Louca Por Você Fernanda Belém

Resenhas - Louca Por Você

Mirela L. 26/01/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Louca por Você me trouxe várias lembranças, despertou diversas emoções… me peguei sentindo saudade dos tempos idos, lembrando de fatos,… enfim, revivendo. E ao ler cada frase, parágrafo, capítulo, fui me encontrando com algumas situações; situações que se colocam as vezes em nossas vidas fruto de “histórias inacabadas”. Além de tanta coisa que Louca por Você significou pra mim, acho que o que mais ficou martelando em minha mente foi o fato de que quando existe alguma situação não terminada no ser, no coração e na mente, o melhor que tem a se fazer é parar, respirar fundo e entrar de cara [leia-se tentar resolver, rs.]. E foi isso o que a protagonista de Louca por Você fez… Foi à luta pelos seus sentimentos e pelas suas certezas! Às vezes na vida, essas atitudes são vitais! Mas deixando meus pensamentos filosóficos de lado, vamos conhecer um pouco desse livro tão fofo e com uma capa tão perfeita?!

Renata é uma jovem de 23 anos, vive um namoro que já perdeu a graça, com Rodrigo, um namoro que não faz mais sonhar, não traz mais aquela felicidade, aquele brilho nos olhos,… E decide que quer mudar de vida após o seu aniversário, que vai ser tudo diferente a partir daquela data tão especial. O tal aniversário seria comemorado numa boate e ela faz questão de convidar todos os seus amigos, inclusive, Vitor, o seu primeiro amor, aquele que viveu momentos únicos junto a ela, que fez parte de tantas descobertas, que foi tão especial!

O grande dia dá as caras e é com em suas amigas, inclusive com a maluquinha da Priscila (sempre tem uma maluquinha na turma né?!) que a Rê vai buscar forças e coragem. E, como esperado, Vitor aparece na festa, Renata só não sabe se ele estava ali por conta do aniversário dela ou por outro fator, mas ele estava ali… E junto a ele um turbilhão de emoções já esquecidas vem a tona.

“Tudo poderia ter mudado, mas seu sorriso e seus olhos continuavam exatamente iguais". [pág.26]
Aquele, aparentemente, simples encontro muda completamente a vida de Renata e a vida do Vitor. Mas nem tudo são flores… Renata tinha o Rodrigo e Vitor tinha a Tatiana. E mesmo com esses impasses as trocas de e-mails, as trocas de promessas, os sonhos continuam, e continuam mesmo aparentando ser um caso impossível. E além de tudo, ainda aparece na vida dela, o fofo do Carlos, mais um pra encantar o pobre coração da Rê e o nosso! rs.

Tá, eu preciso falar que essa Tatiana (a tal namorada do Vitor) foi um caso sério, viu?! Teve momentos que fiquei com raiva, mas depois senti pena, muita pena. Lembrei que as pessoas só podem dar o que tem, não é isso?! E Tatiana era desprovida de muitas coisas, dentre elas o amor-próprio. Já a amizade foi um detalhe que só me trouxe felicidade, durante a leitura, os papos mega divertidos e amigas daquelas que não deixam de apoiar nunca. Um destaque pra Flavinha, que como já disse a Nanda Belém, eu me encontrei MUITO nessa personagem, os comentários, o jeito romântico de ser haha, parecia eu conversando, cara!

As cenas do cotidiano que a Nanda criou trazem tanta veracidade a estória e fica impossível não se envolver. Faz com que o leitor relembre muuuuuito e é uma sensação de nostalgia tão boa… Seja pelo romance, ou pela amiga engraçada, ou pela romântica, ou pelos momentos indescritíveis que passou junto a elas, ou com amor da sua vida! Louca por Você garante risadas, raivinhas, suspiros,… Uma leitura leve e de linguagem simples, e que com certeza já está ganhando o coração de muitos leitores por aí! Será que virá mais?! rs. Já estou ansiosa, desde já, viu Nanda?! Parabéns para essa escritora que já começou arrasando total e muito obrigada pela oportunidade! :D

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.” [Citação de Amor e Outras Drogas e o “lema” rs. de Louca por Você *-*]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com/2012/01/resenhando-39-louca-por-voce-fernanda.html ^^

House of Chick 06/05/2012

Louca por você, livro de estreia de Fernanda Belém, conta sobre a vida de Renata, que depois de três anos de relacionamento com seu atual namorado, Rodrigo, começa a perceber que aquela paixão ficou no passado.

Procurando mudanças em sua vida, e depois de um sonho que a faz questionar seus sentimentos com o ex namorado Vitor, acontece uma reviravolta em sua vida: está perto de seu aniversário e ela resolve enviar um convite para o caso dele aparecer de volta no seu presente. Só tem um problema, além dela ser comprometida, ele também é.

Mas ele aparece em sua festa com sua atual namorada e ela se questiona se foi por causa de seu aniversário ou se é tudo uma grande coincidência.

Agora, sentimentos que antes pareciam apagados voltam a surgir, e Renata tem que descobrir o que fazer de sua vida amorosa. Muitos encontros, desencontros, confusões e muito amor passam a fazer parte da rotina dos personagens e ela precisa conseguir tomar a decisão certa no meio de tantas emoções.

