Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Lina DC 19/01/2013

Mais um livro nacional com uma trama interessante! Adoro quando isso acontece. Darian é filho de Bridget e Alan. Bridget era um anjo, mas se apaixonou por Alan, um jovem médico, dono de um coração maravilhoso. Alan não sabe que Bridget foi um anjo, casou-se com ela e os dois tiveram Darian. Uma tragédia ocorre e Bridget acaba falecendo, indo parar no vale dos suicidas, local de eterno tormento. Alguns anos se passam, e Darian torna-se um jovem, agora com dois irmãos: Eric e Margot (faço uma pausa para comentar que as histórias que explicam a origem dos seus irmãos é fofa). Darian começa a ter alguns sonhos, e acaba conhecendo Hadji, sua anjo da guarda. O arcanjo Miguel explica para Darian que ele tem uma missão: recolher dez mil almas. Seria tudo relativamente “fácil” se Iblis, o senhor do infernos oferecesse um acordo para Darian – as almas em troca da alma da sua mãe. O que Darian irá fazer?
O que eu achei do livro? Fascinante. O livro é curto, tem uma leitura dinâmica, dividido em capítulos curtos e apesar do tema sobrenatural envolvido, aborda o tema mais fundamental de todos: o que você faria para salvar que você ama? Seria capaz de prejudicar alguém? Darian vai passar uma boa parte do livro com essa questão em seu interior. Os personagens presentes nessa trama tem personalidades distintas e fortes, e alguns conseguem roubar a “cena” em alguns momentos, como é o caso da irmã de Darian, a Margot. Margot nasceu sob circunstâncias suspeitas, e não é exatamente igual as demais pessoas. O livro é fofo, e eu fiquei curiosa ao chegar no final. Gostaria de ter mais detalhes em algumas situações, como na captura de algumas almas, mas entendo que se fosse mais detalhado provavelmente quebraria o ritmo da trama.

Geovanna 28/12/2012

Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!

pontas 12/11/2012

Anjo Negro
Este livro era uma grande expectativa para mim principalmente pelo fato de ainda não ter lido nada com a temática, anjos. Então assim que recebi fiquei duplamente feliz, um, era nesta temática que eu já estava querendo ler, dois, é de uma autora nacional.

Bridget era um anjo, porém se apaixonou por um humano Alan, e ficou com ele na terra, porém nunca contara ao marido nada sobre seu passado. Juntos tiveram um filho Darian, que consequentemente é um Neefilins. Porém, demônios começaram a atormentar a vida de Bridget, seu marido já começara a duvidar de sua sanidade mental, e então já cansada e achando que poderia proteger o filho de alguma forma, se matou.

Darian cresceu, e se tornou um rapaz prestativo ao pai, sempre o ajudava no hospital que ficava no mesmo lugar que sua casa. Depois de um sonho esquisito com uma moça e um demônio, sem querer, o garoto abre a porta para a sua localização e então começa a ver espíritos. Conhece então Hadji, seu anjo da guarda.

Ele então conhece mais sobre seu passado e descobre o que verdadeiramente é. Contam-lhe que sua mãe se encontra no Vale dos Suicidas, onde ficará sofrendo pela eternidade, porém, o garoto pode minimizar o sofrimento dela, mais para isso, terá de recolher dez mil almas que querem ser salvas. Porém, em seu caminho aparecerá tentações e muitas dificuldades para prosseguir. Será que ele alcançará seu objetivo?

Como eu já afirmei a expectativa era grande, mesmo não tendo me gostado da capa e sim da sinopse do livro, dessa vez foi ao contrário. A diagramação do livro é bem simples, a narrativa flui e os personagens encantam. Digo isso porque me apaguei a eles, mesmo tendo alguns preferidos, como o Erick e a Margot, irmãos de Darian.

As cenas são descritas muito bem, o que me fez envolver completamente na história. A criatividade que a autora usa para descrever locais como o inferno, ou personagens como anjos e demônios, é empolgante. Em momento nenhum pareceu ser forçado. As emoções dos personagens também foram bem trabalhadas, as histórias de Erick e Margot que foram contadas, encantam pelo fato de que foram superações mesmo com tragédias. A história nos traz muito do que o amor é capaz, amor ao próximo principalmente.

