Anjo Negro

Anjo Negro Mallerey Cálgara




Resenhas - Anjo Negro


98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cami 06/10/2011

Resenha Anjo Negro
Quando comecei a ler Anjo Negro, percebi que não seria igual a todos os livros sobre anjos que li até agora. A Mallerey narra direitinho cada detalhe acontecido com Darian e com os outros personagens.
Dessa vez, vou fazer uma pequena crítica antes de começar a fazer a síntese do livro. Eu já havia falado de outros dois livros da Editora Novo Século, com o selo Novos Talentos. E todos eles me chamaram a atenção em pequenos e até grandes erros de digitação e de gramática. Frases com falta de pontuação, sem vírgulas e com erros de português gravíssimos. O caso de Anjo Negro, eu não achei tantos erros, por isso o livro não vem a ser incluído nessa questão de erros de gramaticas, mas eu só quero que vocês percebam, o quanto a Editora Novo Século não dá tanta importância aos livros brasileiros que ela publica com o selo Novos Talentos.
O livro é narrado em primeira pessoa e em algumas partes terceira pessoa.
A história começa com o fim de uma peste negra que está acontecendo em Londres. Muitas pessoas morreram durante esse período e todos chegaram a conclusão de que estavam perto do apocalipse e que ninguém chegaria a salvação divina. Pessoas morreram de desespero, dor e muitas chegaram até mesmo a loucura e acabavam se matando.
No final do século XVII, um amor impossível acaba acontecendo. Um anjo se apaixona por um humano, mas o que acaba realmente acontecendo é que anjos caídos, fazem com que esse anjo caia em tentação, fazendo com que ele também se torne um anjo caído.
Desse amor nasce um neeflin, ou seja, um filho de humano com anjo. Depois de pouco tempo do nascimento de Darian, sua mãe acaba se matando por causa de um anjo que a perseguia, fazendo com que ela se sentisse atormentada, causando a sua própria morte.
Darian cresce recebendo somente a educação de seu pai, Alan, um médico muito bem conceituado.
Alan, com o passar do tempo, adota dois filhos. Magot, uma menina muito fofa e Erick, que era filho de um pai bêbado e que acaba o matando para poder viver em paz, sem apanhar mais do pai.
Darian só acaba descobrindo sua origem depois de adolescente, quando Hadji, seu anjo da guarda, vem lhe buscar para que ele possa seguir a luz, ao invés de ser tentado pelos anjos caídos.
Ele sai em uma missão espiritual que tinha o objetivo de salvar almas que queriam ser livres.
As histórias contadas das almas recolhidas são diferentes e empolgantes, com personagens bastante originais, fazendo-nos questionar se realmente existissem se seriam dessa forma, e que também fazer nos questionar sobre os valores morais.
E o caminho que Darian escolhe? Se irá se tornar um Anjo negro ou não, só lendo para saber.
comentários(0)comente



maadelima 21/09/2011

Resenha premiada ! Anjo Negro, Comente") http://gossinp.blogspot.com/2011/09/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
comentários(0)comente



Bárbara Sanches 20/09/2011

Desde o início do livro eu já havia percebido que esse livro não era apenas uma história comum sobre anjos. Tive certeza disso quando acabei de lê-lo.

Ele fala sobre anjos, mas de uma maneira como nunca havia lido e sem contar na riqueza de informações, dos acontecimentos reais da época, que autora englobou.

Ele mexe com nossos valores, fazendo-nos questionar o significado do certo e do errado, de uma maneira sútil.

Nos envolvemos a cada página com o drama vivido por Darian, queremos que ele ajude a sua mãe, embora também concordemos com ele que não é o certo. Certo ou errado?
"...Não posso simplesmente virar minhas costas e fingir que não ouvi nada ou que nada possa ser feito por ela."
" Ver a minha mãe era tudo que eu mais queria... O difícil era entender meus próprios pensamentos... Preencher o vazio que sinto por dentro..."

