Louca Por Você

Resenhas - Louca Por Você

1 | 2 | 3 | 4

Lory 01/08/2012

Louca por você
Sabe aquele romance fofinho, que desperta em você as mais variadas emoções, sensações, pensamentos, que te fazem viver a história junto com os personagens?? Pois então! É disso que se trata o romance de estreia de Fernanda Belém. A escritora brasileira vem com tudo no lançamento do seu livro "Louca por você", que está encantando a todos os leitores no país inteiro. Com seu enredo emocionante, nos leva ao encanto e fantasia de estar apaixonada.
Renata, a personagem principal do conto, é uma jovem adulta prestes a completar seus 23 anos. Para comemorar a nova primavera, e insatisfeita com a vidinha parada que leva ao lado do atual namorado, Rodrigo, convida a todos seus contatos da rede social para uma noite badalada. Entre sua lista está o ex, Vitor, seu primeiro e grande amor. Os pombinhos, que namoraram durante cinco anos, viveram um lindo romance durante a adolescência, mas que não durou tanto quanto esperavam. Após terminarem o colegial, se desentendem e resolvem terminar antes que destruam aquele amor lindo que existe entre eles. Assim, seguem suas vidas tentando enterrar o passado. Passam três anos sem se ver e agora estão em outra. Vitor com Tatiana, chata que só ela, e Renata com Rodrigo, o sem-graça que não colabora.
O reencontro acontece na curtição da noite de aniversário de Renata. Sem saber ao certo se era obra do destino ou se Vitor estava ali realmente pelo seu convite, ela e suas inseparáveis amigas criam mil e uma expectativas e planos sobre aquela realidade.
O que dá pra perceber é que, na verdade, nem o Vi nem a Rê, esqueceram o que viveram no passado. Seus cinco anos juntos marcaram tanto a vida dos dois que, mesmo não dando certo, foi impossível esquecer o que rolou. Os atuais, Rodrigo e Tatiana, entraram na vida dos dois por um toque de sorte que acabou rolando, mas nada muito verdadeiro. Com o tempo que passaram distantes, Vitor e Renata acabaram vivendo suas vidas numa boa, deixando de lado o passado, mas como uma faísca que incendeia uma mata seca, o reencontro traz a tona todos os sentimentos reprimidos por três anos, além de dar início as mais diversas confusões.
Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, e mesmo tendo ciência de tudo aquilo que sentem um pelo outro, não ficaram por ai se agarrando. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então, não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza que um dia, vai ser. Isso é lindo!
O grande problema é o comportamento que o Vitor adota. O garoto parece ser bipolar, além de ficar sempre em cima do muro. Fofo e carinhoso em um segundo, e no seguinte, um cara que não está nem ai pra fofa da Renata, decidido e cheio de promessas, e depois, não mexe uma palha e se afunda ainda mais no atual romance. Por isso eu digo que você vive mil e uma emoções durante a leitura. As sensações que a obra te desperta são as mais variadas, de um ápice a outro.
Renata narra a história com tanta emoção que é muito fácil se incluir no enredo, praticamente vivendo o personagem dela. E é exatamente isso que fez devorar o livro. As sensações que ela me transmitia me deixaram sem ver a hora de saber como aquela situação toda com o Vitor iria acabar, se ela iria se livrar de vez do garoto e do encosto que era sua namorada, Tatiana, e se atirar nos braços de Carlos (um fofo que ela conhece e que fica caidinho por ela), ou se ela realmente não resistiria ao seu amor juvenil e ficaria com ele. Mas, não irei me aprofundar mais. É melhor você mesmo ler essa obra prima e se deliciar os as aventuras e emoções do casal, tirar suas próprias conclusões e descobrir como a história termina.

A escrita da Fernanda é totalmente cativante e a leitura é muito simples e agradável. Recomendo àqueles que não dispensam um romance fofo que flui facilmente.

1 | 2 | 3 | 4