Assim que eu li pela primeira vez a sinopse do livro, “Louca por você”, fiquei encantada. Mesmo antes até de ter uma capa definida. A alegria contagiante da autora, Fernanda Belém, só conseguiu aumentar ainda mais meu desejo. E quando a capa finalmente foi relevada? Mais amor, já que a capa é realmente linda! E tudo ficou ainda melhor quando eu soube que a autora é minha conterrânea, e que o livro seria lançado aqui pertinho da minha casa! Nunca antes havia ido a um lançamento tão perto de mim, em um local que estou tão familiarizada, e posso adiantar que foi ótimo.

Logo quando abri o livro para começar a leitura, dei de cara com os agradecimentos. Sei que muita gente pula essa parte, mas eu não, simplesmente adoro ler esse pedacinho, pois dá pra saber um pouquinho mais sobre o autor por aquelas palavras. E só por ler o agradecimento ao namorado, já vi que Fernanda é uma romântica, o que logo me fez ter ainda mais simpatia por ela e por sua história, de tão fofas que foram suas palavras logo ali.

Quando comecei a folhear as páginas do livro, fui me encantando pelos personagens. A Renata é uma protagonista decidida, engraçada e de alto astral, gostei muito dela logo de cara, como se fosse uma amiga minha, assim como gostei de todas as suas amigas, super divertidas.

Esse é um livro de emoções. Senti as mais variadas possíveis enquanto estava lendo, e a cada página virada era uma nova sensação, algumas boas, outras nem tanto. Mas é assim que um livro é bom, já que mexe com a gente das maneiras mais diversas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/11/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Marcia 12/02/2012

O livro é uma gracinha, mais parece que estamos batendo um papo com a nossa turma de amigos. Personagens bem reais, divertidos e intensos, bem adequados a nossa realidade. Parabéns à autora!!

Vanessa Meiser 01/02/2012

Renata esta para completar 23 anos. Ela mantém um namoro 'morno' com Rodrigo já há 3 anos, um garoto muito bonito mas também muito acomodado.

Ultimamente o casal não tem se entendido muito bem, parece que tudo o que um quer o outro não quer. Renata é expansiva, alegre e comunicativa enquanto que Rodrigo é pacato e retraído, nunca concorda com nada que Renata proponha. Assim foi com a sugestão da menina para a festa de seus 23 anos, ela e sua amiga Priscila, numa tentativa de animar o namoro de ambas, resolveram comemorar o aniversário de Renata em uma boate e para isto convidaram alguns amigos, dentre este amigos Renata convida - mesmo achando que ele não iria - seu ex-namorado Vitor.

Ela e Vitor não se falam deste que terminaram o namoro, há 3 anos atrás e Renata sabe que ele esta namorando atualmente com Tatiana portanto tem quase certeza de Vitor não irá à festa. Qual não é a sua surpresa ao ver o rapaz chegando com sua namorada (horrorosa por sinal) na tal boate bem na hora em que Renata também esta chegando...

Já dentro da festa Priscila arrasta Renata para perto de Vitor e ao se cumprimentarem ela percebe para seu total desespero que nunca deixou de amá-lo pois, seus sentimentos que estavam adormecidos voltam com tudo e a deixam muito confusa pois, tanto ela quanto Vitor são comprometidos...o que fazer então?

Alguns dias depois deste encontro Renata tenta uma aproximação com o ex já que percebeu que ele também ficou mexido com o encontro.

Vitor mantém um namoro com Tatiana, uma menina muito ciumenta e possessiva que morre de inveja de Renata. Acontece que o casal esta praticamente de malas prontas para um intercâmbio nos Estados Unidos e mesmo voltando a ter contato com Renata e dizendo gostar dela, Vitor não desiste de sua viagem e vai com Tatiana passar inicialmente uma temporada de 6 meses fora do país.

Durante todo este tempo Renata espera pacientemente pela volta do seu amado que por sinal está convicto de que a menina ficará lhe esperando eternamente......o que de fato acontece (ô raiva desta Renata!!!!!!).

A história do casal divide-se me 'antes/ durante/ depois/ e mais depois ainda' da viagem de intercâmbio de Vitor e Tatiana aos Estados Unidos.

Durante o tempo em que Renata espera uma posição do querido Vitor, ela conhece em uma festa o fofo do Carlos, um garoto que além de lindo é super simpático, alegre, pra cima e de bem com a vida, assim como ela....Carlos deixa a menina indecisa se deve continuar com fé e muita paciência aguardando Vitor ou se deve entrar de cabeça em um novo relacionamento, mas como ela já viveu esta experiência quando namorava Rodrigo, Renata prefere não decidir nada e deixar que as coisas aconteçam...

Sabe, Renata foi a personagem mais meiguinha que eu lembro de já ter lido até hoje, mesmo tão cheia de auto-estima e tão espoleta, a menina é só coração. Todas as suas ações se baseiam nos seus sentimentos, ela só faz o que o que seu coração manda e é sempre muito sincera com todos. Uma fofa esta menina e eu me vi aqui torcendo muito pela felicidade dela ao mesmo tempo em que ficava angustiada com algumas escolhas que ela fez durante a história...digamos que eu teria agido um pouquinho diferente dela (ou talvez muito diferente...).

