O Temor do Sábio

O Temor do Sábio Patrick Rothfuss

Resenhas - O Temor do Sábio

Gabrielle 18/08/2022

Não achei que fosse possível, mas é melhor que o primeiro!?
Alguns leitores das crônicas do matador do rei dizem que o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro. Eu discordo totalmente!! O temor do sábio, mesmo tendo quase mil páginas, conseguiu me prender mais ainda!!! Como o universo já foi estabelecido, os personagens já apresentam maior desenvolvimento, consegui me conectar à leitura com mais rapidez e fiquei absolutamente encantada com o maior aprofundamento no mundo mágico e nas novas criaturas, povos e histórias apresentadas. AMEI A PARTE DA FELURIANA!!! Na minha cabeça já tenho uma imagem formada dela e se surgir alguma adaptação cinematográfica que não corresponder com minha imagem mental, cabeças vão rolar!!!
Gostei do desenvolvimento kote/denna, por mais que o romance do casal continue não sendo o foco principal.
Esse é o meu livro favorito da vida!! Já reli umas três vezes e, assim que o Pat lançar o terceiro ( se é que ele ainda vai lançar??????) lerei pela quarta vez super feliz. Recomendo MUITO!

Silva 10/08/2022

Uma ponte digna para um destino muito aguardado
Lendo a série de ACOTAR, do Ceifador e a Crônica do Matador do Rei, consegui perceber um padrão nelas, nas quais o segundo livro é melhor que o primeiro. O Temor do Sábio parece não ter muita relevância para a trama geral, mas desenvolve o Kvothe que antes era só um garoto muito inocente em um projeto de homem, digo isso pois ele ainda toma decisões bem irracionais e até infantis em alguns pontos. Ele se torna um baita guerreiro em questão de meses, melhora sua habilidade de nomeação e descobre o sexo, esta última parte sendo um pouco arrastada demais, me lembrando até mesmo ACOMAF, mas acaba bem pelo fato de ele ganhar uma certa capa. Os mistérios que foram apresentados aqui ainda continuam sem resposta, enquanto outras questões do primeiro livro são reveladas ao longo deste. Foi uma leitura muito prazerosa, que em momentos me deixou pensando "meu deus, que absurdo" e em outros "mas por que eke foi fazer isso?". Infelizmente ele deixa muita coisa em aberto para um terceiro livro que está por vir e sem previsão de quando.

Thata 08/08/2022

Fantasia do ano
Melhor saga de fantasia que li esse ano, tem um mix de senhor dos anéis e guerra dos tronos. Aguardando ansiosamente a continuação!

Agda 08/08/2022

Eu sou o champion
Que resseca literária brava que eu tive viu, mas terminei hoje finalmente, quero looogo ler o último

Denise 06/08/2022

O temor do sábio
O segundo livro da Crônica do Matador do Rei é simplesmente maravilhoso!
A história de Kvothe e suas aventuras, na universidade,sendo vassalo de Alveron, na terra dos encantados e no Ademre, continua fascinante.

Ayrton.Silva 26/07/2022

Gostei mais do primeiro livro, achei que esse demorou um pouco pra engrenar e foi meio obtuso em algumas partes. No geral, fiquei satisfeito. Só fiquei chateado por saber que ainda não existe o livro final da trilogia kk

Nathalia.Ramos 19/07/2022

Esse livro é muito bom, mas a tremenda quantidade de páginas dele me fez querer tacar fogo nele para acabar logo
A história é muito interessante e os pontos trazem muitos mistérios
Tem coisas que ainda não compreendo e me deixam meio confusas com a história, e que pelo meu ponto de vista, já deveriam estar explícitos

Ruivo 13/07/2022

O temor do sabio
O livro é grande com certeza, dependendo de seu tempo você irá ler ele bem rápido, o livro é bom mas com algumas partes que enrolam bastante, onde você não vê a hora de acabar aquela parte.
O desfecho da história não é algo muito grande e não é o oque eu esperava, eu esperava uma coisa grandiosa pelo tamanho do livro, mas infelizmente não é.

