O Mar de Monstros: Graphic Novel

O Mar de Monstros: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros: Graphic Novel

Teu 06/12/2020

Parece que foi feito por uma pessoa muito preguiçosa
As ilustrações são bonitas, a ideia de fazer uma grapich novel de PJO, brilhante, mas é uma decepção, parece que a pessoa que fez comprimiu tanto a história que ficou rasa, pior, a pessoa não teve qualquer apego narrativo, as cenas pulam de um lugar pra outro sem explicações, condenando as coisas de um jeito, muito bizarro e terrível, se arrependimento matasse eu tava morto,

bel 18/10/2020

a única coisa que faltou na minha opinião foi o fato da annabeth ter quebrado uma costela, nessa versão ela melhora totalmente, mas fora isso é muito bom

Esther.Karyne 15/08/2020

Achei muito bom e tenho vários motivos pra mostrar que realmente é bom, mas tô com sono e depois eu escrevo... Ou não.

nicemello 15/07/2020

Uma releitura divertida
Reler as aventuras de Percy em quadrinhos é como ver um filme só que mais preciso e leal a história do livro.
Se você é fã de Percy, vai se irritar um pouco com a falta de detalhes e os pulos/furos na história (já que só e contada parte da história do livro original). Mas também é possível relembrar e ver a cena que o fã criou na mente, em forma de quadrinhos, o que é muito interessante.
Mas se nunca leu Percy Jackson, a graphic novel pode abrir as portas para o universo dos deuses, para você se tornar fã da saga.

Laura3497 25/05/2020

Eu adorei fazer essa releitura de Mar de Monstros embora esse tenha sido o livro que menos gostei da saga. Gostei de tudo no livro menos da história ??

Stefanie.Fogaca 28/02/2020

A recontagem da história do Percy Jackson em quadrinhos é linda demais

Gabriel.Gomes 17/10/2019

O Mar de Monstros
O livro O Mar de Monstros possui 128 páginas. É um livro de ficção infantojuvenil americana e foi escrito por Robert Venditti. É uma história em quadrinho da editora Intrínseca Ltda, sendo editado no Rio de Janeiro, no ano de 2013. O personagem principal é Percy Jackson e os melhores amigos dele são Annabeth e Grover e seu irmão Tyson.
Percy se arruma e vai para a escola e lá tem um valentão que sempre incomoda ele, mas tem o Tyson que sempre o protege. Percy se encrenca na educação física e o professor não percebe pois é um velho e estava lendo um jornal. Depois da confusão, Percy é obrigado ir ao acampamento Meio-Sangue. Quando chegam lá, Percy, Annabeth e Tyson encontram um touro mecânico atacando o acampamento. Juntos eles conseguem derrotar o touro. Mas, a árvore, que protege o acampamento, é envenenada. Os três são mandados em uma missão para cura-la e já aproveitaram para resgatar o Grover de um ciclope, pois o antidoto e o amigo Grover estavam na mesma ilha. Eles ficam quase uma semana fora do acampamento e conseguem o antidoto que é o velocino. Curam a árvore, mas a cura vai além, pois na árvore estava como congelada Thalia, filha de um dos Deuses. Thalia acorda depois de muitos anos, tendo inclusive crescido e se desenvolvido nestes anos todos em que esteve dormindo junto com a árvore. Todos do acampamento Meio-Sangue ficaram surpresos.
Este livro é muito gostoso de se ler, parece que estamos participando da história. Eu recomendaria para as pessoas que gostam de mitologia grega e de ficção infanto-juvenil. A história do Percy é longa, por isso dividida em vários livros, cada um com sua aventura. E se você quer descobrir toda a história do livro você deverá comprar em uma livraria mais próxima.

Pri A. 10/07/2019

Amei amei amei!!!!
A capa dessa GN é a uma das capas mais lindas da minha estante. É bem diagramada e a tipografia utilizada é excelente, retratando muito bem o que é a história (na verdade, sou bem suspeita para falar quando o assunto é Percy Jackson, mas está valendo…hahaha).

Bom, essa GN traz a história do segundo livro da série Percy Jackson (que está resenhada em nosso blog. Clique aqui se você ainda não viu). Para quem não lembra é a história em que Percy e seus amigos tentam salvar o Acampamento meio-sangue e vão em uma missão traz do Velocino de Ouro, para poder salvar a árvore de Thalia.

Confesso que é uma das aventuras que mais gosto, e essa GN está incrivelmente linda. Os traços estão muito legais e bem marcantes. Isso acaba “concretizando”o que foi imaginado, durante a leitura do livro.

Simplesmente fiquei apaixonada pela GN, por que já estava me apaixonando pela série. E estou louca para ler os outros dois: O ladrão de Raios e o A Maldição do Titã. Mesmo eu já sabendo da história. É uma aventura completa, e resumida do livro, mas que contém todos os mesmos detalhes.

Como eu já disse, os traços estão incríveis, a colorização está impecável e o cenário é igual ao citado no livro e imaginado por mim. E com certeza é o que torna a GN incrível.

No geral: amei essa GN, vale muito a pena ter e se divertir. É uma boa dica para quem não tem muita paciência de ler o livro. Mas, claro que o livro é muitoooooo legal também… hahaha.

Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Jean.Kuri 26/02/2016

HQ bem ilustrada, roteiro com ótima adaptação, eu recomendo aos fãs da série e de HQ.

ACERVO: BIBLIOTECA SIDÓNIO MURALHA 11/11/2015

Quadrinhos
As hq sempre encantam. Não pode ser diferente seguindo os livros. Mais uma adaptação de livro e também cinema passa aos quadrinhos . Foi 2692 (12(1))lido lido agora em forma de quadrinhos. Riordan é genial.

Ana 03/04/2015

O mar de monstros hq
A mesma história do livro do tio Rick ilustrada em traços simplesmente LINDOS no meu ver :D

tulio12 30/01/2014

O Mar de Monstros: Graphic Novel
ele é bom bem legal e é rápido de ler

Lari 04/12/2013

bem melhor!
com os traços melhorados e as cores mais vivas,esse segundo volume só tem pontos positivos,mantendo os de antes : personagens,detalhes e falas fieis ao livro.