Ratos Gordon Reece

Resenhas - Ratos

Kauane 22/09/2021

Não esperava que a história se desenrolasse assim, é um bom livro apesar de achar a Shelley insuportável.

Manu 27/12/2015

wow
Ratos é um surpreendente thriler psicológico em que mãe e filha se mudam para um chalé afastado da cidade na esperança de que assim possam ser apenas "ratos". Mas em uma noite toda a tranquilidade que achavam que poderiam ter desaparece.

Deh 14/03/2016

Mto bom... me prendeu, do jeito q eu gosto. do começo ao fim. precisa virar filme kkkkk

Lillian.Holanda 25/07/2016

Drenada !
Foi assim que eu me senti ao terminar de ler esse livro, senti minhas forças drenadas !
Como esse livro é bom ! Eu realmente não achava encontrar um livro com tantas reviravoltas, quanto mais você lê, mais você quer saber o desfecho dessa história .
Nunca deixe um rato acoado, você não sabe o que ele é capaz de fazer !
Assim aconteceu com Shelley e sua mãe, que apos o divorcio de seus pais e um terrível episodio em sua escola, decide se mudar para um chalé no meio do nada, aonde os gatos não possam alcançá-las. Mas eu seu 16º aniversario algo terrível acontece e as duas são abrigadas a tomar decisões extremas que vão fazer suas vidas mudarem para sempre .

Rosania 27/08/2016

Ratos
Que livro incrivel... Me prendeu do inicio ao fim, cheio de suspense e um bom desfecho .. Amei.. Cinco estrelas..
Hugo 02/01/2018minha estante
undefined

Regis.Pereira 15/04/2017

Um ótimo livro!
Comecei a ler o livro por ter lido várias sinopses positivas sobre ele e realmente é um livro bom! Primeiro por ser rápido e sem muitos floreios. Segundo, pela própria história que é ao mesmo tempo angustiante e libertadora de alguma maneira! Gostei do estilo e recomendo

Taty 05/08/2022

Essas muié precisam de terapia, real
Já havia visto indicação desse livro em diversos lugares, e imaginei que a história tivesse um significado, um exemplo, uma história de superação até . E até a parte em que o ocorre o primeiro incidente, eu achei que tava tudo muito interessante, o que me fez me sentir um pouco mal, não foi elas terem feito o que fizeram com o fulano, como consumidora de assuntos sobre true crime já vi coisa muito pior, mas o que me incomodou foi a frieza e a forma calculista com que elas reagiram, pensaram, atuaram, isso não é normal, não é amadurecimento não é superação, isso é outra coisa. Sou totalmente a favor da emancipação dos ratos, mas não gostei da forma doentia com a qual o autor abordou a história.

Erika 27/09/2018

Ratos
Um livro que eu estava para ler há bastante tempo. Ratos, trata de bullying e de como essas "brincadeiras" afetam a vida dos indivíduos que sofrem com essas atrocidades.
Shelley é uma adolescente e ótima aluna. Após sofrer bullying de 3 meninas no colégio e ficar traumatizada com as brutais e sucessivas agressões ela sai da escola e vai morar com a mãe em um lugar afastado para tentar esquecer o trauma. Incapaz de voltar ao convívio escolar , ela passa a receber as aulas em casa, com uma dinâmica diferente. Vive tranquilamente até que em seu 16° aniversário algo acontece e ela percebe que até mesmo os ratos são capazes de reagir e mudar. Por que uma hora a caça também tem que aprender a ser caçador.

Não é excelente, mas bom!

Tami 15/04/2019

Bom, mas poderia ser bem melhor
É um livro que inicia de forma bem interessante e promissora, com uma história que prende e tem um ritmo legal. Shelley e a mãe são personagens diferentes do padrão de protagonistas, fracas e com pouca personalidade, mas que conseguiram me convencer bem disso e gerou certa empatia pelas fraqueza das duas.
O problema do livro é o desenrolar meio/final da história, depois do "grande acontecimento" descrito na sinopse. Até ali a história flui bem, tem um ritmo bom e prende a atenção. Depois a gente fica meio no vácuo - sem perspectiva do que vai acontecer, sem algo grande para chamar a atenção e esperar... meio que a leitura só "vai". Não se tem muita noção de para onde o autor está querendo ir ou o que mais pode acontecer.
Como é um livro pequeno, isso não chega a atrapalhar tanto a ponto de se tornar um livro ruim. A história é interessante e a leitura é muito boa como thriller até certo ponto. Mas depois parece que o autor não sabia mais o que fazer e deu uma enrolada. Se tivesse terminado antes, teria sido mais interessante.

