Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara




Resenhas - Anjo Negro


98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cris\o/ 30/06/2012

A história de Darian, o personagem principal, começa no final da peste negra em Londres, quando sua mãe, um anjo guerreiro se apaixona por Alan, um humano, e do fruto deste amor nasce o neffilin.

Sem saber sobre sua verdadeira identidade, que lhe é revelada aos 17 anos quando conhece a doce Hadji, seu anjo da guarda, que lhe conta sobre o seu passado e o da sua mãe.

Recebe então uma missão do arcanjo Miguel, de dar continuidade ao trabalho de sua mãe, recolher almas, e dessa maneira poderá anemizar o seu sofrimento. Ele aceita de bom grado e parte para o aprendizado. Mas logo no início da sua jornada, ele se encontra com Iblis, o senhor dos infernos, que lhe faz uma proposta melhor, trocar as almas recolhidas pela da sua mãe.

Anjo Negro, prendeu minha atenção desde a capa, que achei maravilhosa.

Se vê claramente ao longo do livro, o desenvolvimento de Darian, que começa meio bobinho e vai amadurecendo a medida que as dificuldades vão sendo impostas, travando cada vez mais uma batalha em seu interior, onde cresce o desejo de libertar a sua mãe, mas ao mesmo tempo não quer sacrificar almas inocentes.

Hadji é guerreira e ao mesmo tempo doce. Disposta a ficar ao seu lado, sem julgá-lo, independente das escolhas que faça, possuindo o amor mais puro que talvez possamos imaginar.

Em cada capítulo encontramos uma mensagem, seja de amor, esperança, bondade ou confiança, e o melhor, nos faz questionar se realmente é justo sacrificar pessoas, sentimentos, em proveito próprio, e até quando conseguiríamos estar em paz com a nossa própria consciência.

Existe alguns erros de digitação,concordância, e que para mim não fizeram a menor diferença diante da bela mensagem passada. Preferi me atentar mais em tirar proveito da leitura do que analisar o restante.

Para mim não foi só mais um livro de anjos, e sim um livro retratando as formas de amor e uma lição de fé.

Excelente literatura nacional!
Elaine 30/06/2012minha estante
Lindo, lindo,lindo!




Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Anjo Negro'
Em Londres por causa da peste negra muitas pessoas viviam um momento de dor e desespero e elas achavam que desta vezes estavam aproximando o apocalipse e já não acreditavam na salvação divina, pois milhares de pessoas estavam se sucumbindo diante da devastadora peste negra, chegando a ser comparada ao próprio inferno ou considerado um castigo divino.

No meio desse desespero os imigrantes vinham para Londres e via essa epidemia uma forma de enriquecer, ajudando na construção da cidade com sua mão de obra cara. Pessoas que tinham o conhecimento em medicina e não tinham sido infectadas procurava ajudar as demais. Entre eles tinha o jovem Alan um recém-formado em medicina, ele como vários outros era um imigrante da Alemanha, apaixonado pela profissão ajudava a todos com muito carinho.

A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.

“Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito." (Pág. 48).

"Quebrei a corrente que os ligavam ao mostro e foquei parado, esperando o espírito dizer mais alguma coisa." (Pág 139)

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também." (Pág 163)

P.S: Recebi o livro de cortesia da autora pela parceria firmada com o blog, ele veio autografadinho, adorei o autografo Mallerey e te desejo muito sucesso.

Sobre o livro, eu gosto e não gosto tanto desta capa, imagino ela de outra forma ainda mais depois da leitura do livro a Diagramação é simples, folhas brancas e letras médias, boa para leitura.

Sempre adorei histórias de anjos, e gosto muito quando as elas acontecem em Londres, desde livros, filmes e desenhos então quando recebi o livro fiquei muito feliz e ao mesmo tempo curiosa para saber do que se tratava.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega (Eu já disse que amo Mitologia). A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.'Quem ganha essa Batalha?', 'Até que ponto você iria para salvar a pessoa ama?'

O livro é muito gostosinho de ler, mas acabei não 'entrando' completmente na história, por isso minha avaliação. O livro não é ruim é bom e claro que recomendo para aqueles que queiram tirar suas dúvidas e conclusões sobre o livro e a todos que gostam de mistérios sobrenaturais e ação.


Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



Literatura 10/05/2012

A eterna luta
Anjo Negro (Novo Século, 207 páginas) conta a história de Darian, que por sua condição de Neefilins – mestiço de anjo e humano – pode circular entre os mundos humano e angelical, com passagem livre entre os reinos do bem e do mal. Por isso é disputado pelos representantes dos dois lados, para trabalhar recolhendo as almas perdidas no mundo dos vivos e no Umbral, entregando-as a Lúcifer ou a Deus.

O lado da luz chega na frente através de Hadji, uma Potestades (anjo guerreiro que recolhe almas) que é também seu anjo da guarda. A moça traz uma missão para Darian, que é entregue pelo próprio Arcanjo Miguel: ele deve recolher dez mil almas para Deus a fim de amenizar o sofrimento de sua mãe, no Vale dos Suicidas.

O que Darian não contava é que Iblis, um agente de Lúcifer, fizesse uma contraproposta: as dez mil almas – não para o céu, mas para o inferno – em troca da salvação de uma única alma: a de Bridget, sua mãe.

Darian agora precisa decidir para quem entregará as almas que recolher e por consequência, a que lado irá pertencer.

Anjo Negro tem uma série de problemas que dificultaram muito a leitura. A história, que se passa na Londres do século XVII, não pode ser reconhecida com um romance histórico, uma vez que a autora não consegue ambientar a obra na época em que escolheu. Usa termos contemporâneos – o que é um pouco dolorido, já que o livro é escrito majoritariamente em primeira pessoa – e demonstra falta de pesquisa em termos de costumes, objetos e vestimenta (sim, o Darian usa cueca!).

Saiba mais no Literatura de Cabeça: http://bit.ly/K1zxL6
comentários(0)comente



Julia G 07/05/2012

Anjo Negro - Mallerey Cálgara
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com

- Ora! Ora! Ora! Veja só quem eu encontrei!
- Pai? O que você está fazendo aqui? Estava pensando no senhor e em casa...
- Não se iluda Darian, não é seu pai - disse Hadji, com voz firme.
- Hã? então quem é?
[...]
- Eu posso fazer com que você veja sua mãe pela eternidade, ou pela dela, tanto faz!
- Como?
- Apenas aceitando o que você é, um anjo negro. [...] Dê todas as almas recolhidas nessa caixa para Cérbelo, o cão de três cabeças que vigia a porta do inferno, em troca da alma de sua mãe. Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.

Darian nasceu numa época em que a peste negra tomava a Europa, e a quantidade de mortes era assoladora. Filho de um médico com um anjo que se tornou humana por ir contra as regras divinas e ter se apaixonado, o garoto tinha passagem livre pelos dois mundos. Sua mãe se suicidou quando ele ainda era garoto, o que deixou aos homens e aos anjos entristecidos. Essa alma não poderia ser salva, e precisava sofrer das dores do suicídio pelo tempo que sua vida deveria durar.

Seres de outro mundo, invisíveis aos olhos humanos ou na pele de um comum, habitavam também a Terra. Enquanto os Potestades auxiliavam as almas e as encaminhavam ao descanso, também eram incumbidos de mandar os devoradores de almas, Parasitas, de volta ao lugar de onde nunca deveriam ter saído. E quando Darian tem contato com esse mundo oculto, recebe uma proposta do Arcanjo Gabriel: auxiliar dez mil almas, e oferecer um alívio à pena de sua mãe.

Mas Gabriel não era o único a oferecer um acordo a Darian. Iblis, o senhor dos infernos, diz que se essas almas forem entregues a ele e Darian assumir sua natureza como um Anjo Negro, sua mãe seria salva. Para tentar ajudar sua mãe, Darian parte em sua jornada, contando sempre com Hadji, seu anjo da guarda.

Com uma narrativa envolvente e um enredo bem construído, Mallerey Cálgara fez de Anjo Negro uma ótima leitura. A história bem ambientada, mostrava as imagens de uma Inglaterra antiga, inclusive com nomes condizentes para os personagens. Conseguia até imaginá-los em vestimentas antigas, o que contou muito a favor da obra. Um detalhe que estranhei foi que algumas vezes a narrativa mudava para o tom de um diário, onde os personagens faziam observações próprias sobre os fatos e sentimentos, mas apenas a mudança abrupta incomodou, esse tipo de narração ajudou também a ficar mais próxima dos personagens. Além disso, me deparei algumas vezes com termos usados pelos personagens que eram inadequados à epoca, o que tirou um pouquinho do brilho da ambientação.