Uma coisa que eu gostei bastante em LOUCA POR VOCÊ foram as amizades de Renata com suas grandes amigas Priscila, Raquel, Flavinha e Natália. É difícil se ter amigas assim e Renata tem esta sorte de poder contar com estas meninas tão fiéis e unidas. Muito legal!

Enfim, eu preciso mesmo dizer que AMEI o livro??? Gente, ele é perfeito, uma coisa muito fofa, além de ter esta capa linda a história é simplesmente ENCANTADORA. Gostar é pouco, eu amei mesmo LOUCA POR VOCÊ!!!

Segundo a Fernanda, Louca Por Você terá continuação e eu mal posso esperar para saber se Renata e Vitor serão felizes para sempre.....

It Cultura 24/07/2012

Quando duas pessoas precisam ficar juntas, nem mesmo o tempo é capaz de separar.
Louca Por Você é um daqueles livros de amar a história e odiar algum personagem. Vou falar primeiro sobre a história rs. Um romance fofo, sem aquela intenção mesmo de romance com pegação. É, acima de tudo, uma história que trata sobre amizade entre um casal. Acho que é fundamental para um relacionamento positivo, que o casal seja amigo, confidente, companheiro. E a relação de Renata e Vitor é assim. Eles já foram namorados, sabem o que ainda sentem um pelo outro, mas não saem se agarrando só porque ainda se gostam.

Quando se reencontram, Renata e Vitor passam a se ver periodicamente, porém em momento algum eles ficam. Esse é um ponto positivo do livro, já que não sou muito fã de histórias que envolvem traição. O casal passa ao leitor um amor sublime, que vem lá da infância e que até então não mudou. Mostra como o tempo, por mais que passe e faça a vida mudar, é incapaz de apagar certas lembranças e sentimentos. E que se for para ser, pode ter certeza de que um dia, vai ser.

Eu adorei a escolha do nome da protagonista. Renata é um nome que eu quase não vejo nos livros e é forte, não tem aquela imagem de personagem frágil e inocente. Gostei da maioria dos personagens, principalmente de Carlos, que me conquistou logo de cara com seu jeito carinhoso e sempre disponível. O típico amigo homem que toda mulher quer (e que ninguém se incomodaria de dar uns amassos). Ainda sobre os personagens, outro ponto super positivo da história é que a Fernanda criou várias amigas (e amigos) para a Renata. Em praticamente todos os livros que leio, a protagonista geralmente só se relaciona com 3 ou 4 pessoas e sabemos que isso não é muito a realidade. Alguns leitores podem achar confuso essa diversidade de personagens, mas eu gostei muito do enorme círculo social de Renata.

Mas, é claro, que nem tudo são flores. Era para esse livro levar 5 corujinhas, mas ao mesmo tempo em que adorei a história, também senti raiva e me incomodei. Com Vitor, para ser mais exata. Tenho amigas que já passaram pela mesma situação da Renata e já passei um tempo condenando essas amigas por aceitarem passar por isso. Não falo do lance da traição. Mas sobre o fato de Renata ficar esperando Vitor tomar uma decisão, aquela velha história do “eu te amo, vou terminar com a fulana”. Nem preciso dizer que o único personagem com o qual não fui com a cara é o Vitor, né? O cara parecia bipolar, em um momento era todo fofo e carinhoso e no outro parecia que não estava nem aí para Renata (totalmente cega). Pessoa completamente em cima do muro, que não liga para a consequência dos seus atos. Sério, não tenho paciência alguma com homem assim. Mas aí é que está a questão. Todo o sofrimento e angústia da Renata faz o livro ser devorado pelo leitor, que não vê a hora de saber como isso vai acabar e se a pobre garota vai, ou se livrar de uma vez do Vitor ou ficar com ele. Não irei me aprofundar na questão, pois o melhor a fazer é ler e tirar as próprias conclusões, até mesmo para saber como o livro termina.

A capa é linda, mas não acho que as vestimentas do casal tenham muita relação com a história. Páginas brancas e letras em tamanho normal. A escrita da Fernanda é realmente cativante e o livro é cheio de e-mails trocados entre os personagens e diálogos no MSN. Recomendado para quem não dispensa um romance fofo!

Nanda 27/10/2016

Ouvi muitas opiniões sobre Louca Por Você, a maioria delas controversas. Uns amaram, outros nem tanto. Depois de muito tempo que baixei o ebook na Amazon, em meio a uma ressaca literária brava, resolvi começar a leitura. E a história conseguiu me prender a atenção. Já conhecia a escrita da Fernanda por meio de Ah! O Verão, mas aqui o foco é outro, os personagens são mais velhos e trama tem um tom um tanto diferente.

Falando dos personagens, vou ser sincera e dizer que 90% deles me irritam (os outros 10% ou não aparecem tanto, ou são a Priscila). Renata é muito, mas muito imatura. Eu sei que com 23 anos ninguém para de agir por impulso, ou fala besteiras, mas tudo tem limite. E Victor, o ex, é outro que beira a infantilidade de forma extremamente chata.

