A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Maldição do Tigre

Flavisss 22/07/2023

Caí num esquema pirâmide KKKKK
Gente o livro é muito bom (só que tem mais 4 kakak), eu gostei bastante de como a história se desenvolveu com seus vários momentos fofinhos e de desespero. Não acho que teve nenhum PLOT assim, mas o final promete uma bela aventura pela frente.
Eu só não gostei da confusão de sentimentos da protegida de Durga, era só ficar com o príncipe indiano irresistível poxa ?? mas eles devem (óbvio) voltar a ficarem juntos depois, então tudo bem.

Silva Sousa 16/07/2023

Decepcionante
O livro estava fluindo bem, eu estava gostando de tudo, até o final, sério, que bela cagada que a escritora fez no final. Eu nunca li um livro com uma oerso tão estúpida, insegura, não sabe oque quer e além de tudo é uma escrota de mão cheia. Odiei esse final, estragou a história. A Kelsey simplesmente inventou um problema que não existe, deu um fora no Ken sem necessidade, sinceramente, que livro ruim.
Maria.Jaine 16/07/2023minha estante
Pelo menos você terminou, eu abandonei de tão ruim kk

Silva Sousa 16/07/2023minha estante
Fiquei tentada a fazer, muito tentada, tô até mal agr de tão ruim

Maria.Jaine 17/07/2023minha estante
Kkkkkkk

Daniele 10/07/2023

Releitura...
Certo, primeiro vamos começar pela história de apego que tenho por essa saga em especial , pois foi ela que me tornou leitora mesmo. Li esse livro com uns 15 ou 16 anos mais ou menos, eu fiquei encantada como a história parecia viva na minha cabeça, sem falar que eu super me identificava com a protagonista kkkkkkk. O que quero dizer é que esse primeiro livro não é realmente tão legal quantos os demais, e por isso entendo o pq tanta gente abandona ele logo de cara, vejo o pq disso agora né kkkkk sejamos francos, a Kelsey é uma insuportável, a escrita da autora é uma coisa... Melodramática demais! Ela usa de um arsenal exagerado de detalhes para descrever cenas, o que não é interessante, pelo contrário. Pra ser sincera nunca gostei tanto assim desse primeiro livro, já que comecei pelo segundo da saga kkkkk.
Preciso ler os demais pra chegar na conclusão de que essa história ou sobrevive a uma releitura ou se ela já não me encanta tanto quanto antes.
~dreamer~ 10/07/2023minha estante
Eu estou precisando reler essa saga e estou com medo de que talvez ela não seja tão maravilhosa como eu me lembro kkkkk

Daniele 13/07/2023minha estante
Talvez seja pq li o primeiro, nunca gostei muito dele mesmo... Já que os acontecimentos estão mais presentes no segundo, então eu recomendaria reler já pelo segundo kkkkkkkk

Nicoly272 10/07/2023

De tanto que insistiram, eu finalmente comecei esta série. Eu sabia que seria algo totalmente diferente do que eu estou acostumada, mas, mesmo assim, me pegou de surpresa. Eu simplesmente amei a forma como a autora colocou a cultura indiana aqui. A história está bem interessante. Como é o primeiro livro, não é cheio de emoções, mas fez com que eu me apaixonasse pela cultura e quisesse muito ler o resto. Estou ansiosa para continuar.

Guilherme 09/07/2023

Clássico de quando eu estava na escola
Esse livro estava na minha lista de desejos há muitos anos, desde que foi uma febre ainda quando estava no ensino fundamental! A Protagonista é uma chata, o romance é extremamente vergonhoso em diversos momentos, mas estava com saudade de ler algo assim! Foi bom!

Lunar 08/07/2023

Odeio a Kelsey
A Coleen Houck tem uma escrita ótima, amo como ela detalha as coisas e sentimentos, porém, a Kelsey é insuportável, foi difícil ler por causa da chatice dessa menina.