O aspecto que mais fundamentou toda a obra, em minha visão particular, foi a mistura de crenças. Um pouco de mitologia, um pouco de cristianismo, e muito de espiritismo. Os anjos, principalmente a citação de Gabriel, mostravam conceitos católicos; os infernos pareceram incrivelmente mitológicos, com o barqueiro do inferno e Cérbero, o cão de três cabeças que servia como guardião, que também foram citados em O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson; o umbral e a colônia são nitidamente conceitos espíritas, que podem ser vistos mais claramente no livro e no filme Nosso lar. Essa mistura, entretanto, não se contrapôs durante a história, e ainda permitiu que essa fosse mais complexa e bem desenvolvida.

Os personagens foram bem construídos e colocados, inclusive com capítulos específicos para citar como cada um apareceu na vida de Darian. O próprio protagonista mostrava suas forças e seus anseios desde o início, sua humanidade, e não foi tão facilmente que aceitou todo o mundo oculto com o qual se deparava, o que deu mais credibilidade a tudo. O amor despertado foi fofo e puro, dava para ver os olhos brilharem... só achei um pouco fraca a argumentação de como se desenvolveu esse sentimento, já que pareceu ter surgido do meio do nada.

Além disso, o mistério sobre o anjo negro ficou um pouco de escanteio durante o andamento do livro, o que deixou o andamento da história meio vago, já que acreditei ser esse o ponto central da mesma. Enquanto isso acontecia, mostrou-se muitos casos de como Darian ajudava as almas perdidas, contando detalhes de vários deles, o que pode ter deixado o livro repetitivo por alguns momentos.

Para mim, infelizmente, não funcionou. Foi uma leitura agradável, que tratava de vários assuntos que me interessam, mas não foi muito além disso. Não me empolguei com a história a ponto de querer ler mais e mais, e o final, que imagino ter sido colocado da maneira que foi para deixar qualquer leitor morrendo de curiosidade, só me deixou com pena de Darian, mas sem vontade de ler a continuação. Talvez no momento em que o li não estivesse no clima para algo do tipo, mas é importante ressaltar que vários leitores adoraram o livro e que a leitura pode passar impressões diferentes para cada um.
Camila 08/05/2012minha estante
Ei Julia!
Adorei Anjo Negro! Foi um dos melhores nacionais que já li. Abraços.




Moonlight Books 30/04/2012

Anjo Negro, de Mallerey Cálgara
"Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?
Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou?
Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas.
Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, o mestre do inferno também."
(Trecho extraído da orelha do livro)

Conheci o livro Anjo Negro, enquanto caçava Book Trailers, assisti uma, duas, sei lá quantas vezes, e já fui logo procurar informações sobre a obra. Li tudo que achei e sem hesitar comprei o livro.
Entre as várias obras de anjos caídos, que geralmente têm como foco o amor do anjo por um mortal, esta obra não seguiu por esta linha.
Tudo começa, sim, por um amor de um anjo, por um mortal, o que resulta na queda deste anjo, mas o que encontramos depois é a vida de Darian, o fruto deste amor.
A mãe de Darian deixou de ser uma celestial, no momento em que se rendeu ao amor por um humano, mas sua antiga vida, continuou a segui - lá, tanto que seu comportamento não era muito normal, e acabou levando seu marido a acreditar que a mulher estivesse seriamente perturbada. A confusão tornou -se tão grande, que seu fim foi a morte por suicídio.
Darian foi criado pelo pai, cresceu sem saber sua origem, até que ele começa a ter sonhos com lugares e seres estranhos, mas não eram apenas sonhos, ele acaba descobrindo que realmente cada coisa que ele viu existe.
Começa então sua busca por respostas para tais acontecimentos, e descobre então ser um Neefilin, ou seja, o filho de um anjo, com um humano. Sua condição permite transitar por vários mundos e ajudar as almas a encontrar a verdadeira paz.
Seria tudo perfeito, almas salvas e o bem triunfando, porém existe Iblis, o senhor dos infernos, que tem prazer na corrupção, na dor, no sofrimento alheio. Ele enxerga em Darian, a ferramenta perfeita, para espalhar seu terror, para levar mais almas a perdição.
Ele propõe ao rapaz a salvação da alma de sua mãe, em troca das almas que ele coleta.

"-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa."