Jeanne22 17/05/2019

A premissa é boa e o livro se inicia bem. Mas do acontecimento central ao final só piora. Destalhes detalhados detalhadamente sem necessidade, de maneira enfadonha. Protagonistas que não despertam empatia em que lê, despertam raiva. Que perda de tempo!

Bruno 15/06/2019

Mal escrito
A ideia do livro é muito boa, mas o autor conseguiu eatragar com sua narrativa descritiva e previsível demais. Eu consigo imaginar umas 3 ou 4 formas melhores de contar a mesma história, na metade das páginas.

Jon O'Brien 11/07/2019

Denso e impactante - favorito do ano
É incrível como alguns livros se impregnam na gente, não é, fazendo com que a história contada fique na nossa cabeça por dias. E isso acontece tanto com livros em que temos saldo positivo quanto com livros em que o saldo é negativo. Nesta resenha, falarei um pouco de Ratos, um thriller psicológico do inglês Gordon Reece, que me surpreendeu positivamente nessas 240 páginas. Acompanhe!

Pessoal, o livro é absolutamente lindo. Parece bastante simples, mas há beleza na simplicidade. A diagramação da obra é muito boa, tornando a leitura confortável, e a capa tem um detalhe que nunca vi em qualquer outro livro. A toca do rato na capa é, realmente, um buraco no livro. O nome “ratos” e o fundo preto só ficam visíveis quando a orelha está dentro do livro, dobrada, pois, no verso dela, há o nome “ratos”.

Sobre o que é a história?
Shelley e a mãe sempre se sentiram como ratos. Isso significa que apanham e se escondem. Significa que pedem desculpas pelo que não fizeram e deixam que os outros se aproveitem delas. Significa que buscam se entocar à ocorrência de qualquer perigo. Como ratos, são covardes e omissas. Mas até os ratos têm um limite.

Nossa querida narradora foi agredida brutalmente no colégio, o que culminou em um rosto cheio de cicatrizes e em um trauma insuperável. Por conta disso, ela tem aulas em casa. Sua mãe, Elizabeth, sobre com abusos no trabalho e, mesmo sendo uma advogada, não tem voz quando está em jogo sua vida pessoal. No dia em que completa dezesseis anos, a vida de Shelley muda por completo ao passo que um desconhecido invade sua casa e ameaça a vida dela e da mãe. O que as duas fazem em seguida é inimaginável.

Ratos é um livro muito tenso, misturando, em doses justas, o suspense e o drama. Inicialmente, conhecemos o que aconteceu para que Shelley deixasse de frequentar o colégio, e isso cria uma atmosfera que mostra um grande desenvolvimento da personagem. Se você tem medo de esta ser mais uma obra que demora para engrenar, não se preocupe. A tensão de Ratos é iniciada no comecinho do livro, e, antes mesmo da metade, chegamos no clímax, que é a cena citada na sinopse.

A nossa protagonista, Shelley, almeja ser uma escritora, mas, em seus tenros dezesseis anos, ainda não tem uma escrita definida. O livro é escrito de maneira pontual, com poucas figuras de linguagem e floreios, mas é muito bem-escrito. Ele faz uma extensa análise sobre o que é agir feito um rato, o que é procurar lugares para se esconder, e as pessoas que se consideram ratos podem se identificar com vários trechos.

Apesar disso, eu não acho que a leitura é recomendada para qualquer pessoa. A escrita do autor é muito real, o relato de Shelley é muito real, de modo que pessoas que sofreram maus-tratos podem se sentir incomodadas com algumas passagens. Apesar disso, o efeito pode ser o oposto: o livro pode proporcionar uma força indescritível a essas pessoas. É só lendo para ter certeza do efeito do livro em você.

Eu estava atrás desse livro desde o início de 2016, mas não o encontrava em lugar nenhum. Por fim, um amigo conseguiu achar em um sebo, e pouco após chegar comecei a ler. Acho que você não vai se decepcionar com a obra, que é muito inteligente e surpreendente. O livro é muito empático e tem personagens fortes que se cansam dos terrores que sofrem. Tenho a certeza de que você vai torcer por elas, independentemente do que fizerem.

O que você achou da resenha? Ratos se tornou um dos meus livros favoritos dos últimos tempos. Junto com Grotescas, da Natsuo Kirino, é o meu livro preferido do ano. Conte nos comentários o que achou do conteúdo. Em breve, farei um vídeo sobre o livro.

Obrigado por ler até aqui, e até mais!

site: https://redipeblog.wordpress.com/2019/07/11/resenha-ratos-gordon-reece-thriller-psicologico/