Ainda Não Te Disse Nada

Ainda Não Te Disse Nada Maurício Gomyde

Resenhas - Ainda não te disse nada

Amanda Carneiro 30/12/2011

www.primeiro-livro.com
“Não queria admitir, mas estava apaixonada por um monte de palavras, por uma história que não lhe pertencia”.
Marina é filha de um padeiro italiano, mas apesar disso, trabalha numa agência de correios e pensa que ninguém mais escreve cartas até conhecer uma jovem ruiva chamada Julia de LaRocque que faz um belíssimo trabalho. Tudo vai bem até Marina descobrir que Julia morreu e deixou uma carta de Heitor sem responder. Por dias ela pensa sobre o que fazer, e então toma uma decisão. Nesse meio tempo, seu professor de moda na faculdade começa a “jogar charme” para ela. Eles saem algumas vezes, mas Marina acha que ele está indo “rápido demais”. Sem contar com os boatos que poderiam rolar pela faculdade de professor namorando aluna ou até mesmo o preconceito de idade (ele é dez anos mais velho que ela).
Thaís e Francesca, suas melhores amigas também tem problemas amorosos, sendo que essa última tem uma filha chamada Ciça. E apesar de tudo, Marina descobre o amor de uma forma improvável, mas linda.

Não tenho nem palavras para descrever o livro. Ao som de Sonata ao Luar de Beethoven, escrevo aqui o achei do livro: Muitíssimo bem escrito! Além de todo romance envolvendo a trama, em vários momentos me peguei rindo com as bobagens que o “trio parada dura” diz... Elas são realmente super engraçadas! O livro é muito bonito... O amor de Marina com [spoiler] é lindo, lindo, lindo, apesar de acontecer mais em nossa cabeça (digo o contato físico mesmo) – é, você vai entender quando ler.
E as palavras de amor trocadas? Não tenho nem o que dizer... Sonhei em receber alguma carta assim. Suspirei a cada carta que Marina recebia dele. Perfeitas, realmente!
Bom, foi um dos melhores livros que li neste ano. Belíssimo e recomendadíssimo!

Lidiane 15/01/2012

Simplicidade
Acabei de lê-lo agora. E estou encantada,com o coração batendo forte e suave, confuso não? Existem algumas coisas que são muito importantes e que dão imenso prazer, e essa coisas, as realmente maravilhosas são simples. Ler é uma delas, esse livro é assim, a história que ele nos conta é simplesmente cativante,linda e suave. É como uma flor,uma rosa que você olha, sente a suavidade e sem nem notar esta rindo com ela nas mãos, de uma felicidade sincera e suave, que não tem muita explicação.

Ainda não te disse nada é um romance, improvável e singelo. Ele tem uma pureza incomum nas obras contemporâneas.

O livro começa com um ritmo leve, e pouco a pouco vai tomando vida e forma e nos vemos entregues totalmente a leitura, a história que nos apresenta.
Pra quem leu O Mundo de Vidro, saiba que o bom humor, a leveza, o jeito suave como a história é contada e corre de forma fluida e rápida, fazendo com que as páginas voem diante de nossos olhos, está presente nessa obra, já as considero como marcas do autor.

Os personagens tem personalidades próprias, comuns e ao mesmo tempo singulares, acho fácil vê-los como reais, como alguém que poderia esbarrar a qualquer hora na rua. As amigas de Marina, com seus problemas cotidianos e a amizade que as une; O Otavinho com seus Bobs, é de fato um fofo, sempre me fazia rir; Os irmãos dela em especial o Tiziano, figura singular; E é claro nossa romântica Marina. Todos caminhavam diante de meus olhos, podia ouvi-los e vê-los.

As cartas sem duvidas um dos diferenciais do livro são lindas. Só as lendo para entender como em poucas palavras pode ser dito tanto, ou como a tão pouco que precise ser dito.

Temos muito romances, é um tema comum a livros, mas esse é o primeiro que trata de temas como O Anjo Carteiro, que aborda o fato que algumas pessoas envelhecerem, sem talvez viverem tudo que queriam e como uma carta pode significar muito nessa hora. De como tudo é possível através de palavras, do poder delas.

Uma grata surpresa quando vi entre as músicas citadas, uma do Teatro Mágico, sou apaixonada por algumas de suas letras e realmente achei a escolha perfeita. As outras músicas cada um com um detalhe algo próprio para aquela parte do livro também ficaram perfeitamente encaixadas, vou procurar todas elas e fazer uma playlist ^^, quero ouvi-las, todas. Pra mim a leitura desse livro foi com O Teatro Mágico, a citada no livro e outras. Mas quero voltar a lê-lo com a trilha escolhida pelo Mauricio, e as músicas que acabei de conhecer.

