amiga, mas anda por ai feliz da vida com uma turma de rapazes.
Por outro lado, percebo que a autora ainda não tem uma escrita muito madura, achei o começo lento, e demorava demais para engrenar, e só após o 10º capitulo as coisas mudaram e livro foi melhorando. Também identifiquei alguns elementos desnecessários na narração, como: “Depois que a torrada ficou pronta, passou manteiga e foi para a sala.”
Na parte sobrenatural da trama, os rituais e costumes, tudo o que toca a Wicca e Flavia está bem construído. Já a Carla, vilã da história, foi uma personagem que deixou a desejar, ela parece um robô, é repetitiva e as falas dela são sempre no mesmo sentido, os diálogos com a mãe forçados, e a magia se parece com historinhas que eu inventava na infância.
No fim das contas, apesar de tudo o que eu citei eu gostei sim do livro, pela evolução da história e da escrita, eu terminei a leitura feliz com o que li.
Indico para todos os públicos, e encerro essa resenha com uma grande frase de sabedoria dita por Luigi após seu retorno a Viçosa:
“Universitário nunca reprova e sim renova sua experiência.”

Lara 28/04/2014

ok
Eu achei esse um livro gostoso de ser lido. No entanto, acho que o conflito deixou um pouco a desejar..
Na minha opinião, a menina malvada tinha que ser malvada mesmo, não ficar fazendo simpatias que não vão dar certo. O conceito da bruxaria da história me lembrou muito aquele filme Jovens Bruxas de 1996, mas no filme a bruxaria vai além de fazer simpatias, diferente desse livro =/
O motivo que a personagem principal não quer ficar com a alma gêmea dela parece mais coisa de criança de 10 anos, não de alguém que já tem 18 anos na cara. Essa parte me irritou muito quando eu estava lendo, dava vontade de chacoalhar a menina e perguntar se ela tava me zoando.

Saleitura 08/04/2014

E se sua alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonhava?
Flávia é uma linda garota ruiva, que perde os pais quando bem pequenina, e é cuidada pelos tios, que nunca tiveram filhos. Quando termina o ensino médio, ela decide sair de lavras e ir para Universidade em Viçosa, ansiosa por mudanças em sua vida e querendo ficar um pouco mais por dentro da história da sua mãe, já que ela morou bem perto dali.

No seu primeiro dia de aula, ela conhece Felipe, que a salva de um trote, e Gustavo, seu amigo de turma. Cada vez mais eles se tornam amigos e saem sempre juntos. Felipe mora em uma república com Luigi e Mauro, e passa por um grande dilema em sua vida. Meses antes voltando de uma festa, ele sofreu um acidente de carro que resultou no falecimento do seu melhor amigo, Ricardo. Que é irmão de Luigi também. Felipe sofre constantemente com o acidente, sempre colocando a culpa do acidente sobre si. Agora ele vive a vida intensamente como se vivesse para os dois. Mauro tem uma filha, e uma esposa adorável enquanto Luigi tem uma namorada insuportável, chamada Carla.

Flávia e Felipe se tornam grandes amigos, até que um dia eles ficam. Flávia acaba se apaixonando por ele, mesmo sabendo que ele não leva nenhuma garota a sério. Um belo dia ela conhece Sônia, sua vizinha, que tem uma loja esotérica. Não demora muito para descobrir do passado de Flávia, e ela faz uma grande revelação: Sua mãe era uma bruxa! e que Flávia era uma também, só que mais poderosa ainda.

Sônia vendo o sofrimento da sua amiga pelo Felipe decide ajudá-la com a magia para chamar o verdadeiro amor. Isso começa a causar bastante confusão na cabeça de Flávia. Não posso me esquecer de Lauren, Ela e Flávia se tornam melhores amigas no decorrer do livro. Enfim Flávia conhece sua alma gêmea e agora tem que encarar a triste verdade: ela não quer que seja ele. Como desprezar sua alma gêmea? Seria essa a melhor solução? Como conseguir gostar dele? O que fazer agora?

Só que o que ela não contava, é que existe muita magia atrás disso.

Um livro que me causou grande ansiedade do começo ao fim. Em apenas alguns dias eu terminei de lê-lo. A autora não ficou “embromando” com a leitura, e a cada capitulo experiências e acontecimentos novos aconteciam. Foi um livro bem objetivo. Até eu te encontrar foi o melhor livro nacional que eu já li.

