Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

mabel 20/07/2022

sobre não gostar do natal...
Sempre me identifiquei com o grinch em seu ódio declarado ao natal. Talvez seja por isso que gosto tanto dele. Amo a história, as rimas, as piadas e ilustrações. Nunca deixo de assistir o filme no natal, e agora terei que adicionar essa leitura na tradição.

Dany Kriger 12/07/2022

Max, traga os meus calmantes!
Eu sou MALUCA por Grinch, assisto o filme todo mês, as vezes mais que isso, sei as falas e tudo. Então ler foi perfeito! ?

Patricia 28/02/2022

Como alguém que já assistiu ao filme do Grinch diversas vezes, sempre tive a curiosidade de conhecer o original qur inspirou tantas adaptações. O fato de eu ser uma amante do Natal não tem nada a ver com isso, imagina. Embora bem mais curto e complexo do que o filme, sem dúvidas esse é um maravilhoso livro infantil, com uma lição de moral que vale para todas as idades. Nesse edição está incluído a história em inglês também, então foi possível ler o trabalho na língua original em que foi escrita, o que no caso do Dr. Seuss é sempre recomendado, se você souber inglês. Um dos diferenciais do autor é justamente a rima. A tradutora buscou ao máximo deixar similar, mas ainda assim foi bom conhecer as rimas originais.

Pri Paiva 27/02/2022

Sobre amar o Natal e amar o Grinch ?
Esse livro vai muito além de ser um livro pra crianças.
Dr. Seuss consegue enredar todo tipo de leitor com suas rimas e delicadeza ao criar o universo dos Quem.

É impossível não amar o Grinch mesmo que ele odeie o Natal. O crescimento do personagem e a moral da história, esquenta o coração mais frio que existir.

O Natal é muito mais que presentes, laços, fitas e comidas. Tem relação com um sentimento, espírito e enlace humano.

A história contada de uma forma linda que toda criança entende perfeitamente. Dr. Seuss simplesmente, dá aula.

Amo o Natal, amo o Grinch e amo esse livro.?

Ludimila 08/02/2022

Maravilhoso, o filme tem mais coisas, mas vale super apena, é um bom presente para uma criança. Agora quero ler os outros livros do Dr. Seuss ?

Paula Tamires 30/01/2022

Clássico da infância
Desafio DLL: Que termine em um dia

O Natal acabou,porém só conseguir ler esse livro esse ano,foi uma experiência incrível,amei cada parte do livro,tenho muito carinho por essa história por ja ter assistido quando criança,mas nunca tinha tido a oportunidade de ler ela.
É uma história que fala sobre o sentido do NATAL,que não está nos bens e sim nas pessoas com quem compartilhamos essa data

Mafê 13/01/2022

Leitura Natalina
Apesar do Natal já ter passado, essa é uma leitura leve e divertida que recomendo para ser lida durante essa época do ano, já que o livro fala sobre o espírito natalino nas pessoas.

Faz tempo que não assisto à adaptação cinematográfica, mas pelo que consigo me lembrar, a história do livro foi totalmente transportada para a tela grande, contando com alguns detalhes a mais, por conta do tempo de tela.

Recomendo esse livro a todos que gostam de literatura infantil, de Natal, e de obras que foram adaptadas ao cinema. As ilustrações são muito fofas. Essa edição é bilíngue também, o que é muito legal!

Lucas1429 04/01/2022

Não esperava por isso
Eu achava que era ruim, mas não é. Na verdade é muito legal, as rimas fzem a leitura ficra mais legal e mais fluída e a história é boa

Laurete | @queridaeusouleitora 31/12/2021

Clássico
Não sei porque passei tantos anos sem ler, vi o filme é tinha amado, dei chance para o livro e amei também, apesar de bem curtinho

Aly 27/12/2021

Eu sou até suspeita pra falar, pois se tem um algo que mais gosto no natal é o Grinch! Amo o filme, e queria muito ler o livro, e eu amei muito mesmo, é fantástico!

