Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Caroline 23/12/2013

Até eu te encontrar: "E se sua alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonhava?"
Flávia está vivendo uma nova fase em sua vida, o início do ensino superior em uma das faculdades renomadas do país, a Federal de Viçosa. Com isso, ela muda-se de Lavras para a cidade onde irá cursar Agronomia. Será uma busca por novos ares, conhecer novos amigos, mas que se mostrará como mais do que uma mera mudança. Flávia viverá e conhecerá o amor, intrigas e o valor de uma amizade, que serão colocadas à prova.

Percebe-se durante a leitura que essa mudança também é uma forma de buscar informações a respeito dos pais que morreram em um acidente de carro, algo que os tios não lhe contam. Nos primeiros capítulos conhecemos alguns personagens que nos acompanharão no decorrer da história. Personagens simpáticos, engraçados até. Mas também temos uma visão daqueles que poderão causar problemas futuramente. Clara é uma, tida como grudenta e possessiva, acredita estar sempre com a razão e que apresenta atitudes perigosas. Você poderá achá-la irritante até demais, mas conhecerá a razão por trás disso.

A autora conseguiu dosar os detalhes sobre Viçosa, o estilo de vida dos acadêmicos, o meio social que Flávia conhecerá e viverá. E nesse lugar ela descobrirá informações antes nunca relevadas sobre sua família. Você não consegue não simpatizar com a personagem, ela é animada, adora o lado místico e incensos, que ajudarão a descobrir quem ela realmente é.

Alguns personagens são cativantes como Sônia, que ajudará Flávia, o amigo Felipe... Que no meu ver é mais divertido, mesmo sendo o mais atirado do grupo.

Até eu te encontrar é um livro que envolve vários sentimentos desde os momentos românticos, de amizades até o suspense. Só na metade do livro que a história engrenou para minha pessoa. É um livro com muitos capítulos, não muito extensos, podemos dividir em duas fases, antes da chegada do personagem principal e depois de sua aparição.

Luigi, é educado, sorriso cativante, olhos verdes, o cara legal que todos adoram, só que para Flávia, mesmo não o conhecendo, o santo não bate. A autora soube demonstrar algo comum que ocorre como os seres humanos, sem antes de conhecer já sai fazendo julgamentos. Eu fiquei na expectativa de imaginar como a autora o descreveu no momento de sua aparição na história. E por incrível que pareça o personagem não me encantou não a ponto de morrer de amores se é que me entendem. Faltou alguma coisa.

A meu ver a história deu uma animada e reviravolta com a chegada de Luigi, até então estava normal e um pouco entediante, mas depois você não consegue largar até saber o final. Graciela também soube mostrar o lado bom e ruim da magia, o poder do amor, mesmo eu não acreditando em almas gêmeas, eu gostei do que li.

Não encontrei erros de ortografia, para falar a verdade nem procurei. A fonte é ótima, as folhas amarelas, em relação à capa quando vi a original comparada com a elaborada pela editora, bem, tenho que relevar que fico com a original.
Recomendo para aqueles(as) que gostam de romance que envolve o poder do amor, emoções, lado místico, sobre bruxas (não é spoiler, da pra ver pela capa, OK?).

site: http://cahblack.blogspot.com.br/

Dose Literária 14/12/2013

Misticismo e amor em "Até eu te encontrar", de Graciela Mayrink
O cantor e compositor brasileiro Cazuza escreveu sobre "destinos traçados na maternidade" e "paixões cruéis, desenfreadas", na canção Exagerado. Na letra, encontrar e manter a alma gêmea justifica qualquer excesso. Na vida nossa de cada dia, muitas pessoas sonham acordadas em encontrar a "sua cara metade", recorrendo, algumas vezes, aos meios mais absurdos: perseguição, "simpatias", cartomantes, gastos financeiros e emocionais astronômicos, até culminar na falta de amor próprio. Quando um ser humano deixa de se perceber como consciente e livre em prol de um amor absurdamente imperioso, o sonho começa a virar filme de terror B.

Essa é a "lição de moral" que absorvi da leitura de "Até eu te encontrar" (selo "Novas Páginas" da editora Novo Conceito, 2013, págs. 384), romance de estreia da carioca Graciela Mayrink. Com formação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV e mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Graciela ambientou a narrativa de seu romance nas cidades mineiras de Viçosa, Lavras e Ponte Nova, onde a natureza ainda brilha, concedendo aos moradores e visitantes o ar de sua graça.
Continue lendo em http://www.doseliteraria.com.br/2013/12/misticismo-e-amor-em-ate-eu-te.html

Mih 07/12/2013

Essa resenha está no meu blog

Espero que goste!