Resenhado por Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-ate-eu-te-encontrar-de.html

Núbia Esther 05/04/2014

“- O fato de ele ser sua alma gêmea não quer dizer que vocês precisem obrigatoriamente ficar juntos. Existe o livre-arbítrio, embora ele esteja no seu destino. Mas você pode escolher. Só que isso não significa que você não vá amá-lo pelo resto de sua vida, mesmo que tome outro caminho.”

Flávia tem 18 anos é recém-chegada de Lavras em Minas Gerais e mudou-se para Viçosa para cursar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Seus pais morreram quando ela ainda era criança e ela foi criada pelos tios, mas sentindo-se sufocada pela tia decidiu respirar novos ares e se aventurar em uma nova cidade. Ali, já no primeiro dia de aula faz amigos entre os calouros (Gustavo) como ela e entre os veteranos também (Felipe e Mauro). Ela também conhece Carla, a namorada de Luigi (um dos outros moradores da mesma república que o Felipe), tão odiada por seus amigos que não entendem como ambos estão juntos até hoje. Ainda que eles suspeitem a razão e nem imaginem o quão certo estão.

Fora da universidade ela conhece Sônia, sua vizinha de andar e dona da única loja esotérica da cidade. É Sônia quem lhe apresenta o mundo da wicca e revela segredos do passado da família de Flávia. É assim que em meio a provas, festas e encontros com os amigos, que a garota acaba envolvendo-se com o mundo místico e determinada a encontrar sua alma-gêmea acaba fazendo um feitiço para atraí-lo até ela. O que Flávia não contava era que Luigi, o menino que ela passou a odiar de lambuja por causa da Carla, fosse ser seu predestinado e que a descoberta desse destino pudesse gerar tantas intrigas e planos perversos para mantê-los separados…

Graciela utiliza fatos de sua vida para criar sua história (sua experiência enquanto aluna de agronomia na UFV, assim como a Flávia; sua passagem por Lavras, cidade natal da protagonista), e por saber sobre o que está falando, imprime na história ainda mais realismo e suas descrições dos locais saltam aos olhos. É possível imaginar a UFV em todos os seus detalhes, enveredar pelas ladeiras de Viçosa como um morador antigo, ou virar freguês de carteirinha do Lenha. Já seus personagens, são cativantes. É impossível não cair de amores pelos moradores da república da Máfia, por dona Sônia e Seu George e mesmo por outros personagens que têm participação menor nessa história.

A escolha de utilizar o ambiente universitário como pano de fundo para esse romance mostrou-se uma ótima ideia. E a mistura de romance, misticismo e intrigas rendeu uma trama envolvente. Até Eu te Encontrar é daqueles livros de um dia, porque já aviso, é difícil largar a leitura antes de saber como essa história termina. Um romance descontraído e bem brasileiro (melhor seria dizer bem mineiro). Não torça o nariz só porque não acredita ou não simpatize com o lado místico da trama, não é porque você concorda com o pensamento do Sheldon sobre zodíaco e afins, que não pode curtir a história de Flávia e Luigi.

Esta é a segunda edição de Até Eu te Encontrar. O livro foi publicado originalmente em 2011 pela Vermelho Marinho. A edição de 2013 ganhou uma nova editora e uma nova capa, e lembro que na época de divulgação da mesma, rolou um burburinho tremendo nas redes sociais de leitores que não concordaram com a “entrega” da presença da magia na história logo de cara. Bem, não conheci a história da Graciela por sua primeira edição, não sei se realmente o lance da wicca realmente funcionou como fator surpresa no primeiro livro, até porque qualquer leitor mais atento percebe as entrelinhas dessa trama ainda no início da história. A capa da Novo Conceito não está entre as mais bonitas, mas também não destoa ou entrega a totalidade da trama como muitos alegaram. No geral, ela cumpre seu papel. E não acho que seja spoiler (e olha que eu sou uma pessoa com tolerância zero no que diz respeito a eles) sabermos de cara que haverá bruxas e almas gêmeas nessa história, Até Eu te Encontrar não é só sobre isso, em meio a feitiços, magias e intrigas, também sobra espaço para paixonites, amores verdadeiros, amizades e escolhas profissionais. Um caldeirão de misturas bem conduzido por Graciela em seu romance de estreia.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/04/02/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink/

Isabella Pina 06/03/2014

Bruxas?
Flávia é uma jovem universitária como qualquer outra que, em seu primeiro ano de faculdade, longe de casa, espera fazer amizades, passar de ano e, de preferência, não sofrer muitos trotes. Assim que chega lá, faz amizade com Gustavo, um calouro como ela, e Felipe, um menino encantador, feliz, engraçado e que logo a conquista. Além disso, ela também acaba conhecendo sua vizinha, uma senhora simpática chamada Sônia, e fica próxima de Lauren, filha de uma conhecida de seus falecidos pais.