Por outro lado, houve poucos e pequenos erros de pontuação e de palavras. Infelizmente, houve passagens que não me convenceram, como quando o Darian vai partir. Seu pai não apresenta resistência, apenas o deixa ir. Que pai, em sã consciência agiria assim, ainda mais sem saber para onde o filho vai e quando volta? Outra coisa, o livro tem passagens contadas em primeira e terceira pessoa, passado e presente, e não há nenhuma marcação que remeta a isso, o que às vezes me deixou confuso.

Minha nota para o livro são três estrelas. O livro é bom, porém minhas expectativas não foram satisfeitas e ainda tem esses pontos negativos. Vamos ver o que veremos no próximo volume desta história.

Felipe 30/09/2012

Hey pessoal para vocês que são fã desse maravilhoso livro, eu acabei de fazer uma homenagem dele no meu blog. Confiram.

Marcia Lopes 25/09/2012

O livre Arbítrio de cada um...
Eu comecei a ler esse livro com a ideia de Anjos duelando no céu contra demônios, estilo "Este Mundo Tenebroso" de Frank E. Peretti ,que aliás gosto muito, mas fui agradavelmente surpreendida.
Anjo Negro narra batalhas e duelos que são travados por nós todos os dias e se o desfecho delas vão ser positivas ou não vai depender unicamente de nossas escolhas.
Darian tem o "privilégio" ou a maldição de andar pelos dois mundos pois é filho de um anjo e foi lhe concedido uma missão que pode aliviar o sofrimento de sua mãe.
Enquanto ele vai se familiarizando com o mundo espiritual, ele conta com ajuda de vários espíritos de luz, inclusive de uma velha companheira de outras vidas, ele vai vivendo várias aventuras na sua busca por almas que querem ser salvas e tem algumas cenas que você se diverte , como quando ele leva seu irmão para enterrar ossos humanos numa fábrica assombrada.
O livro tem poucas páginas, além disso a leitura é prazerosa e fluente, li numa noite e gostaria muito que dessa vez Darian fizesse outra escolha... Até mesmo por Hadji.
Quando terminei de ler fui conversar com a escritora e a resposta dela foi: "Não seria justo , pois Lúcifer é um mentiroso e a escolha não era só do Darian."
Bom se querem saber mais leiam o livro!
Anjo Negro me fez ficar pensando que enquanto eu travo uma batalha aqui, tem anjos travando outra no céu pela minha alma.
Sinceramente há mais mistérios entre o céu e a terra do que possamos imaginar mesmo! E a autora mostra isso sutilmente quando fala dos boatos, superstições e até mesmo da loucura, quem sabe realmente não são os mistérios que envolve nossa crença e amor a Deus? Deixa eu parar por aqui por que sobre esse assunto tenho uma imaginação pra lá de fértil.
E não acho que o livro precise de uma continuação, a vida é um aprendizado e eu prefiro ficar imaginando que numa próxima oportunidade, ele tenha evoluído o bastante para fazer a escolha certa.

Eu apreciei muito a leitura desse livro e recomendo. Bjs

Catarina 24/09/2012

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Desde o primeiro momento que tive contato com informações deste livro em vários blogs, ele me chamou muito a atenção, deixando-me muito interessada. Quando de fato eu o li, preencheu todas as minhas expectativas.

A autora fez uma grande salada mista. Misturou temas religiosos, mitologia grega, uma pitada de fatos reais misturados a muita imaginação de uma maneira muito simples e gostosa de se ler. Achei fantástico! Sem contar que, a trama central mexe com os nossos valores, fazendo-nos por vezes nos questionar se estivéssemos realmente no lugar de Darian, o que faríamos? É muito difícil de responder.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega.

Depois faz uma viagem para o século XVII, na antiga de Londres o que me agradou muito, pois gosto de histórias que abordam o passado, contando sobre o amor entre um humano e um anjo, e sobre os anjos caídos, que fizeram esse anjo cair em tentação causando a sua decadência.

Desse relacionamento, nasce um Neefilins, Darian, e que somente na adolescência fica sabendo de sua origem quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, embora não acreditasse a princípio, mas que é confirmado pelo arcanjo Miguel, dando-lhe as respostas do porque de estar tendo visões dos dois mundos.

Recebe uma proposta dele de recolher almas e isso poderá aliviar o sofrimento da sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Mesmo tendo muitas dúvidas sobre seu futuro, aceita imediatamente.