O livro me deixou uma sensação de felicidades e encantamento.

Ps: Recebi pelo correio não uma carta, mas uma coleção delas, uma história, um livro com uma assinatura e um cartão do blog. Que me deixaram imensamente feliz, o correio continua levando e trazendo pequenas alegrias e histórias.

Juh Claro 22/02/2012

Lindo e apaixonante
Já tinha me encantado pela escrita do Maurício em sua outra obra, O Mundo de Vidro, e quando lia as resenhas dessa outra obra dizendo que ele havia se superado e trazido uma história mais linda ainda, não coloquei tanta expectativa, mas todos estavam certos. Ainda Não Te Disse Nada é lindo demais!

O livro nos conta a história de Marina Albertini, filha de italianos, natural de São Pedro da Serra e moradora da grande São Paulo. Estuda Moda e trabalha em uma agência dos Correios para pagar suas contas. Tem duas ótimas amigas, Francesca e Thaís, uma colega de trabalho muito amável, Dona Jane, e uma paixão gigantesca por Paris.

Narrado em terceira pessoa com o foco em Marina, é impressionante com o Maurício conseguiu escrever e descrever tão bem sentimentos, ações e visões de uma personagem feminina – cá entre nós que não é tão fácil assim saber como funciona uma cabeça feminina, não é? Mas, dentro do possível, o autor conseguiu fazer isso muito bem, tornando a história fácil de ser envolvente com os leitores.

A vida de Marina é como de qualquer estudante: trabalha para se bancar, estuda para se formar e ter um emprego bom e não tem muito tempo para a vida social. Todos os dias antes de ir para a faculdade ela passa em uma livraria onde troca poucas palavras com Seu Patrício, pega sua bebida e vai correndo para a aula, onde é paquerada pelo professor que todas as meninas – menos ela, deseja, o Luca. Mas um dia sua vida começa a mudar. Lá nos Correios, ela e Dona Jane percebem que uma menina ruiva posta cartas escritas à mão e ambas se surpreendem com isso, já que é algo incomum nos dias de hoje. É em uma das idas à livraria que Marina encontra a menina ruiva e decide pergurtar porque ela envia cartas à mão ao invés de trocar emails.

"A ruiva parecia feliz por ter despertado a curiosidade.
- Eu tenho um negócio pequeno na internet. Um site chamado “O Anjo Carteiro”… Faço do meu trabalho o que muitas pessoas evitam. Ou porque não têm tempo… Ou porque não querem mesmo.
- Qual trabalho?
- Já ouviu falar em ghost-writter?
- Hum… Já. Aquele esquema de o autor contratar alguém para escrever por ele, né?
- É mais ou menos isso, com menos glamour e mais paixão. O mesmo profissionalismo – arregalou os olhos azuis.
- Pedem pra você escrever cartas, então.
- Em linhas gerais, é por aí. Pagam pra que eu escreva. E finjo ser a pessoa que me pedem que seja."

O que não estava nos planos de Marina após conversar com a ruiva, era tomar o seu lugar depois que ela faleceu. Sim, Marina continua o trabalho de Julia (a ruiva), se correspondendo com Heitor, um senhor que está em uma casa de repouso em Porto, Portugal, se passando pela “amada eterna” dele, trocando correspondências e acendendo algo dentro dela que ela nem imaginava que existia. Conforme as cartas vão e chegam, Marina começa a responder como se fosse ela mesma e não mais a pessoa que ela estava fingindo ser e é aí que está a melhor parte da história.

Vou confessar que no meio do livro já imaginava o que aconteceria, mas ainda fiquei na dúvida quando fui chegando aos últimos capítulos – porém fiquei feliz em saer que eu adivinhei certo e adorei o desfecho dessa história linda e cativante.

Recomendadíssimo a todos que querem se apaixonar da forma mais inesperada.

-> http://juhclaro.popfics.com/?p=2319

Birdie.Reader 08/01/2012

Ainda não te disse nada ~ Mauricio Gomyde || Verbologia Pink

Nunca havia sido o sonho de Marina
trabalhar numa agência dos Correios.

Ela não queria levar e trazer histórias.

Queria ser uma história...