Não consegui torcer pelo casal, porque não senti química entre os dois. Eles namoraram durante 5 anos, por todo a adolescência e, bem, eu tenho um pouco de experiência no quesito relacionamento de longa duração e, sinceramente, não consegui ver futuro para esses dois.

Renata decide investir em Vitor, mesmo sabendo que ele está namorando outra pessoa. Daí que ele ainda possui sentimentos por ela, faz juras de amor, diz que vai terminar e isso nunca acontece. Olha, peço desculpas, mas simplesmente não deu pra segurar essa barra.

E isso murchou muito minhas expectativas com o livro. Não esperava algo grandioso, até por conta das críticas que já tinha lido, mas não achava que ia me deparar com esse romance chué. Não rolou, desculpa.

A leitura até que fluiu, pois Fernanda tem a capacidade de escrever e prender a atenção do leitor. Seria um livro perfeito, se não fosse pelas atitudes dos personagens.

Acredito que muitos vão se identificar com o enredo, mas para mim não funcionou mesmo. Terminei o livro com a sensação de não saber muito bem o que pensava a respeito dele. Demorei muito para decidir escrever essa resenha. Mas é isso. Não funcionou para mim, mas talvez funcione para você, então fica aí a dica.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/06/resenha-louca-por-voce-fernanda-belem.html

Fer - Mato Por Livros 15/06/2014

Um romance leve, doce, envolvente e real.
Sim real porque é algo que poderia acontecer com qualquer pessoa.
Aquele “ E Se?”. Principalmente em um relacionamento que não temos mais certeza do que sentimos, se aquela relação realmente nos faz bem? Se devemos seguir em frente? E como terminar algo sem que pessoas saiam machucadas?
É o que acontece com Renata.

Confesso que comecei o livro com um pouco já de raiva da Renata e preocupada com o Rodrigo. Mas eu achava que sabia o que ia realmente acontecer. Ledo engano, e que bom. Fernanda Belém conduz a história de uma forma tão real que nos sentimos muito próximos dos personagens. É impossível não nos sentirmos próximos de Renata e compreender SIM tudo pelo que ela esta passando. Todas as dúvidas, os medos, as preocupações, sentimentos conflitantes...

Renata namorou Vitor desde a sua adolescência e acabaram terminando quando o mesmo entrou para a faculdade. Ambos seguiram caminhos diferentes , conheceram outras pessoas, e começaram outros relacionamentos.
Renata namora Rodrigo. No começo fica difícil traçar um perfil de Rodrigo baseado nos pensamentos e sentimentos de Renata, já que devido á confusão de seus pensamentos e sentimentos, somos levados a ver o que Renata nos transmite. Mas depois de um tempo, e alguns diálogos com ele, conseguimos ver como é realmente Rodrigo, e meu Deus o que Renata viu nesse cara para começar a namorar com ele? Que cara CHATO!

Já Vitor namora Tatiana, uma louca com doses de psicose, gente eu teria medo dela, e com certeza ficaria bem longe, que menina medonha.

Ambos não se encontram a 3 anos, mas uma “loucura” momentânea de Renata vai fazer com que eles se reencontrem, e algo vai se acender de novo entre eles. Eles passam a se comunicar, e ficam cada vez mais próximos e mais confusos, o sentimento de antes volta com tudo, e ambos não sabem o que fazer com seus relacionamentos, sem que magoem seus respectivos namorados...

A partir daí a história vai ficar cheia de encontros e desencontros, novas descobertas, amadurecimentos, surpresas...
Renata se prova em muitos momentos uma mulher de muito caráter, e muito madura, claro que em alguns momentos a insegurança toma conta dela, mas normal devido a tudo o que esta acontecendo em sua vida.
Já Vitor realmente me deixa furiosa, entendo a preocupação dele, mas acho ele imaturo e infantil demais, mas tudo bem ele tenta fazer o que acha melhor.

Bem chega antes que eu cometa algum spoiler.
Leiam, a história é muito legal. Aborda o amor como um sentimento que nem mesmo o tempo pode apagar, e que não importa o que acontece, se tiver que ser será, achei bem bacana isso, afinal as vezes sofremos tanto, mas as coisas acontecem no tempo certo. Achei a mensagem do livro bem bacana e me fez pensar muito, o que acho bem legal.

O final não foi muito surpreendente depois que já se está no meio da história, você já espera pelo que vai acontecer. Mas isso não nos deixa menos ansiosos para saber como as coisas vão se desenrolar. Mas Fernanda nos faz ficar imaginando um outro final diferente, eu pelo menos fiquei, rs, ficamos com o “E Se?” do começo da história na cabeça, E Se ela tivesse feito outra escolha? Se tivesse optado por outro caminho? Acho que eu teria gostado muito também, rsrs.
Vocês vão precisar ler para saber do que estou falando.