Beijinhos

site: http://blog-belavida.blogspot.com.br/2013/12/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

Sara 06/12/2013

Estou com saudades de todos eles!!!!
O livro nos conta história de Flávia, ela perdeu os pais e após ficar órfã decide ir fazer faculdade em Viçosa. Chegando lá, depois de comprar e arrumar um apartamento, ela faz sua primeira amiga, a vizinha Sônia, que será muito importante pra ela no decorrer da trama.

Ela também faz muitos outros amigos, acontece tudo de clichê que a gente já conhece (E adora), se apaixona, sofre, mas não é só isso, Flávia começa a ter um encontro com o passado da sua mãe, afinal será que não sobrou mesmo nenhum parente vivo?

O que seus tios, que a criaram, escondem dela?

Claro que estudar, morar sozinha em uma cidade onde não se conhece ninguém e entrar na faculdade, têm seus percalços, mas também tem o lado bom, o da descoberta.

Flávia é super decidida e tira todos eles de letra, até.....se apaixonar.

Será Luigi o cara certo para ela? Afinal o que ela sente é mesmo amor?

O livro aborda a juventude, a descoberta da vida adulta, nada mais natural do que matar a aula pra tomar uma cerveja (quem nunca?).

E de onde vem tanta repulsa por Luigi? Afinal, ela não o conhece mas não pode nem escutar falar o nome do garoto, que por estar viajando, não vai retornar esse semestre. Como pode não gostar de alguém que nunca viu?

Você acredita que pode encontrar sua alma gêmea um dia?

Como assim esse é o livro de estréia da Graciela Mayrink? Meu Deus, que livro delicinha de ler.

Pra começar, o livro se passa no Brasil, que maravilha, me senti próxima como nunca de uma história e eu juro que quando a Chrys me deu ele pra ler, eu torci o nariz, né Chrys? Eu falei nossa que capa forçada, putz, autora brasileira? vamos lá vai, tudo pela leitura! E comecei a ler com os dois pés atras. Mas........... Sim, Sim, Sim, por isso que amo minha parceira.

Temos a personagem principal Flávia, que é decidida, madura, durona, ela sabe o que quer, não é a "mocinha" chata e romântica dos filmes. Ela viveu dilemas como qualquer adolescente que entrou na fase adulta e soube resolver todos muito bem. Eu fiquei orgulhosa de ver como ela deu a volta por cima, afinal perder os pais não deve ser tarefa fácil.

As personagens secundárias chegam a ser perfeitas, todos os garotos e principalmente o Gustavo que é o melhor amigo da Flávia é um doce, é o tipo de turma que eu gostaria de ter tido!!

O Felipe é o amigo quase colorido que toda menina teve, e o Luigi, ahhh o que é o Luigi ? Não tenho palavras pra expressar o carinho que senti por ele.

Claro que toda história tem um vilão, e a dessa é a Carla, menina antipática, maléfica, bruxinha mesmo.

E por falar em bruxas, o livro aborda o tema WICCA, que eu não sou conhecedora, não tenho propriedade pra falar, mas que curti MUITO. Ele é sutil, não é imposto, a autora soube adentrar esse universo de forma simples e encantadora. Ela soube perfeitamente fazer a junção do amor e do misticismo. Até para aqueles que não acreditam, afinal, elementos como Terra, Sol, Mar estão presentes no nosso dia a dia. Ela não faz isso fator principal da história o que eu achei ótimo.

Confesso que no final esperava saber um pouco mais de alguns personagens, que fim deram, o que foi feito deles.

Mas também isso pode ser saudosismo. Eu queria mais, e mais, e mais! Não me importaria se tivesse mais umas duzentas páginas.

Queria também saber um pouco mais do passado da mãe da Flávia, mas qualquer coisa que eu disser a mais do que isso vai entregar muita coisa do livro.

No fim me deu uma vontade de viver ali, com eles. Consegui associar cada um com amigos meus, gente, a Flávia poderia ser eu de tanto que eu gostei dela!

Também queria um Gustavo, um Murilo, um Felipe, uma Sônia.....queria ser amiga de todos eles e sair abraçando cada um.

Superou minha expectativa, prometo nunca mais torcer o nariz para uma capa, no final eu nem lembrava dela, embora olhando agora ela tem tudo a ver com o livro rs.

