Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Isa 05/05/2021

Já tinha lido ele a alguns anos atrás mas agora que li novamente, me apeguei total ao livro e a Kylie! que personagem incrível ??

Fernanda 19/01/2012

Resenha: Nascida à meia noite
Bom dia, Caçadores!
Um livro de tirar o fôlego, apresento:

Ed. Jangada

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 9.5
Diagramação: 8.5

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...
Kylie Galen nunca se encontrou e sempre se sentiu estranha a tudo e a todos, após fatos negativos em sua vida e uma festa que terminou com ela e outras pessoas na prisão, Kylie recebe um aviso da sua mãe, ela irá para o acampamento Shadow Falls.
Porém, enquanto enfrenta Shadow Falls, um antigo vizinho aparece, seu nome Lucas Parker faz com que Kylie se arrepie e isso não é algo bom, ao menos de início. Outro rapaz aparece no circuito, seu nome é Derek e o mesmo faz de tudo para chamar a atenção de Kylie. O motivo, só o mesmo deve saber....

Veja a resenha completa em: http://www.cacadoradelivros.com/2012/01/resenha-nascida-meia-noite.html

Elaine.Spiteri 26/05/2021

Nao tem como nao gostar de historias sobrenaturais, fadas, bruxas, vampiros e lobisomens

Danika 29/05/2012

Quem aqui me conhece sabe o quanto eu gosto do tema sobrenatural. Depois de ler três livros seguidos baseados em fatos que ocorrem nas nossas vidas, com suas frustrações e tragédias de costume, foi um alívio para mim quando peguei Nascida à Meia-Noite e pude embarcar em um mundo cheio de mistério, paixão e fantasia.

Kylie Gallen está passando por uma fase difícil: seu namorado lhe deu um pé na bunda e seus pais estão prestes a se divorciar. Junto a isso ela foi pega no lugar errado e na hora errada em uma festa com o pessoal da escola. Sem saber o que fazer, sua mãe (nunca muito amorosa), a envia a Shadow Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos. Mas ao chegar lá, Kylie descobre que seus colegas não são só problemáticos, são aberrações paranormais.

Vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas; todos eles aprendem juntos a desenvolver seus dons e controlar seus poderes. Mas Kylie não pertence àquele lugar. Ela não tem nenhum dom, nenhuma magia. Nada. Os únicos motivos pelo qual a diretora insiste que ali é o lugar dela, é porque, além dela ter nascido à meia-noite (como todos de lá), ela vê um fantasma há anos. E isso sempre a atormentou.

Tentando descobrir o que ela realmente é, Kylie ainda se vê atraída por Lucas, um lobisomem muito sensual e Derek, uma fae perdidamente apaixonado por ela. Junto com suas novas amigas - Miranda e Della - e com seu mundo particular entrando em guerra, Kylie acaba percebendo que, talvez, sua vida jamais volte a ser a mesma.

Eu realmente AMEI o livro. É diferente porque junta muitos seres sobrenaturais em um lugar só e há sempre aquelas intrigas de um querer ser melhor que o outro, ou de sempre jogarem a culpa nos que parecem ser os "vilões" e tal. Eles aprendem a como respeitar as diferenças e descobrir que podemos encontrar amigos onde menos esperamos. A autora conseguiu equilibrar tudo na maior sintonia! E a pitada constante de humor só deixa perfeito! Sem falar na capa que é um arraso! Ela dá um aspecto metálico e é da minha cor favorita. Adorei!

Sua história é simples e corre facilmente e a gente se vê totalmente envolvida no acampamento de Shadow Falls. Não é um livro de muitas emoções, mas dá uma deixa para o próximo, que, acho eu, vai ser algo mais profundo sobre a história. Adorei ter conhecido a C.C. Hunter e passei a amar a história. Mas, como todos os livros que estão sendo lançados por aí, é uma série. Sim. E isso tem me cansado muito. Porque, além de ficar esperando pra saber o que vai acontecer no próximo livro, você espera meses (até anos) para ter uma continuação. Sem falar no desgaste do meu bolso, que já não anda lá essas coisas. Mas o próximo volume - Desperta ao Amanhecer - vai ser lançado agora no início de abril.

Sabrina758 02/08/2021

Kylie é uma desajustada socialmente. Além disso e de seus problemas familiares, ainda tem que lidar com acontecimentos estranhos que lhe acontecem e que a fizeram se consultar com uma psicanalista.

Entretanto, Kylie não é só uma adolescente com problemas para se socializar. Ela é uma sobrenatural.