Mas eu como disse no começo, achei uma história bem real, o que no faz terminar o livro com aquele gostinho de: - há que bom deu tudo certo!
E o que eu quero: Mais de Fernanda Belém, já tenho meu próximo da lista, Ah o Verão! estou super ansiosa.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Zilda Peixoto 10/06/2012

Louca por Você
“Ler sempre foi uma paixão para mim. Durante toda a aminha vida, vivi entre dois mundos _ o dos livros e o real. Com tantos autores que rechearam a minha imaginação, fiz viagens incríveis e “conheci” pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades. Senti raiva, vibrei, me emocionei, senti até mesmo frios na barriga com tantas histórias. E agora é a minha vez de povoar a imaginação de outros leitores.”

Já em sua dedicatória, na primeira página do livro, Fernanda Belém encanta o leitor com toda sua simplicidade e amor dedicado ao universo literário. Após este lindo trecho, você pode imaginar o que vem adiante. Fernanda Belém convida o leitor a se apaixonar pela sua história. Unindo uma excelente escrita, com um enredo bem construído, a autora nos envolve com personagens marcantes que conduzem a uma narrativa cativante e muito divertida.

Louca por Você é o típico livro que vicia. É aquele tipo de leitura que prende o leitor do 1º parágrafo até a última página. Apesar de o livro possuir uma capa muito fofa, meiga e angelical sugerindo um romance delicado, tipo açucarado, não é exatamente isso que encontraremos no decorrer da narrativa. O livro é uma mistura de gêneros. Louca por Você é uma mistura de romance com Chick-Lit. Tudo bem intercalado e narrado em 1ª pessoa, pela voz de Renata e em 3ª pessoa, pela voz de Vitor, seu ex-namorado.

Renata é uma jovem muito romântica e sonha em viver um grande amor. Só que na realidade seus sonhos estão muito longe de se concretizarem. Rê namora Rodrigo que apesar de bonito é um verdadeiro “chato de galocha”. Imaginem um namorado que reclama de tudo: do sol, da chuva, da praia, do vento, de um simples caminhar lado a lado, ou seja, tudo desagrada Rodrigo.

Renata e Rodrigo mantêm um namoro absolutamente sem graça. É justamente por esse motivo que Rê decide “sacudir” um pouco sua vida morna e previsível. Preste a comemorar seus 23 anos de idade, ela decide organizar uma festa de aniversário numa boate badalada. Ao lado de suas amigas Priscila e Raquel e seus respectivos namorados, ela pretende comemorar seu aniversário em grande estilo. Tudo seria perfeito, se não fosse o fato dela não conseguir tirar da mente, Vitor, seu ex-namorado. Rê e Vitor namoraram durante a adolescência e construíram uma história juntos. Mesmo sendo muito jovens, algo ficara mal resolvido. Após o término de 5 anos de namoro, ambos nunca mais se esbarraram.

Pensando cada vez mais no seu namoro desastroso com Rodrigo e desejando dar uma grande guinada na sua vida amorosa, Rê manda um e mail para Vitor o convidando para seu aniversário. Agora, a sorte estava lançada. Será que Vitor sentirá algo por Renata? E Rodrigo, seu atual namorado, o que fazer com essa relação? Nada será tão simples como parece. Pelo contrário, ambos são comprometidos. Vitor, seu ex, agora namora Tatiana. Daí por diante nada será como antes na vida de Renata.

Ela protagoniza um verdadeiro “dramalhão mexicano”. Pois é assim, que podemos intitular a vida amorosa de Renata. Felizmente, Rê sempre está cercada de muitas amigas nos momentos mais difíceis. Priscila, Raquel e Flavinha estão sempre prontas para socorrê-la.
Apesar de ser uma jovem bonita, alegre e decidida, Rê comete deslizes que contradizem com sua postura firme. Durante a narrativa, Rê vai do céu ao inferno num curto espaço de tempo.

Em alguns momentos, ela parece a jovem mais sortuda do mundo. Leiam o livro e vocês entenderam! Mas, em muitos momentos Renata é digna de pena e revolta devido à sua complacência e comodismo exagerado. Porém, não podemos apedrejar quem está cego de amor, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros por causa de um amor.
A história retrata exatamente o sentimento das pessoas que se amarram em relacionamentos falidos. Muitos se mantêm por mero comodismo. Outros por insegurança e por ter medo da mudança.

Louca por Você é um romance/Chick-Lit "delicioso". Sim, é essa a sensação que temos ao ler o livro, que estamos degustando página por página. Os personagens são incríveis, bem construídos e nos encantam facilmente. Renata é guerreira, determinada e muito persistente. Vitor é um frouxo apaixonado, lindo e muito indeciso, quase um “banana”. Rodrigo é o mala sem alça e sem rodinhas. Imaginem, alguém tosco.
Priscila, melhor amiga de Rê, é o show à parte. Ela merece medalha de honra por trazer alegria a narrativa com suas tiradas e seu lado cômico e extremamente exagerado. E não poderia, jamais deixar de citar Carlos. Ah...Carlos, o cara, o sonho de consumo de toda mulher apaixonada.

Deu para perceber que opção não falta para Renata. Mas, infelizmente algumas mulheres preferem caminhar pelo trajeto mais laborioso. Enfim, Renata tem um longo caminho a percorrer e caberá a ela decidir quem lhe fará feliz.