Tudo ia bem, até Luigi, um dos amigos mais próximos de Felipe, voltar de uma viagem à Europa, que fez com a mãe após a morte de seu irmão, Ricardo. Luigi e Flávia trocam farpas de primeira, e não ajuda nada o fato de que ele namora a bitch da cidade, Carla. Porém, o mais confuso está por vir: Flávia descobre que é uma bruxa e Carla também e, pra piorar, ela anda fazendo uns feitiços contra Flávia, para que ela não encontre sua alma gêmea.

Sim, não tem como negar, eu estava muito curiosa com esse livro. Apesar de achar muito estranha a capa (ai, não gosto mesmo! Mil vezes a original!), a história tinha bruxas e, em geral, livros com bruxas se tornam meus queridinhos. A narrativa é em terceira pessoa, o que nesse caso foi bom, pois nos ajudou a adentrar a mente não só da protagonista, mas dos outros também. Isso foi interessante porque esse tipo de história é daquelas que a protagonista geralmente sabe tanto quanto o leitor e, como era em terceira pessoa, nós podíamos ver outras situações sem a Flávia e, assim, não ficar tão perdido na história.

Eu gostei bastante dos personagens, mas, em alguns casos, achei que a “evolução” que eles sofreram os tornou personagens não tão legais e com uns desfechos não tão bons quanto eu imaginava! Mesmo assim, a Flávia é uma protagonista legal, meio boba e inocente, mas é algo compreensível, porque, nos momentos certos, ela é curiosa e procura saber o que aconteceu. Felipe é um dos melhores personagens no começo, engraçado e interessante, pena que não foi feita para Flávia e, por mais gente boa que seja, definitivamente não era um “keeper”.

E o Luigi... Bem, ele e Flávia, juntos, rendiam boas cenas. No começo, quando se odiavam, e depois, quando começaram a serem amigos e depois, quando viraram namorados. É bonitinho ver a relação deles mudando e crescendo.

Além disso, gostei que a Graziela pensou em outras histórias e deu um bom fechamento a elas, como a de Lauren, a melhor amiga de Flávia, que no final se revelou uma personagem bem interessante e importante para Flávia, lhe abrindo os olhos, porque vamos combinar, as protagonistas sempre são as mais lerdinhas nesses casos e precisam, muitas vezes, de uma melhor amiga, rs.

Enfim, eu fiquei feliz com a história e com a escrita da Graziela. Mesmo sendo seu “début”, ela fez um bom livro e espero logo muitas novidades dela e futuros livros.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html

