Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

meianoiteeum 14/01/2009

Òtimo livro sobre investimentos. Escrito de forma didática, para pessoas escolherem as melhores formas de investir seu dinheiro, sem que a pessoa tenha algum conhecimento técnico prévio para entender as dicas.
Muito pelo contrário, o livro é repleto de dicas e macetes para fugir de armadilhas e ponderar sobre as opções de investimentos, a fim de tomar a s melhores decisões com o próprio dinheiro.
Indicado para cidadãos comuns, como eu, sem pretensões de ser um 'expert', mas para que eu tenha conhecimento necessário para aplicar bem meu escasso dinheirinho.
LInguagem fácil. Leitura leve e agradável.
Mateus.Batista 28/12/2016minha estante
undefined

Skywalker 15/03/2009

Esse livro tem duas interpretações:
Caso voce seja um leigo no mundo dos investimentos esse livro é muito bom, bastante didático e de fácil assimilação.
contudo, caso você possua algum conhecimento em investimentos o livro não te acrescenta nada demais sendo um desperdício de tempo e dinheiro.
heitor.multinivel 23/12/2014minha estante
Por gentileza,sugere alguns livros sobre investimentos mais avançado...Desde já agradeço.

Kevin 30/07/2014

Um livro indispensável para todos
O livro Investimentos Inteligentes, do autor Gustavo Cerbasi, lançado em 2008 pela editora Sextante, é a continuação primorosa do autor por
caminhos das finanças pessoais e organização financeira.

Ele é, basicamente, um manual para aqueles que buscam investir, mas sentem-se acuados com a grandiosidade de opções e a linguagem rebuscada e técnica que permeia os mercados. Através de uma escrita simplificada e exemplificativa, o autor demonstra ao leitor a real importância de investir com qualidade desde jovem, e mostra alguns dos mais procurados investimentos e como o leitor poderá fazer sua escolha dependendo de sua necessidade, tempo, capital e disposição para estudos posteriores. Desde a famosa Caderneta de Poupança até o profundo e vasto campo dos produtos bancários e mercado de ações, o livro apresenta com desenvoltura as características de cada opção, sem, é claro, deixar de apontar os principais erros cometidos por investidores amadores e como o leitor necessita fazer para não cometê-los.

Trata-se de um livro muito bem elaborado e escrito. É uma verdadeira bíblia para aqueles que desejam adentrar o mundo dos investimentos e não sabem por onde começar. Aprendi muito com ele, mas principalmente a traçar meus objetivos claramente e que "o bom investidor não é aquele que vive para os investimentos, mas sim aquele que vive dos investimentos, e vive muito bem." Gustavo Cerbasi, novamente, deixa sua marca definitiva no mundo da literatura de investimentos.
Alfredinho 05/04/2019minha estante
Olá sou novo por aqui e gostaria de saber se dá pra baixar esse livro grátis ou pelo menos por um preço legal (postem links se possível por aqui) então é isso galera...muito grato!

Leandro Souza 13/07/2021

Guia básico sobre mercado financeiro
Ótimo conteúdo para quem busca conhecer as características de diferentes tipos de aplicações financeiras.
Perfeito para quem está descobrindo o mercado.
Almeida104 15/11/2023minha estante
Oi não estou conseguindo lê o livro

Viqui_S 15/05/2009

Deve-se ter uma base anterior.
O livro é mto bom. Explica como investir, que erros não cometer e quais as caracteristicas dos principais investimento (com vantagens e desvantagens). Mas é bom que antes de lê-lo seja feita leitura do "Dinheiro: os segredos de quem tem" do mesmo autor.

André Fochesato 18/07/2009

Muito bom!
Gostei muito desse livro ele nos traz a consciência várias formas de investir da melhor forma possível de acordo com cada perfil de investidor, ampliou muito minhas crenças sobre investimento.

Wande 06/10/2009

É um livro bastante didático. Facilmente o autor consegue transmitir conhecimentos gerais sobre investimentos, desmistificando um pouco o assunto e mostrando claramente que existem outros meios muito mais eficientes que poupança para acumular e gerar riqueza...

htrc 08/08/2010

Ótimo livro para iniciantes.
O livro "Investimentos Inteligentes" é um ótimo livro para iniciantes. Mostra estratégias tanto em renda fixa como em renda variável. Dá noções básicas sobre praticamente tudo, desde investimento em imóveis até em ações ou previdência privada. Recomendo para quem quer "abrir a mente" para o mundo dos negócios. Qualquer dúvida me mandem uma mensagem!