Citação- Amor e outras drogas (filme)

Em suma, recomendo a leitura a todos e indico a leitura para todas as idades. Louca por Você é um livro romântico, mas sem clichês. Contém uma boa dose de humor e está repleto de lições que todos nós já vivenciamos em algum momento de nossas vidas.
Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais um talento da literatura nacional. Fernanda Belém expõe todo seu talento ao longo de seu primeiro romance. Ela escreve muito bem e constrói um romance divertido, envolvente e muito cativante.

Gostaria de agradecê-la por esse momento tão prazeroso. Louca por Você é um livro cheio de doçura, que fala sobre amizades verdadeiras, companheirismo, determinação e confiança.

Fica a dica: Divirta-se. Apaixone-se. Leia Louca por Você, de Fernanda Belém.

Mari 30/06/2012

Louca Por Você é um livro que estava doida para ler desde o lançamento. Não pude ir no evento e acabei não comprando o livro. No dia 23 de junho aconteceu o evento de apresentação do Grupo Entre Linhas e Letras, e essa seria a minha oportunidade de ter o livro autografado e de bônus conhecer a Fernanda. No dia anterior ao evento falei: "Mãe, amanhã se tiver sorteio de Louca Por Você quem vai ganhar sou eu". Agora imaginem uma pessoa sortuda: sou eu! Ganhei o livro no sorteio do evento e mal podia esperar para começar a ler o livro.

Renata é uma carioca de 22 anos que namora Rodrigo. Rodrigo não é o amor de sua vida e já faz um tempo que o namoro já vem esfriando. Sem querer pensar nos problemas, Renata resolve passar "a virada" para os 23 anos em uma boate com amigos. No momento em que vai convidar seus contatos na internet surge a dúvida: convidar ou não o ex namorado. Ela acabando convidando Vitor mas não espera que ele compareça, apesar de sua amiga Priscilla achar que pode acontecer o contrário.

Para a surpresa e felicidade - ou não - de Renata, Vitor aparece e acompanhado da namorada Tatiana. Com o tempo, Renata acaba percebendo que o seu amor por Vitor ainda vive, e ele sente o mesmo, só que os dois tem problemas: Rodrigo e Tatiana. Com o tempo, o único problema acaba se tornando Tatiana que vive para infernizar a vida dos dois e para seguir os passos de Renata, tentando se igualar a ela.

A personagem Renata tem suas ótimas qualidades e seus defeitos. Ela é uma das personagens que mais adorei entre os livros lidos este ano, mas em alguns momentos minha vontade era de gritar para ver se ela me escutava e deixava o Vitor de lado para ver se ele se resolvia logo. Tudo bem que eles foram feitos um para o outro mas o lenga lenga dele me tirava do sério.

Continue lendo: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/06/louca-por-voce-fernanda-belem.html

Juh 02/08/2013

Oi Surtados lindos do meu coração!

Fato que ultimamente só estou lendo nossos escritores nacionais e estou amando essa galera que esta surgindo na minha estante. Hoje a resenha é do livro da Nanda Belém, Louca por você, tem 308 páginas que você consegue ler em no máximo 2 dias, é super delicinha. Lançado pela Editora Novo Século.
Vamos a estória de Renata, uma carioca, moradora de Nikit city (Niterói/RJ), que se encontra em um relacionamento congelador... Frio que só. Já algum tempo com Rodrigo, a menina sente que falta algo mais entre eles, eu poderia dizer... fogo, paixão, até mesmo amor? Pode ser, mas como temos aquele belo ditado: "Quem não dá assistência, abre para a concorrência..." kkkkkk
Bem, mas o aniversário de Renata esta chegando, e nada melhor que uma bela comemoração com os amigos para levantar a moral e quem sabe seu relacionamento também né?! O.o
E é justamente na hora de mandar o comunicado (é pessoal comunicado, porque amigo a gente não convida, comunica que ele vai estar presente. =P) para a galera que surge entre todos o e-mail do seu EX... Vitor. O.O
E naquele impulso e com o pensamento "Ele não vai mesmo!", Rê manda o convite, mal sabe ela que a partir deste momento seu coração, razão, emoção estariam perdidos...
Embora nossa Rê vai se derreter em vários momentos pelo Vitor, vou ser sincera aqui, ele foi o primeiro "mocinho" que eu não fui com a cara. U.u
Calma vou explicar, Vitor pode ser legal, bonito, o sonho de consumo da Rê, mas ele é um bocó, cara indeciso demais da conta, jura amor o tempo inteiro a Renata, mas não consegue tomar uma iniciativa de homem é ficar logo com ela.
Bom, como nem tudo esta perdido, em meio a todo esse drama do Vitor (Bocó), Renata não esta sozinha e conta sempre com suas amigas (o que seria de nós sem amigas né? Amo vcs amigas! #LimpaUmaLágrima), principalmente com a Priscila, que foi de cara a minha favorita, pois todas as falas dela referente ao Vitor (Bocó) seriam as minhas. Ela é um MÁXIMO!
Esse foi o primeiro livro que estava contra o casal principal, mas apesar de nutrir um odinho pelo Vitor (Bocó), o livro é uma delícia, a escrita da Nanda é super fluída, me senti uma das amigas da Rê, pois os diálogos eram sempre muito engraçados e me via dando conselhos junto... Sou doida? Talvez, mas mantenho um papo sempre com os personagens quando estou lendo um livro... kkkkkk
Ahhhh só para deixar um gostinho, pois não vou falar dele, vocês precisam conhecer o Carlos... *Suspiros*
Recomendo muito o livro!!!!
Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado.
Bjus
Ju

site: http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2013/07/resenha-louca-por-voce.html