Abandona sua vida humana e parte para o mundo espiritual, conhecendo outros anjos e lutando contra os seres das trevas. Em sua jornada está sempre acompanhado pelo seu anjo da guarda, encontra com Iblis o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta de peso maior; trocar as almas recolhidas pela liberdade de sua mãe.

Um dilema muito grande se instala nas ações de Darian, em cada alma recolhida, e com personagens inusitados. Ele tem a certeza do que quer fazer, mesmo também tendo a certeza de que não é certo.
O que ele vai fazer realmente? Não conto mesmo, terão que ler pra saber.

Excelente livro, recomendadíssimo!!

Acho que já disseram isso, mas vou repetir; Parabéns Mallerey, parabéns Novo Século pelo extraordinário lançamento. Espero ler em breve os próximos lançamentos.

Sucesso a todos!

Suellem.Alves 06/05/2022minha estante
Como faço pra ler???

Fer Mendonça 22/09/2012

Horrivel!
Primeiro eu gostaria de pedir desculpas à autora, pela resenha. Inicialmente eu nem ia publicá-la porque é mancada escrever alguma coisa e depois crucificar a obra, mas eu acho que qualquer tipo de crítica é bem-vinda, para que possamos sempre evoluir.
A história em si poderia ser interessante: uma anjo que se apaixona por um mortal, se entrega à ele, vira um anjo caído que é atormentada por demônios e é tida como louca e em determinado ponto se mata. Seu filho, meio-anjo ou Nefelin, é deixado sozinho, sem instrução. Sua guia espiritual aparece e ele começa a trabalhar como um ceifador, recolhendo as almas. Ao recolher as almas ele amenizaria o sofrimento da mãe.
Além de aspectos da história que eu não concordo – e irei citá-los abaixo – o livro possui alguns erros de revisão e concordância, além de diálogos longos e cansativos – mesmo no meio de batalhas! -. Além disso, não vi nenhuma luta/batalha bem descrita: ficaram todas bem confusas, do tipo que você tem que ler e reler pra ver se entendeu direito.
Os problemas começam quando a autora fala sobre uma fábrica abandonada, onde todos os funcionários teriam morrido pela Peste Negra. A Peste Negra tudo bem, porque realmente existiram pequenos focos da epidemia até o século XVII, mas fábricas só foram surgir em Londres no século XVIII, então como existiria uma abandonada no século anterior? Eu posso até estar me perdendo um pouco, porque História nunca foi o meu forte, mas pelo que eu pesquisei na internet foi isso mesmo!
Depois disso, ele vai viver numa Colônia Espiritual, por vários anos...Sem ter morrido! O que aconteceu com o corpo físico dele, se ele é um espírito? Depois do treinamento ele pode trocar de corpo físico para espiritual a hora que quiser, e eu já achei isso meio estranho. Mas o ÁPICE disso foi quando ele, em espírito, salva uma garota de um demônio, a pega no colo, como espírito, teleporta-se até um hospital e assume a forma física depois. Tipo...PERAÍ! COMO ASSIM?
Sem contar que há uma série de diálogos em público, entre pessoas que nem se conhecem e eles falam sobre magia negra, espíritos, demônios. E em determinado ponto extraterrestres são citados como forma de comparação. Não creio que as pessoas falassem tão abertamente a respeito desses tópicos nessa época. Não sei nem mesmo se eles pensavam em Ets, o que eu acho que não.
De um modo geral, o livro é uma grande mistura de cristianismo, espíritismo e mitologia em geral. Sem contar os fatos citados acima, que me deixaram meio ‘de onde diabos a autora tirou isso?’.
Há pessoas que leem e gostam. Então, sinceramente, se você quiser ler é por sua conta e risco.

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Bárbara 10/02/2012minha estante
Olá Fer!
Eu li o livro e adorei, principalmente por ter como base a obra de Dante, a Divina Comédia e juntamente com lições de moral e ética.
Encontrei sim alguns erros gramaticais assim como também encontrei em vários livros publicados pela mesma editora, sinal de que não fazem a correção direito, já que uma função deles.
Por ser uma estória de ficção, tudo pode acontecer. Assisti recentemente um filme em que os personagens foram parar em uma ilha e encontraram com dinossauros. Como assim dinossauros nos dias atuais????? E os livros sobre vampiros??? Não são ótimos, e quem prova que existiram? E os livros do Percy Jackson que tbem misturam mitologias, religiões e outras coisas??? As estórias sobre os alienígenas estão presentes desde a antiguidade, como conta o livro "Eram os deuses astronautas?" Cada um escreve a sua maneira.
Eu recomendo muitíssimo o livro!!!

