Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

Shyvver 09/01/2021

Dr. Seuss nunca falhou, não foi??
O Grinch é incrível. Eu me dei ao trabalho de assistir a animação mais recente dele, aquela de 2018.

E bom, como já era de se esperar, a animação é bem bobinha xD, eu não entendo a necessidade desse pessoal de trazer um clássico de forma infantilizada para o público mais jovem, é como se tratassem as novas gerações como bebês indefesos que não podem ver algo fora do cartunesco e trapalhão clichê de sempre, enfim, isso é papo para outra resenha.

O filme protagonizado pelo Jim Carrey foi incrível, lindo e muito bem feito, a nova animação, por mais diferente que tenha sido em seus aspectos, conseguiu pelo menos no final, mostrar que não foi feita em vão.
Agora, sem mais delongas, vamos ao livro!

Como O Grinch Roubou O Natal é um conto cheio de rimas mirabolantes e divertidas, que não te deixam broxar no meio da leitura com aquela sensação de "isso é chato pra caralh*". O personagem principal é engenhoso, malandro, e muito rabugento, são alguns dos traços que eu pessoalmente mais gosto em personagens de obras literárias.

O Grinch é uma história sobre aceitação e superação, e é isso que devemos prezar hoje em dia, superar o nosso orgulho imenso para nos darmos o luxo de tentar alguma experiência nova, de nos divertir mais, viver mais, deixando todas as mágoas e coisas do gênero no esquecimento, pois essas coisas servem apenas como âncoras para te afundar nas profundezas do oceano com todo o resto das pessoas superficiais do mundo.

É um clássico MUITO clássico, que eu quero que todos tenham em suas gavetas, estantes e escrivaninhas!

Nana 28/12/2020

Uma história rimada bem contada que agrada as crianças. Minha filha adorou!

Karoline 25/12/2020

Perfeito e um clássico natalino.
Leitura obrigatória no Natal assim como a adaptação com o Jim Carrey. Ambos um clássico e agora, o livro também entrou para a minha tradição de fim de ano junto com o filme, este que já faz uns anos que faz parte do Natal aqui em casa.

Dr. Seuss é genial e criou um personagem atemporal e de muitas camadas que não apenas comove crianças, mas adultos também.

vicqs 17/12/2020

Passei a amar
Confesso que não gostava do personagem, por alguma razão que nem eu mesma entendo! Este livro é fofo, me lembra infância e as festas comemorativas de família!

Beatriz.Sanchez 13/12/2020

Mensagem linda
Li com a minha sobrinha e as duas ficaram encantadas com as ilustrações, delicadeza dos versos e história. Dr. Seuss é um mestre em criar histórias lindas com criaturas fantásticas.

|Cinara| @cinarasrv 01/12/2020

"O Grinch, com os pés grinchosos na neve, ficou intrigado
e começou a matutar e a matutar: - O que eu fiz de errado?
Chegou sem laços! Sem fitas! Chegou sem etiquetas!
Chegou sem pacotes, caixas, sacolas ou surpresas! -
Ele ficou matutando por horas e horas até cansar.
Então pensou numa coisa que tinha esquecido de pensar!
- Talvez o Natal - pensou - não possa ser comprado.
Talvez o Natal... talvez... tenha outro significado!"

Eu não poderia começar as minhas leituras natalinas melhor! Amo esse livro e amo a rabugice do Grinch!

Guilherme.Gazzo 17/10/2020

Uma história de infância
Quando era um pouco mais novo era apaixonado pelo filme The Grinch (gosto até hoje, mas não como naquela época), o livro é bem curtinho e pode sim ser lido por/ para uma criança, e até um adulto no natal, uma história contagiante que vai esquentar seu coração!?

Giovana Renoldi 03/10/2020

Uma das minhas histórias favoritas
Através das rimas, a história do Grinch toma forma. Dr. Seuss criou uma criatura terrível, que odeia o natal, mas simplesmente não consigo não gostar dele.

Rafaela (@exlibris_sc) 16/03/2020

Como ressuscitar o espírito do natal à tempo de comer a sobremesa!
Divertido, sagaz, cheio de maldades e coisas fedorentas. Assim é o senhor Grinch (ou ao menos no princípio) que simplesmente ODEIA o natal! Mas como é possível alguém odiar essa época? Se refletirmos a fundo o motivo por trás do ódio do Grinch, podemos concordar com uma ou duas coisas. A mais importante delas é que o Natal não é exclusivamente uma época para troca de presentes ou competição da casa mais natalina do bairro, mas sim um tempo de partilha e sentimentos verdadeiros. Aos poucos, após uma tonelada de maldade e furtos de presentes, comidas e enfeites, o Grinch percebe o quão importante e belo é o natal. Mas, isso não acontece por si só como mágica; como todas as boas histórias, assim como na vida, é a pureza de uma criança que toca o coração [antes de pedra] do Grinch. Me diverti bastante com a leitura e é um ótimo livro para ser apreciado com as crianças, desde as mais tenras idades até o coração mais gelado que, tenho confiança, será amolecido e logo menos encontrará o sentido do Natal; feito o Grinch. Publicado em 1956, já foi adaptado para o cinema e tv. Essa edição vem com a estória em inglês nas últimas páginas, então é ótimo para as crianças praticarem. De forma rimada, com ilustrações malucas, mensagens morais e éticas embutidas nas páginas, o Grinch irá roubar seu coração também!

site: https://www.instagram.com/p/B7rOnHSDTA5/
DessaJ.C. 22/03/2020minha estante
Amooooo

Jessica Lima 24/02/2020

Espirito Natalino.
Um livro infantil muito fofo pra mostrar a real faceta do natal!
As vezes, a gente segue tantas tradições e esquecemos o porquê de comemorarmos essa data.
Uma leitura rápida com várias ilustrações.
Livro ideal pra dar de presente pras crianças.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/09/2019

Esta é a história do Grinch, uma criatura verde que tem o coração duas vezes menor que o das pessoas. Ele odeia o Natal da Quem-Lândia, e resolve pôr um fim na festa a qualquer custo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574068107

Dani 10/09/2019

top
O livro fala sobre o natal o grinch é uma pessoa que odeia o natal mais ai ele teve u8ma ideia de virar papai noel e roubou tudo das casa nao deixou nada.Mais uma menininha fala que ele e muito amado. Entao aquele lado raivoso e montruoso sai e ele virou do bem .

PESSOAS MUDAM NAO SÓ POR FORA COMO POR DENTRO
Dani Ferraz 11/09/2019minha estante
Adoro os livros do Dr. Seuss! Temos um dele na biblioteca!

Silmieko 07/01/2019

Na terra dós quem
Todo ano eu assisto o filme e nesse eu comprei o quadrinho só pra ler e reler todo ano, engraçado e reclamão, um baita chatão o Grinch é demais.
Cassiopeia 22/08/2019minha estante
Coloquei na minha lista pra ler no Natal! Não conhecia!!