Fê Oliveira 01/03/2014

Resenha do livro Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrinck
Flávia , 18 anos . Mora com seus tios desde que seus pais faleceram em um acidente de carro , quando ela tinha apenas 5 anos.
Flávia se muda para Viçosa para estudar Agronomia , e conhece muita gente nova na faculdade.Mas ela não esperava que o destino colocasse no caminho dela sua vizinha , Sônia que era super amiga de sua mãe,e também conhecia seu pai . E através dela , ela começa a conhecer uma parte de sua mãe que ninguém nunca contou para ela .
Mas que parte de sua mãe ela não conhecia ? Por que seus tios evitavam falar sobre sua mãe ?
E a resposta é que sua mãe era uma bruxa muito forte . E não só sua mãe , mas também Flávia , e Sônia que consegue ver o futuro .
No primeiro dia de aula na faculdade , Flávia é salva por Felipe dos trotes dos veteranos para cima dos calouros . E apartir desse dia eles viram muito amigos , mas logo depois eles ultrapassam a zona da amizade e acabam ficando algumas vezes . Só que Felipe não quer se "prender" a ninguém , ao contrário de Flávia .
Ela então decide que não quer mais sofrer por causa de Felipe e pede para Sônia fazer um feitiço para atrair sua alma gêmea .
Felipe mora em uma república chamada Máfia com Mauro e Luige . Mas Luige no momento em que Flávia chega à cidade esta fora do país com sua mãe , por conta de seu irmão Ricardo , e melhor amigo de Felipe ter morrido em um acidente de carro que Felipe dirigia .
Antes mesmo de Flávia conhecer Luige , ela já não gosta dele primeiramente pela sua namorada Carla , que também é uma bruxa ,assim como sua mãe, que era amiga da mãe de Flávia .
Carla mantém o seu namoro com Luige por efeito de magia ,mas ela sabe que quando Luige conhecer sua alma gêmea , não terá feitiço que o mantenha ao seu lado .
Quando Luige volta para Viçosa ante do esperado , a vida de todos ao redor muda completamente principalmente a de Flávia .
A Flávia é a aquela típica personagem fofa, linda , que tem uma vida relativamente tranquila . E quando surge alguma dúvida e/ou , problema , não sabe mais o que fazer . E foi em várias dessa indecisões da personagem que eu fiquei louca. Em algumas ocasiões eu ficava pirada com a Flávia , porque não tinha o porque dela estar com dúvida , e ela ficava "quebrando" a cabeça com esses "problemas" .
Felipe é super alto astral , vive sempre alegre , e não aceita ver pessoas tristes ao seu lado . Felipe vive por ele , e pelo seu melhor amigo Ricardo , que infelizmente morreu em um acidente de carro que Felipe dirigia. Mas o que Felipe realmente sentia , era culpa pela morte do amigo . Ele achava que tinha culpa no acidente , #desencanaFelipe !!! Mas duas palavras poderião descrever Felipe , elas são : infantil e , folgado !!
Luige é aquele personagem suuuper fofo , lindo de morrer . Porém eu me apego mais , gosto mais , dos personagens problemáticos . Mas mesmo eu gostando desse tipo de personagem , eu gostei do Luige . Mas -sempre tem o "mas" , hahha - no finalzinho da história eu fiquei morrendo de raiva dele , porque ele sabia o que fazer , mas não fazia . Ai , é tudo muito confuso , e tudo muito complicado . Na verdade , não tem nada de complicado , os personagens é que sempre complicam hahahaha .
Carla, a namorada do Luige , é muita chata . Tão chata , que o Felipe , mesmo não sabendo que ela era literalmente uma bruxa , ele a chamava de bruxa . Gente , a Carla é insuportável , além de chata , é metida , se acha , e o pior de todos , mantém o namoro por efeito de magia.Oque só prejudica ela e o Luige.
Sônia , e Lauren amiga de Flávia , foram essenciais para ajudar Flávia com suas dúvidas , seus altos e baixos . Emfim , elas foram super parceiras .
A escrita da autora é tão gostosa e tão fácil de ler que quando você ver já leu umas 50 páginas rapidinho.Como eu já disse , a escrita da autora não tem nada muito complexo (uma das coisas que eu amei).E eu acho que foi isso que fez com que o livro fosse um sucesso!!!
Eu simplismente amei a história da Flávia , acho até que poderia ter continuação - eu com certeza compraria -. Desejo todo o sucesso do mundo para a autora , e que esse seja o primeiro de muitos , e muitos livros .

site: http://fernandaeseuslivros.blogspot.com.br/

Aninha 22/02/2014

Até Eu Te Encontrar
O livro é escrito em terceira pessoa, mas os acontecimentos, sentimentos e pensamentos descritos são focados na personagem principal. A diagramação é boa, com pouquíssimos equívocos gramaticais de revisão. Acima das páginas de cada novo capítulo há uma mini imagem, o que é bem fofinho mas nem todos se identificam com o assunto posteriormente citado. Acho que houvessem sido colocados desenhos relacionados aos capítulos, teria sido mais interessante.

Quando criança, Flávia perdeu os pais em um acidente de carro. Desde então, fora criada pelo tio paterno e sua esposa. Por algum motivo, os dois sempre se desviavam do assunto quando indagados a respeito do passado.

Até que a garota completa 18 anos e se muda de Lavras para Viçosa com intuito de cursar Agronomia da universidade federal da cidade. Logo ela forma seu círculo de amigos e se aproxima de Sônia, sua vizinha. Esta, que possui uma loja de artigos exotéricos, possui um dom perceptivo e não se surpreende ao perceber que a mãe de Flávia fora uma de suas melhores amigas.

Tendo um tempo para se adaptar, a caloura começa a desvendar a história de sua família e descobre que é uma bruxa (no melhor sentido da palavra), poder herdado de sua mãe, que fazia parte de uma comunidade Wicca. Além disso, ela acaba constatando que sua alma gêmea, Luigi, é um garoto amado por todos, menos ela. Sem motivos aparentes, Flávia cria uma implicância extremamente irritante pelo garoto.

