Deusa da Primavera

Resenhas - Deusa da Primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nana 25/04/2016

Incrível!!!
Eu sempre gostei muito de livros relacionados à Mitologia. Na escola eu procurava livros que contassem todas as lendas. Quando li Percy Jackson do Rick Riordan comecei a me interessar ainda mais. Porém nenhum outro me tocou tanto quanto Deusa da Primavera.
Não seu se foi o fato do livro ser focado no romance, mas juntou dois temas que aprecio demais: Romance e Fantasia.
Enfim, eu recomendo esse livro de olhos fechados. Demorei um pouco para pegar e ler, mas depois não me decepcionei. Valeu a pena. O que era para ser uma leitura programada de uma semana, eu li em quatro horas.
Realmente preciso dizer que ele é Incrível!! O próximo que vou ler será Deusa da Luz, mas vou dar um tempo antes, pois Deusa da Primavera me surpreendeu tanto que acho melhor não ler nenhum outro agora.

Dani 30/05/2020

Hades fofo
A série Goddess é maravilhosa! E esse livro tinha uma premissa mega interessante com Perséfone e Hades, o deus do submundo, entretanto, achei meio forçada essa personalidade tão "fofinha e correta" do Hades. Ainda assim, é uma boa leitura.

HeyDebs 21/12/2021

Já começo dizendo que não é um dos melhores livros dessa saga, mas é um livro bom.

Deméter vê sua filha Persefone como uma deusa irresponsável e fútil, quando uma mortal acaba fazendo um ritual à ela, esta vê a chance e troca Lina, uma mortal dona de uma padaria que tá falindo, e sua filha de lugar.

Lina então se vê no submundo do lado de um deus lindo e recluso, como o Batman como ela mesma diz. Gostei muito da evolução de ambos e me surpreendi com o final. Enfim, ele é uma boa história.

Jacq 16/03/2020

Deusa da Primavera
Deusa da Primavera é uma releitura do mito de Hades e Perséfone. Sempre gostei muito deste mito e, por isso, resolvi ler o livro. Adorei o que a autora fez: o modo como ela mesclou um romance fofo com sensualidade, e também o modo incrível como ela retrata o Submundo e o deus Hades.

Islene 14/05/2013

Surpreendente
Havia pulado o Livro Deusa da Primavera e li Deusa da Luz.
Quando comecei o Deusa da Primavera dei uma travada, parecia meio morno demais.
Até Deméter levar a desiludida Lina para o corpo de Perséfone e adentrar o Submundo ou o Inferno de Hades, que Deus é esse???
Atraente, sedutor, sério e em busca de sua alma gêmea.
Um morenaço fogoso, que sabe como despertar a sensualidade de uma mulher.
O livro me surpreendeu muito, me fez lê-lo em poucos dias.

Pereira 25/10/2021

Este é o segundo livro que leio da serie chamamento da Deusa, o primeiro que li foi o divina, que adorei, posso dizer que gostei mais do que deste.
Mas mesmo assim gostei deste, fala de vários Deuses gregos, que é um assunto que adoro.
Neste livro vemos uma versão muito diferente da história de Hades e Perséfone, gostei bastante desta versão por misturar com pessoas do nosso mundo atual.
Demorei muito tempo a perceber se gostava desta versão do Hades. Não tem nada a ver com o que eu penso que ele fosse ou com o que já tenho visto dele. Mas mesmo assim gostei, ele nesta versão é muito vulnerável e amoroso o que não estou habituada a ver dele.
Gostei também bastante das personagens de Deméter e da Perséfone.

A Lina, gostei bastante dela, Principalmente da união e amor que ela tinha com os animais, principalmente com o cavalo de Hades, que amizade tão bonita.

Para mim este livro poderia ter sido um pouco melhor mas não deixou de ser um livro que gostei bastante.
E estou muito ansiosa para ler os restantes livros desta série, até porque adoro esta autora!

Lala 12/04/2020

Apaixonada!
Esse é o meu livro favorito de toda a série da autora, sem dúvidas! Com romance na medida certa, P.C. Cast apresenta um livro incrível repleto de mitologia, com um senhor do submundo incrível também. Lina é uma personagem bastante forte, embora insegura (principalmente em relação à aparência), mas dona de uma personalidade invejável. Gostei bastante do livro, bem divertido e leve, ótimo para passar o tempo.

Lirius 26/03/2013

A cada livro uma maravilhosa surpresa!*o*
Ahhh como é bom viajar nos livros da P.C!!
É simplesmente natural me desligar totalmente do mundo real e me transportar inteiramente para as cenas intensas e belas de cada história que ela cria,me sinto realizada,os livros dela são desejos realizados,uma maneira perfeita para me fazer relaxar e me pegar rindo sozinha ao ler cada página,ri muito com a Lina e também chorei,senti as emoções dela como se fossem minhas,que personagens cativantes!!
Que mundo envolvente é o submundo!e que deus mais belo,sexy e incrível é esse!!!!*o*
Olha eu amei o 1° livro da série,mas esse 2° realmente superou minhas expectativas!ainda tenho as imagens das paisagens por quais passei,eu me sentia lá e cada lindo e intenso detalhe ainda esta pulsando aqui na minha mente.
Eu quero mais,mais,muito mais!!!!
Como sempre me vejo já sonhando com o próximo livro dela,mas vou adiar mais um pouco para ler o restante,pois coisas deliciosas como ler um livro da P.C,são perfeitas para se degustar lentamente,sem pressa,provando cada detalhe.

Rose 08/06/2012

O que posso falar..que adorei.que amei..

Hades e um deus maravilhoso,a P.C. soube descreve-lo de uma maneira totalmente diferente do que imaginamos o deus do submundo,deu vontade de coloca-lo no colo e mima-lo..Ele e timido,inseguro,romantico,passinal.
Gostei tbm da Lina,uma mulher forte que sabe o quer e tbm apaixonada,mas como disse cai de amores pelo deus TudodebomHades...

Lari 20/10/2012

Resenha do blog http://opendoorofcreation.blogspot.com
Carolina Francesa Santoro, mais conhecida como Lina, é uma mulher madura que lutou muito por ter seu próprio négocio, no caso uma padaria que por mero acaso se chama " Pani Del Dea" [ Padaria da Deusa]

Em um período de aflição financeira ela passa em um sebo em busca de novas receitas e acaba por comprar um pilha, onde depois de olhar e encontrar as receitas italianas mais bizarras ela finalmente acha o livro " O livro de Receitas da Deusa Italiana".

Assim como no primeiro livro com C.C. , Lina não tem ideia do que realmente irá invocar e apesar de ser mais séria que C.C. em seu ritual, ainda sim acredita que apenas conseguirá produzir uma receita deliciosa, o que realmente acontece.

Em contra partida no mundo dos Deuses, a Deusa Deméter encontra-se em problemas com sua filha Perséfone, que apenas quer se divertir e ter casos amorosos com os deuses, pois recebe muitas preces pedindo para que haja uma Deusa no submundo, para proporcionar descanso e cuidado aos entes queridos que partiram desse mundo. E então em um encaixe perfeito de tempo a Deusa ouve a prece de Lina e sente uma esperança imediata.

Assim como no livro um, de novo, a Deusa proponhem a Lina trocar de lugar com sua filha por um tempo determinado de seis messes, sendo esse o tempo que segundo Deméter Perséfone demoraria para fazer com que a " Pani Del Dea" se tornasse um sucesso.

O que Lina não sabia ao aceitar esse acordo é que ela terá que ir ao inferno, ou melhor, submundo.

E ai entramos no grande enfoque da trama... O que você faria se o Deus do Submundo que foi sempre temido, sempre visto como um verdadeiro demônio na verdade fosse um verdadeiro deus grego com perdão do trocadilho?

"- O fato de eu ser tão ligado aos mortos não lhe causa repulsa?

- Claro que não - ela afirmou sem preâmbulos." - Página 147

Lina é totalmente bem recebida no submundo, um lugar que sempre temeu e agora lhe abre as portas, os moradores de lá a saudam e ela finalmente se sente como uma Deusa.

Hades odiava os Deuses com toda aquela pompa e superficialidade, até conhecer "Peséfone", uma Deusa jovem e encantadora, ao mesmo tempo que madura em seus pensamentos e nada superficial em suas ações.

"Seus lábios benfeitos sorriram com ironia. O deus dos Mortos desejava a deusa da Primavera. Mesmo dentro de sua cabeça isso parecia impossível." - Página 185

Um amor impossível , um local temido/esquecido tanto no reino dos Deuses quanto no reino dos mortais. Será que a primavera poderá chegar até lá?

Deusa da Primavera é o segundo livro da série Goddess que conta hoje com três livros, além dele, lançados no Brasil [ Deusa do Mar, Deusa da Rosa e Deusa do Amor], sendo que o único real ponto de ligação entre eles é o fato de cada livro contar a história de uma Deusa, tendo em vista o ponto conteúdo, não há qualquer relação.

A trama é narrada em terceira pessoa com o jeito delicioso de narração da P.C.Cast. O livro esbarra em algumas sequências de fatos que o primeiro [ Deusa do Mar], o que contríbuio para tornar o livro um pouco previsivel, mas apenas no começo.

O romance de Hades e Lina me envolveu profundamente e a força encontrada na moçinha beira a perfeição. É um dos livros que eu super indico para quem gosta de Deuses e de um belo romance apimentado.

Beijos!

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Como começar? Lina é uma mulher de meia idade e divorciada e que desistiu do amor e se focou totalmente na sua padaria a Pani Del Dea. Então quando a obra de sua vida está ameaçada, graças a um contador incompetente, Lina se vê totalmente desolada. Pois a padaria não é apenas uma conquista sua mas também de sua amada avó... Quando estava quase desistindo de procurar receitas novas, acha um livro chamado: O Livro de Receitas da Deusa Italiana, onde acha a receita perfeita para salvar sua padaria. Mas o livro diz que antes de fazer a receita, é necessário realizar um ritual para a Deusa Deméter:

"Antes de começar, você precisará de uma vela verde para representar a Terra e a deusa que honramos com essa receita. É Ela, que dá vida à farinha com a qual a nossa massa é fabricada [...]. Quando começar os preparativos, acenda a vela verde e concentre os pensamentos em Deméter. Só então deverá dar inicio a receita."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/resenha-deusa-da-primaveira-pccast.html

Erika 13/10/2013

Fascinante
A mitologia grega sempre me encanta, principalmente quando me deparo com histórias que envolvam mortais e deuses mitológicos. Desde a primeira página devorei o livro "Deusa da Primavera" indicado por uma amiga. O livro traz um romance leve com uma pitada de sensualidade. Ao descrever cenas mais picantes , a autora utiliza de uma linguagem pura saindo dos clichês eróticos que costumamos ver por aí.
Lina e Hades fizeram meus dias mais românticos torcendo pelo final feliz deles...
Recomendo a Leitura

Gabii Bilk 12/12/2023

É de se apaixonar pela primavera
Deméter em suas ideias troca a alma de sua filha Perséfone de corpo com a alma de uma padeira chamada Carolina em troca de favores mútuos.

A história que a gente conhece só que atualizada, mais moderna e atual, impossível não se apaixonar por todos os personagens e apreciar todos os cenários descritos.

A primavera floresce até no submundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5