O que? Ainda não sabemos.

Juliane12 18/07/2021

Envolvente
Para os amantes de fantasia essa saga é ideal, diversos sobrenaturais aparecem na história e sem dúvida me chamou muita atenção.
Adorei o livro 1 e vou ler a sequência porque fiquei totalmente envolvida na história.

Natalia597 09/03/2013

Nascida à Meia-Noite, C.C. Hunter
Quando peguei emprestado o livro Nascida à Meia-Noite para ler, esperava algo do tipo Fallen, bem dark e sinistro. Mas não é assim, o que é um ponto positivo - depois de tentar engolir as histórias melancólicas e trágias dos órfãos Baudelaire, eu passei a procurar coisas mais animadas.

A história é sobre Kylie Galen, uma garota com os pais se divorciando, a avó morta e que pode ver fantasmas. Na verdade, é um só, mas todos no livro dizem mais de um, então vou colocar nesses termos. Depois de ir para uma festa, e ser encontrada pela polícia no meio de jovens bêbados e drogados com um copo de bebida intacto na mão, ela é levada para a delegacia.

Depois desse incidente, sua mãe - a quem Kylie apelida de Rainha do Gelo - a manda para um acampamento de verão (só eu lembrei do Acampamento Meio-Sangue?) para jovens problemáticos. Já quando entra no ônibus que a levará para o Acampamento Shadow Falls, - o nome do bendito - Kylie percebe que está me tida em uma grande confusão. Seus colegas de "excursão" tem tatuagens à beça, piercings e cabelos pra lá de coloridos. Alguns, no começo, tentam se aproximar dela, mas Kylie está praticamente assustada com a tamanha diferença entre eles e ela, então se mantém distante.

Quando chega no acampamento, todos olham estranho para ela. Não olham do tipo "um olhar rápido", mas sim encaram abertamente, como se ela fosse uma aberração. E quando os novatos, assim como Kylie, são levados para o escritório da líder, Holiday, vem o maior choque de todos. Eles não são só humanos. São sobrenaturais.

E, para alguém que é perfeitamente normal, apesar de ver um fantasma, Kylie não aceita isso. Pois, além de não conseguir se encaixar em nenhum dos tipos de sobrenatural, ela não pode ler os padrões das mente dos outros, como todo sobrenatural é capaz de fazer. E ninguém consegue ler o dela.

No total, Nascida à Meia-Noite, é um livro YA bem clichê - sobrenaturais, triângulo amoroso, relação difícil com os pais... Mas não é ruim, não! Eu pensava em algo diferente do que encontrei, mas não é decepcionante. Ele é mais leve, não chick-lit, mas também não é assustador. Embora no início, Kylie ache que seja muuuito assustador.

Bem, Kylie, no começo do livro, se mostra muito medrosinha e agindo como se todos os seus colegas sobrenaturais fossem aberrações. Exceto pelo fato que ela vê fantasmas! Essa foi uma atitude muito infantil dela, mas por sorte não durou muito. Kylie vai evoluindo ao passar do livro, mudando suas opiniões da própria vida e as primeiras impressões do Acampamento.

Logo no início, ela faz amizade com um bruxa, Miranda, e uma vampira, Della. Posso dizer que simpatizei com as duas ao mesmo tempo. Miranda é alegre e engraçada, enquanto Della mantém mais a pose de fria e distante, mas consegue ser muito solidária também. Elas ajudam Kylie a se adaptar, brigam entre si e são melhores amigas.

Lucas e Derek, os pretendentes de Kylie, são quase tão indecifráveis quanto ela. Lucas, um lobisomem, faz o tipo misterioso e não se aproxima muito de Kylie, porém dá muitos indícios de que gosta dela. Derek, um fae, assume sua paixão logo no começo, mas ela não tem certeza se gosta mesmo dele ou se sente atraída pelo fato de ele ser parecido com seu ex-namorado, Trey (que, a propósito, aparece mais vezes neste livro do que eu gostaria).

Em geral, eu gostei bastante. Nascida à Meia-Noite caminha pela trilha das autodescobertas, onde devemos aceitar todas as hipóteses e depois decidir qual é a verdadeira. Também agrada o modo mais diferente dos sobrenaturais aqui - cada um tem um dom diferente, mesmo sendo fada, lobo, bruxa ou morcego. Achei a capa bem legal, misteriosa (mesmo com aquela árvore esquisita ali), e dou os parabéns à editora: em todo o livro, encontrei apenas um erro de gramática. Não é um dos meus favoritos, mas eu adorei do mesmo jeito.