A história toda se concentra nos relacionamentos e dia-a-dia da personagem principal. E isso, na minha opinião, ficou um tanto estático e maçante. Não há nenhuma surpresa, já que a narrativa deixa bem claro o desfecho mais provável, que é exatamente o que acontece. Toda a parte diferencial sobre “bruxaria” termina como algo insubstancial, como se todo esse poder fosse apenas relativo ao espiritual dos personagens. Em alguns momentos, acontecia uma pequena “guinada” que me fazia acreditar em alguma reviravolta ou melhora do livro. Todas as vezes, expectativas frustradas. Por esses motivos, ao final da leitura, fiquei com aquela sensação ruim de esperar algo que o livro não conseguiu alcançar.

Não fiquei totalmente decepcionada com a leitura, pois há diálogos e situações um tanto engraçadas. Mas me incomodei muito com a dinâmica dos personagens bons (leia-se perfeitos) versus maus (praticamente só defeitos). Acredito que com quase 400 páginas, os personagens poderiam ter sido mais bem desenvolvidos e aparentarem um nível mais próximo da realidade, já que todas as pessoas apresentam falhas e qualidades marcantes. Por isso, não consegui me entreter como esperava e não recomendo a leitura.

site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

PorEssasPáginas 20/02/2014

Resenha Até eu te encontrar - Por Essas Páginas
Eu recebi o livro Até eu te encontrar através da parceria da Novo Conceito na Bienal do ano passado. Mas vocês com certeza já conhecem o drama de ter mais livros do que nós conseguimos ler. Na Maratona Literária, resolvi finalmente retirá-lo da estante.

A sinopse já descreve muito bem o tema central do livro. Flávia deixa a sua cidade, Lavras, e vai estudar Agronomia na Universidade de Viçosa. Ela logo descobre que a sua vizinha, Sônia, era amiga da mãe dela. Ela conta algo que Flávia nunca iria imaginar: a mãe dela praticava Wicca, ou seja, era uma bruxa. E parecia que Flávia tinha a mesma aptidão… Mas esse não era o único problema que preocupava a jovem. Logo nos primeiros dias, ela já conhece Felipe, um veterano que a salva da aula trote. Flávia acaba se apaixonando por ele e por causa dessa amizade ela conhece os meninos da “República Máfia”. Mas o problema é que o destino parece ter outros planos para ela…

Eu gostei muito do enrendo desse livro. Graciela conseguiu adicionar o tema “bruxas” mas de uma forma bem real, já que elas são praticantes de Wicca. Bom, eu não conheço muito sobre Wicca para saber se as informações são corretas, mas eu gostei dessas cenas no livo. Aliás, esse tema serviu como uma ferramenta, e não como o tema central. A parte mais importante foi realmente o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Flávia. E a autora conseguiu fugir bastante dos clichês desse tipo de livro, exatamente porque ela tentou se aproximar dos eventos cotidianos.

Os personagens são todos muito reais, já que cada um deles tem qualidades e defeitos. Não tinha como não me simpatizar com eles! O único ponto que me incomodou na leitura foi que a Flávia acredita muito rapidamente nas pessoas. Às vezes, ela nem conhecia direito a pessoa, e a convidava para ficar na sua casa. Tudo bem que depois isso tem uma explicação… Mas mesmo assim, ficou um pouco estranho.

Mas o meu principal problema com Até eu te encontrar foi a forma na qual a história foi contada. É difícil explicar em detalhes o que realmente me incomodou (a melhor forma é lendo mesmo) mas a narração foi muito… simples. O que eu quero dizer é que alguns diálogos, da forma que foram colocados, realmente acontecem na vida real, mas eles não adicionam muito ao livro. E o interessante é que isso aconteceu somente no início. Depois que a autora conseguiu descrever os pontos principais da história, o livro parece ser outro. E foi nesse momento que eu não consegui mais parar de ler porque ele me prendeu totalmente.

Uma outra característica que eu gostei bastante do livro é que Graciela também adicionou várias características brasileiras! Afinal, quem nunca ficou com medo do trote? Quem nunca saiu da faculdade e foi a um barzinho depois? E jogou sinuca? E tem pão de queijo… Huuum, pão de queijo! Eu nunca fui a Viçosa, mas ela também descreve os principais locais da UFV e eu consegui imaginar bem os lugares.