................
Marina Albertini (estilista famosa!) é uma garota comum.
Cheia de sonhos, inseguranças, momentos deprês, momentos com as amigas, decepções amorosas... mas, mesmo sendo uma garota comum, ela acaba vivendo uma linda história de amor nada comum.
Em mais um romance, Maurício Gomyde nos apresenta uma nova gama de personagens tão ricos que é impossível não sonhar com uma adaptação para o cinema. Isso esteve o tempo todo na minha cabeça durante a leitura: esse livro tem cara de filme.
Há muita ação (momentos de verdadeira angústia da pobre Marina) e muito mais romance do que em "O Mundo de Vidro".
E por falar em "O Mundo de Vidro" fica nítida a evolução de Maurício de um livro para o outro.
"Ainda não te disse nada" conta a história de amor mais improvável possível. Uma garota se apaixona pelo ato de colocar seus sentimentos em um papel, sem ter a mínima ideia de como o destino, às vezes, prega peças e de como podemos ser surpreendidos pelo amor.
Marina busca por amor durante toda a história, mas o encontra de uma maneira inesperada, para a qual não estava preparada. Nem os leitores estão. Você vai se surpreender.
Sobre os personagens... além da Marina (que amei) há o mocinho (não tem como falar dele sem dar spoiler) que me deixou apaixonada aos 45 do segundo tempo. Não, antes disso não consegui me encantar com ele. Foi... estranho.
Também tem a Thaís e a Fran, melhores amigas da protagonista,que mereciam ter um livro só pra elas também! A Thaís é escritora e tem algumas das melhores cenas... amei os irmãos da Marina também, principalmente Tiziano.Ele é demais! Dona Jane, Mama e Papa, Júlia, o Otavinho... todos eles são tão importantes e me farão tanta falta!

"- Hum...É como diria Bob: "Tem horas em que a gente deve absorver".
- Bob Marley disse isso?
- Bob Esponja.
- Ah..."
pág. 109

----------------------
Continue lendo (http://bit.ly/weSbC3)

Vivi 12/11/2011

AMEI
Não sei nem por onde começar para descrever como foi a leitura, então vou começar fazendo uma comparação com O Mundo de Vidro.
É claro o amadurecimento do autor em sua escrita, narrativa e desenvolvimento do enredo, Mauricio (olha, já íntima) evoluiu de forma extremamente positiva. O humor ainda esta presente em seu novo livro, mas não temos aquela narrativa despojada e descompromissada do livro anterior, o que vejo de forma positiva, mesmo tendo adorado a outra narrativa, mas como havia mencionado na resenha, este estilo pode não agradar à todos os leitores. Já em Ainda não te disse nada não existe esta possibilidade de dividir públicos, só não vão gostar aqueles que não apreciam romance.
Mas agora vamos ao que interessa, o livro atual é leve, lindo e apaixonante. Me senti tão envolvida que o rascunho da resenha foi feito com papel e caneta (só não coloco a foto porque escrevi em movimento e a letra esta horrível).
Me vi em muitos momentos compartilhando a vida de Marina.
Por ser apaixonada por música e achar que a vida tem uma trilha sonora, sempre construo uma trilha sonora durante a leitura e imagino que música encaixa melhor em determinada parte, já neste livro, assim como no anterior, isso não é necessário, pois ele já vem com uma trilha sonora própria, inclusive enquanto escrevo a resenha escuto a set list montada pelo autor, confira aqui.
Se gostei do livro? Eu amei. Me fez pensar muito sobre amores, paixões, solidão, ideais, sonhos, objetivos, desejos, medos e anseios.
Um livro que mexeu comigo, me deixou completamente envolvida e me fez querer mais ao terminar de ler.
É possível se apaixonar por palavras? Alguém sem rosto para que você possa sonhar e desejar? Como seria a sensação de procurar uma pessoa em vários rostos?
Estas são perguntas que ficaram comigo depois da leitura. E me fizeram refletir por muito tempo.
Se você é como eu e adora um ótimo romance, este livro é feito para você. SUPER RECOMENDO.

Resenha completa aqui: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/11/ainda-nao-te-disse-nada.html

Sandra de Oliveira 13/11/2011minha estante
Adorei sua resenha, Vivis!
Olha você contribuindo para que eu não pare de comprar livros!

