Estudos Sobre Magia

Estudos Sobre Magia Maria V. Snyder

Resenhas - Estudos Sobre Magia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

jessica 11/04/2024

Esse eu achei que demorou um pouco mais pra engrenar do que o primeiro mas foi uma excelente sequência

Gi Alencar 06/02/2024

Achei o segundo livro tão bom quanto o primeiro. Nesse volume, somos apresentados a personagens de Sitia, inclusive a família de Yelena, e a mais detalhes da magia desse universo. Confesso que senti falta de mais aparições de Valek, Ari e Janco, que foram vitais no primeiro volume mas que agora só aparecem na segunda metade do livro.
Achei que a escrita da autora evolui demais nesse livro e estou MUITO ANSIOSA pra começar o último volume da trilogia.

Carol 16/01/2024

Maravilhoso
Esse livro com certeza é um dos meus favoritos. Extremamente agradável e imprevisível, as vezes você tenta ficar com raiva da Yelena, mas quando lembra da forma como foi criada, acaba entendendo seu comportamento. Uma leitura viciante.

MariaEduarda6 22/12/2023

Yelena irrita a gente as vezes
A história é ótima mas digamos que nesse livro a protagonista me irritou um pouco muito. Atitudes precipitadas por puro ego que só um livro de fantasia para liberar ela na hora H. Sendo que poderia ter toda ajuda e ter resultados melhores.

A Própria 14/12/2023

A filha perdida dos Zaltana
Yelena não tem um minuto de sossego. Agora em Sitia, reunida com sua família, deveria se sentir em casa, entretanto o irmão suspeita que ela é uma espiã de Ixia e ela não terá tempo o suficiente para interagir com os pais antes de ir estudar.

Nas aulas com Irys, percebe que sua magia funciona de maneira totalmente inesperada e fora dos padrões comuns para uma feiticeira. Como se tudo não pudesse piorar, um assassino anda sequestrando e matando garotas.

Novamente, Yelena não consegue ficar quieta e se envolve na complicada trama que permeia essa situação. Boatos, perigos e muita magia perseguem a rebeldia de Yelena por todos os lados. Será que ela suportará a nova vida naquele lugar?

Uma continuação incrível de uma saga maravilhosa que melhora a cada livro. Simplesmente estou apaixonada pelo universo que envolve Ixia e Sitia e recomendo de todo o coração que não desistam de continuar essa série (mesmo que o próximo volume só exista em português por e-book).

melz0ca 29/10/2023

QUE LIVRO, MEUS AMIGOS
Cara, que livro BOM! Não sei nem como começar a sequência de elogios que tenho a dizer.

Primeiro, a história é muito intrigante, não fiquei entediada em nenhum momento sequer. Achei melhor que o primeiro livro, inclusive. Ele é uma mistura perfeita de ação e emoção. Quis chorar algumas vezes, mas também ri, fiquei tensa, concentrada... Parece que eu estava vivendo a história juntinho com a Yelena.

Em falar na Yelena, meu Deus, que mulher incrível! Acho que nunca vi uma protagonista tão bem construída como ela. Ela é teimosa, cabeça dura, grossa, mas também é atenciosa, inteligente, gentil, tudo na medida exata sem fazer você ficar com ódio mortal dela. E não posso deixar de falar dos outros personagens, que também são magníficos!

A escrita da autora também é outra coisa que merece destaque. Ela escreve muito bem! Além de dar palco para assuntos muito importantes que não eram tão discutidos no ano de lançamento do livro (aka 2006).

Enfim, apenas leiam. Vale muito, muito, muito a pena!

nagilarh 08/10/2023

O quanto de caos voltar para sua cidade natal pode gerar?
Após 14 anos de sequestro Yelena finalmente volta pra casa. E se depara na realidade de te ser filha e irmã de alguém.
Com habilidades mágicas acima da média e uma habilidade absurda de atrair problemas. Descobrimos mais sobre a vida de Yelena e os choques culturais de mudar para uma nação diferente.
O que Yelena vai fazer? A sua magia a impede de voltar pra Ixia, contudo ela é muito ixiana para ser uma boa sitiana. Sem contar o fato que sua vida, amigos e família que construiu estão em Ixia!