Clube do Livro 28/02/2016

Resenha de Giuliana blog Clube do Livro e Amigos
A história tem como base um relacionamento mal resolvido e todas as confusões envolvidas quando o passado resolve bater na sua porta e entrar sem ser convidado...

Renata é uma jovem que tem tudo certinho na vida, com seu namorado Rodrigo, família e faculdade tudo indo em linha reta e sem nada anormal (ou grandioso) era tudo muito morninho, aquela comodidade que as vezes nos enfiamos sem nos dar conta, na verdade eu me identifiquei no começo bastante com ela, em muitos aspectos que não dá para aprofundar na resenha sem dar um spoiller da minha vida (Yes, nada de da história e sim da minha vidinha hehehh).

"Todo mundo gostava do Rodrigo. Ele era engraçado, simpático e bonito. Mas para mim, aquelas qualidades já não eram suficientes. Como namorado, não era especial. Nosso relacionamento era muito frio, não conseguia nem mais dar um beijo com vontade. Parecíamos irmãos, não namorados"
Como toda mulher, Renata teve seu primeiro amor, mas às vezes isso vira uma espécie de tatuagem quando algo no relacionamento ficou como disse no começo mal resolvido, Vitor foi o primeiro amor, primeiro homem e quando eles se separaram foi apenas “um tempo” que durou tempo suficiente para que ambos se afastassem, mas nunca se esquecessem, ela seguiu sua vida e ele seguiu a dele.

"O que mais me intrigava era que ele não tinha nada de especial. Não era o tipo de garoto que todas as meninas suspiram. Vitor era normal. Um menino magro, com o cabelo liso, nem curto, nem comprido. Seu rosto não era muito diferente de todos os outros meninos de 15 anos. Mas seus olhos... Seus olhos pareciam dizer o que ele não falava. Tinha o olhar de uma pessoa madura."
Mas, em um no aniversário de Renata ela resolve comemorar com os amigos e o seu namorado (o mala) em uma boate, então bate uma nostalgia e ela se vê convidando Vitor para seu aniversário, uma atitude impensada que vai mudar todo rumo da sua história, ela está namorando, ele está namorando, mas quando sentimento persiste vale a pena insistir?

"Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória. Um pouco mais velho. Mas tinha a certeza de que era ele. Meus joelhos pareciam não sustentar o peso do meu corpo. Como disfarçar? Minhas mãos além de geladas, tremiam. Todos iriam reparar. Por uma fração de segundos acreditei que ele também teria me visto e parecia estar tão nervoso quanto eu."
A partir daí começamos a ver um problema em comum, como se livrar dos relacionamentos e problemas antigos, tanto Renata quando Vitor já estão envolvidos, mas não podem dar vazão ao amor renascido sem antes dar um ponto final em seus relacionamentos e resolver suas vidas.

Agora com quem Renata ficará?

Será que Vitor terminará seu relacionamento com a (chata) da sua namorada ?Como sair de uma atitude cômoda e entrar de cabeça em um resgate de sentimentos onde ambos não são mais os mesmos?

Leia a resenha completa com a opinião final no link abaixo.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/02/resenha-nacional-louca-por-voce_26.html

Kenia 07/04/2015

"Para as coisas boas, sempre se pode esperar."

Todos temos aqueles momentos em que precisamos ler algo leve e divertido, e foi assim que me senti ao ler o livro Louca por Você da escritora Fernanda Belém. Já tinha um tempo em que vi a capa e achei fofa, despertou minha curiosidade para ler, mas tinha outros livros na fila. Daí, bem depois saiu edição nova e versão digital com um preço bacana, então por que não ler? E não me arrependi! Fernanda tem uma escrita jovial que flui de uma forma incrível! Li os 51 capítulos em em uma velocidade instigante e curti muito!

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

"Um abraço mudou tudo.O reencontro mudou tudo."

A história nos mostra Renata, uma jovem carioca que está para completar 23 anos e resolve comemorar seu aniversário em uma boate junto com seus amigos. Ela começa a enviar os convites por e-mail, e decidiu convidar nada menos que Vitor, seu ex-namorado. O que será que pode acontecer?
Renata namora Rodrigo, um rapaz que não tem nada a ver com ela, enquanto ela é alegre, desinibida, divertida e amiga de todos, Rodrigo é o oposto, parece um velho rabugento, nada o agrada e reclama de tudo.
Mas, na boate, quando seus olhos cruzaram com os de Vitor, ela não disfarçou o nervosismo. Mas algo estava errado... Vitor estava acompanhado!