Fer Mendonça 10/02/2012minha estante
Concordo que as histórias sobre extraterrestres fosse uma coisa que estivesse presente, mas não acho que fosse discutido abertamente.

e muita coisa de ficção pode ser válida, mas há um limite. É mais ou menos como os vampiros da Meyer, que eu detesto: ela pegou uma lenda e mudou completamente...Ao ler anjo negro senti a mesma coisa.

E os livros do Percy não misturam várias religiões e mitologias: é usada apenas mitologia grega.

Bem, como eu disse no fim, há quem goste. Eu sou MESMO meio chata com livos.

Márcia 10/02/2012minha estante
Oi Fer Mendonça!

Eu achei o livro rico em detalhes históricos, ainda mais por estudar história e ter algum conhecimento.

No final do século XVII grandes números de tecelões huguenotes chegaram a East End. Crianças órfãs eram forçadas a mendigar ou procurar trabalho nas fábricas, que juntamente a outros acontecimentos levou a Revolução Industrial, não vou falar muito sobre isso kkkk
Sem contar a mensagem linda de amor que o livro prega, que nos faz questionar o que é certo ou errado.
Vc disse que não encontrou nada sobre as fabricas, deixo aqui uma dica, e recomendo muitoooo o livro!

Ana 10/02/2012minha estante
Excelente livro de ficção!

Recomendo a todos!

Abs

Cassio 10/02/2012minha estante
Tirando os erros de correção por parte da editora, um dos melhores livros nacionais de literatura fantástica que já li.

Recomendo!

Alana 10/02/2012minha estante
Excelente livro!

Fiquei apaixonada pelo Darian e espero a continuação!

Klever 10/02/2012minha estante
Quando li que o livro era embasado na Divina Comédia, fiquei super empolgado e comprei.

O livro é fantástico! Juntamente com uma ideia bastante original. Para quem quer ler Dante, recomendo que leiam esse livro primeiro, não perde em nada na descrição do céu/inferno, do sacrifício e escolhas a serem feitas.

Recomendo!

Kyu 10/02/2012minha estante
Eu também fiquei apaixonada pelo Darian e torcia muito por ele, apesar de não saber mais o que era certo ou errado kkkkkkk
Também foi um dos melhores livros brasileiros que já li.

Recomendoooooo!

Regina 10/02/2012minha estante
O livro é tão intenso e profundo que cheguei a chorar em algumas partes com a descrição sofrimento de Darian e de sua mãe.

Excelente livro e recomendo também!

Cida 10/02/2012minha estante
Recomendo de mais!!!

Hélida 10/02/2012minha estante
A.m.e.i esse livro!

Anna 10/02/2012minha estante
Achei o livro maravilhoso!

Fiquei apaixonada primeiramente pela capa, e quando comecei a ler me apaixonai mais ainda.

Gosto de estórias sobre os anjos, e essa achei super diferente e envolvente. Eu me envolvi com o dilema de Darian e com o seu sofrimento, ri em algumas partes do livro também.

Possui alguns erros, não culpo a autora, pois a revisão deveria ter sido feita pela editora, e parece que não aconteceu, mas não prejudica em nada a leitura.

Ami 10/02/2012minha estante
Acabei de lê-lo e já se tornou um dos meus favoritos!

Também recomendo a leitura!

Robinho 11/02/2012minha estante
Simplesmente fantástico!

Brad 11/02/2012minha estante
Concordo plenamente com vocês, o livro é excelente!

Ele não é para ser lido apenas, tem que se pensar em cada palavra, em cada mensagem que ele transmite.
Uma linguagem simples, os acontecimentos são muito bem separados em capítulos, o que deixa tudo bem claro.
Recomendo a leitura!

Camila 17/02/2012minha estante
Excelente livro!

Uma leitura super agradável e tranquila.

Paola 28/02/2012minha estante
Eu adorei o livro e se tornou um dos meus favoritos!