O que me chamou também muito a atenção neste livro, foras as histórias envolventes de como Darian recolhia as almas e de seus personagens diferentes, e a maneira como a autora conseguiu misturar o passado e o presente de uma forma totalmente clara, sem fazer a gente se perder.

Outra coisa que também achei muito legal, foi ela contar a mesma história em duas versões diferentes; uma vivida por Darian, outra era na visão de Hadji, muito legal mesmo.

Eu recomendo muito a todos este livro. Uma leitura tranquila e gostosa. Realmente dá uma vazio na gente quando o livro acaba kkkkk espero loucamente pela continuação.
comentários(0)comente



ricardo_22 18/09/2011

Resenha no blog OverShock
Anjo Negro, Mallerey Cálgara, 1ª Edição, Osasco-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura), 2011, 207 páginas.

A mineira Mallerey Cálgara, autora de Anjo Negro, nasceu no ano de 1971 em Carmo do Cajuru, porém desde pequena mora na capital do Estado, onde atualmente mantém um abrigo de cães e gatos. Dona de uma simpatia incrível, a autora escreveu um livro simples, porém com uma história rica em aventuras e mensagens.

No século XVII, a peste negra atingia toda a Europa, com Londres não foi diferente. A dor vivida pela população era tanta, que eles acreditavam que o Apocalipse estava se aproximando. Tentando ajudar as pessoas, existia um jovem médico chamado Alan. A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.

Até então, jamais havia lido um livro sobre anjos, porém a sinopse de Anjo Negro despertou meu interesse desde o primeiro momento. Apesar disso, não imaginei que a história seria repleta de aventuras e momentos que nos fazem refletir, principalmente na pergunta: até que ponto você iria para salvar a pessoa ama? Percebemos na história de Darian, que muitas vezes precisamos nos arriscar por aquilo que acreditamos. “- Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito. (pág. 48).”

O trabalho da parceira Mallerey é simplesmente incrível, e ela tem uma característica única de escrever. A história é contada por Darin, porém muitas vezes há a união entre primeira e terceira pessoa. Passado e presente também se unem em determinadas partes do livro, e isso é algo que eu jamais vi. Não pense que isso fica confuso, pelo contrário, o livro é devorado rapidamente, principalmente pela curiosidade de saber como a história prosseguirá.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/09/resenha-42-anjo-negro.html (Comente e concorra a marcadores autografados)
comentários(0)comente



Lane 15/09/2011

Em Londres por causa da peste negra muitas pessoas viviam um momento de dor e desespero e elas achavam que desta vezes estavam aproximando o apocalipse e já não acreditavam na salvação divina, pois milhares de pessoas estavam se sucumbindo diante da devastadora peste negra, chegando a ser comparada ao próprio inferno ou considerado um castigo divino.
Nesse tempo, devido a varias pessoas amanhecerem mortas surgiu um boato de as pessoas que andavam a noite pelas ruas teriam suas almas devoradas.
No meio desse desespero os imigrantes vinham para Londres e via essa epidemia uma forma de enriquecer, ajudando na construção da cidade com sua mão de obra cara. Pessoas que tinham o conhecimento em medicina e não tinham sido infectadas procurava ajudar as demais. Entre eles tinha o jovem Alan um recém-formado em medicina, ele como vários outros era um imigrante da Alemanha, apaixonado pela profissão ajudava a todos com muito carinho.
Tão perto andava os anjos da humanidade, um anjo em especial viu em Alan sua paixão em ajudar os outros e assim sempre ficava perto dele para observa-lo e se disfarçou em uma enfermeira, passando a maior parte do tempo dessa forma.
Com a guarda baixa virou presa fácil para o anjo caído que a influenciou entregando-se para Alan, como punição de Deus ela foi transformada em humano. Bridget agora humana, gravida e sem aonde mora acaba se casando com Alan e criando seu filho Darian um Neefilins.
Passando algum tempo Darian sem sua mãe e seu pai sem saber o porquê de Bridget tinha se suicidado acabam tendo que viver suas vidas normalmente, quando Darian de um modo muito estranho acaba descobrindo o que realmente é e vendo uma forma de ajudar sua mãe a sair do sofrimento que esta vivendo no inferno.
Com a ajuda da Hadji os dois passam por varias situações fazendo com que Darian cita uma forte atração por Hadji e tendo que escolher qual lado ele deve ficar.