Renata então percebe que ainda está apaixonada por ele, e que é reciproco. Só que tem um problema: Vitor vai passar seis meses nos Estados Unidos fazendo um curso que pode ser muito importante para sua carreira. E ele vai com a namorada.
Acompanhamos nesse meio tempo as trocas de emails entre os dois, o carinho de um pelo outro, assim como a indecisão de Vitor e sua namorada obsessiva. Ainda tem um carinha super bacana que aparece na vida de Renata, pra mexer com seus sentimentos.
Será que os dois ficarão juntos? Renata terá paciência de esperar pelo amor da sua vida?

É ler o livro e conferir! Fernanda criou personagens muito bacanas! Renata tem amigas muito leais e divertidas! E tudo se passa no cenário que é o Rio de Janeiro, muita praia, sol, gente bonita e descolada. É um livro pra descontrair e se divertir com as aventuras da Renata.
É um livro leve, divertido, e romântico, tudo na medida certa.

Nessa 09/01/2013

Louca Por Você
O livro conta a história de Renata, mais conhecida como Rê pelos seus amigos e conhecidos. Ela é uma jovem comum, estudante, mora com seus pais e têm um namorado chamado Rodrigo, que já não rola mais "aquela química". Ela está numa fase de "crise" em seu namoro.
Está perto de seu aniversário de 23 anos, e ela resolve fazer uma festa numa boate. Ela manda os convites para a festa através de e-mails, e ao ver o nome de seu ex namorado que se chama vitor, na lista de contato, toma coragem de enviar o convite para ele também.
Na festa acontece aquele encontro entre os dois, eles ficam balançados e não conseguem mais parar de pensar um no outro. O problema é que Renata têm namorado, o Rodrigo e o Vitor também têm namorada, a Tatiana.
Apartir daí a história fica cada vez mais interessante, pois os dois começam se encontrar, converar pela internet, e diversas dúvidas em relação aos seus sentimentos.
Gente, muita água rola apartir deste momento, muita coisa acontece que eu não poderei falar, senão vou acabar fazendo spoiler.
Falando dos personagens, eu adorei a Renata, pois ela não se entrega aos sentimentos, a decepção. Ela é muito forte e sabe contornar muito bem a situação. Por exemplo, têm momentos que ao invés de ficar em casa chorando, ela sai para balada, se divertir. Gostei muito dela, uma guria com muita força e coragem.
Já o Vitor, teve alguns momentos na história, que se eu pudesse, entrava no livro e dava uma achacoalhada nele, pois parecia que não enxergava as situações, e de certa forma parece que demorou para tomar algumas atitudes. Teve momentos que ele até pisou na bola, acho que se eu fosse a Renata não perdoaria ou permitiria tais atitudes.
Adorei as amigas de Renata, princilpalmente a Fernanda, que é prima de Vitor, a Raquel, irmã de Rodrigo e a Pri, todas elas muito amigas entre si ajudaram no que foi preciso, sempre que a Renata precisou. Adorei os encontros que elas faziam, as conversas e as saídas para as baladas.
Alguém muito interessante apareceu na vida de Renata, o Carlos. Ele era tudo de bom, lindo, olhos claros, mas não conseguiu conquistar o coração dela. Mas se tornou seu grande amigo. Gente, eu gostei muito dele, vocês precisam conhecê-lo. rsrsrs
Eu não suportei o namorado dela, o Rodrigo. De cara percebi que os dois não combinavam, eram diferentes em tudo e também achei ele bem idiota.
Eu simplesmente, adorei ler este livro, posso dizer que li numa tarde (feriado de 7/06). Não conseguia parar de ler, enquanto não descobri o que aconteceria com a Renata e o Vitor.
A leitura é muito gostosa, flui muito bem, quando eu vi já estava no final. É o tipo de história que te prende do início ao fim, muito bom. Eu gosto muito de livros assim e fazia tempos que um livro não me prendia.
Eu amei esta capa, e gostei muito do título. Ao terminar a leitura, imaginei os personagens e acho que têm tudo a ver com a história.
Agradeço a autora Fernanda Belém, por ter aceitado fechar parceria comigo e ter me enviado um exemplar.

Liliana 31/05/2012

Louca Por Você
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter se esquecido?

A narrativa é clara e varia de personagem à personagem; de situação à situação. Lado positivo: é difícil não se envolver e ambientar facilmente com a realidade. Lado negativo: é complicado para o autor manter um ritmo saudável na escrita e não perder o capricho.
A história é adorável, pode conquistar toda e qualquer uma apaixonada por romances... É uma literatura potencialmente feminina, por valorizar muito a visão e a realidade de uma mulher, trabalhando pouquíssimo o aspecto masculino.
Tornando-se um exemplo ligeiramente raro, ‘Louca Por Você’ pode ser dado como um romance terminado no primeiro volume e ser bem finalizado; ou pode ter um segundo volume para trabalhar pontos que não foram profundamente abordados. A Fernanda tem muito potencial e, apesar de ter muita vergonha nas palavras faladas, isso não se demonstra minimamente na escrita. Talento é talento, ai de quem discordar.