E, bem... eu NECESSITO da continuação!! Alguém tem, alguém para ajudar esta pobre leitora curiosa? ^^

keila 31/12/2021

Gostei!
Livro muito interessante, gostei da trama, personagens legais, enredo bom, desenvolvimento bom também. Saga muito boa. Amei o universo criado e a escrita também!

danyelaaw 28/11/2021

Houve um crescimento na personagem principal, antes eu não havia gostado dela, achava muito fresca. Gostei bastante do mundo desse livro ?

Henrique Vaz Martins 30/09/2021

Me senti lendo uma bizarra fusão de crepúsculo com house of night, e o mais estranho? Não ficou ruim. É claro que o drama adolescente que encharca as páginas torna a leitura um pouco mais enfadonha para aqueles que como eu não gostam de triângulos amorosos nem drama sexual, porém todo o contexto da história vence bem esse problema.

FaleMadu 14/05/2021

Foi uma história que não estava muito empolgada em ler, mas que durante a leitura foi ganhando o meu coração!
É a típica fantasia adolescente, porém com alguns aspectos diferente, um exemplo disso são os seres sobrenaturais que aparecem, que eu jamais tinha lido em outros livros.
Há também a questão do triângulo amoroso, onde a protagonista está naquela duvida cruel, sem saber com qual deve ficar. (Eu já fiz as minhas apostas!)
E por fim, no final do livro fiquei um pouquinho emocionada, com uma revelação que foi feita!

Paloma 23/08/2013

Chato, nenhum personagem me prendeu.
"NÃO", era só isso que eu pensava enquanto lia Nascida à Meia-Noite.
Me peguei várias vezes com vontade de rasgar o livro.
Sei que muita gente disse que o livro é ótimo, e por isso eu comprei, mas não me agradou nem um pouco.
Tive impressão de que a futilidade da cabecinha de Kylie era ressaltada à cada instante.
Achei comparações e frases idiotas, como a Kylie ficar dizendo que azul era o novo preto. Que cerveja tem gosto de xixi... Enfim, coisas que mães falam as filhas adolescentes.
Parecia que eu estava lendo um daqueles livros informativos sobre sexualidade, drogas e juventude só que com uma linguagem descolada.

Não curti, no meio do livro, lá pelas 140 páginas , eu já estava cansada de Kylie, Miranda e Della, e ia saltando parágrafo por parágrafo sem ler, só lendo os rápidos diálogos de tão chato que os personagens eram e de tanto que a autora fixava as mesmas qualidades.
Lucas tem olhos azuis, acho que toda vez que se referia a ele, tinha que dizer "aqueles olhos azuis", Derek é igual a Trey, toda vez que se refere a Derek, você pode esperar por um "Mas ele é igual a Trey", Kylie quer ser normal e fica páginas e páginas dizendo que é melhor ter um tumor no cérebro... Enfim, uma chatice só.

Sinceramente, C.C. Hunter não me conquistou, até a entediante Zoey de Marcada me prendeu, mas Kylie não passa de uma adolescente reclamona e medrosa.
Cris 22/09/2013minha estante
Caraca! Estou com o livro embaladinho pra ler e dei de cara com esse comentário,rsrs. Agora eu ja comprei e vou ler. Espero que eu goste. Ou,pelo menos,consiga ler até o final sem me sentir desesperada pra acabar a leitura.

Paloma 08/10/2013minha estante
Oi Cris, leia o livro, tem muitas resenhas que fazem elogios a este livro. Não é o meu caso porque eu não sou romântica desse jeito e não gosto quando o livro se repete demais, sou mais os vampiros da Anne Rice e o Dorian, ou entao o mundo perfeito da trilogia fronteiras do universo, enfim, esse tipo de história não me encanta muito, porque acho os personagens muito pobres, eles se atem a amar, odiar. Eu preciso de personagens que sejam quase reais, kkkkkk é isso! Mas leia e depois me conte o que achou.

Nathi 28/05/2021

Gostei, mas...
Gostei do livro, achei um pouco enrolado mas no geral é bem legal.
Não pretendo continuar a série agora, mas quem sabe kkkkkkk

Cristina.Pansarelli 31/07/2021

AAAAAA
uma serie bem gostosinha de suspense do jeitinho que eu gosto! amei ler e pretendo continuar, a história prende muito e tem um enredo bem legal.

Anna 11/07/2021

O clichê de sempre da dúvida entra dois garotos sendo um todo amável e outro no estilo badboy. É uma história para passar o tempo mas não é algo grandemente inovador