Leia , Leia, Leia, por favor!! E me contem o que acharam!!
Um Beijo

site: http://www.todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/2013/11/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html#more

Neiva 03/12/2013

Flávia é caloura na universidade de Viçosa, em Minas Gerais. Ela acabou de se mudar para a cidade visinha a que morava anteriormente. Feliz por ter seu próprio apartamento e por entrar numa faculdade renomada, parece que tudo está a seu favor, pois no primeiro dia de aula, onde tudo indicava que ela seria alvo dos famosos trotes, aparece Felipe, um carinha super gente boa que a livra de ser zoada e ali se forma uma forte amizade.
Em pouco tempo Flávia se enturma com uma galera da república Máfia onde os meninos moram, e em seguida ela conhece Lauren, que se torna sua melhor amiga. Os meninos da república têm muitas histórias para contar, e entre elas a triste tragédia que abalou a todos no ano anterior. A morte de um dos moradores da república e então vem à tona o nome de Luigi, o irmão do falecido, e namorado da insuportável da Carla. O cara está viajando com a mãe na tentativa de curar a dor da perda, mas o nome dele é lembrado diariamente e Flávia começa a nutrir uma antipatia incomum pelo rapaz que nem sequer conhece.
Nesse meio tempo ela conhece a vizinha Sônia que tem uma lojinha de produtos esotéricos, a MinaZen. Por coincidência do destino ou coisa assim, Flávia descobre que a vizinha foi melhor amiga de sua já falecida mãe, e sabe muito mais coisas a respeito dela do que a própria filha. Ao longo do ano Flávia começa a ficar ciente de revelações que jamais imaginou, entre elas que sua avó e sua mãe foram grandes bruxas e por consequência ela herdara alguns poderes.
Entre idas e vindas, alguns momentos fofos e até apaixonantes, a personagem se dá conta de que sua alma gêmea está muito perto dela e que apesar de tudo, é possível ser feliz.

Confesso que quando vou ler algo relacionado a temas fantásticos, tenho que me despir de qualquer preconceito e ser totalmente imparcial. Não sou muito fã do gênero, mas em Até eu te Encontrar o assunto foi falado de forma bem sutil, sem apelação. Gostei muito do romance entre Flávia, a ruivinha enérgica, e Luigi, o carinha fofo que toda garota sonha encontrar.

Potterish 21/11/2013

Encontrando sua alma gêmea.
Até eu te encontrar, de Graciela Mayrink.

Flávia é órfã de pais desde os cinco anos. Criada pelos tios e sem saber muito sobre a vida da mãe, acabou de se mudar para Viçosa, para cursar Agronomia na UFV. No primeiro dia, acaba conhecendo Felipe, um cara super gente boa que a ajuda a escapar do trote dos calouros. Ela também conhece outras pessoas, dentre elas Gustavo e Sônia. Esta é dona da única loja de produtos esotéricos da cidade e sabe muito mais do que aparenta mostrar… Em um jantar que oferece para uma amiga e sua família, Sônia convida Flávia, que aceita. Lá, ela conhece Lauren, filha do casal convidado, e se torna amiga da jovem, sem saber que a mãe dela foi uma grande amiga de sua própria mãe. A amizade com Lauren se estreita, e ela percebe que a menina já conhecia seus mais recentes amigos: Felipe, Mauro, Luigi e a insuportável namorada deste, Carla. Aliás, a mesma mostra logo de cara que não gosta de Flávia. Nenhum dos amigos de Luigi gosta dela, enquanto Flávia, sem nem saber por quê, começa a antipatizar com Luigi. Quando eles finalmente se conhecem, a antipatia de Carla por Flávia aumenta, a antipatia de Flávia por Luigi aumenta, mas Luigi começa a se sentir estranho, principalmente quando ele vê a moça tão perto de Felipe, seu grande amigo… No meio de tudo isso, Flávia descobre muito mais do que gostaria sobre a história de sua mãe: ela fazia parte de um grupo de bruxas Wicca. Flávia, sua herdeira, também tem o mesmo poder. Mesmo sem acreditar muito nisso, ela aceita as orientações de Sônia, ao mesmo tempo em que seus sentimentos por Luigi começam a mudar. Será que ela acredita que encontrou sua alma gêmea?

Esse livro foi uma surpresa. Foi mais um que me ensinou a não ser “preconceituosa” com os novos talentos da literatura nacional. A nova capa ajudou, porque eu escolhi e depois que vi o título, aí percebi que já conhecia o livro por indicação de outras pessoas. Graciela conseguiu falar da magia Wicca de uma forma bem diferente a que estou acostumada a ler, sem focar muito na questão da Deusa, e sim mostrando seus ensinamentos (se você já fez uma simpatia para o bem, então conhece um pouquinho do assunto rs). Gostei muito, principalmente porque a narrativa não é enrolada, a autora foi a segunda que li que não se perde em muitas descrições nem em longas temporalidades, ela vai logo direto ao ponto chave da história. Não sou muito chegada em livros que comecem a falar de alma gêmea e essas coisas, mas a autora conseguiu não ser melodramática ao abordar o assunto. Gostei muito, qualquer hora dessas releio. Super indicado.

Resenhado por Natallie Alcantara.