MK 07/07/2023

A Maldição sem alma
Ganhei está coleção de livros há muitos anos, suas capas lindas e premissas sensacionais sempre chamaram a minha atenção, a história de uma garota que encontra um tigre que na verdade é um príncipe indiano amaldiçoado? Só essa premissa sozinha já me fez ir ler este livro com um sorriso de orelha a orelha.

Meu sorriso morreu em poucos capítulos, eu acho que sem exagero esse foi o livro publicado com os piores diálogos que eu já li na minha vida, não tem alma nenhuma, são vazios e carecem de qualquer qualidade, nada que eu possa escrever aqui irá passar o quão horríveis eles são.

Faça um favor a si mesmo, caso queira ler esses livros graças a premissa interessante, primeiro vá a uma livraria e leia um capítulo, te garanto que você irá me agradecer por economizar seu dinheiro.
Marina.Sandri 07/07/2023minha estante
Sim.. concordo

Fernanda631 05/07/2023

A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1)
A Maldição do Tigre (A Saga do Tigre #1) foi escrito por Colleen Houck e foi publicado em 2011.
Kelsey Hayes é uma jovem de 17 anos que perdeu seus pais em um acidente de carro e agora mora com pais adotivos, Mike e Sarah e seus dois filhos. Ela acabou de sair do ensino médio e sai em busca de um emprego para poder arcar com o custo de sua faculdade e é nessa procura que ela acaba indo trabalhar no circo Maurizio, ela aceitou trabalhar por duas semanas em um circo, como cuidadora de animais.
Ela deveria ajudar na limpeza, na venda de ingressos, ela cuidaria também da alimentação de animais dentre ele um lindo tigre branco de intensos olhos azuis, que é a grande atração do circo: o imponente tigre branco, Dhiren (Ren).
Ela sente uma estranha conexão com o animal ela passa e ler para ele e desenha-lo e o tigre parece gostar dela, e quando o tigre é comprado por um misterioso homem interessado em levá-lo para um reserva de tigres na Índia, o comprador convida Kelsey para o acompanhar na viagem até a Índia onde ela iria ajudar na readaptação de Ren, ela aceita a proposta e viaja com o tigre até a Índia. Kelsey aceita o trabalho de acompanha-lo até o local.
Mas a viagem não ocorre conforme o planejado, na Índia durante sua viagem por terra Kelsey é abandonada pelo caminhoneiro que levaria ela e Ren para a reserva animal, e para piorar ainda deixou o tigre solto, tigre esse que se embrenha na floresta e a obriga uma Kelsey amedrontada a ir atrás dele. Kelsey confiava no tigre, mas não sabia se estava fazendo a coisa certa em segui-lo, até que ele encontram uma clareira com um chalé e Ren mostra seu verdadeiro eu para Kelsey e conta toda sua história para ela.
Ela descobre que seu amado tigre é na verdade um príncipe do Império Mujulaain, que a mais de 300 anos foi traído e amaldiçoado. Agora, ele precisa de sua ajuda para recuperar as 4 partes do amuleto do Tigre Daemon, pertencente à Deusa Durga, para poder quebrar a maldição. Só que essa jornada não será tão simples assim, além de tentar localizar os pedaços do amuleto, eles terão que enfrentar as diversas criaturas mitológicas que os guardam.
A autora conseguiu mesclar perfeitamente o nosso mundo com esse mundo mítico, cheio de Deuses e lendas, sem sobrecarregar o leitor ou o livro. Tudo acontece na medida e no tempo certo. O enredo é bem fluido e os personagens cativantes.
A Kelsey, apesar de ser jovem, é uma protagonista independente, determinada e altruísta. Quando ela resolve ajudar o Ren, é simplesmente por bondade mesmo. Ela se sentiu atraída por ele, mas ela realmente se colocou em toda essa loucura porque ele é alguém que precisa de ajuda. E é cada situação extrema e de quase morte que ela enfrenta.
O Ren é um príncipe, mas apesar de estar amaldiçoado a séculos e precisar da Kelsey pra quebrar a maldição, ele preocupa-se a todo momento com o bem estar dela, tentando protegê-la sempre que possível. Como um futuro rei, ele teve acesso a diversos idiomas e culturas, sendo treinado nos mais variados tipos de artes marciais. O que é bem conveniente já que todas essas “habilidades” vem a calhar em diversos momentos.
Claramente os dois acabam se apaixonando, e a autora vai dosando bem as cenas de investigação (primeiro eles têm que descobrir onde os pedaços podem estar), com as de ação e romance. Às vezes parece que o relacionamento vai sendo desenvolvido muito lentamente, mas é sempre bom lembrar que: primeiro, o Ren é um príncipe de outra cultura e de outro tempo, então ele corteja de uma maneira diferente (mas não menos romântica) e segundo, ele está amaldiçoado, por mais que os dois estejam apaixonados, eles sabem que as probabilidades não estão a favor deles.
Além da Kelsey e do Ren, acho que mais dois personagens merecem ser mencionados: o Sr. Kadam e o Kishan. O primeiro é um antigo general que serviu a família imperial e que a séculos tenta quebrar a maldição, o segundo é o irmão mais novo do Ren, que também foi amaldiçoado e é indiretamente responsável pelo estado atual dos dois.
A trama é recheada de elementos místicos e a própria Deusa Durga aparece na história para dar um auxílio (ainda que enigmático) aos protagonistas. E no decorrer da história, fica evidente que a maldição dos irmãos é apenas a ponta do iceberg.