;p
Beijos

Roberta 02/01/2012

Resenha | Ainda Não Te Disse Nada
para ler no blog: http://artbooks.blogspot.com/2012/01/resenha-ainda-nao-te-disse-nada.html

Título: Ainda Não te Disse Nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de Páginas: 231
Ano: 2011
Resenha:

Marina, veio do interior para a grande cidade de São Paulo pois queria ser muito mais do que uma padeira - já que herdaria a padaria do pai, um típico italiano - ela queria ser estilista e por isso, quando aparece a oportunidade de ir para São Paulo e fazer uma faculdade para que enfim ela consiga realizar seus sonhos, Marina simplesmente vai na cara e na coragem. Ela trabalha nos Correios e é aí que o seu destino começa a mudar.

"(...)
'Ninguém mais escreve cartas hoje em dia', Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo. (...)"
(GOMYDE, Maurício, 2011, Ainda Não te Disse Nada)

Cartas escritas à mão eram tão difíceis de serem postada que Marina já estava desistindo, já que nos dias de hoje a maioria dos postais enviados são profissionais ou qualquer outra coisa, menos uma carta escrita à mão, cheia de sentimentos. E é até que então, uma moça bonita entra nos Correios e despacha uma carta com Marina. E escrita à mão! Marina se encantou na hora. Gostaria de saber para quem essa moça sempre enviava essas cartas...
Até que por sorte do destino, Marina encontra com a moça das cartas, Julia.

Julia é um Anjo Carteiro.
Ela é contratada para escrever cartas à quem não conhece.
Usualmente uma pessoa contrata os serviços de Julia para que envie cartas em nome de antigos amores, amizades... Que se passe por essa pessoa.

Marina de início não acha que isso seja uma coisa certa a ser feita, pois seria enganar a pessoa que está recebendo esssas cartas, certo? Nem Marina sabe o que pensar sobre isso tudo no final das contas. Ao mesmo tempo que é errado, não é tão errado assim, já que essas cartas trazem conforto as pessoas que às recebem, fazem-los sentir-se lembrados, amados, tudo o que pode ter sentido falta durante a vida com a ausência dessa pessoa, deve estar sendo recompensado com o recebimento dessas cartas. É! Não deve ser de todo errado mesmo ser um Anjo Carteiro.

Marina soube que algumas correspondências estavam sendo devolvidas pois a dona da caixa postal não estava mais verificando-a com a frequência que os Correios exigem. E já que o caminho para a casa do destinatário era o mesmo que o seu, ela resolveu levar a correpondência ela mesma. E foi lá que ela descobriu que Julia, a dona das correpondências, havia morrido.
E agora? Ela era tão jovem.
E havia uma correpondência a ser entregue... Que estava nesse exato momento em suas mãos.
Sabendo que Julia era um Anjo carteiro, o que fazer? Deveria ler e responder a carta ou fingir que o destino nunca havia lhe pregado esta peça e que ela não deveria de maneira alguma respondê-la ou sequer lê-la?

É aí que a trama toda se desenvolve.
E é aí que a vida de Marina dá uma reviravolta.

Ela conhece Heitor, um senhor já de idade que é quem responde as cartas achando que Marina era uma antiga namorada, Milena.
Marina se vê envolvida na história dos dois, como poderia ela levar essa história adiante? Ela deveria continuar escrevendo à ele como vinha fazendo?

O livro é escrito de uma maneira maravilhosa, o autor soube bem quais palavras escolher para escrever cada linha deste livro, o modo como descreve os lugares, as pessoas, é incrível. Por isso peço que leiam e se encantem do mesmo modo que eu me encantei com a história, pois vale a pena deixar que o sentimento tome conta de você enquanto você lê este livro maravilhoso. Super indico.

Adriana 23/11/2011

Muito Bom
Então, pensem numa pessoa que tá com uma gripe daquelas chatas e que em vez de ir dormir cedo ontem como deveria, ficou colada num livro até quase uma hora da manhã! Pois é, foi o que aconteceu, eu estava na metade do livro quando peguei ele pra ler ontem a noite e só larguei quando terminei. Isso acontece quando o livro é bom e te deixa curiosa, eu simplesmente não conseguiria dormir tranquila enquanto não soubesse como ia terminar essa história.

brunamorgan 08/01/2012

Bruna Morgan resenhas.
Tudo começou com um simples twitt que eu mandei, fazendo um trocadilho com o nome do livro: http://1.bp.blogspot.com/-uHCEl7gACLM/TsU9jm99R2I/AAAAAAAAIIc/wDe0MrjcHXU/s400/t4et.JPG

Eis que depois de dois dias eu recebo um e-mail do Maurício me convidando para o sorteio dos blogs parceiros! Onde eu receberia um livro autografado + um marcador, e outro livro também autografado e com marcador para sortear aqui!
Nem digo que fiquei de boca aberta e pulei pela casa inteira (sério).
O livro chegou na noite do dia 15, minha mãe me deu um pacote endereçado para "Bruna Morgan" e dentro os dois livros!