382 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em ano 2013.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/10/resenha-encontrando-sua-alma-gemea/

Kellen 19/11/2013

Até eu te encontrar
Ir para a universidade significa independência para muitas pessoas. Morar sozinho, mudar de cidade, conhecer novas pessoas, ambientes, aprender a se virar nos 30. Existe toda uma nova rotina, uma nova vida pela frente e a excitação é alta. A Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, acaba de começar um novo semestre e os alunos estão com as energias renovadas, prontos para curtir e estudar também, claro. Uma das calouras neste semestre é Flávia, que veio de sua cidade natal, Lavras, para mudar de ares. Flávia perdeu os pais ainda criança e foi criada pelos tios, que não puderam ter filhos.

Apesar do passado triste, Flávia é uma garota centrada, não fica remoendo suas dores. No entanto, não saber muito sobre a história da mãe e de sua família a deixa bastante inquieta. Em seu primeiro dia de aula a caloura faz dois novos amigos, Felipe, que a salvou do trote, e Gustavo, companheiro de curso e de aulas. Nada melhor do que fazer amigos logo de cara quando se muda para um lugar desconhecido. E Flávia teve muita sorte com isso, além do pessoal da faculdade, sua vizinha Sônia se tornou muito importante em sua vida. A mulher é um arraso, super atenciosa, cozinha bem, tem um cachorro fofo, um marido nota 10 e, para melhorar, foi amiga da mãe de Flávia. Sônia é, digamos, sensitiva, ela sabe das coisas, reconhece almas gêmeas e tem uma loja de produtos esotéricos.

Flávia nem esperava, mas sua mudança para Viçosa lhe deixaria muito mais perto de tudo que sempre quis saber sobre a mãe, sua família e o passado (com uma bela bagagem). Sem falar que o local reservava o encontro com sua alma gêmea. O único problema é que havia interferências, ela apaixonada por uma pessoa, e a pessoa que era destinada a ela em um relacionamento de anos.

---------

A primeira coisa que me chamou a atenção para o livro foi o fato de ser de uma autora nacional, depois essa história intrigante de a alma gêmea não ser o que a pessoa esperava e, por fim, aquele chapéu de bruxa na cabeça da protagonista na capa do livro. A premissa, a essência do livro é muito boa, misturando aquela atmosfera jovem e cheia de energia do início na faculdade, várias pessoas finalmente conseguindo morar sozinhas, muita animação, com romance, misticismo e também mistério. O lance de “bruxa” abordado aqui é completamente mais real, podemos dizer assim, do que o que li em As Feiticeiras de East End, por exemplo. Nada tão fantasioso.

Flávia é encantadora, até demais às vezes, uma pessoa do bem, que agrega amigos por onde passa. É uma pessoa que faz bem ter por perto, sabem? Bem diferente da megera Carla, que virou a vilã do livro. A garota é obcecada pelo namorado, também vem de uma família com bagagem como a de Flávia, inclusive suas mães foram amigas. A garota é tão neurótica que não tem amigas com medo de alguma delas roubar seu namorado. Mas tudo isso tem explicação.

Foi realmente bom acompanhar a vida de Flávia na faculdade, a curtição com os amigos e as descobertas de seu passado, que influenciarão seu futuro. No entanto, achei que tiveram coisas desnecessárias demais no texto, o que deixou a leitura mais lenta e em alguns momentos um pouco chata. Achei que a autora quis ser detalhista, mas não escolheu todas as partes certas para isso. Por exemplo: “ligou a TV com o controle remoto”, desnecessário dizer como ele ligou, apenas dizer que ele ligou bastava. E esse é só um exemplo. Se fosse só uma vez não me incomodaria, mas percebi várias vezes. Posso estar sendo chata, mas isso realmente me incomodou. Há também muitos diálogos durante o livro.

Até eu te encontrar é o romance de estreia de Graciela Mayrink e pelo que li aqui, ela só tem a melhorar, criar mais histórias instigantes e romances de suspirar. Apesar de alguns contras – na minha experiência de leitura, vale lembrar –, a trama tem muitos prós também. Felipe, Lauren e Gustavo são uns amores de personagens, a inserção de uma parte do passado de Flávia acumulou pontos e toda a neurose/maldade de Carla deu um toque de emoção a mais no enredo. Mostrando como mães problemáticas podem passar suas coisas ruins para os filhos.

Enfim, valeu a leitura e o livro ganhou três estrelas.