Assim, vamos ter a jornada de Darian, desde o momento que descobre quem é, a partida de casa, deixando sua amada família para trás, afim de coletar almas, suas lutas com demônios e o apoio constante de seu anjo da guarda, a doce Hadji, que tenta proteger nosso rapaz a qualquer custo, mas sabe que a decisão final, cabe somente a ele, entregar as almas ou, salvar sua mãe, tornando -se, assim, um Anjo Negro

É um livros que em cada trecho, nos mostra até onde a bondade e compaixão são capazes de ir, e de como sempre que tentamos fazer o certo, algo tenta nos derrubar.
Darian fica preso em uma situação, onde sua decisão, irá trazer grandes consequências, que serão boas ou más, da mesma maneira que tantas vezes, em nossas vidas, nos deparamos com situações em que nossa decisão pode afetar a vida de muitas pessoas.
Gostei muito da maneira como a escritora conduziu a narrativa, não apenas valorizando o amor de um homem e de uma mulher, mas também o amor ao irmão, ao amigo, a família, ao próximo, tudo isto misturado com muita aventura.
Darian toma sua decisão, pode ter certeza disso, e qualquer que tenha sido , causará, grandes consequências.

Terminei a leitura pensando profundamente, em uma coisa, ou melhor tentando responder uma pergunta:

Até onde devemos ir, para conseguir o que desejamos?

Pense nisto.
Não é apenas uma obra de ficção, é uma leitura que nos leva a avaliar nossos próprios princípios.

Autor(a): Mallerey Cálgara
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Páginas: 240
Lançamento: 2011
ISBN: 9788576795308

Leia o post no blog www.moonlightbooks.net Moonlight Books: Resenha - Anjo Negro http://www.moonlightbooks.net/2012/04/resenha-anjo-negro.html#ixzz1tX78d0Jr
Por Cida, Moonlight Books
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Thiago 30/04/2012minha estante
Oi Cida! Realmente um dos melhores livros sobre anjos caídos que já li. Ótima resenha, parabéns!


Nanda 30/04/2012minha estante
Parabéns pela resenha, ficou ótima mesmo! Um dos meus preferidos...recomendo!


Elaine 08/05/2012minha estante
Perfeita sua resenha! A melhor que já li. Fiquei também super encantada com esse livro e com os ensinamentos que ele nos passa. Super recomendado!




Luci Eclipsada 19/04/2012

Premissa interessante
A nova tendência literária tem tido por tema a relação entre anjos_ seres celestiais desprovidos de sentimentos geralmente atribuídos aos seres humanos, tais como: ódio, rancor, luxúria, entre outros_ e humanos, sendo que na maior parte das histórias o envolvimento amoroso é o que prevalece, assim, jovens moças indefesas se veem relacionadas indiretamente com estes seres celestiais que, em sua maioria, são masculinizados quando em realidade acredita-se que anjos não tenham sexo e, muito menos, possam envolver-se amorosamente com alguém.
Mas é claro que na literatura tudo é possível, assim, o envolvimento amoroso de um anjo com um ser humano serve mais para tonar uma história interessante do que, necessariamente, tratar com desrespeito toda a questão espiritual ou religiosa que envolva estes seres iluminados por Deus. Entretanto, o que dizer quando o amor de um “anjo” esteja estritamente ligado ao amor maternal?
É exatamente a partir do questionamento levantado anteriormente que o livro Anjo Negro de Mallerey Cálgara (Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século Editora, 2011 – 201p.) se centra, não que o protagonista, um nefilins (metade humano, metade anjo) chamado Darian, não se veja apaixonado por seu anjo de guarda, mas o foco da história por si só é interessante já que Darian se vê num terrível dilema: encaminhar dez mil almas para o descanso eterno e propiciar um momento de alívio a alma de sua mãe ou trocar essas mesmas dez mil almas pela salvação de sua mãe, condenada por ter cometido suicídio.
É claro que muitos diriam que mais valeria ficar bem com o “todo poderoso” do que salvar uma alma que, querendo ou não, escolheu seu destino, não é mesmo?
Entretanto, se pararmos para observar a história, o próprio Lúcifer é muito mais bonzinho do que os anjos da trama, afinal, ele propõe a salvação da alma da mãe do protagonista ao invés de um alívio passageiro proposto pela turma dos anjos do bem.
A primeira vista pode chocar o fato de que o protagonista deva fazer o que tecnicamente é errado, mas o que ninguém parou para pensar é que nada seria possível sem o livre arbítrio e sem, é claro, o Deus da trama da Cálgara, ser ainda mais sábio por fazer o protagonista tomar uma atitude que elevaria sua alma a um patamar muito superior a de um mero nefilins, afinal de contas a questão do “sacrifício” fica evidente, sendo este mesmo sacrifício permitido pelo fato de o diabo, ironicamente, dar um empurrãozinho no momento chave da trama que, certamente, deixa gancho para uma continuação.
Contudo, cabe a cada um formar uma opinião a respeito da história escrita por Cálgara que, apesar de ter uma boa premissa e instigar o leitor a querer saber como tudo terminará, infelizmente não contou com o apoio da parte técnica dos organizadores da Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, uma vez que há sérios erros relacionados à língua portuguesa e que, certamente, deveriam ter sido vistos pelos editores, afinal, uma boa editora deve oferecer, no momento em que se compromete a publicar um livro, todo o aparato necessário para que o leitor, ao ler a história publicada, sinta uma agradável sensação e não um ligeiro incômodo. Fora esse detalhe da revisão gramatical que não passará despercebido aos olhos do mais desatento leitor, o livro de Cálgara é recomendado com toda certeza.
Nice 25/12/2011minha estante
Concordo com vc Lucy em relação que a editora deixou muito a desejar quanto a correção do livro, acho que com isso deva ter prejudicado um pouco a autora.