Ewellyn0 10/09/2023

O tanto que eu chorei com esse livro mds...
SIMPLESMENTE INCRÍVEL
A cada resposta dada me gerou mais perguntas e espero q o próximo responda

Amanda Rocha 02/09/2023

Surpreendente
Yelena descobriu que foi raptada e a culpa dela não ter sido resgatada foi do seu irmão Leif, que por inveja não contou aos pais o que realmente aconteceu. Valek como sempre foi maravilhoso e apareceu sempre que Yelena precisava dele. Senti falta de ler mais sobre o Ari e Janco.

ThaynA303 27/08/2023

Só queria muito conhecer alguém q já tivesse lido pq é um dos meus livros favoritos mas parece q ninguém conhece :(

Gabriela2248 18/08/2023

Boa continuação
Sou suspeita pra falar desse livro, assim como o primeiro eu gostei de tudo nele. Como disse em algumas atualizações de leitura, no começo eu senti que não estava gostando, mas tudo isso se dá a própria estranheza da Yelena em estar num ambiente diferente, assim que ela foi se acostumando, as aventuras foram ficando mais emocionantes eu senti o mesmo calor em ler do primeiro livro.
Eu sou apaixonada no relacionamento do Valek com a Yelena, acho eles extremamente maduros, compreensíveis um com o outro, se entendem com poucas palavras trocadas e acho tudo isso mágico vindo do Valek.
A escrita desse livro mudou um pouco e em algumas partes eu fiquei confusa do que estava acontecendo, mas nada que me atrapalhou.
No entanto senti falta de um plot nesse livro, no primeiro a gente tem o baque de descobrir que a Yelena possuía magia, nesse por mais que houvesse várias descobertas nenhuma foi INCRÍVEL ao ponto de chocar. Por fim, é uma boa continuação, pedi por mais, mas o que recebi me satisfez.

honeyreadings0 17/08/2023

Estudos Sobre Magia
Não é tão incrível como o 1° mas eu adorei. É uma expansão do universo e dos personagens, com a adaptação da Yelena em sua nova família e moradia, "descobrindo" seus poderes, por isso tenho grandes expectativas para o último.

Raquel.Candeira 01/05/2023

É cada reviravolta!
Nesse segundo livro da trilogia temos a Yelena se metendo em novos problemas e a cada nova revelação tem uma reviravolta totalmente inesperada. Revelações são feitas a cada momento, tanto de questões do primeiro livro como de questões novas que incluem novos personagens. Gostei especialmente dos personagens Leif (o irmão carrancudo) e de Dax (o amigo fofoqueiro) e a ambientação em Sítia que foi bem descrita, mostrando as principais diferenças nos costumes, o mapa no início do livro ajuda muito para identificar os Clãs que vão surgindo.
Nessa sequência temos menos foco no romance que iniciou no final do outro livro, o que meio que já era esperado considerando o final do primeiro livro, mas ao mesmo tempo fiquei ansiando por um romancezinho.
Algumas coisas no segundo livro me incomodaram, como Yelena achar que ela é invencível e pode resolver tudo sozinha e novamente a temática de violência sexual em outro contexto, o que acredito ter influenciado na fluidez da leitura. Apesar das revelações e reviravoltas serem instigantes, a história não me prendeu tanto quanto o primeiro volume.

Bianca 08/02/2023

Estou viciada nessa saga, o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, nele Yelena começa a entender a dimensão dos seus poderes, tem muita ação a trama é muito boa. Gatilhos de estupro

Alessandra 30/01/2023

Gosto demais da Yelena e de tudo que ela faz. Adoro o mundo criado pela autora e da fantasia que ela desenvolveu. Tem uns gatilhos que não gosto e preferia que não tivesse no livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6