Recomendo tbem!

psyche 23/03/2012minha estante
Eu fecho contigo, Fer Mendonça.
É horrível sim. Vou até te adicionar, pq é ótimo encontrar gente que pensa e que sabe analisar as coisas.
Pra galera que está mencionando Dante, devo dizer que essa não foi a inspiração dela foi o espiritísmo segundo Kardec. Prestem mais atenção, o livro está cheio de referências.

psyche 23/03/2012minha estante
Li a resenha toda, e quero acrescentar: café da manhã com café. Festa de formatura do colegial na casa de um aluno, onde todos estão bêbados. Relógio despertador. Darian de cueca.
Muito sem noção.

Cyssah 22/07/2013minha estante
Também achei que o livro teve uma revisão ruim, que não dava para entender a que período a história pertencia e senti falta de um certo aprofundamento em algumas descrições, embora eu também goste de objetividade às vezes. Entretanto, a trama é bastante original, cativante e surpreendente, não vi diálogos enfadonhos e achei as batalhas bem descritas. Talvez a autora devesse trocar algumas tarefas da rotina das pessoas, como ir a uma festa de colegial, mas acho que a morte de um quinto da população de Londres por conta da Peste não pode ser considerada como "pequenos focos".
Darian foi para a Colônia sem ter morrido porque tinha passagem livre para os dois mundos, está explicado no livro dezenas de vezes. E passar de uma estado para o outro de uma hora para outra, bem é essa magia que nos faz apaixonados por ficção. Se ele podia se teletransportar, para que virar humano antes? Tinha que virar depois, para poder pedir para ser atendido. Como sou boa em história afirmo que às vezes as pessoas falavam coisas que não deviam em público, por isso tanta gente foi para fogueira na Idade Média. Ovnis foram retratados em pinturas da Idade Média, segundo cientistas. E quanto a "de onde diabos a autora tirou isso", bem, é um livro de ficção, se ela quisesse dizer que os anjos se alimentavam de pele desgastada de cobras e cuspiam mel, ela poderia e para o mundo que é dela que ela criou faria sentido, afinal, ela não tem que ser fiel a tudo que já foi escrito sobre seres sobrenaturais. Se ninguém inventasse coisas novas, todas as histórias de vampiros, por exemplo, ainda seriam exatamente iguais a de Bram Stocker. O livro tem sim pontos a serem melhorados, mas a história é muito boa. Apenas precisa de alguns ajustes técnicos e históricos. Com todo respeito que a opinião de todos merece.

Cyssah 22/07/2013minha estante
Página 102, as primeiras 10 mil almas que Darian pegou ele entregou em troca de salvar a alma do pai. Depois precisou recomeçar a busca pela mãe. Isso é tão claro no livro. Acho que um livro precisa ser lido com muita atenção se o leitor quiser entender profundamente as intenções não só dos personagens como também as do autor.

Juju 19/09/2012

A história começa narrando os fatos que aconteceram no final da peste negra em Londres e de como o pai e a mãe de Darian se conheceram.
Em seguida como Darian descobre que é filho de um anjo e o que aconteceu com sua mãe. Recebe uma proposta do arcanjo Miguel e está disposto a deixar a sua família terrena para ajudar a sua mãe.
Conhece Iblis, que lhe propõe algo melhor, a liberdade de sua mãe.

Eu amei o Darian, odiei o Darian e amei de novo. Sofri quando ele abandonou a família, chorei com a história do irmão dele, tive todos os sentimentos possíveis neste livro.
Não conseguia parar de ler o livro, eu queria saber o que ia acontecer com ele e com a bela Hadji.
Tive pesadelo depois que li o capítulo 15, sonhei com a chave kkkkkk
Enfim, o livro é maravilhoso, fala sobre anjos de uma maneira que eu nunca havia lido, e sem falar nos personagens mitológicos que vão surgindo nos capítulos.

E qual o caminho que Darian vai seguir? Tenho vontade de contar, mas não vou dizer.
A autora englobou fatos reais com uma pitada de romantismo, ficando uma leitura muito gostosa.É um livro sem enrolação, e que vai direto ao ponto.
Virei fã!
Eu super recomendo!

psyche 19/09/2012

A Eterna Luta
Anjo Negro (Novo Século, 207 páginas) conta a história de Darian, que por sua condição de Neefilins – mestiço de anjo e humano – pode circular entre os mundos humano e angelical, com passagem livre entre os reinos do bem e do mal. Por isso é disputado pelos representantes dos dois lados, para trabalhar recolhendo as almas perdidas no mundo dos vivos e no Umbral, entregando-as a Lúcifer ou a Deus.