Primeiramente sempre adorei historias de anjos então quando recebi o livro fiquei muito feliz e ao mesmo tempo curiosa para saber o que se tratava, e quando comecei a ler o livro vi que se tratava de uma aventura e romance como nunca visto igual principalmente que envolviam anjos.
Outra coisa que me apeguei foi o fato que a autora colocou com perfeição fatos históricos com narrativa de fácil compreensão, sua capa bem simples porem linda me chamou muita atenção.
Li o livro e a cada capitulo ficava mais curiosa com o enredo de Darian conseguiu imaginar toda história quando estava lendo e ate mesmo quando estava fazendo outra coisa. Sofri muito com ele vendo que tinha a escolha de sair de casa deixando sua família ou deixar sua mãe sofrendo no inferno sozinha.
O que o Darian se transformou no decorrer da historia fez com que me apaixona-se por ele (Hadji não podia deixar passar esse homem maravilhoso) srsrsrsrsrsrs, mas também me deu muita raiva com a atitude que ele toma mais para frente. Ah e a forma que acaba o livro so posso imaginar que terá continuação, ate porque terminei esse livro 2 horas da manha e esta passando muito mau, gente me senti tão vazia ao ver que o livro tinha acabado e queria saber se... claro que como sempre me da vontade de contar mais não teria graça se eu contar é melhor se vocês lerem o livro para saber como é maravilhoso o livro.
Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha deixado em vocês com muita vontade de ler o livro.
Bjocas :*
comentários(0)comente



karolzinha 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
A história se inicia no séc. XVII, com o final da peste negra em Londres, com as pessoas descrentes em Deus, devido a milhares de pessoas mortas.
Boatos surgem e com isso as pessoas passaram a não sair mais de suas casas à noite, temendo os seres devoradores de almas.
Um jovem médico se destaca entre muitos e desperta o interesse de um anjo guerreiro, que se apaixona e envolve com ele, tendo um filho, um Neefilins.
Alguns anos após ter sofrido a punição divina pelo pecado que havia cometido, Bridget é molestada pelos seres das trevas e comete suicídio, dando início a história de Darian.
Com uma vida simples aos 17 anos, Darian após ter um “sonho estranho”, onde tem contato com os seres das trevas abrindo a porta para a sua localização, até então escondida pelo seu anjo da guarda, Hadji, descobre sua origem e se depara com um futuro incerto.
Com a passagem livre entre os dois mundos, ele recebe do arcanjo Miguel uma proposta de recolher 10 mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas, já que não tem como retirar a sua punição.
Ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas não apenas os anjos do bem o observava, como também os seres das trevas, e no meio da sua jornada recebe uma proposta de Iblis que muda por completo o objetivo do seu aprendizado; trocar as almas recolhidas pela da sua mãe, começando assim sua luta interior.
As histórias contadas das almas recolhidas são diferentes e empolgantes, com personagens bastante originais, fazendo-nos questionar se realmente existissem se seriam dessa forma, e que também fazer nos questionar sobre os valores morais.
E o caminho que Darian escolhe? Se irá se tornar um Anjo negro ou não, só lendo para saber.
Recomendo a todos, é uma leitura muito agradável e bastante original. Parabéns a escritora e espero ler em breve a continuação do livro.
comentários(0)comente



Binho 10/09/2011

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA SALVAR A PESSOA QUE VOCÊ AMA?
Essa foi a primeira pergunta que fiquei me fazendo por horas, logo após ter conhecido esse livro.

ATÉ QUE PONTO SE SACRIFICARIA E TUDO PELO QUAL VOCÊ LUTOU E ACREDITOU?
Essa foi a segunda pergunta, e até agora não consegui achar a minha resposta.