Enfim, para quem gosta de romances, Até eu te encontrar é aquele livro bonitinho que vai fazer com que você fiquei sorrindo durante a leitura.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ate-eu-te-encontrar

cotonho72 19/02/2014

Bom!!!
Neste livro temos a história de Flávia, uma universitária que decidiu estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Antes de passar no vestibular, ela morava em Lavras com os tios, e não imaginava que a mudança de cidade e de vida, traria muitas verdades sobre si e sobre seu passado.
Assim que realiza a mudança para seu novo apartamento, Flávia conhece Sônia, sua vizinha, logo elas ficam amigas e percebem que possuem um passado em comum.
No dia do trote na universidade, Flávia conhece Felipe e rapidamente ficam amigos, todavia eles ficam algumas vezes e Flávia se apaixona por ele, sem ser correspondida.
Flávia também conhece Gustavo no seu primeiro dia de aula, pois estão matriculados no mesmo curso e se tornam grandes amigos.
Ainda temos o casal Luiggi e Carla. Eles não se dão bem com Flávia logo no inicio da história, mas no decorrer do livro percebemos que Luiggi fica loucamente apaixonado por Flávia, pena que ela demora a perceber isso...
Além do romance e das amizades, o livro possui uma história de traumas, culpa e coragem, com aquele toque de “dar a volta por cima” e essa parte traz a emoção do livro.
A história se desenvolve em um cenário universitário, e possui um clima bem descontraído.
A parte chata é que a Flávia fica amiga (muito amiga) rapidamente de praticamente todas as pessoas que conhece, com exceção de Luiggi e Carla, e isso irrita um pouco, pois sabemos que a realidade não é bem assim.
O livro também fala muito da religião Wicca e ensina muito sobre seus fundamentos.
Um livro recomendado para quem gosta de romances descontraídos.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

Lorena 05/02/2014

Até eu te encontrar
Até eu te encontrar é o romance de estreia da escritora Graciela Mayrink, nele ela mistura amor e magia numa dose incrivelmente equilibrada e divertida.
O livro traz a história de Flávia uma órfã, que foi criada pelos tios na fazenda que pertencia ao seu pai e ao seu tio.
Ela ir para Viçosa para fazer faculdade e no primeiro dia de aula na UFV, Universidade Federal de Viçosa, ela conhece Felipe que se torna rapidamente um grande amigo, após salva-la de um trote.

Na faculdade ela encontra muitos amigos e uma garota nada agradável que todos ser uma bruxa, e ter enfeitiçado o namorado, Luigi, que é melhor amigo de Felipe.

Flávia nutria uma grande antipatia por Luigi sem nem mesmo conhece-lo, mas quando ela o conhece isso muda e as consequências dessa mudança de sentimentos promete causar muitos transtornos.

Almas gêmeas são amplamente abordadas no livro, e vistas como duas pessoas que são “ atraídas” a outra e podem formar um relacionamento com muita união e muito feliz.
Sendo impossível destruir esse amor, mesmo que as almas gêmeas não fiquem juntas.

Além de toda essa parte da história Flávia acaba encontrando uma antiga amiga de sua mãe e começa a descobrir sobre um passado misterioso e surpreende de sua família materna e que era tão escondido e evitado pelos seus tios.

Graciela conseguiu um equilíbrio perfeito entre romance e magia, sim magia, mas certamente não do tipo que você está imaginando, estou falando da Wicca.

Me surpreendi muito com isso, não acredito em poderes ou seres sobrenaturais, mas achei muito interessante essa quebra de paradigmas, pois ela fala da Wicca de uma forma muito natural e leve.

Alguns livros que abordam temas como esse acabam sendo muito mais voltados a isso do que a história que eles deveriam contar, mas a autora soube equilibrar isso muito bem.

A capa com todas as suas criticas a favor e contra, eu gostei, e acho que tem muita conexão com a história.

Então se você gosta romance com uma leitura agradável e interessante, não deixe de ler “Até eu te encontrar”, e vá sem preconceitos, não vai se arrepender, o livro é ótimo.

Rafaela Regis 28/01/2014

Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink
Até eu te Encontrar de Graciela Mayrink, lançado pela Novo Conceito, é um livro nacional que me surpreendeu bastante. Estava procurando um romance leve e descontraído para ler e não poderia ter encontrado leitura melhor.

Flávia é uma moça que perdeu os pais muito cedo, mas mesmo assim teve uma vida maravilhosa e cheia de amor e carinho com os seus tios. No entanto ao completar dezoito anos e ter que fazer a escolha que todo jovem tem que fazer um dia: o que ser quando crescer! Escolher entre milhares de cursos que vai definir sua carreira profissional por toda vida. Sendo assim ela escolhe estudar Agronomia um pouco longe de casa em busca de algumas mudanças.

O que ela não esperava era encontrar pessoas que conheceram os seus pais e descobrir segredos que ela nem imagina que pudessem existir, além de se apaixonar por seu amigo e descobrir que o "odioso" amigo dele é sua alma gêmea é confusão na certa.