Eu demorei para terminar de lê-lo, só cheguei ao final da história depois de quatro horas! Sim, terminei de ler o livro de 200 páginas em 4 horas, trágico.

E dessas duzentas o que eu achei foi: +1 ponto, porque eu amo cartas (isso se vê na minha obsessão por livros desse estilo), +1 ponto pelo suspense que deu (eu queria logo saber como H e M ficariam *-*), +1 ponto por deixar lágrimas quando Marina fala tudo para o H e vai embora, +1 ponto pelas risadas que eu dei.

O livro tem linguagem simples, gírias e conversas do dia-a-dia, pois se trata de uma blogueira de 25 anos, que faz faculdade de moda e trabalha nos correios.
Eis que o ponto da história realmente começa com a quase-aposta de sua amiga Dona Jane, que dizia que hoje em dia ninguém escreve cartas com paixão. Claro que se Marina tivesse apostado teria ganhado, pois entrou uma jovem ruiva com uma carta na mão. É a partir daí que a protagonista faz uma escolha que leva a conhecer H.

A história se trata do amor de duas pessoas que nunca se viram e que apenas se falam por palavras escritas, acontecimentos que ocorrem hoje em dia também, porém pela internet.
Gostei bastante do livro e recomendo a leitura!

- Bruna Morgan

Adriana 05/04/2012

É sempre um prazer receber um convite para resenhar obras nacionais. Ainda mais quando elas são tão merecidamente elogiadas e recheadas por uma escrita de qualidade, como foi o caso de Ainda Não Te Disse Nada.

Maurício Gomyde, autor conhecido pela obra O Mundo de Vidro que confesso, estou louca para ler, provou que escrever romances com sentimento, tendo uma protagonista feminina extremamente engraçada não é um trabalho exclusivo das mulheres. Não fazia ideia do que se tratava o livro e foi com muita surpresa e felicidade que saboreei cada página!

O livro conta a história de Marina Albertini, uma jovem cheia de sonhos, que almeja ser estilista (e não qualquer estilista, mas sim uma famosa) e deixou a casa dos pais no interior de São Paulo para correr atrás desta carreira. Com a ajuda da família ela se dedica à faculdade enquanto trabalha nos Correios para pagar as contas.

E é na agência que ela conhece uma moça encantadora, uma das únicas que ainda envia cartas escritas a próprio punho. Intrigada, ela se aproxima da mulher e descobre que esta trabalha como Anjo Carteiro mais explicações, só lendo a obra.

Devido a fatos inusitados que eu não contarei nem sob tortura, hahaha, Marina acaba assumindo esta tarefa, mas apenas para se corresponder com um senhor que reencontrou seu grande amor do passado. Através das cartas, a protagonista vai se apaixonando pela história dos dois, e mais ainda pelo próprio homem com quem se corresponde.

Mas ele é apenas um senhor de idade, internado em um asilo em Portugal, o que dificulta muito um romance com uma jovem brasileira de 25 anos o.O

Claro que a história não é só isso, paralelamente temos vário personagens importantes, como as amigas de Marina, sua família super engraçada, seu professor da faculdade pelo qual todas tem uma quedinha, mas que só tem olhos para a protagonista e uma das coisas que eu mais gostei: a inserção do mundo dos blogs que o autor fez de forma magistral.

Marina possui um blog de moda e, por causa disso, Maurício pode expressar no livro muito de como é a vida de um blogueiro, as atividades, a necessidade de constante atualização, a checagem direta das estatísticas, etc. Adorei isso, porque pude me ver um pouco na obra, que inclusive é dedicada aos blogueiros pelas inúmeras parcerias com o autor *-*

Não quero adiantar muito da trama para vocês porque o bom é ler se surpreendendo mesmo. Porém, se eu pudesse dar uma dica para os queridos leitores deste blog seria esta: leiam o livro!!! Ainda Não Te Disse Nada vale MUITO a pena, além de um história fantástica, a edição, capa e revisão foram muito bem feitas e eu recomendo para todo tipo de leitor.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2805

luzuanon.appromances 22/04/2012

LEIA MAIS:http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/03/ainda-nao-te-disse-nada-mauricio-gomyde.html

Flavio 24/01/2012

Ninguém Mais Escreve Cartas Hoje em Dia...
Ainda não te disse nada conta a estória da Marina, estudante de moda que trabalha nos correios, e sonha em ser uma estilista famosa e reconhecida. Nascida no interior, descendente de italianos e filha de padeiro, a garota larga a vida de fazer massa de pão para ir estudar na Capital, São Paulo.

Devido seu emprego na agência dos correios a garota conhece uma moça que escreve cartas, mas eis a questão, ninguém mais escreve cartas, hoje em dia o negócio é mandar recado virtualmente é muito mais rápido.

O nome da empresa que a moça que escreve cartas trabalha é “O Anjo Carteiro”, e por ironia do destino uma dessas correspondências caem na mão de Marina, pois a pessoa não apareceu para buscar a correspondência, e ela se encanta com a história e assim segue o romance.

A partir da carta há uma mudança na vida da personagem que irá intercalar nos relacionamentos, trabalho, estudos, sonho de se tornar uma estilista famosa, amigos família e o desejo de encontrar um amor.

O livro também conta com a presença de histórias paralelas divertidíssimas das suas amigas da faculdade, irmãos e vizinho.

Muito interessante e inteligente esse livro, classifico como muito bom!

Por: @guedsflav

Giulia143 10/12/2011

Eu ainda não tinha lido o outro livro do Maurício, o Mundo de Vidro, mas de tanto falarem bem do autor, eu estava super ansiosa pra esse livro lindo chegar! E quando chegou, eu juro que pulei de alegria! A capa é maravilhosa, as folhas são amarelinhas, a fonte é gostosa de ler, e a estória, meu Deus, a estória é apaixonante.

Marina Albertini saiu do interior onde morava com seus pais e irmãos (e que família divertida!), pra seguir seu sonho de ser uma estilista famosa, e morar em na grande São Paulo, estudando design de moda com as amigas, e enquanto não é a estilista famosa que sempre quis, trabalha nos Correios. Mas Marina não queria trazer e levar histórias, ela queria ser uma. Um dia Dona Jane e Marina, amiga que trabalha com ela, estavam comentando que hoje em dia ninguém escrevia mais com paixão. Porém, por pura malandragem do destino, Marina se viu completamente enganada. E ao se enrolar com a estória que se meteu, foi provando cada vez mais para si mesma que o que pensara estava errado.

Esse foi um resumão da estória, porque eu não quero contar mais (embora meus dedos estejam coçando literalmente para contar à vocês o que acontece no livro), vocês vão ter de ler este livro lindo.

O livro é narrado em terceira pessoa, e é daqueles livros que você pega, lê, quando já passou da hora de dormir, pensa "só mais um capítulozinho", e quando vê já tá no final, e aí que não vai querer parar de ler mesmo.

Característica marcante do livro, as cartas são poesia pura. Lindas e românticas. Mas o livro não é só mel não, tem um certo drama e comédia! Chega até ser um chick-lit gostoso de ler quando Marina está com suas amigas.

Apesar de na metade do livro já ter uma ideia do que iria acontecer depois, não me importei, pois a leitura flui tão bem. O livro me lembrou bastante um certo filme, mas eu não vou falar qual porque aí vocês matam a charada do livro.

Fernanda 28/12/2011

Resenha Ainda Não te Disse Nada
Este livro eu queria ter lido antes, mais cedo, mas foi tantaaaa correria nesses de novembro e dezembro que não consegui tempo antes dessa metade de dezembro. Mas enfim...o li.
Personagem principal: Marina. Ela é uma jovem que trabalha nos correios e que estuda moda. Rotina agitada que não impede de ter duas amigas super divertidas e que estão sempre ao lado dela. A rotina também não a impede de sonhar alto no lado profissional, e quanto mais sonha, mais se dedica a ele.

Até que um dia uma carta específica cái em suas mãos, e apartir daí tudo muda. Não que a personagem deixa de sonhar com sua profissão...nãoo...apenas aprende a olhar com mais carinho e mais atenção ao simples gesto de escrever uma carta, algo que muitas pessoas esqueceram hoje em dia.

Na vida da personagem Marina, esta carta específica a faz querer escrever também e ela se envolve de uma forma mais intensa do que imaginava na história descrita naquela carta...e o final desse envolvimento da personagem com a história da carta é surpreendente e linda.

A história deste livro é linda, gostosa de ler, faz a gente pensar nesse mundo altamente tecnológico onde muitas pessoas esqueceram da alegria conquistada a cada carta que escrevemos, o quanto é bomm escrever uma carta. Apartir deste livro lembramos a importância de cada palavra escrita e a força que ela tem para quem a lê.