Quanto ao livro em si, não tenho nada a reclamar, a história é mesmo envolvente e instigante, muito diferente das histórias sobre os anjos que já li. A autora nos faz refletir em vários momentos do livros, nas ações e nas palavras de Darian. Quando comecei a ler, eu tinha uma opinião formada sobre até onde eu iria por amor, mas a medida que ia lendo, minha opinião foi mudando e vi que não era tão fácil assim tomar uma decisão.

Achei sua resenha ótima! Vc tocou em alguns pontos que eu não havia encontrado ainda em outras resenhas que li.
Recomendo muito este livro e espero pela continuação.


Luci Eclipsada 26/12/2011minha estante
Olá Nice, que bom que gostou da resenha. Pois é, o que mais me deixou chateada foi o descaso da Novo Século com os escritores que fazem parte do selo criado por eles. Poxa vida, se é para incentivar a leitura de livros de escritores nacionais, para que sacaneá-los desse modo?
Sabe, nós, enquanto leitoras conscientes, até compreendemos essa questão da revisão gramatical, mas se um leitor desinformado pegar o livro, certamente irá criticar muito a escritora ao invés da editora que se comprometeu a publicá-la. Na verdade, procurei fazer um crítica quanto a isso. Sei que pode não fazer muita diferença, mas quero que as pessoas saibam.
Enfim, acho que é isso Nice, obrigada pelas palavras ;)


Paula 26/12/2011minha estante
Oi Lucy!
Também achei que a autora deve ter sido prejudicada pela falta de correção editorial, mas cá pra nós, achei mesmo assim o livro fantástico!
Tive vários sentimentos quando o lia, sorri, chorei, amei o Darian, o odiei, enfim, o livro me cativou profundamente com suas palavras simples e ricas. Recomendo muito a todos que querem uma história de anjos e está cansado da mesmice.Anjo Negro é diferente de tudo que já li.
Sua resenha disse tudo, parabéns!


Bill 26/12/2011minha estante
Oi, Lu!

Parabéns pela resenha! Resolvi ler esse livro também e concordo com tudo que disse. Bjs.


Luci Eclipsada 27/12/2011minha estante
Olá Paula e olá Bill, obrigada por comentarem minha resenha. Pois é, achei a proposta de Cálgara muito interessante porque o que mais temos visto por aí são histórias de anjos que se apaixonam por jovens indefesas. Acho que precisamos de algo além disso, entendem? Enfim, em relação ao "carinho" com que a Novo Século tem tratado os escritores brasucas, acho que chegou a hora de nós, enquanto leitores, reclamarmos, afinal de contas: por que eles se empenham tanto em dar tratamento de qualidade a um escritor de fora e, infelizmente, tratarem os nossos escritores de modo tão diferenciado? Se liga Novo Século!


Ana 01/01/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro. Ele faz a gente pensar bastante no que consideramos certo e errado.
O inferno e o sofrimento de Darian pareciam ser tão reais que tenho medo de pecar e ir parar em um lugar desses hahaha


Fabi 03/01/2012minha estante
Tem uma pergunta em mim que não quer calar, Lúcifer se fez de bonzinho e tudo mais, mas será que realmente ele iria libertar a mãe de Darian? Tenho minhas dúvidas...Ótima sua resenha,e o livro nem se fala. Ameiiiii!