Até eu te Encontrar é um romance que tem de tudo um pouco: vida universitária, festas estudantis, muitos risos, drama e romance. Graciela criou um ambiente que leva o leitor as salas de aula e tudo o que a vida universitária tem a oferecer, desde os trotes as festinhas de fim de semana.

Flávia é um doce de menina que sabe o que quer e não tem medo de correr atrás, consegue cativar as pessoas ao redor e diga-se de passagem tem muita sorte também, um tanto cabeça dura, mas o que é normal para a idade.

Por se tratar de um romance, muitas pessoas assim como eu podem pensar: Ah! Já sei o que vai acontecer e tal... mas acredite não tem nada disso. Claro tem o romance, porém o casal não se suporta, ou seja Flávia não suporta o Luigi, e quando digo não suporta é correr assim que ele aparece, ainda mais se ele vier acompanho da namorada abusada. Sim ele tem namorada e os ralam um pouquinho para ficar junto.

Graciela Mayrink escreveu um livro que nada é o que se espera, fatos que quando vem a luz, são de coisas que você nunca imaginou que poderia ser, o que deixa o livro ainda mais intrigante. Reviravoltas boas e outras não tão boas assim que fazem o leitor se indignar com a injustiça que acontece no mundo.

Um romance leve, doce e divertido com uma boa pitada de magia que faz nos imaginar e se nossa alma gêmea estivesse muito perto mas não notássemos por não suportamos nem olhar para a cara da pessoa, já pensou nisso? Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/ate-eu-te-encontrar-graciela-mayrink.html

MiCandeloro 28/01/2014

Até eu te encontrar!
Em Até eu te encontrar, conhecemos Flávia, que vivia com seus tios em Lavras desde que seus pais faleceram quando ainda era criança. Apesar de adorar o clima da fazenda que herdou e da convivência com seus amorosos tios, decidiu que estava na hora de uma mudança de ares e deu um grito de independência.

Acabou mudando-se para Viçosa, indo morar sozinha no apartamento que comprou depois de ter passado no vestibular para Agronomia. Desde o primeiro dia de aula, quando se livrou do trote por causa da solicitude de um desconhecido, sua vida não foi mais a mesma.

Dia após dia foi conhecendo pessoas que se tornariam seus grandes amigos pela vida afora, a começar por sua vizinha Sônia, que descobriu ter sido melhor amiga de sua falecida mãe. Aquela amizade prometia grandes surpresas e, finalmente, Flávia descobriria os mistérios do passado que permeavam a sua família e, consequentemente a sua história.

Tudo ia bem, até Flávia se apaixonar por Felipe, seu melhor amigo. Felipe era um menino engraçado, simpático, mas muito galinha que não se prendia a ninguém. Flávia sabia que eles não tinham futuro juntos, mas ela não conseguia se afastar ou matar o sentimento que sentia crescer dentro de si. O único capaz de salvá-la de tal sofrimento era a sua alma gêmea. Mas o que fazer quando a pessoa a quem você está destinado a amar para o resto da vida é totalmente irritante, insuportável, e vem de brinde com uma namorada que é uma bruxa, em todos os sentidos?!

Querem saber o que irá acontecer? Leiam e descubram!

***

Fazia tempo que tinha vontade de ler Até eu te encontrar, desde que conheci Graciela Mayrink na Bienal do Rio em 2013. Depois disso, o livro me foi fortemente recomendado pela Babi Lorentz e pela Sara Bertti, do Blog Todas as coisas do meu mundo.

Infelizmente, não consegui gostar tanto quanto as minhas amigas, e não consigo evitar o sentimento de culpa quando isso acontece, mas nem sempre nos identificamos com todos os tipos de histórias ou narrativas que lemos.

Até eu te encontrar é narrado em terceira pessoa e, por meio do narrador, conhecemos tudo a respeito da vida de Flávia. A cada página, Graciela nos apresenta detalhadamente o cotidiano de Flávia, desde a hora em que ela deita ou acorda, o que ela comeu no café da manhã, suas idas a faculdade, barzinhos e festas, aos encontros com os amigos. Achei que a Graciela poderia ter explorado muito mais os personagens secundários da obra por conta da narrativa ser em 3ª pessoa, mas isso só acontece brevemente no final. Durante boa parte, a história se foca apenas em Flávia, quase nos dando a impressão de ser um livro escrito em 1ª pessoa. Por causa disso, na minha opinião, o texto ficou superficial e cansativo.

Também senti muita falta da abordagem de pontos relevantes da trama como, por exemplo, a conversa que não existiu entre Flávia e Luigi sobre o que aconteceu na cachoeira, quando Carla foi atrás dos dois.

