O Pequeno Lorde

O Pequeno Lorde Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Pequeno Lorde

Antonio Maluco 11/10/2023

Reinado
O livro conta histórias de vários personagens que são importantes para a nação em que vivem no seu país

Inlectus 20/04/2009

Li quando criança.
Toda criança, deveria ler esta obra, ter seu carater moldado desde cedo.

@detalheseartes 23/09/2011

Uma linda lição...
Adorei este livro infanto-juvenil...
É uma graça, e o livro passa uma lição de vida para quem está lendo.
Tenho certeza de que algo vai muda durante a leitura deste lindo livro, independente da idade que o leitor tiver.

Resenhas Horizon 20/03/2024

MUITO FOFINHO

aquele clichê de criança adorável vs idoso solitário e rabugento que precisa ser amado. uma coisinha leve com final feliz pra passar o tempo

Ewellin1 02/07/2023

Leitura maravilhosa pra deixar o coração quentinho. A história é muito leve, eu amo essa autora.
Li em um instante, recomendo demais

Teresa 11/01/2023

A importância do amor familiar
Eu amei esse livro! É uma história muito bonita sobre o pequeno lorde. O mais bonito é o modo como ele chama a mãe de "Querida" e também como ele mexe com o coração do avô que era muito avarento.

Mr. Jonas 04/11/2021

Little Lord Fauntleroy
O Pequeno Lorde (título original: Little Lord Fauntleroy) é um livro infantil da autora anglo-americana Frances Hodgson Burnett. Foi publicado pela primeira vez em capítulos no St. Nicholas Magazine entre novembro de 1885 e outubro de 1886, sendo em seguida publicado como livro.

Neste clássico juvenil, a autora narra a história de Cedric, um menino que cresceu num bairro pobre dos EUA com sua mãe. Descobre que é o único herdeiro de um nobre inglês. O avô busca o neto para ensiná-lo a ser um Dourincourt. Mas é o neto quem ensina o avô a ser feliz.

Karoline67 20/06/2021

Para ler e se apaixonar
Na verdade, essa foi uma releitura: eu já havia lido o Pequeno Lorde quando criança, por indicação da minha mãe. E agora que ela se foi, foi incrível ler e lembrar dela. A história é uma graça, sobre um menino bondoso que muda as pessoas ao seu redor. De se apaixonar.

CarolineSeco Revisora 19/11/2018

Tanta fofura em um livro!
É um daqueles livros tão gostosos de ler que você quer reler inúmeras vezes. Conheci a autora com outro livro, O Jardim Secreto; O pequeno lorde veio primeiro e é no mesmo estilo.
Para ser lido por pessoas de todas as idades, traz reflexões profundas sobre a natureza das pessoas, como despertar a bondade mesmo em alguém que nunca tenha sido bom, como os filhos seguem os exemplos dos pais e principalmente, independente dos obstáculos que possam surgir, não desistir, manter suas atitudes de acordo com suas crenças e seguir em frente.

Ótima lição!

Rubi.Gray 15/01/2023

Um livro ótimo para passar o tempo, fiquei encantada com o Cedric e com a Querida. Achei algumas partes repetitivas mas nada que tenha me incomodado muito. Gostei bastante da evolução do conde e fiquei com muita vontade de saber mais sobre o pai do Cedric pois ele parecia adorável.

Haddie 03/06/2023

Que fofura!
Assim como o outro título da autora - O Jardim Secreto - é uma leitura leve, divertida e encantadora ??

Jessica 08/03/2021

Simplesmente amei. Essa autora não deixa a desejar em nada nas suas histórias.

z..... 15/01/2021

RIDEEL (2001)
A obra é da mesma autora de "O jardim Secreto" e tem dinâmica parecida, onde Cedric, a exemplo de Mary Lennox, é uma criança encantadora capaz de revolucionar visão e disposição para a vida.
No "Jardim" a mudança foi no menino Colin e no clássico da vez em um velho conde, misantropo e cheio de mágoas, avô de Cedric.

Mesmo sendo clichê e bastante açucarada, vale a conferida. A leitura foi prazerosa e trouxe-me lembranças da infância, onde esta e outras histórias inspiravam boas coisas.

Leitura no contexto da pandemia em Macapá...