A estética do livro merece destaque. Os inícios de capítulos começam com imagens diferentes, os números das páginas são acompanhados de um coração fofo e ainda tem os bilhetes que Felipe deixa para Flávia diagramados de forma diferente. A Novo Conceito está de parabéns pelo trabalho.

site: http://kellenbaesso.blogspot.com.br/2013/11/ate-eu-te-encontrar.html

Poly 17/11/2013

Esse foi um dos livros que eu não dei muita bola quando foi lançado. Gostei da sinopse e quis ler principalmente por ser de autoria nacional, mas coloquei ele na minha fila de leitura e não tive pressa nenhuma para chegar nela.
Até que eu comecei a ler e não consegui mais desgrudar do livro de tão gostosa que era a leitura.
O livro tem o clima da minha novela queridinha de 2002, Coração de Estudante. Ele se passa todo em Viçosa, interior de Minas e tem todo aquele clima jovial e esperançoso de início da faculdade, que é uma delícia!

Como te falei, certas pessoas são colocadas em nossa vida, nosso caminho, por algum motivo especial.
P. 108

Flávia, caloura de agronomia na universidade, conhece Felipe logo no primeiro dia de aula, quando estava prestes a entrar na sala de aula onde iria acontecer um trote. Felipe, veterano, a “salva” do trote e depois disso eles se tornam amigos.
Como a cidade é pequena e é tudo muito perto, eles acabam se encontrando na padaria e ele se oferece para lanchar com ela, na casa dela.
Felipe é de Alfenas, cidade vizinha de Lavras, cidade de Flávia e eles descobrem que já estiveram próximos diversas vezes, sem nunca terem se encontrado até o primeiro dia de aula em Viçosa. Felipe foi para Viçosa junto com seu melhor amigo, Ricardo e o irmão dele, Luigi. Lá eles dividiam a casa com Mauro e formaram a república Máfia. Os quatro eram melhores amigos e inseparáveis, até que um dia, voltando de uma festa, aconteceu um trágico acidente de carro, que tirou a vida de Ricardo e marcou profundamente a vida dos moradores da república da Máfia. Luigi trancou a faculdade para um ano sabático na Europa, junto com a mãe. Mauro e Felipe continuaram em Viçosa, estudando, mas Felipe sentia-se culpado pelo acidente e decidiu que viveria por ele e por Ricardo, aproveitando todas as festas universitárias e todas as oportunidades de alegria que a vida lhe proporcionasse.
Entre Flávia e Felipe cresce aquela amizade genuína e sincera de dois jovens longe de casa, encarando os desafios de uma nova vida fora de casa.
Felipe a leva para as festas universitárias e a apresenta a Mauro e aos bares e restaurantes da região.
Além de Felipe, Flávia imediatamente faz amizade com Gustavo, um colega de curso, que está tão deslocado quanto eles.
Achei interessante o fato da Flávia só ter amigos universitários homens e a forma como ela interage com eles, joga sinuca e toma cerveja. Achei que isso mostrou bem a característica descolada e independente da personagem, que é bem diferente dessas jovens que só tem amigas do sexo feminino, bebe batida de vodca e nem sabe como se pega em um taco de sinuca.
Logo nos primeiros dias, Flávia conhece Sônia, dona de uma loja de produtos esotéricos, que ela logo descobre que é sua vizinha e que foi uma das melhores amigas de sua mãe.
Por meio de Sônia, Flávia conhece Lauren, filha dos amigos de Sônia e que também eram amigos de sua mãe. Lauren e Flávia se tornam melhores amigas e começam sair juntas e a trocar confidências. Lauren e Sônia são as únicas amigas mulheres de Flávia. No meio de tanto homem, achei bem bacana ela ter outras mulheres para tricotar e compartilhar segredos femininos.

- Aproveite o momento, mas não se envolva. Ainda não é a hora nem a pessoa.
P. 109

O que Flávia não esperava era que tanto Sônia quanto sua mãe e a mãe de Lauren eram bruxas e praticantes da Wicca. Gostei da forma como a Graciela aborda a Wicca e explica alguns princípios, porque muitas pessoas, como a própria Flávia, possuem um preconceito muito grande com a religião. Acho que a forma como a autora abordou isso foi ótima para diminuir o preconceito e a aversão.
Mas como a vida não é feita apenas de festas universitárias e jogos de sinuca, Flávia acaba ficando com Felipe e isso atrapalha um pouco a amizade entre eles, porque ela acaba se apaixonando pelo rapaz.
Só que Felipe é o tipo de cara que não namora e não se apega a ninguém. Flávia sabe disso desde o início e sofre porque não consegue deixar de se apaixonar por ele.

- Não sofra querida. Sua alma gêmea está no seu destino. Ele vai aparecer. Mas não tem problema você apressar isso.
P. 154

Aos poucos Flávia vai se interessando pela Wicca e decide fazer uma simpatia para atrair sua alma gêmea, para assim ela poder esquecer de vez Felipe e ser feliz plenamente.
Claro que as coisas não serão tão simples assim, principalmente depois que Luigi volta da Europa.
A vida de Flávia não fica mais fácil depois que ela faz a simpatia, nem depois que ela descobre quem é a sua alma gêmea. Ela acaba ganhando inimigos, que querem fazer mal de verdade a ela.