Luci Eclipsada 03/01/2012minha estante
Olá Fabi, pois é, Lúcifer é o pai das mentiras,assim ninguém pode garantir que ele libertaria a alma da mãe de Darian, mas que a proposta dele foi bem mais atraente isso não podemos negar. Que bom que você gostou da resenha, procurei observar outros aspectos da história que, aliás, é bem interessante. Beijocas e obrigada pela atenção ;)


Hiolanda 21/01/2012minha estante
Olá Lucy!
Anjo negro não é simplesmente um livro para se ler, é para ler e pensar nos valores que ele prega, quem não fizer isso não entenderá a verdadeira temática do livro; o amor, o sacrifício, o livre arbítrio, as escolhas que fazemos e como isso afeta as pessoas que estão a nossa volta ou não, como o bater de asas de uma borboleta no outro lado do mundo. Eu adorei mesmo, o achei muito engrandecedor.
De todas as resenhas que já li, vc foi a única que praticamente observou isso, e só tenho que parabenizá-la pela sua resenha maravilhosa.
Recomendo de olhos fechados esse livro.


Luci Eclipsada 23/01/2012minha estante
Olá Hiolanda, obrigada pela palavras, realmente a questão do livre arbítrio e do sacrifício estão bem presentes na história, o que nos leva a refletir sobre o poder do amor e de tudo o que somos capazes de fazer em nome desse sentimento sublime . Valeu!


Thiago 26/04/2012minha estante
Oi Lucy! Gostei muito da sua resenha.
Adorei o livro em vários aspectos, e principalmente por não ter aquela enrolação, indo direto ao ponto. A autora usou o período apenas como fundo de pano, somente para situar o leitor, o que achei ótimo também, porque se quisesse ler sobre a época, consultaria um livro de história. Concordo com vc em relação a correção ortográfica, deixou a desejar e tenho certeza que isto deve ter prejudicado um pouco a autora. Já li vários livros com o mesmo selo, e acredite, alguns conseguiram ser bem piores.No mais, recomendo muito o livro, a história é fantástica. Abraços.




Marinha 03/04/2012

O QUE EU FARIA POR AMOR?
Eu li a primeira vez a sinopse deste livro no facebook e desde o início me chamou muito a atenção. Gosto de histórias sobre anjos e já muito sobre eles, mas igual a autora abordou neste livro, nunca tinha lido. O livro te prende e você não quer mais parar de ler.
Me questionei, o que eu faria por amor? E a resposta veio de imediato, tudo. Quando comecei a ler, essa era a minha opinião. No meio do livro, surgiu a dúvida, e no final não tinha certeza de mais nada.
A maneira como a autora entrelaça a vida dos personagens é muito boa.
"...todos nós anjos e humanos possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra. Não importa quantas voltas ela dê sempre se encontra em algum ponto, e acaba sempre no mesmo lugar."
E as histórias de como Darian recolhe as almas e o sentimento que ele tem por elas, nos faz amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo.
Cheguei até a concordar com as explicações de Iblis, questionando Hadji pelo livre arbítrio que os anjos pregam e que ela fazia o contrário, não deixando Darian escutá-lo.
"...- Porque só vocês “anjos” é que têm o direito de falar? E o nosso livre arbítrio? Não são vocês que pregam isso?"
A explicação dela para Darian foi fenomenal.

"...- Se é isso que deseja, mas cuidado! Suas palavras são como fel, corroem a alma lentamente."

Recomendo a todos, como disse, maravilhoso!



Iza 03/04/2012minha estante
Oi Marinha!
Muito linda sua filhota...
Achei muito interessante este livro também, a maneira como a autora escreve sem ir direto ao ponto, dando apenas sugestões.




Babi 02/04/2012

Anjo Negro - http://tintapink.blogspot.com.br
Anjo Negro é apenas mais um livro sobrenatural (?), poderia ter sido melhor, não cumpre bem o seu papel de entretenimento, os diálogos são irritantes e não agrega, mesmo que no fundo passar uma lição seja o objetivo.

Eu estava ansiosa para ler esse livro, sempre apoio a literatura nacional e pensei que este seria outra ótima experiência, não foi.
Não pude deixar de notar que o livro aparentemente não foi revisado... Bem, no meu livro diz que foi, mas muito porcamente. Sinto pela autora que não recebeu um tratamento melhor pela editora responsável.