Eu até sei que a autora incluiu no texto alguns conflitos e desafios para seus personagens, mas eles não me convenceram. Achei tudo tão fácil, desde a superação da morte dos pais que a Flávia teve que enfrentar, a sua mudança de cidade e adaptação a morar sozinha, a facilidade com a qual fez melhores amigos num piscar de olhos, no quanto todos eram tão legais, tão bonitos, com sorrisos tão estonteantes. Com a exceção das vilãs da história, que nem eram assim tão más, foi difícil identificar personagens que carregassem alguma carga emocional forte ou defeitos e desvios de caráter que são importantes para aproximar a trama da realidade.

Muita gente me pergunta por que na capa a personagem usa um chapéu de bruxa. Eu mesma fiquei sem entender quando vi Graciela na Bienal com um micro e fofinho chapéu de bruxa na cabeça, levando em consideração que ao ler a sinopse, nada me remeteu ao tema.

Bom, esclarecendo, na história Flávia descobre ser descendente de uma poderosa família de bruxas. Isso por si só já seria interessante, certo? Eu sou doida por bruxas e geralmente livros de bruxas envolvem muitos feitiços, traições, aventuras, mortes, etc. Talvez por isso que eu tenha criado expectativas enormes sobre a trama e tenha esperado o tempo todo "algo" bombástico acontecer. Sei que não devemos criar expectativas e que elas podem ser muito traiçoeiras, mas não pude evitar.

Mas não se assustem, o livro não é ruim. Acima apenas expus a minha opinião a respeito de aspectos do desenvolvimento da obra e das coisas que não gostei, mas gostar ou não é algo extremamente relativo, já que irá depender da identificação que cada um terá com a história ou com os personagens. Importante ressaltar que o texto da Graciela é bem escrito, leve, com uma linguagem informal, jovial e cheio de gírias, bem como eu gosto.

Só posso incentivar vocês a lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Espero que gostem e se apaixonem pela história como sei que muitos se apaixonaram.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/01/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

Ká Guimaraes 02/01/2014

Será que pode dar nota 1000?
Minha primeira resenha do livro Até eu te encontrar saiu dia 02 de janeiro de 2012. Foi o primeiro livro nacional lido no ano de 2012, pelo qual me lembro de ter me apaixonado muito. Com essa segunda edição da Novo Conceito foi melhor ainda, revivi aquela leitura apaixonante de 2012.

E se sua alma gêmea não fosse exatamente tudo aquilo que você sonhava? Novamente uma frase que me intrigou, mesmo sabendo o que se passa no livro, eu ainda fiquei intrigada com a frase na capa. Li o livro rapidamente, foi gostoso demais estar com aquele pessoal novamente, Graciela fez um ótimo trabalho aqui.

Como disse em minha primeira resenha, a leitura é leve, os personagens nos encantam, e tem momentos que parece que fazemos parte daquele lugar. Confesso que tive vontade de ir para Lavras, queria conhecer aquele lugar.

O livro nos prende, e como eu disse anteriormente os personagens são cativantes. Luigi, Felipe são ótimos personagens, vivem tirando nosso fôlego. E não tem só eles de personagens, tem muitos: Flavia, Mauro, Gustavo, Ricardo, Felipe, Lauren e Abigail, cada um com o seu jeitinho de ser. Flavia, é a mocinha, uma personagem que cativa. Outro por quem me apaixonei foi Felipe, gente vocês nunca conheceram um personagem tão galinha como ele, ri muito com o cara viu.

A narrativa da Graciela supera muitos livros internacionais, flui naturalmente, quero dizer você nem percebe quando o livro esta acabando ou nem percebe que é 4 horas da manha e você esta lendo o livro ainda \o/ (Aconteceu comigo)
Adorei o livro, pois me lembrei dos meus amigos na escola, morri de vontade de abraçar cada uma delas. Flavia é doce, e me deixou com vontade de ser ela em alguns momentos.

Pessoal, o que mais eu posso dizer deste livro? Ele superou todas as minhas expectativas, ele é simples, mas é cheio de charme, é um misto de sentimentos. A sim para quem gosta de bruxas, ele tem coisas relacionadas ao tema. A historia acaba de uma forma incrível, que fiquei com saudades do pessoal de Lavras, eu queria que a historia se prolongasse mais e mais. A editora Novo Conceito, fez um trabalho incrível com o livro, adorei, capa perfeita, diagramação ótima e revisão ok.

Este livro merece nota 1000, super recomendado.

Beijos
Ká Guimarães

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html#.UsVmgdJDvyk