- Eu sei disso, mas fazer o quê? O coração não obedece à cabeça, embora eu saiba que é uma furada me apaixonar por ele.
P. 173

Eu gostei tanto do livro e do clima de faculdade da história que fiquei triste quando cheguei ao fim e li o epílogo. Queria manter a imagem dos personagens sempre jovens e estudantes na minha cabeça, mas no epílogo eles já se formaram e seguiram com a vida de adulto. Fiquei #chatiada.
Apesar das 382 páginas, a leitura é bem rápida, pois o livro é cheio de diálogos e a linguagem é bem simples. Os capítulos são curtos e dá para ler tudo em uma única tarde.
Os personagens são bem carismáticos e a gente se apaixona de cara pelo Felipe e pela Lauren. Foram os meus favoritos e pelo o que eu andei vendo por aí, de muita gente também.
Não achei que a capa tivesse muito a ver com a história e só fui entender direito o chapéu de bruxa no meio da leitura, quando eu vi que a mãe de Flávia era bruxa e que tinha uma pitada de Wicca na trama. Talvez se fossem utilizadas imagens relacionadas com o universo universitário eu teria gostado mais. Não ficou feia desse jeito, mas me lembrou muito Sabrina, a aprendiz de feiticeira e não é nesse sentido que a história flui.
O miolo do livro é simples e o acabamento também, mas eu gostei.

thai 12/11/2013

Enfim te encontrei...
Bom, vocês lembram quando eu li o livro da Bruna Camporezi "Os Segredos de Landara" que eu falei um pouco com vocês sobre preconceito literário, inclusive quando se esta falando de livros de autores nacionais. Não que seja algo ruim mais é algo pouco procurado e muitas vezes desanima os autores a lançarem as suas obras com medo de serem esquecidas nas livrarias ou simplesmente ninguém se importar. Acho que isso faz com que o escritor de dentro de você se encolha pelo medo, criando uma barreira invisível que te afeta cada vez que você escreve um capitulo daquele livro ou qualquer coisa assim, achando que por ser um autor nacional, a maioria acha que não temos capacidade disso. Sim, nós temos e podemos agradar igualmente e ter fãs.

Além do livro da Bruna, eu li "Simplesmente Ana" e eu simplesmente..me apaixonei pela escrita da autora, bem brasileiro mesmo!!! E desta vez, sendo o quarto livro de autor nacional que eu vou resenhar, trago para vocês "Até eu te encontrar". Que eu não citei para vocês no blog ou na tag de lançamentos e só agora fui perceber meu erro. Ando meio ruim de escrita por isso, qualquer coisa, me desculpem, eu estou tentando, minha mente anda lotada de idéias pro blog/livro/online "Impopular" e como tenho lido bastante, isso acaba me envolvendo bem mais do que imaginava, mais enfim, chega de papo né?

"Até eu te encontrar" é da autora Graciela Mayrink, uma moça fofa que por ser seu primeiro lançamento, conseguiu me conquistar e me pegar bonito nesta leitura. A principio demorei - como sempre - pra ler ele, estava me olhando de longe, me vigiando e pedindo pra ser lido e quando o fiz, quase o engoli em poucos dias. O enredo da história é levíssimo e chega a ser clichê mas vocês vão entender o porquê se continuar lendo.

Flávia é uma jovem que acaba de se mudar pra Viçosa, cidade de Minas. Por mais que você no inicio ache normal, não foi, porque ela é uma garota órfã e resolver mudar-se e estudar naquela pequena cidade com o intuito de recomeçar e ser diferente. É claro, aos poucos ela vai conquistando amigos e até mesmo se apaixone por Felipe, o jovem também estuda na mesma faculdade ou melhor, no mesmo prédio e eles se dão bem desde o inicio, mais a paixão não é correspondida e Flávia resolve não levar a sério esta paixão. Aos poucos ela também descobre um pouco do passado de sua mãe, e percebe que é mais misterioso do que imaginava, inclusive sobre os tios, com o qual ela passou a viver após a morte da mãe, que ao invés de ajudarem, não revelam absolutamente nada pra ela do que realmente aconteceu e o que ela foi.