O lado da luz chega na frente através de Hadji, uma Potestades (anjo guerreiro que recolhe almas) que é também seu anjo da guarda. A moça traz uma missão para Darian, que é entregue pelo próprio Arcanjo Miguel: ele deve recolher dez mil almas para Deus a fim de amenizar o sofrimento de sua mãe, no Vale dos Suicidas.

O que Darian não contava é que Iblis, um agente de Lúcifer, fizesse uma contraproposta: as dez mil almas – não para o céu, mas para o inferno – em troca da salvação de uma única alma: a de Bridget, sua mãe.

Darian agora precisa decidir para quem entregará as almas que recolher e por consequência, a que lado irá pertencer.

Anjo Negro tem uma série de problemas... (continue lendo em http://www.literaturadecabeca.com.br/2012/04/resenha-eterna-luta.html)

Resenha publicada originalmente no blog Literatura de Cabeça.

Marina Bartholi 01/09/2012

Resenha Anjo Negro > Blog Leituras e Afins

Agora que todo sabe o quão importante não é apenas ler um livro, mas também prestigiar os autores, comecei a ler os livros de autoria nacional, e posso dizer que está ficando cada vez melhor. Peguei para ler esse livro, por causa da história, até porque eu não gostei muito da capa, não me chamou tanto a atenção assim. Mas a história não me decepciona. Fiquei encantada com os personagens, principalmente com o principal Darian.

Eu cheguei a conhecer a autora na Bienal - Mallerey - e ela conseguiu escrever um livro com uma história original e um tanto diferente. Eu sempre gostei de histórias com vampiros, bruxas e lobisomens, anjos nem tanto, mas esse livro mudou o meu conceito.

É um livro curto e de rápida leitura, apesar de nos primeiros capítulos serem um pouco chato, mas depois que Darian se descobre e passa a andar com o seu anjo da guarda que se chama Hadji, e passa a conhecer quem ele é, e o que ele deve fazer, a história passa a ter outro rumo e fica cada vez mais interessante. Nele nós encontramos dois tipos diferentes de forças: a do bem e a do mal, mas em formas de anjos, digo que Darian faz muito bem parte do dois, mas todos tem a opção do livre arbítrio. As escolhas são feitas apenas por eles mesmos. Darian, é um personagem complexo, com toda a sua trama, tem dúvidas e sempre está sendo testado. Mas ao seu lado, sempre encontra Hadji, ela faz o que for preciso para ajudá-lo, afinal é o seu anjo da guarda, mesmo ela vendo o caminho em que ele está se levando, ela ainda permanesse com ele.

- Quem é ele que não está morto e nem vivo? - perguntou o garçom.

- É o Neefilins de quem todos estão falando - respondeu a menina, levantando-se e desaparecendo.
página: 112

Posso dizer de que esperava mais um pouco de romance, tem bastante, mas não do jeito que eu esperava. Não acabou como imaginei, é daqueles romances que passam vidas, mas ainda não deu certo. Fiquei intrigada pelo final do livro, me surpreeendi totalmente, não é um livro clichê.

É muito simples, vou tentar lhe explicar novamente. Você pode tudo, Darian, ir onde quiser a qualquer hora. Tem a passagem livre pelos dois mundos, pode entrar e sair da minha casa, e ficar lá se quiser. Você é um Neefilins, é um de nós.
página 165

Espero que a autora tenho uma continuação para esse livro, porque eu realmente fiquei com vontade de ler mais e não me contento com o final que teve, e que foi inesperado, nunca tinha lido um livro em que não consegui "adivinhar" seu final, eu não esperava pelo o que aconteceu com Darian. Eu indico mesmo, vale muito a pena ler "Anjo Negro", me comovi, é um livro fantástico.