@esselivrotemhistoria (ig) 26/12/2021

Barulho! Barulho! Barulho! Barulho!
Banquemte! Banquemte! Banquemte! Banquemte!
Cantoria! Cantoria! Cantoria! Cantoriaa!

Quando Grinch roubou o Natal,  já é  um clássico natalino, senão pelo livro , com certeza pelo filme/animação (1966, 2000, 2018). Lembrando que o filme sempre conta o conto (ou seja , aumenta um ponto). No livro, Cindy-Lou,  não  tem tanto apelo como personagem. Ela flagra o Grinch vestido de Papai Noel e ele, muito esperto, conta a "lorota" da luizinha na árvore que precisa ser consertada, "ele lhe faz um cafuné e pediu que fosse pra cama, era tarde pra uma criança estar de pé " O livro vai direto ao ponto:

?Como o Grinch roubou o natal
??Theodor Seuss Geisel.
?@companhiadasletrinhas
??How the Grinch Stole Christmas! (1957)
?Bruna Beber (fico impressionada como se faz uma tradução  de um texto rimado)

O cachorro Max faz parte da "ótima péssima ideia" do rabugento Grinch de roubar o Natal dos Quem.
"Ah, essas meias! Vão  ser as primeiras a serem roubadas!"
"O único  rastro de comida
que deixou na despedida
foi uma migalha infeliz
que nem o rato quis."

Quando está  preste a arremessar tudo do alto da montanha, ouve então  o barulhos que esperava... #sqn . Então  em meio a comemoração do natal, seu coração, (dizem), ficou 3 vezes maior...
"Talvez o Natal não  possa ser conprado. Talvez o Natal... talvez... tenha outro significado!"

Uma história  contada toda em rima, como é próprio do autor. Apresentar o livro às crianças traz a reflexão de que existe um autor e uma história original por trás  dos desenhos animados. Permite questionar as adaptações e histórias inventadas. Não  se trata do que é  melhor, mas de ampliar uma experiência.

Ao final do livro encontramos o texto original em inglês e algumas  curiosidades (trago 3):
*Theodor Seuss Geisel adotou pseudônimo, Dr. Seuss, para assinar suas obras mais ousadas.
*A inspiração para o personagem Grinch foi o próprio Dr. Seuss! Que dizia se identificar muito com o ser rabugento que detestava o Natal.
*Originalmente Grinch não é  verde. Ganhou essa cor para uma animação infantil ( a primeira). O som green e Grinch são mesmo familiares e dão  um toque natalino ao personagem ao deixá-lo parecido com uma árvore de natal. Seria uma linda explicação,  mas  "o diretor Chuck Jones achou melhor mudar a cor do Grinch para ele se adaptar melhor as telas. Ele escolheu a cor verde porque, era a cor de todos os carros feios que ele já havia alugado na vida".¹

¹https://www.realworldfatos.com/2017/12/12-curiosidades-sobre-o-grinch.html?m=1

Ninasg 24/12/2021

Como o grinch roubou o natal
Eu sempre quis esse livro, pois o Grinch é meu filme de Natal favorito desde criança. Esse ano, ganhei de presente e fiquei super feliz. As rimas são incríveis e as ilustrações são super bonitas. ?

wikibibs 15/12/2021

é o clássico né?
pra quem tem criança pequena e quer inserir no mundo das leituras natalinas, Como o Grinch Roubou o Natal é perfeito pra isso.

Aline Araujo 10/12/2021

O clássico do natal
Todo mundo em Quemlândia ama no natal, menos o ser verdinho que vive no alto de uma montanha nevada. O Grinch não entende, nem suporta toda a animação com o esse dia e pensa que roubando presentes, árvores e comida o dia não vai existir.

Mas quando amanhece e todos os Quem estão felizes cantando hinos natalinos, ele se dá conta de que:
?- Talvez o Natal - pensou - não possa ser comprado. Talvez o Natal? talvez? tenha outro significado!?

Até o rabugento do Grinch necessita de amor.

(Ainda bem que Dr Seuss largou a vida acadêmica e foi escrever livros infantis ?).