Anjo negro é pouco original e por vezes mal escrito, tudo acontecesse muito rápido, há descrições superficiais, diálogos longos e chatos. O envolvimento entre Darian e Hadji poderia ter sido mais interessante e até a situação interior de Darian poderia ter sido melhor aproveitada, pois vi um grande potencial na escrita de Mallerey, mas falhou no desenvolvimento. A autora usa bastante o espiritismo para contar sua história, mas tudo ficou forçado demais, eu realmente aprecio livros espiritas, mas essa lição "escolher o bem ou mal" não me desceu, os poderes sobrenaturais do protagonista não convencem, e eu não compreendi metade da sopa de palavras que foi jogada em mim.

Sinto que o grande problema foi a editora não ter apontado os erros, não ter feito uma revisão melhor, não ter dado a assistência que um autor necessita, poderia ter sido uma história melhor, infelizmente, ficou só no "poderia", espero que nos próximos livros da autora suas histórias sejam melhor escritas e revisadas, pois este, pra mim como leitora, foi um grande desapontamento.

No mais, para alguns este será um dos melhores livros já lidos, alguns conseguirão encontrar uma mensagem oculta e super filosófica na história, mas não me desce, não me diverti lendo, não gostei de quase nada e o que mais gostei, o protagonista, foi mal escrito.

Agradeço a autora que cedeu o exemplar para resenha.

Não recomendo este livro, leia por sua conta e risco.
Luci Eclipsada 19/04/2012minha estante
Você poderia ter sido menos áspera em sua opinião. Desculpe a sinceridade.




02/04/2012

Fiquei realmente surpresa com esse livro.
Uma linguagem simples, clara, com lições de moral e ética.
Eu já tinha muita vontade de ler desde antes do seu lançamento, além da sinopse que achei perfeita, eu amei a capa, um anjo de costas com uma asa de cada cor. Isso me fazia imaginar o que estaria guardado em suas páginas.
A princípio, achei que fosse um romance como tantos que já foram lançados, um romance entre um anjo caído com uma humana. Eu gosto desse tipo de romance, apesar de achar que já está um pouco batido.
Porém, aí é que está a surpresa, não é bem esse tipo de romance, e o melhor, é muito mais que isso. Um amor verdadeiro entre um filho e sua mãe, que mesmo sabendo das consequências dos seus atos e escolhas, assume a responsabilidade das suas ações e decide ir até o inferno para libertá-la.
Algumas passagens lembram o kardecismo, um prólogo católico fazendo menção ao apocalipse e personagens citados no Alcorão. Há também nas páginas do livro seres mitológicos, e quem leu a Divina Comédia, verá vestígios por lá. A autora mesclou tudo sem se prender a nada.
Recomendo!!
Elenice 30/03/2012minha estante
Olá Rê!
Eu achei perfeita esta citação do livro...
"Nem todos os anos que passam se vive. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los."
Gostei muito tbem e super indico!


02/04/2012minha estante
Oi Elenice!
Gosto muito também desta citação...E obrigada pelo comentário.

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos.
Sei que um dia ele irá entender também."




Assis 01/04/2012

Bastante interessante este livro!
Uma leitura simples e dinâmica, e com partes bastante engraçadas.
Do meio ao final...bem intenso. Prende a atenção.
Só posso dizer que o final foi de uma maneira que eu não imaginava...adoro isso.

Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lelê 21/03/2012

REsenha: Anjo Negro
É incrível quando um livro me surpreende. Eu tinha muita vontade de ler "Anjo Negro". No começo essa vontade toda era devido a sua capa. Eu achava lindo o anjo de costas com uma asa de cada cor... Também achava que fosse um romance como tantos que já foram lançados, um romande de anjo caído com humana; não que eu não goste desse tipo de leitura, pelo contrário, eu adoro! Mas aí é que entra a maior surpresa, ele não é nada disso, é muito mais.

Essa história começa em Londres, na época da devastadora peste negra. Onde Alan, um médico que não havia sido infectado pela peste, cuidava dos doentes com muita determinação. Ele recebia a ajuda de um anjo, que estava na terra para resgatar almas que queriam ser salvas. Mas este anjo ficava tempo demais na forma humana, e assim o contato com Alan foi inevitável. Este anjo se apaixonou pelo médico, e recebeu como castigo a transformação permanente. O anjo passou a se chamar Bridget, desse amor nasceu Darian. Com o tempo ela não aguentou o peso do seu passado e o tormento que os demônios causavam e suicidou-se.

Darian então cresceu com seu pai, logo depois veio um irmão adotado, Erick. Os tres estavam juntos quando chegou Margot, a irmãzinha, com um nascimento cercado de mistérios.

A família estava bem feliz, até que Darian começa a ter "sonhos estranhos". Mas será que eram sonhos mesmo?