Matheus Fialho 27/05/2013

Desconsiderando a frase abaixo do título... era o que se esperava!
Obviamente "Investimentos Inteligentes" não é um romance! Desta forma, não se pode esperar que a leitura da obra seja como a de um convencional romance ficcional. Seu objetivo ao lê-lo deve ser o de enriquecimento de informações e posterior conhecimento (a partir da prática).

Adquiri um exemplar do utilíssimo livro com um único objetivo: conhecer as diversas formas de se investir. Tenho adquirido interesse por finanças e economia, e acreditei que o livro seria um guia útil à formação do meu conhecimento. E realmente foi!

Gustavo Cerbasi foi muito feliz na elaboração do texto. Suas explicações são concisas, simples e dotadas de exemplos práticos, o que torna a compreensão muito fácil. A qiestão da motivação do investidor também é abordada com cuidado e delicadeza.

O autor não se propõe a iludir leitores com a perspectiva sobrenatural de enriquecimento rápido. Nada disto. Daí minha esperança de que os prospectivos leitores desconsiderem a frase: "para multiplicar seu primeiro milhão" abaixo do título.

Se desejar aplicar bem seu dinheiro, ou pelo menos com mais consciência das maneiras de fazê-lo, ou desejar entender mais do mercado financeiro, sugiro "Investimentos Inteligentes" sem precauções!

renanlima 28/05/2013

Indispensável
Educativo, interessante e indispensável.
Todos deveriam lê-lo ou de alguma outra forma compreender os ensinamentos que este livro passa. Hábito é tudo. Recomendo!

Daniel 28/09/2013

Deveria ser obrigatório.
Não sou a favor de obrigar certas coisas, mas esse tipo de conhecimento abordado nesse livro deveria ser divulgado aberta e claramente em todas as escolas, em casas e empresas. Serviu muito para que eu passasse a ver o mundo de maneira mais clara. Certamente é uma ótima escolha para quem deseja saber o básico dos investimentos gerais, com algumas dicas e estratégias. A partir desse livro, fica bem mais fácil partir para leitura de muitos outros livros sobre investimentos.

tattudc 04/12/2013

Bom para quem quer aprender sobre investimentos
Realmente um livro que explica de forma fácil sobre investimentos e como fazer investimentos inteligentes e bem aplicados. Realmente me abriu os olhos para alguns investimentos que tinha dúvidas.

Bruno Cunha 27/04/2014

Atende dois públicos: iniciantes e experientes!
Para mim, o aprendizado que obtive desse livro foi:

"Poupar e depois gastar é diferente de poupar o que sobrar"

Veja mais na resenha completa que fiz no meu blog.

site: http://www.brunocunha.com/blog/livro-lido/resenha-investimentos-inteligentes-gustavo-cerbasi/

LucasGeneve 10/08/2014

Muito útil!
o livro é muito bacana!
Ele traz uma ideia básica sobre investimentos, ou seja, expõe um panorama geral das diferentes opções que alguém pode fazer quando deseja investir.
Ao terminar de ler o livro, ninguem sairá um expert em ações, fundos de investimentos ou qualquer outro tipo, mas saberá, basicamente, como cada opção funciona, o que permite um aprofundamento posterior do que mais lhe interessou.
Além de quebrar varios mitos existentes, o Cerbasi discute brilhantemente o tema do perfil do investidor, algo fundamental para quem quer ingressar no mundo dos investimentos.
O livro é muito fácil de ler, sem economês.
Recomendo fortemente.

Marcio Oshiro 15/06/2015

Bom livro para iniciantes em investimentos
Para quem quer conhecer novas formas de investir, é um bom livro para começar a adquirir conhecimento no que existe no mercado. Mesmo eu já tendo me aventurado no mundo das ações e conhecendo alguns principais produtos de mercado, este livro me mostrou coisas interessantes que eu não dava grande importância, como investimentos imobiliários e como uma previdência privada pode ser interessante (este ponto ainda preciso fazer uns cálculos para "ver para crer").