Graciela conseguiu trazer um misto num único livro, explorando paixão e magia, principalmente por ser um assunto que eu adoro acho que me apeguei tanto ao livro, por explorar o universo Wicca. Morri literalmente falando de amores pela história e por Flávia, pelo seu jeito espontâneo e contente, a maneira com que se apega as pessoas e aos amigos e só quer fazer bem desde o inicio. A maneira com que ela é ligada a vida e a natureza, e tudo ao seu redor. No livro tudo isso é exposto muito bem, e principalmente por Flávia ser a principal a cada capitulo você vai se apaixonando e aprendendo também sobre essa..poderia chamar de religião? Cultura seria um desrespeito mais é algo encantador e que eu quero me aprofundar melhor depois dessa leitura tão legal e divertida.

Diferente de alguns livros ela não esta a todo o momento feliz, tem seus momentos de tristeza e inclusive por estar sofrendo de amor, e acaba resolvendo fazer uma simpatia, não para conquistar mais para trazer um amor para si, resumindo..trazer sua alma-gêmea para perto, o desejo de saber quem é não passa em momento algum e a gente tenta e da diversos palpites nisso, porque é tantos personagens carismáticos, incluindo próximos dela, mais quem realmente é, te pega de jeito e te faz rir por que..não era bem o que Flávia esperava. Porque o rapaz é alguém que ela não suporta, a simples idéia de estar perto dele já a deixa aflita, mais devagar ela vai entender o motivo. Não só a raiva que sente, mais a confusão em sua mente faz com que o afaste mas a garota é capaz de entender o porquê já que junta os pedacinhos e vai entendendo.

TODO LIVRO NECESSITA DE UMA VILÃ! Sim, a autora criou uma. Carla, uma verdadeira malvada e perversa, e completamente egoísta. A garota é ruim e tem pensamentos e atitudes que só a prejudicam e prejudica aos outros ao seu redor, ninguém gosta dela. E acreditem, tem gente capaz de fazer o que ela faz, estragar a felicidade alheia. Eu não cheguei a ficar com raiva da personagem, apenas achava falta de necessidade e egoísmo completo, deveria ter se colocado no lugar de Flávia desde o inicio, e parar pra pensar melhor. Mais foi preciso e necessário, caso contrário "Até eu te encontrar" não seria um livro tão bom.

A narrativa é uma graça só, pra não dizer perfeita, né? Ela narra de um jeito delicioso que é impossível largar o livro e não ficar ansiosa para saber o final. - Gente, não faça como eu, achando que não leria até o final, li a última página e me arrependi muito, porque eu tive certeza do que de fato estava pra acontecer -. Cheguei a fazer algo que não costumo fazer, largar o computador, blog e e-mail pra deitar na cama e ler até as 2 da manhã, mais não me arrependo, são 382 páginas que te conquistam e te levam para um universo místico que Graci foi capaz de criar. Como me tornei fã da autora Marina Carvalho, seria impossível não me tornar fã dela também, escreve muito e espero que ela escreva outros também, quero ter a chance de lê-lo o quanto antes. A capa é uma fofura também.

Achei que ficou bem ligada a história, diagramação muito boa, a Novo Conceito como sempre capricha quando o assunto é um trabalho perfeito pra conquistar nós, blogueiros e parceiros com a intenção de apaixonar a outros leitores também. A fonte usada é muito boa porque, realmente rende. Passem a notar isso, letra pequena parece que não "anda" a leitura de jeito nenhum, fonte um pouco maior a gente vai lendo que nem percebe quando vai ver esta no final.

E quanto a vocês, corram para tentar ler "Até eu te encontrar". Este livro mereceu ser resenhado. Mas, fica uma pergunta ai: Já encontrou sua alma gêmea.

site: http://napontaenalingua.blogspot.com.br/2013/11/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html

Carlinhah 04/11/2013

Apaixonante!!!!
É impossível não se apaixonar por esse livro! A leitura é super fácil e gostosa, comecei a ler e só parei quando terminei. Foi legal conhecer mais sobre a magia Wicca e entender um pouco melhor como ela funciona. Sem falar que os personagens são apaixonantes, (ainda amo o Felipe)mas o Luigi é meu sonho de consumo! E a Flavia é um amor! A historia se desenvolve, sem ficar na enrolação, tem momentos que você da risada com os dialogos divertidos, tem hora que da vontade de matar minha xará e tem horas que o coração quase sai pela boca com os protagonistas. Super recomendo esse livro e tenho orgulho do rumo que a literatura nacional está tomando com autoras como a Graciela.

