O Pequeno Lorde

O Pequeno Lorde Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Pequeno Lorde

Haddie 03/06/2023

Que fofura!
Assim como o outro título da autora - O Jardim Secreto - é uma leitura leve, divertida e encantadora ??

Rubi.Gray 15/01/2023

Um livro ótimo para passar o tempo, fiquei encantada com o Cedric e com a Querida. Achei algumas partes repetitivas mas nada que tenha me incomodado muito. Gostei bastante da evolução do conde e fiquei com muita vontade de saber mais sobre o pai do Cedric pois ele parecia adorável.

vasilisamorozko 17/11/2020

A Gente Cresce Né
"Nada no mundo é tão poderoso quanto um bom coração e, de algum modo, aquele coraçãozinho bondoso, mesmo sendo apenas um coração de criança, pareceu iluminar a atmosfera lúgubre daquela grande sala, tornando-a mais alegre”

#37 - Em 2014 eu li A Princesinha e gente como eu amei esse livro, a Sarah é uma das minhas 15 crianças favoritas no quesito literatura e eu estava esperando que o Cedric também fosse, mas como todos os outros personagens eram incrivelmente irritantes o carisma do menino foi sufocado pelo meu desgosto. A premissa do livro e praticamente a mesma de qualquer um dos meus 15 favoritos e mesmo assim não desceu pela minha garganta. Não sei se foi porque eu amadureci e aprendi coisas novas sobre o mundo, ou foram algumas atitudes dos personagens que não perdoei mesmo entendendo que eram aceitas na época (com certeza é culpa daquele velho chato - avô do Cedric - e somente dele!) ou todos os personagens são simplesmente um porre mesmo. Tudo deu errado e eu me arrependi muito de ter pegado esse livro pra ler porque agora não quero ler o jardim secreto.

z..... 15/01/2021

RIDEEL (2001)
A obra é da mesma autora de "O jardim Secreto" e tem dinâmica parecida, onde Cedric, a exemplo de Mary Lennox, é uma criança encantadora capaz de revolucionar visão e disposição para a vida.
No "Jardim" a mudança foi no menino Colin e no clássico da vez em um velho conde, misantropo e cheio de mágoas, avô de Cedric.

Mesmo sendo clichê e bastante açucarada, vale a conferida. A leitura foi prazerosa e trouxe-me lembranças da infância, onde esta e outras histórias inspiravam boas coisas.

Leitura no contexto da pandemia em Macapá...

Jessica 08/03/2021

Simplesmente amei. Essa autora não deixa a desejar em nada nas suas histórias.