A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

aliceinwonrderland 28/06/2023

Mais Ou Menos
Para falar a verdade, a história foi bem fraquinha do início ao fim, não era muito inspirada, mas os personagem são outra coisa. A protagonista feminina, no entanto, é tão irritante e monótona que estraga completamente as coisas boas neste livro. Não recomendo para quem espera uma história com bom desenvolvimento de personagens.

Viviane401 28/06/2023

Fantasia
Melhor livro de fantasia que ja li, os eventos sao detalhados voce consegue se imaginar dentro dos lugares, apesar de fazer anos ate hoje me imagino dentro desses lugares. Tem uma narrativa dois amores, duas paixoes o vilao e o mocinho e mocinha dividida, classico de um romance juvenil, mas os detalhes dos lugares, a fantasia é muito boa, vale a pena.

Dani 26/06/2023

Passei quase 10 anos com esse livro me encarando da estante e com minha mãe insistindo muito para que eu lesse (já que ela já havia lido, estava maravilhada e sofrendo por não ter ninguém com quem conversar sobre), mas eu ia adiando porque não pensei que fosse me interessar, achava muito viajada a premissa dos irmãos amaldiçoados que se transformam em tigres, e não me despertava vontade de ler. Até que esse ano compramos o último volume da série e decidi dar uma chance para essa história que me parecia tão forçada.
Que grata surpresa! A trama é muito envolvente, bem escrita, com personagens complexos e aventuras que tornam difícil parar de ler. Adorei a ironia e o sarcasmo da Kelsey, dei boas risadas em vários trechos, e me encantei com o romance. Foi uma leitura muito rápida, em parte porque estava muito curiosa, e em parte porque precisava comentar sobre o livro com minha mãe, mas não queria spoilers (não dava pra cobrar precisão na cronologia de uma história lida há anos, né?!). Amei e já vou correndo para o próximo!
Que bom que gostou

Estou que nem sua mãe

Milly86 27/06/2023minha estante
Não tenho ninguém pra falar sobre ele

Janann 27/06/2023minha estante
Aiii que bom que foi 5, agora embarque nos outros, não vai se arrepender ?

Dani 28/06/2023minha estante
Amei, Milly! Estou arrependida por não ter escutado o que ela dizia e lido antes ?? Ah, que ruim, é péssimo quando não temos com quem comentar... Estou à disposição, caso queira ?

Dani 28/06/2023minha estante
Sim, Jana, amei muito! Já comecei o próximo e estou sofrendo por não conseguir ler tanto quanto gostaria, cada minuto livre que tenho estou mergulhada na história. Ansiedade a mil para saber o que vai acontecer ????

Janann 28/06/2023minha estante
Dani eu te entendo, é horrível a ansiedade pra ler e não ter tempo, mas te digo por minha experiência que amei todos sem exceção, boa leitura ???

Dani 28/06/2023minha estante
Ah, muito obrigada, Jana! Estou completamente apaixonada por essa série! ????

Brenda 26/06/2023

Ren ou Kishan?
Depois de meses para finalizar o livro, finalmente o terminei e o fim me deu vontade de continuar a saga (nem eu acredito nisso) os irmãos são incrivelmente gatos (pegou a referencia?) E nos próximos livros é que o bicho vai pegar fogo.

Boa leitura.

maharo 24/06/2023

Uma das melhores fantasias que li, saindo do cliche da fantasia europeia e indo para a fantasia indiana, sem falar do casal fofissimo.
reci.sf 24/06/2023minha estante
esse livro é muito bom!

Rafahellen 21/06/2023

Resenha: A Maldição do Tigre
Esse livro foi, é e sempre será meu queridinho.
Depois de 10 anos, reler o livro que me tornou leitora foi emocionante.

No primeiro livro da Saga, acompanhamos a Kelsey, uma garota aparentemente comum, que ao começar a trabalhar temporariamente em um circo, conhece um tigre branco de olhos azuis maravilhosos, e logo ela descobre que de maravilhoso não tem só os olhos kkkkkkkkkk

O príncipe indiano Dihren - junto ao seu irmão, Kishan - foi amaldiçoado a ficar na forma de um Tigre e desde então viveu atravessando gerações até encontrar a garota que deseja que ele seja livre. Temporiariamentente na forma humana, ee consegue, com a ajuda do senhor Kadan - um velho amigo que também conseguiu sobreviver ao tempo - convencer Kelsey a entrar em uma busca para quebrar a maldição.

Nessa jornada, conhecemos mais sobre a cultura, lugares e mitos da índia, além de se apaixonar e surtar pelo Ren. É uma leitura que eu amo, que me arranca suspiros, risos e lágrimas.