Henri B. Neto 29/10/2013

Resenha: ''Até eu te Encontrar'', de Graciela Mayrink
Até eu te encontrar é o romance de estreia da autora Graciela Mayrink, e tudo o que eu posso dizer sobre ele é que fiquei completamente... ''enfeitiçado''. Sei que é um trocadilho meio bobo de se usar, principalmente se levarmos em conta a natureza ''mística' que permeia toda a trama, mas esta é a verdade. O livro é o primeiro Novo Adulto nacional que eu leio, e posso afirmar com toda a certeza que ele consegue ''chutar o traseiro'' de muito enlatado que anda sendo publicado por aí.
Eu poderia ficar aqui, enumerando as várias razões por que este livro é incrível e fofo e que todos deveriam ler, mas acho que seria meio cansativo. E piegas demais. Mas a questão é simples: a autora soube começar, conduzir e concluir a história. Sem ficar raso demais. Ou extenso demais. É um livro que te guia pela trama com muita naturalidade, que leva o tempo certo para te conquistar, e eu simplesmente não vi como ele poderia ter sido contado de outro jeito.

O romance é todo narrado em 3ª pessoa, o que pode assustar um pouco no começo, mas este detalhe - no final - só acrescenta ao todo. Com este recurso, nós passeamos por vários pontos de vista diferentes, e ficamos conhecendo não só a natureza e a personalidade da protagonista Flávia, como também de seus amigos (e até dos seus desafetos).
Por falar em personagens, sem sombra de dúvidas, eles são a verdadeira alma do livro. Não só a Flávia, mas também o Luigi, o Ricardo, o Gustavo, a Lauren... Enfim, todos. Eles são jovens, cheios de defeito, mas te conquistam. Eu, mesmo não tendo uma vida universitária tão badalada quanto a eles (o que me causou um pouco de inveja, confesso), vi pessoas de verdade ali, que eu poderia encontrar de verdade na minha sala de aula ou nos corredores da faculdade, e isto foi o máximo. Eles eram tridimensionais, de carne osso. Com lados bons e ruins. E, no final, você meio que não quer que a história termine, pois se apegou tanto à eles que todos se tornaram reais - até demais.
Aliado à toda esta ''normalidade'' da vida universitária, como eu disse lá no começo da resenha, o livro também segue uma linha meio ''sobrenatural'' - que em nenhum momento parece despropositada ou fora de foco com a narrativa. Na história, a protagonista descobre que pertence à uma antiga linhagem de bruxas Wicca, e este detalhe ganha um peso bastante importante com o decorrer da trama. Só que, o que poderia soar completamente inverosímel ao lado da faceta mais contemporânea do livro, foi trabalhado de uma forma tão natural e tão crível que não tem como o leitor não comprar a ideia. Sem falar que este lado mais esotérico foi, sem sombra de dúvidas, um brilhante diferencial - pois Flavia precisar saber lidar não só com o peso do segredo da família, como também com seus dons.
Tudo isto, aliado à narrativa e fluída e gostosa da Graciela Mayrink, fizeram de Até eu te Encontrar uma das minhas leituras mais legais do ano. Foi um livro que, assim que terminou, eu tive uma vontade louca de começar de novo, pois simplesmente não queria me despedir dos personagens e do dia-a-dia deles. Se o livro não tivesse terminado de uma forma tão correta com a história, eu juro que estaria implorando uma continuação para a autora, pois ele super merece. Mas esta que é a real mágica do romance. E fico feliz de verdade que ela tenha me fisgado.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar.html#more

Brilho 29/10/2013

Neste livro iremos conhecer Flavia que morava em Lavras e devido a passar nos vestibulares se muda para Viçosa para estudar agronomia, lá ela encontra Sonia que é amiga de infância de sua mãe e por coincidência é sua vizinha de porta e também parece saber fatos de sua infância que ela mesma desconhece.

O cenário deste romance será a universidade, que irá nos apresentar personagens jovens e variações de sentimentos, afinal estamos falando de um lugar repleto de jovens, o livro foi uma surpresa agradável e muito bem escrito seus personagens são fortes e determinados e alem da protagonista ficou difícil decidir por qual eu gostava mais.

Neste universo universitário Flavia conhece Lauren que é filha de Laura que foi amiga de sua mãe e se tornam grandes amiga e também acaba ficando com Felipe que é super seu amiga porém um mulherengo de primeira, ela também tem amizade com Mauro, Gustavo e Luigi por quem tem uma antipatia gratuita logo de inicio fora que ele também é namorado de Carla de quem ela não gosta juntamente com sua mãe Carmem.

Com varias reviravoltas o livro prende a atenção a unica ressalva é o incio dos capítulos que sã repetitivos e nos da a impressão de que já lemos os mesmo porém fora isso o livro é muito bom. Ele não trata somente do romance mas tem uma trama muito bem elaborada por baixo dele apesar de ser o foco do livro.

Flávia é uma personagem forte que crescendo juntamente com a evolução da leitura e seus amigos junto com ela, isso foi uma surpresa e tanto pois é diferente quando os personagens secundários crescerem com os protagonistas, adorei isso. Os autores nacionais estão realmente arrasando em seus livros e isso é muito bom. Estou adorando este fato.

site: www.brihodasestrelas.com.br