Vejam mais no blog: http://afinsdaleitura.blogspot.com/
Blog: Leituras e Afins

Anderson 27/08/2012

Em seu livro de estreia, a escritora Mallerey Cálgara nos brinda com a dualidade luz e sombra em 2 aspectos diferentes: na ação e na alma do ser humano. A primeira frase da orelha do livro retrata isso muito bem: "Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?". Darian foi longe, muito longe...
O livro tem um ritmo ágil, perfeito para aquelas pessoas que gostam de coisas que vão direto ao ponto. Apesar disso, o livro é cheio de referências espirituais para aqueles que conseguirem identificá-las ou para aqueles que queiram se aprofundar no assunto. O personagem principal, Darian, é um personagem complexo, preso em seu dilema, tem sua moral testada constantemente e, como todo ser humano, ele tem dúvidas, muitas dúvidas...
Recomendo a todos que apreciam literatura fantástica e queiram conhecer um pouco mais da produção brasileira nesse estilo. Tenho certeza que muitos se surpreenderão com o clima sombrio que o livro vai adquirindo no decorrer da narrativa e com o final, que foge de qualquer clichê.

Dany Clearwater 09/08/2012

Anjo Negro... mas que um livro.. um sonho..
Minha resenha.. Dany Clearwater ..
Quando eu vi, a capa desse livro pela primeira vez .. tive 2 impressões ..
1º O livro deveria ser de terror ..OU rebelião de anjos..
2º*por um simples olhar.... Eu AMEIIII a capa ..
SERIO... todos dizem que não devemos comprar um livro pela capa .. mas esse eu comprei não só pela capa como pelo nome também.. duvido se você não se senti atraída pelo nome ANJO NEGRO..

MAS ALEM DE ME SENTIR ATRAÍDA ... DEPOIS QUE COMECEI A LER O LIVRO .. FOI UMA ESPECIE DE FRENESI .. EU NÃO CONSEGUIA PARAR .. TERMINEI DE LER O LIVRO EM MENOS DE 3 DIAS.. COISA QUE NÃO GOSTO DE FAZER .. MAS ME SENTI TÃO LIGADA A DARIAN ..QUE FIQUEI PRESA A ELE (risos)..

Destaquei algumas frases do livro... quando você o ler.. separe uma trilha sonora para ele..EU ESCOLHI ALGUMAS BANDAS PESADAS DA MINHA COLEÇÃO.. ANTESTOR, SEVEN ANGELS, MORTIFICATION E SPOKEN. Então vamos as frases ..

"Houve um tempo em que não existiam os seres perversos das trevas, que hoje chamamos de demônios. Eles não são fruto da fantasia do homem, nem mera expressão de suas desesperanças e temores." p.9

"Deus criou os anjos originalmente para servi-lo e adorá-lo. Ele os fez espíritos puros e imortais, com conhecimentos e poderes limitados, porém, nem todos agiram angelicalmente. Assim como os humanos, Deus deu a eles o livre arbítrio." p.9

"Algumas pessoas podem não acreditar, mas todos nós, anjos e humanos, possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra." p. 13

"Pior do que estar sozinho é se sentir sozinho." p. 97

UMA COISA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO NO LIVRO.. FOI O NOME "LILITH" BOM QUEM GOSTA DE SUPERNATURAL COMO EU .. VAI AMAR A PRESENÇA DESSE NOME.. E A HISTÓRIA DELA.. E POR SINAL.. ADOREIIII.. INDEPENDENTE DE NÃO TER NEM UMA LIGAÇÃO COM A LILITH DEMONIO DO SAM WINCHERTER...

"Então esse ser lindo se chama Lilith..
-Darian.. Não se iluda com sua aparência, ela é um ser demoníaco que devora almas de crianças. Todos nós a conhecemos há muito tempo, ela é uma das esposas de lúcifer." p. 157

"Nem todos os anos que passam se vive. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los." p. 163

"Estou dizendo como é lindo amar, como as pessoas ficam mais belas ainda quando estão apaixonadas." p. 180
.....

COM ESSAS POUCAS FRASES TODOS PODEM PERCEBER.. que o livro te prende não apenas por ter um pouco de romance.. mas também por ser uma verdadeira aventura ..
LEIAM ESSE LIVRO.. e observem os detalhes .. seus sonhos terão uma nova companhia ..

*TODOS OS LEITORES ..
FICAM MAS LIVRES QUANDO LEEM
OBRAS QUE OS LEVEM PARA OUTROS LUGARES
E DIMENSÕES
PARABÉNS .. MALLEREY..

Carol 06/08/2012

Fiquei bastante emocionada quando acabei de ler.

Sem dúvidas, este livro me marcou muito.

Escrito de maneira simples, clara e bastante objetiva, carregado de conceitos sobre princípios morais.

Parabéns e sucesso!