Cada página que li deste livro me interagi completamente com o personagem principal Darian, e a cada momento agradecia por não estar na pele nele, embora sonhasse com um amor puro e verdadeiro, como o do anjo da guarda dele, Hadji.
Um ser fiel que estava sempre ao seu lado, sem questionar, sem interferir em suas decisões, mas também sem apoiá-lo, apenas aceitando-o da maneira como ele é.

Darian descobre a sua verdadeira identidade quando adolescente e passa a ter contato tanto com os anjos bons quanto os seres das trevas. Por ser um Neefilins e tendo a passagem entre os dois mundos, recebe e aceita de bom grado a proposta do arcanjo Miguel de recolher almas que querem ser salvas, e assim diminuir o sofrimento de sua mãe.

Cada alma recolhida é uma história empolgante e com personagens bem interessantes. Uma verdadeira luta do bem contra o mal, mas não só externamente, a mais árdua batalha se passa dentro do personagem Darian logo após receber de Iblis, uma proposta de maior peso; trocar as almas recolhidas pela liberdade da sua mãe.

Eu realmente não sei o que faria se estivesse no lugar dele, e o que ele fez? Leiam o livro, está recomendadíssimo e autora está de parabéns!

Mallerey Cálgara é a autora do livro, lançado pela Novos Talentos da Literatura Brasileira. Tenho certeza que com esse talento, podemos aguardar mais histórias emocionantes.
comentários(0)comente



Denise Parra 09/09/2011

Até onde você iria por amor?
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?

Até que ponto se sacrificaria e tudo porque você lutou e acreditou?

Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um ser humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no Vale dos Suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos:

“...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.”

Cabendo somente a ele tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Minha intenção com essa resenha é trazer ao conhecimento de todos uma nova escritora brasileira e que será um grande fenômeno da nossa literatura, seu nome é Mallerey Cálgara, sim seu nome é exótico mais vou apresentá-la para vocês. Ela nasceu em 1971 no interior de Minas Gerais, em Carmo do Cajuru, sob o signo de Aquário. Aos quatro anos mudou-se para Belo Horizonte, onde mora até hoje. É leitora voraz desde os cinco quando aprendeu a ler com uma de suas irmãs. Por volta dos seus nove anos, seu livro preferido era O pequeno príncipe, que considerava ter marcado sua vida. Cursou a faculdade de Psicologia, e participa de projetos de proteção de animais e mantém em sua residência um abrigo para cães e gatos com sua filha.

Darian é nosso Anjo Negro que procura amenizar a dor da mãe que sofre freqüentemente com a dor de seu suicídio, de início ele não acredita na história contada pela bela Hadji seu Anjo da guarda, mas quando se encontra frente a frente com o Arcanjo Miguel, ele aceita seu destino e o risco que ele apresenta tudo para salvar sua querida mãe.

“...Para cada dez mil almas que querem a salvação divina para os seus sofrimentos...Vejo nesta tarefa que estou lhe passando uma oportunidade de você dar continuidade a uma das funções de sua mãe que foi interrompida e amenizar um pouco o sofrimento dela no Vale dos Suicidas.
- Eu aceito! Respondi, sem hesitar.

O que mais me comoveu foi o amor entre os dois Anjos, mas ambos não conseguem admitir, apesar de ser um amor puro. Mas diariamente eles são levados a lutar contras as forças demoníacas que querem a todo custo corromper o mundo que conhecemos e acima de tudo corromper a alma do nosso querido herói Darian. A cada momento do livro o bem luta contra o mal para ter o direito de ficar com a alma do Nefilins, filho de um Anjo guerreiro (Potestades) e um humano.

Mallerey aborda este tema de forma tranqüila e criativa. As experiências dos dois com as novas almas a serem salvas são inusitadas e emocionantes. A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.

A pergunta que você deve estar se fazendo: “Quem ganha essa Batalha?”

Leia o livro e depois me responda, eu super indico.
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR