Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Naty 12/05/2020

Eis que a protagonista é uma necromante mas não gosta de matar :D
Kkkkkkkjk esse volume foi incrível e cheio de diversidade cultural e se redimiu um bocado no quesito romance que ficou faltando em Estudos Sobre Venenos.

Cabral 11/05/2020

O primeiro livro da trilogia está na minha lista de favoritos e as expectativas eram grandes. O medo era que com a mudança de cenário a história perdesse as melhores características. O livro se supera em vários quesitos como na descrição de Sitia e na inserção de novos personagens. Yelena continua uma pessoa forte, solitária e muito habilidosa. Um livro que derreta nas mãos de tão rápido que é a leitura. Não tem como parar porque você só percebe em que página está já no final.

Maria V. Snyder foi feliz ao criar esse mundo. Os conflitos e os problemas que a história apresenta são diferentes dentro do gênero da fantasia e o toque de romance ficou perfeito. Yelena é sem dúvida uma das personagens femininas mais bem concebidas que já vi. Ela é diferente, tem algo nela que soa real. É uma personagem que conquista o leitor na primeira página da trilogia. Aliás, não deveria falar só em Yelena, há muitos outros personagens ótimos no livro e todos muito bem aprofundado.

O final desse livro foi muito inesperado e fica difícil imaginar o que vem por ai. Será que a autora vai conseguir encaixar todas as peças no quadro total?

Su 05/05/2020

Estava bem empolgada para ler esse livro, pois Estudos sobre veneno me prendeu de forma surpreendente. Além disso, o seu final deixou uma grande incógnita com relação ao próximo volume.
Ao chegar a residência de sua família, Yelena se surpreende ao ver como a aldeia de seus familiares está organizada. Quando Irys informou que elas haviam chegado, ela só conseguia ver uma mata espessa. No entanto, ao procurar com sua mente, Yelena percebe que as pessoas não estão localizadas no chão, e sim na copa das árvores.
Após perceber esse detalhe, elas são recepcionadas como visitantes indesejados. Apenas quando Irys revela quem ela estava levando de volta para casa, os habitantes descem uma corda para que elas possam subir. Yelena não pode deixar de se sentir receosa com relação a como seria recebida por seus familiares, desde pequena foi informada que eles tinham morrido.
Ao ser apresentada a aldeia, o conselheiro ancião da família Zaltana se aproxima para comprovar sua identidade. Nesse momento, um rapaz também se aproxima afirmando que Yelena era uma assassina. Esse rapaz, na realidade, era seu irmão, Leif.
Mais uma vez Maria nos brinda com um livro sensacional, capaz de nos prender a cada página. O mais interessante é a sua incrível capacidade de criar territórios com suas peculiaridades e cultura. O desenvolvimento da relação de Yelena e Leif é algo muito bem construído. Enfim, uma leitura maravilhosa.

“Simplesmente escutar o nome dele fez com que meu corpo fosse tomado de raiva. Meus motivos para ter ido até Sitia haviam sido tão simples. Primeiro, para sobreviver, fugindo da ordem de execução do Comandante. Segundo, para aprender a usar minha magia e para conhecer minha família. Talvez, ao longo do caminho, eu desenvolvesse algum vínculo com o mundo sulista. Talvez não.
Meus planos pareceram simples e diretos, porém minha estrada insistia em dar voltas e eu acabava sempre caindo nas suas armadilhas. Agora, sentia-me atolada na lama, no meio do nada. Perdida.”

Manuela do Prado 03/05/2020

Boas ideias, má execução.
Segundo volume da saga sobre Yelena Zaltana, este livro nos presenteia com uma história que liga muitos pontos soltos do primeiro volume da série. Nossa protagonista, que agora foge de uma sentença de morte emitida para si pelo Comandante de Ixia, parte para o seu país-comunidade de origem; sua chegada ao Sul é marcada por reencontros, conflitos, descobertas a cerca do seu passado, bem como por acontecimentos envolvendo sua recente descoberta condição como portadora de magia. Para o discorrer das linhas que tecem a vida de Yelena, ela acaba tendo que passar por uma série de testes ainda mais difíceis que o de detectar venenos: o de identificar em quem ela pode realmente confiar se quiser assegurar a sua sobrevivência e as das pessoas que ama. Embora a continuação das desventuras de Yelena Zaltana no seu processo pela busca do autoconhecimento, local de pertencimento e mesmo amadurecimento enquanto mulher, nos aborde com um enredo que, admito, instiga e envolve o leitor, se feito uma análise sob um olhar mais panorâmico tanto da obra como da personagem, a gente fica com a sensação de que as ideias de Maria V. Snyder foram muito boas, mas mal executadas na hora de pôr no papel. O excesso de "Deus ex machina" e a inserção de episódios que não acrescentariam riqueza a trama foram aspectos muito notáveis durante a leitura para mim, fazendo com que eu já não espere muito com o desfecho da série.

Kamy 14/04/2020

Essa continuação consegue ser tão boa quanto o primeiro livro. Acompanhamos o crescimento da personagem, vemos como o mundo dela muda pq ela precisa ir para outro lugar, conhecer novas pessoas, consequentemente enfrentar novos desafios, grandes desafios.
É bom ver como a verdadeira amizade continua independente da distância.
Esse livro é sensacional, lutas incríveis.

Bete 30/03/2020

Super recomendo, apaixonada...
Emocionante o crescimento da personagem...

Alcione13 26/02/2020

Manteve o ritmo frenético
Um segundo livro com gosto de primeiro

Amei a continuidade que a autora deu aos personagens e acontecimentos.

Yleana Zaltana em busca de sua família bizarra com as nuances de seu desaparecimento foi show.

Uma mãe pirada e um pai distraído além de um irmão...

Como não podia faltar: intrigas,brigas, mistério.

#$poilers início:

Trazer Valek disfarçado e cínico animou tudo além de Ari e Janco, claro.

O homem da lua com seu jeito debochado me cativou.

Além da parte feminina do Comandante ser linda e poderosa.

Porém Yleana desafiar mil feiticeiros e vencer sozinha me incomodou além de ela saber tudo e resolver também.

Como me incomodou o amor rápido deles no final do primeiro livro.

Nada que tire a graça da história, claro.

E esse irmão perturbado foi um chato.

#FIM DOS SPOILERS

Uma leitura descompromissada e ágil. Perfeita pra dias chuvosos.
Com enormes promessas de suspiros e risos.

Ana Flávia 25/02/2020

Melhor do que o primeiro
O primeiro livro não me prendeu tanto quanto esse. Pensei em abandonar a saga, mas ainda bem que insisti! O desenrolar da história não é nada previsível. O que mais me incomodou até a metade do livro foi o romance, não via tanta graça assim, mas até nessa questão fui surpreendida. A Yelena finalmente reconhece que é forte o suficiente para fazer o que quiser. Recomendo!

Paula Alessandra 12/02/2020

Muitos sentimentos conflituosos sobre esse livro. Acho que aproveitei a leitura bem mais do que o primeiro, porém quase no finalzinho ele perdeu o ritmo e os plots ficaram meio jogados.
O relacionamento da Yelena e do Valek deu uma guinada muito grande, do primeiro livro para esse que foi muito ??? Eu gosto dos dois, mas senti que perdi quando eles ficaram tão grudentos e loucamente apaixonados. Mas continuam lindos.
Amo livros com plot de irmãos separados se reencontrando e neste aqui não foi diferente. Só queria que eles tivessem conversado mais vezes durante o livro e tivessem tido aquela conversa pelo menos na metade do livro, faria mais sentido.
Amei como o universo e a magia e expandiram. E também gostei de alguns personagens. Foi uma continuação perfeita. Amei a participação do comandante, o segredo dele não cansa de me surpreender.
Uma coisa que vem me incomodando é o uso excessivo de plots com violência feminina, tanto a física quanto a psicológica, e vejo que a autora perdeu a mão quanto à isso, usando isso de maneira recorrente durante o livro. Espero que a Yelena tenha paz, assim como as mulheres dessa série.

Dudah 12/10/2018

Continuo amando esse universo que Maria V. Snyder criou
Amei o livro! Yelena com certeza é minha protagonista preferida.
O livro é muito esclarecedor, nesse segundo volume entendemos mais sobre a origem de Yelena e descobrimos sua capacidade mágica. Achei muito legal a aproximação dela com os animais, deu um toque fofo à história. Gosto muito do romance que há nesses livros, ele não é o foco na história e mesmo assim conseguimos enlouquecer enquanto as interações acontecem, não fica aquela coisa repetitiva e cansativa.
Adoro os personagens secundários, eles conseguem cativar o leitor.
Falaria mais sobre esse livro maravilhoso mas vou me conter nessas palavras.
Vale a pena ler e divulgar para todos que conhecem!

Laura 31/03/2018

Gostei muito!
Apesar da falta que senti da ida de Yelena e Ixia (principalmente do Valek risos!) esse livro trás muitos esclarecimento sobre a vida da protagonista, trás mais ação a historia e abriu novos pontos interessantes. Gostei mais deste do que do anterior, pois apesar de ter para mim alguns pequenos furos na narrativa, aquele que mais me incomodou no anterior eu não vi nesse. Animada com o próximo para ver o desfecho da historia.

Pâm 18/11/2017

Achei bom, mas nada de mais, seguiu a linha do primeiro, muita aventura e magia. Legal só não amei.

Isadora 21/05/2017

Magia e descoberta
Neste livro conheceremos um pouco mais sobre Yelena e suas origens. Ela se reencontra com sua família depois de tanto tempo e é bem recebida por todos, menos pelo irmão que desconfia dela.

Yelena desenvolve mais sua magia, descobre novos inimigos e aprende mais sobre si mesma.

Os livros não são focados no romance, mas as leves pinceladas deixam a história mais interessante.

Adriana 15/05/2017

Tudo
To apaixonada.......muito bom, cada vez melhor .
Yelana Zaltana é uma lenda
A única coisa que me deixou chateada é que não encontro o vol 3. Muitos menos o Vol 4 .... 5....
Se vc quiser ler a continuação Cuidado a HARLEQUIM nem se deu ao trabalho de responder meus e-mails para saber das continuações

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6