Há quem ame. Há quem odeie. É tudo uma questão de gosto. E me diverti muito, anos atrás, acompanhando essa jornada, e agora parece que é como antes hahaha

nelisa 13/06/2023

Esse final?
Eu só quero deixar bem claro uma coisa: se a kelsey tivesse simplesmente aceitado a realidade, o livro seria 5 estrelas sem dúvida. eu gostei muito, a história é até cativante, me prendeu um pouco por que eu queria saber quantas merdas a kelsey ia dizer ou fazer, eu recomendo de você quiser passar raiva, é ótimo pra isso, e eu só to com as espectativas não tão baixas por que eu tô imaginando ser na mesma pegada que estilhaça-me, sla, vai que do nada eu começo a amar o kishan e odiar o ren? mas enfim, é isso

Brida1 13/06/2023

Meu Gênero Encontrado
Eu li ele 3 vezes, e cada uma delas descobrindo que amo esse livro de mais, ele é totalmente o meu estilo onde a garota se encontra em um mundo mágico e ainda se apaixona por um ser esse é o mais importante pra ser uma história perfeita kkk praticamente acabei de comprar o 2 dele e vou ler já já vale muito apena ???

Lanna102 11/06/2023

Que menina chata
Vou começar dizendo que o formato do livro já nos influencia a NÃO querer ler: letras muito pequenas que enchem toda a página e facilmente da dor de cabeça em muitos leitores, além de capítulos relativamente grandes, só faltou a folha branca para completar o kit.

No começo do livro, realmente pensei em desistir, muito maçante, não me prendeu de jeito nenhum, mas fui pesquisar e vi que muita gente achava bom (??) então dei mais uma chance

No meiozinho, foi que começou a ficar ?interessante?, e digo que o romance a pequena parte que eles falam sobre a maldição e tals são o que carregaram o livro nas costas, a ação mesmo acho que deixou a desejar

Bom, depois de um tempo, começou a coisa que eu menos gosto no mundo: protagonista confusa que não faz o que obviamente, é o melhor. A kelsey desenvolve o tal pensamento: ?ele não me ama de verdade, jaja ele vai me dispensar? o que, digamos, da pra entender, mesmo ela sendo uma grosseira chata com ele, capítulos depois, ele confessa que a ama, o que já tava bem claro, e a gatinha fica com uma coisa maçante de dizer que eles não devem ficar juntos, MUITO chato, além de ela ser uma grande chata com o cara que ama ela, fica dando molezinho pro irmão dele, em alguns momentos queria voar em cima do livro, ela tá achando que a belly de o verão que mudou minha vida é? Se eu tivesse adquirido um maior interesse e conexão com a personagem, talvez eu até perdoasse, mas não aconteceu.

Sobre o final, bom, não teve exatamente um, né? Já que é uma série de livros, o final desse foi bem um ?se prepara pro próximo? mas que de novo: deixou a desejar, além da kelsey ter tacado um ?eu não quero ser uma jaula pra vc, sei que você me ama? sendo que três minutos atrás ela tava falando que ele não amava ela, menina bipolar do caramba, eu acho que o livro fosse na visão do ren ou do sr kadam conseguiria ser melhor.

Enfim, talvez eu tenha a coragem de continuar lendo essa série, já que vi alguns comentários dizendo que o primeiro livro é ruim mas os outros compensam.

Jack Kline 11/06/2023

O início de algo maravilhoso!
E o que dizer desse livro?

Bom, ele é incrível!!! Super apaixonte desde o primeiro capítulo! A leitura é de uma fluidez tão boa, que você mal percebe e já acabou.

Os personagens são super cativantes. É aquele livro cheio de emoções e aventuras, romance na medida certa e claro MUITA MITOLOGIA HINDU!

Confesso que aprendi mais coisas sobre a Índia lendo esse livro, do que jamais aprenderia na escola.

Então se você quer romance, mistério e uma porta de entrada para uma aventura inesquecível. Ai está!

Leia A MALDIÇÃO DO TIGRE!

Amanda1215 08/06/2023

A KELSEY vai ficar insuportável mas o livro tem um sabor
Eu gostei muito de a maldição do tigre os meninos e o Sr Kadam me matam e a Kelsey merece uns bons tapas na cara pra ver se vira gente kkkkkkkk o vilão parece ter um bom potencial e prometeu muito nesse fim de livro , quero ver que outras desculpas mais pra mim passar raiva ela vai conseguir criar , só em leitura conjunta mesmo o 2 pq JESUS CRISTO menininha mais sem sal

Juliana 08/06/2023

Ren????
Achei o começo muito bom, apesar de ser devagar não estava entediante. Porém no decorrer do livro, senti que a Kelsey do começo foi se perdendo e virando uma prota extremamente chata??? Não sei em que momento aconteceu mas ela me fez muita raiva ate o final, as aventuras são muito boas e toda essa coisa das lendas indianas é lindo, porém não sei se aguento mais da Kelsey ?

Marcelo1415 05/06/2023

Envolvente
Eu um dos primeiros livros de magia mais romance que eu li, adorei mesmo a história, pena que não consegui terminar o resto, dos livros pois a história foi se perdendo