Danilo 03/07/2023

Sobre a série a maldição do tigre
A série A Maldição do Tigre, escrita por Colleen Houck, é uma saga baseada na mitologia indiana que narra a aventura de Kelsey Hayes, uma jovem órfã que se envolve com um tigre branco amaldiçoado. No início, eu não achei que fosse gostar do livro, pois achei que tinha muito romantismo e eu não sou muito fã desse gênero. Porém, conforme fui lendo, me apeguei aos personagens e me surpreendi com a trama cheia de ação, mistério e fantasia. Para quem gosta de romance, é uma obra-prima, mas também tem muito mais do que isso. Os livros trazem bastante conhecimento sobre várias culturas e lendas, principalmente sobre a cultura indiana, que é rica em cores, sabores e deuses. Os acontecimentos são surpreendentes e emocionantes, e o final deixou vários nós na garganta. Certamente, muitos leitores se emocionaram com o destino dos protagonistas.

A série é composta por quatro livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. A série é uma mistura de romance, aventura e magia, que vai te levar para um mundo exuberante e fascinante.

Dani Aragão 03/07/2023

Apaixonante
Próximo! Leitura começada e cheia de emoções, de sentimentos, de surtos e tretas mas tem uma senhora pegada de aventura e fantasia Tb. Quem me conhece sabe, que eu não sou muito adepta a coisas muito fora das possibilidades reais e humanas mas, de vez em quando, eu me rendo a um romance, a uma "mentirinha" boa como essa. Esse livro me levou pra um lugar gostosinho de ficar, de viajar, de observar... Tanto que eu eu já quero os seguintes (estou aceitando doações pq tá difícil de achar) já que a história se desenrola em pelo menos 7 livros, se eu não me engano. A Kelsey é chatinha em algumas situações? Sim, bastante! Mas eu quero saber o que acontece pra frente e foi uma leitura prazerosa que valeu super a pena! #Amaldiçãodotigre @colleenhouck @editoraarqueiro.

Maria 02/07/2023

Merece mais hype
Foi uma leitura gostosinha, quero muito terminar a série. Confesso que superou minhas expectativas.
O final foi inesperado pra mim, tanto que tive um infarto KKKKKKK. O casal teve um bom desenvolvimento na minha opinião, se ignoramos o final.
Como já disse, merece mais hype. Leiam esse livro, é sério.?