Luh 22/07/2012

Diferente de qualquer livro nacional que eu já tenha lido.
A Trama (Resumo): Darian é um Neefilin, filho de um anjo caído chamado Bridget, que se mata antes de seu nascimento, e de um médico chamado Alan, certo dia Darian tem um sonho muito estranho com um demônio e uma menina, ele saí a procura da garota e acaba descobrindo que não foi um sonho, Hadji que apareceu em seu sonho é na verdade sua Protestade (anjo) que o acompanha em qualquer lugar. É então que Hadji conta que existe mesmo um céu e um inferno, anjos do bem e do mal e que ele tem o poder de salvar a sua mãe do vale dos suicidas no inferno, mas a proposta de salva-lá não vem dos Protestades e sim dos anjos negros que esperam trocar 10 mil almas que Darian virá a recolher pela de sua mãe. Será que Darian conseguirá recolher 10 mil almas? Terá coragem de mandar tantas almas inocentes para o inferno em troca de sua mãe?

A Trama (Opinião): Diferente de todos os livros nacionais que eu li até agora, esse fala sobre anjos e não se passa no Brasil. A autora, apesar de brasileira, fala muito sobre pontos turísticos de Londres durante o livro.
A trama é muito confusa em certos aspectos, pois em 207 páginas Mallerey conta toda história do garoto descobrindo ser um anjo e outras diversas situações que poderiam ter sido mais detalhadas.
O diferencial da história é que nada vem da mitologia grega, a autora traz nomes como Lilith (uma das esposas de Lúcifer) que aparecem no antigo testamento, isso nos leva a acreditar que todos realmente tem um lugar no céu ou no inferno quando morrem.
O livro me lembra muito um dos volumes de Percy Jackson já que Darian tem que ir ao inferno entregar almas pra salvar sua mãe, mas não o leiam acreditando que terá qualquer semelhança com a mitologia grega.

Os Protagonistas: Darian é um protagonista questionável, ele é super indeciso quanto ao lado do bem ou do mal e não deixa o romance com Hadji acontecer, o que melhoraria um pouco o livro. A autora poderia ter colocado Hadji também como uma das protagonistas da história mas só há uma ou duas passagens do anjo contando sua versão.

Os Personagens Secundários: A família de Darian é apaixonante, seu pai é um médico muito gentil com todos, seus irmãos (Erick e Margot) tem uma história muito comovente sobre como eram suas vida antes de entrarem na família e eles estão sempre apoiando Darian nos seus planos malucos. Hadji é uma Protestade muito fofa e passa a história inteira ao lado de Darian, nos momentos bons e ruins.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é simples, nada que chame muito a atenção mas tem tudo a ver com a história. Algumas palavras deixam muita confusão, você consegue entender a escrita do começo ao fim mas não é o tipo de leitura que te deixa sem vontade de parar.

Concluindo: É uma história diferente das demais e se houver uma continuação eu pretendo ler, mas com certeza não é um daqueles ótimos livros que te deixam com um sorriso enorme ao final da leitura, partes do livro te deixam até com sono.

Vanessa Sueroz 17/07/2012

Anjo Negro
O livro traz a história de Darian, que vive em um mundo caótico, onde a peste negra domina tudo em Londres. Darian não sabe, mas é um neffilin, um filho de um anjo (sua mãe) com um humano (seu pai). Darian começa a descobrir sobre sua origem e destino quando conhece Hadji, seu anjo da guarda, que lhe explica tudo sobre essa parte de sua vida que ele não conhece.

Darian ganha uma missão, que o próprio arcanjo Miguel lhe dá, salvar almas, recolher as almas das pessoas para leva-las para a salvação. Darian fica honrado com a missão e logo aceita, porém nem tudo é perfeito, assim como existem anjos, demônios também aparecem para persuadir Darian. Iblis, lhe faz uma proposta tentadora, recolher as almas e da-las ao inferno para assim Darian salvar sua mãe que esta pressa no vale dos suicidas, e com isso assumir que é um anjo Negro.

Olivro é bem leve e a escrita bem jovial, o que infelizmente não condiz com a época do livro, assim como custumes, mas para quem não se importa muito com isso o livro é muito bom. Tem muitos erros que a editora deixou passar na revisão. Não acreditei que uma editora conceituada como a Novo Século pudesse deixar tanto a desejar em uma revisão, infelizmente quem sofre com isso é a autora .

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/anjo-negro/