Paty 10/07/2022

Favoritado porém confuso
Odiei o fato de ter um final aberto e confuso, mas [*****] que livro bom???!!!
O melhor livro de fantasia que já li, contando com o volume 1 da trilogia
Acho que poderia focar mais na trama principal, mas todo o livro me deixou prendida até o final. Que protagonista fod4o hein.
Queria deixar aqui meu amor pro Elodin, te amo gatão

Marcio527 06/07/2022

Assim como o primeiro, essa sequência é maravilhosa, não deixando a desejar em nada. O universo foi totalmente expandido, as aventuras vividas pelo protagonista foram incríveis, agora só resta se juntar ao time dos fãs que estão esperando o próximo livro, que com certeza será maravilhoso.

leticia.niehues 03/07/2022

Meu deus! Que surto que é esse livro!
Quando eu terminei O Nome do Vento, tinha gostado o suficiente pra saber que leria a continuação, mas não tinha entendido muito toda a obsessão que as pessoas tem com essa historia. Depois de ler O Temor do Sábio eu entendi!
Chegou um ponto que eu simplesmente nao queria largar o livro porque tava tao presa na historia que era frustrante ter que parar de ler. Comecei a criar mil teorias e mil conexões entre tudo. Estranhamente, acho que ter lido O Temor do Sábio em ingles me ajudou mais a entender a construção de mundo do Patrick Rothfuss.
A construção de mundo, as fabulas e como tudo ta conectado e tudo tem seu propósito é simplesmente fenomenal.
Mas eu ainda assim tenho duas criticas: uma mais egoista, que eu queria que o Tempi fizesse mais parte da historia porque eu simplesmente AMEI o personagem e amei o Lethani.
A outra quase me fez tirar meia estrela do livro só de birra. Que é: meu deus do ceu autor homem nao sabe escrever romance que se presta.
Eu não poderia ligar menos pra Denna e pro romance dela com o Kvothe. Eu acho que ela tem potencial, mas o autor simplesmente nao explora o potencial da personagem. É como se fosse suficiente ele, o autor, deixar nós, leitores, sabermos que o Kvothe gosta dela, mas sem realmente demonstrar na escrita e na historia o romance. Ele tem mais química com uma porta do que com a Denna. Dito isso, todas as cenas com ela me faziam revirar os olhos porque nunca me entregavam NADA. E convenhamos que depois de quase 2 mil paginas de uma serie tao complexa quando essa, com tanto desenvolvimento de personagem, a Denna nao foi desenvolvida porque o autor nao quis. Ele simplesmente escolheu escrever o romance da forma mais simplista possível e parece que nao quis se dar ao trabalho.
Infelizmente sei que vou ficar na espera pelo terceiro livro assim como o resto do fã clube, mas desde já mal posso esperar pra poder mergulhar nesse universo novamente.

Ingrid 01/07/2022

Patrick Rothfuss não decepciona
O segundo livro não perde em nada pro primeiro, a escrita continua impecável, os personagens muito bem construídos. Em alguns momentos fiquei um pouco impaciente porque muitas histórias aleatórias se desenvolveram, mas entendo que fazem parte no desenvolvimento do Kvothe e para entendermos como ele se tornou uma lenda em seu próprio tempo. O final me deixou ansiosissima pelo próximo livro, espero que não demore a sair!

Paty 29/06/2022

Perfeito!!
"Lembre-se de que há três coisas que todo sábio deve temer: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil"
Posso até ter gostado mais do primeiro, pois amo a narrativa da Universidade e aqui teve um pouquinho menos, não posso dizer que esse é livro é qualquer coisa menos que perfeito!!
Pelo amor de Deus, Patrick, termine de escrever "As Portas De Pedra".

PS: Amo o Elodin ardentemente!!! Kkkk