Darian começa a interagir com seu anjo da guarda, Hadji.

Hadji, vai aos poucos explicando a Darian que ele não é um humano comum, ele é um Nefelin. E sendo um nefelin, ele tem passagem nos dois mundos.

A partir daí ele descobre que sua mãe está no vale dos suicidas, pagando pelo seu erro. Darian não se conforma com o sofrimento de sua mãe e resolve salvá-la. Iblis, o senhor do Inferno faz uma proposta à ele, dez mil almas em troca da alma da sua mãe. Tentador, mas não correto.

Hadji é um anjo pra lá de especial. Em nenhum momento abandona Darian. Luta com ele e por ele, destemida e linda. Nessa hora eu já estava torcendo tanto para rolar mais um romance, desta vez entre um anjo e um Nefelin, mas não aconteceu. Mas quem sabe acontece, já que "Anjo Negro" é o primeiro volume de uma série. Estou na torcida por mais aventuras, lutas, momentos de glória, mais aprendizado sobre o mundo dos espíritos e quem sabe um amor novo.



"A senhora me disse que estava morta,

porque me disse que quando estava viva

na terra, havia comprado uma casa no céu,

pagando uma fortuna, e passou esses anos

todos procurando-a ..."

Pag. 71



"Nem todos os anos que passam se

vive. Uma coisa é contá-los, a outra

é vivê-los."

Pag. 163



Definitivamente não é só mais uma história de anjos. É uma lição de vida, mas principalmente, uma lição de fé!









Ianê 21/03/2012minha estante
Olá Lele!

Eu amei este livro desde que vi a capa, e fiquei muito mais surpresa ainda a medida que ia lendo. Realmente ele é muito diferente de todas as histórias de anjo que já li, e concordo com vc, uma lição de fé. Parabéns pela resenha, está ótima.



Antônio 21/03/2012minha estante
Ótima resenha, o livro é mesmo excelente. Recomendo muito a leitura. Abraços...


Sueli 22/03/2012minha estante
Excelente livro! Uma leitura simples, mas que prende a nossa atenção e com uma história inédita.
Fiquei super surpresa com o final e aguardo a continuação.




Alana 17/03/2012

Já ouvi muitos dizerem que não se deve julgar um livro pela capa, porém esse livro já começa bem desde a capa que achei maravilhosa, um resumo completo de tudo que virá a seguir. Uma capa que você olha e desperta a sua vontade de ler.

Darian é o filho de um anjo com um humano, possuindo a passagem livre entre os dois mundos, o mortal e o espiritual. Sem saber do futuro que lhe aguarda, vive sua vida normal, embora consiga ver em alguns momentos os seres do outro mundo.

Sua verdadeira identidade é revelada quando conhece seu anjo da guarda, a bela Hadji, que lhe conta suas origens, e então se encontra com o arcanjo Miguel que lhe faz uma proposta de continuar o trabalho de sua mãe, recolher almas que querem a salvação e assim poder suavizar o sofrimento dela, por se encontrar no vale dos suicidas. Ele aceita e em sua jornada de aprendizado se encontra com Iblis, que lhe faz outra proposta mais tentadora, de trocar essas almas pela liberdade de sua mãe.

Um livro mais sério, muito intenso, com lições de vida onde o certo e o errado são levados bastante em conta e com um grande clímax no final,não o deixando totalmente conclusivo, apesar de que eu torço pelo Darian.

Além de Darian e Hadji, os outros personagens são bem especiais, seu pai e irmãos, onde tem até capítulos contando sobre a história deles. Há também um capítulo que julguei muito especial, que relata a visão da Hadji diante de uma decisão que Darian toma, sem poder fazer nada para ajudá-lo.

Não vão esperando anjinhos bonitinhos de ficção, pois aqui eles parecem estarem bem mais próximos de nós do que imaginamos.

Recomendo muito a leitura.
Márcia 03/03/2012minha estante
Perfeito!!

Adorei também e recomendo a leitura.


Gigi 06/03/2012minha estante
Se tornou um dos meus favoritos!

parabéns a autora.


Beto 17/03/2012minha estante
Olá Alana! Eu achei bastante interessante, a autora conseguiu narrar uma história inédita dentro de um tema meio massante. Quando ganhei o livro, achei que ele seria mais um sobre os anjos, mas a medida que fui lendo, fui ficando bastante empolgado, principalmente por não ter aqueles "romancesinhos". Recomendo também.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR