Ainda Não Te Disse Nada

Ainda Não Te Disse Nada Maurício Gomyde




Resenhas - Ainda não te disse nada


234 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


Ana Paula Carva 12/02/2014

Perfeito!
comentários(0)comente



Suzy Coutinho 16/02/2014

Leitura surpreendente
Achei a leitura deste livro realmente surpreendente. Não sou conhecedora de livros nacionais e admito certo preconceito com ela. Mas acho que este livro é tão doce, encantador e gostoso de ler, que vou rever minhas prioridades.
A história da Marina e de seus amigos / personagens secundários, é muito fofa. Recomendado para as pessoas que, como eu, gostam de um bom romance.
5 estrelas merecidas.
comentários(0)comente



Silvana Gomez 22/03/2014

Um dos livros mais fofos e originais que já li. Só posso dizer isso. A história da Marina e sua busca pelo amor por meio das cartas que ela troca com o Heitor é muito linda. As surpresas finais são de tirar o fôlego.
Pode ler sem medo.
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 19/04/2014

Romance nacional muito bom
Marina Albertini é a personagem principal do livro, uma jovem de 25 anos que saiu do interior e foi para São Paulo estudar moda. Seu grande sonho era ser estilista. Tinha um blog onde falava sobre o assunto. Na faculdade, tinha duas melhores amigas: Thaís e Francesca. Para conseguir se manter na cidade grande, trabalhava numa agência dos Correios.
"Nunca havia sido o sonho de Marina trabalhar numa agência dos Correios. Ela não queria levar e trazer histórias. Queria ser uma história..."
Ela e Dona Jane, sua colega de trabalho que já estava quase se aposentando, observavam nessa agência que quase ninguém mais mandava cartas, eram apenas encomendas e encomendas.
E é justamente uma carta que vai mudar a vida de Marina. Ela decide responder uma carta que não era para ela, mas que só ela poderia responder, e a partir daí se inicia uma série de correspondências que faz com que Marina repense muitas coisas.
"Começou a se sentir vazia, sozinha.
Namorava um homem lindo, era também linda e desejada por muita gente, estudava o que queria, tinha emprego, amigos, era querida. E sentia-se infeliz. Cada vez mais parecia com a Nina. Linda e solitária, enfiada num mundo pequeno, prensada de todos os lados por uma parede invisível. A autossuficiência cobrava sua fatura em forma de solidão. Opção própria. Não era culpa de mais ninguém."
Seria possível apaixonar-se por alguém apenas por suas palavras? Um amor improvável, incomum.
"...mas o destino faz das suas e, em se tratando de destino, nada é certo, nada é errado. Apenas é, não há explicação." (página 222)

Gostei muito do livro, foi uma das minhas melhores leituras do ano. É um romance divertido, nos faz pensar sobre tornar melhor a vida de outras pessoas, sobre realizar sonhos... sobre nossa própria vida. Achei incrível como o autor conseguiu criar personagens tão bem construídos, mesmo os que tem menos destaque na história são super ricos em detalhes. É tanta coisa em 236 páginas!

"Sempre ouviu que cada um é a soma de suas experiências. Mesmo que imperceptíveis, uma palavra, uma cena, uma situação, essas mínimas coisas são capazes de mudar uma pessoa. Para melhor ou pior. A passagem de Julia por sua vida havia sido rápida e transformadora, mas só agora percebia aquilo." (página 71)

Quando eu abria "Ainda não te disse nada" era como se o mundo ao meu redor não existisse mais, era só aquela história que importava. Foi uma leitura que me prendeu. E quando eu achava que já tinha descoberto o que ainda não tinha sido dito, aconteceram reviravoltas e o final me surpreendeu e encantou.

O livro tem folhas amareladas, o tamanho das margens e das letras é bom. Gostei da capa, tem a ver com a história.
Eu já acompanhava o autor pelas redes sociais, depois de ler "Ainda não te disse nada", me tornei fã dele.

"Ainda não te disse nada" é um livro apaixonante, divertido, encantador, super bem escrito e que eu recomendo.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/04/resenhalivro-ainda-nao-te-disse-nada.html
Jéssica Maria 23/03/2016minha estante
Amei sua resenha! Fez eu querer ler o livro! :)




Isadora 08/02/2016

Decepcionou
Odeio quando acontece de eu estar lendo um livro e, de repente... acontece algo que me desanima total e completamente. Larguei o livro sem dó nem piedade. Não recomendo.
comentários(0)comente



Marina Nina 24/04/2019

Eu AMO esta história. E o Maurício (meu autor nacional favoritíssimo) vai relançar o livro este ano. Já estou ansiosa, porque imagino que ele vá trazer atualizações.
A história é linda, diferente e cheia de frases tocantes.
Já quero.
comentários(0)comente



Silvana Gomez 22/08/2019

Perfeito
Este livro é simplesmente perfeito! Eu tinha lido a versão original, lançada há alguns anos, e amei. A capa do livro novo ficou de tirar o fôlego e eu vi que tem novas cenas e personagens. Como melhorar o que já estava perfeito????
comentários(0)comente



Ludy @emalgumlugarnoslivros 15/11/2019

Romântico do início ao fim
Ainda não te disse nada - Mauricio Gomyde
220 páginas/Qualis Editora


"Todo o romantismo que sempre procurei, encontrei nas palavras de alguém que escrevia com alma."

A romântica Marina Albertini deixou a pacata São Pedro da Serra para viver em São Paulo. Seu sonho é viver da moda.
Apesar do romantismo, ela nunca viveu uma história de amor - e desacredita do poder das cartas.
Quando se vê com uma carta em mãos, sem a possibilidade de entregar ao destinatário, a curiosidade fala mais alto.
Ao abrir, Marina será atingida pela força das palavras de Heitor.
Um romance improvável, mas carregado de paixão.

Infelizmente, não sou da época em que escrever cartas era um hábito, mas sempre sou tocada por histórias que trazem esse tema - com esse livro não foi diferente.
Marina é uma personagem doce, otimista, romântica e cheia de sonhos. Foi fácil ser cativada por ela.
Uma jovem moderna, mas que se vê motivada ao conhecer o Anjo Carteiro - já eu tive um breve receio até entender o sentido desse anjo. Um lindo gesto de bondade e cuidado.
Impossível não ser envolvida pela história; quando a troca de cartas se inicia, tudo fica mais encantador e apaixonante.
Fiquei fascinada com as palavras, mas também aflita. Tudo poderia dar errado, e o medo que os corações fossem despedaçados era grande.

É o meu primeiro contato com a escrita do Mauricio, e não poderia estar mais encantada.
A escrita dele é fácil, repleta de paixão e leveza.
Os capítulos curtos tornaram a leitura fluida e rápida - tanto que terminei em 24h.
Amei a construção das personagens, são carismáticas e reais.
Mauricio aborda os relacionamentos. Os que não deram certo, mas resistiram ao tempo; os que estão iniciando sem uma fagulha de amor; e até os amores que se encontraram nas palavras.
Muito sutilmente, ele também fala sobre relações em que há a ausência do respeito.
E o que dizer do plot? Não sei nem o que dizer, apenas sentir.

Ainda não te disse nada é um romance inspirador.
Exalta o poder das palavras, palavras verdadeiras e tocantes.
É sobre a essência do amor, do respeito, dos sonhos e do crescimento interior.
Leitura perfeita para os românticos incuráveis.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
comentários(0)comente



Duda 10/12/2019

A escrita é bem dinâmica, os capítulos são curtos e as amigas da Marina são bastante engraçadas... achei uma mistura de vários estilos. Tem uma linguagem clara e coloquial (que ás vezes eu não curtia tanto) mas também um ar poético somado a momentos de descontração. A história é bem legal, estava esperando algo um pouco diferente, mas mesmo assim gostei.
comentários(0)comente



Cris 22/12/2019

Apaixonante
"Universos quase paralelos, que se encontravam apenas em indiferentes trocas de olhares. Quanta oportunidade perdida, quanta história não contada, quanto aprendizado desperdiçado! Qual a melhor hora para começar a realizar aquilo que um dia seria tarde demais?" Pág. 33

Marina é uma jovem estudante de moda que mora em São Paulo. Aos 22 anos, ela administra um perfil de moda no instagram e faz muito sucesso com as fotos que posta.

Marina é sonhadora e batalhadora. Ela deixou sua tradicional família italiana no interior de São Paulo pra realizar seus sonhos na Capital. Ela divide seu tempo entre os estudos e o trabalho como atendente em uma agência dos Correios, e com isso, ela não tem tempo e nem interesse em se dedicar à sua vida amorosa.

Um dia, uma carta vai parar nas mãos de Marina. Heitor enviou a carta de Portugal para sua amada no Brasil, e Marina se sentiu encantada com a escrita e por um impulso resolve responder à carta.


A história segue com Marina cada vez mais envolvida pela troca de cartas: ela começa a se corresponder com este estranho, e começa a compartilhar sua vida com ele, e mesmo à distância, parece que os dois se entendem, e têm muito em comum.

Sabe aquela história que tem um toque de romances antigos? O autor soube trazer todo este sentimento e nostalgia para esta história. Acredito que por causa da questão da correspondência por cartas, quando atualmente tudo está tão imediato por causa da internet, me trouxe um sentimento nostálgico gostoso e também um toque sonhador.

Além de tudo, o autor sempre coloca em seus livros referências externas, seja de músicas ou filmes, e isso enriquece muito a história, ao mesmo tempo que nos traz curiosidade também.

Eu gostei muito da Marina, é aquela protagonista cheia de sonhos, que não se intimida pela opinião dos outros e que apesar de não ter tudo o que deseja, sabe que algo de bom está esperando por ela em algum momento da vida. Ela passa pelas decepções de cabeça erguida, mas tem um bom coração e é muito querida por todos.

A história tem diálogos divertidos e personagens que me fizeram rir, mas apesar disso, o que prevalece é a narrativa encantadora do Mauricio, que nos faz virar as páginas sem perceber, desejando que tudo acabe bem e que todo o mal entendido seja desfeito.

O único ponto que não gostei muito foi da parte final, que eu achei meio corrido, pro tamanho da confusão que tinha sido criada, mas eu adorei o livro, adoro a escrita do autor e quero ler tudo o que ele escrever.

"Talvez este teu sonho não tenha 'ainda' virado realidade. Mas quem dirá que não pode vir a se realizar? A vida é uma roleta: esperamos o dia em que ela vai parar no número em que apostamos. Na imensa maioria das vezes, ela não para. Mas quando para, não há sentimento mais gostoso." Pág. 142
comentários(0)comente



Jaqueline @icontextualize 29/12/2019

Sem palavras..
Ainda não te disse nada || @mauriciogomyde || 220p || @qualiseditora || 5,0 ⭐.
.
.
Neste livro vamos conhecer a Marina. Ela é uma jovem do interior, mas que atualmente está vivendo na capital de São Paulo para estudar moda. O sonho dela é ser conhecida por seu trabalho e pelo que ama fazer, mas nem tudo é fácil e para conseguir se sustentar por lá trabalha numa agência dos correios.
.
.
Marina não acredita que cartas ainda são enviadas pelas pessoas. Até que um dia uma garota envia uma carta e depois envia outra. Por coincidência ela vai até um café depois da faculdade e a menina que postou a carta está lá e ela decide perguntar o porquê de a enviar.
.
.
Marina fica chocada ao descobrir que a moça é paga para escrever e postar aquelas cartas. Brincar com os sentimentos das pessoas escrevendo e se passando por outra pessoa chega a doer. Até que um dia, as cartas que eram endereçadas para “O anjo Carteiro” (uma empresa que disponibiliza pessoas para escreverem) começam a voltar. Marina fica intrigada e descobre o endereço e descobre que é de Júlia e que havia morrido. .
.
Ela volta para casa com a carta e não sabe o que fazer, então decide lê-la e é ai que sua vida vai mudar.
Não quero falar mais da história para não estragar o mix de emoções que esse livro trás para o leitor. Eu me surpreendi muito com a escrita do Mauricio porque ele conseguiu criar 6 personagens femininas fortes, empoderadas e reais. .
.
Durante a leitura, era impossível acreditar que foi um homem que escreveu, porque ele conseguiu captar até a essência feminina nesse livro e isso me surpreendeu bastante.
.
.
A história como um todo é muito emocionante e tocante. Você se diverte lendo, mas também fica triste. A cada nova carta, mais emoções sentimos e ficamos com medo com o que pode acontecer com a protagonista e seus sentimentos.
.
.
Marina é sonhadora. Quer se casar com alguém que ama e que a faça se sentir nas nuvens. Quer amar e ser amada na mesma intensidade. Quer conquistar o seu espaço no mundo e não tem medo do que vem pela frente. Uma das melhores personagens que já conheci em toda minha vida como leitora.
.
.
A escrita do autor é muito fácil, rápida, sensível e envolvente. Já leu?
comentários(0)comente



Jaqueline @icontextualize 29/12/2019

Sem palavras..
Ainda não te disse nada || @mauriciogomyde || 220p || @qualiseditora || 5,0 ⭐.
.
.
Neste livro vamos conhecer a Marina. Ela é uma jovem do interior, mas que atualmente está vivendo na capital de São Paulo para estudar moda. O sonho dela é ser conhecida por seu trabalho e pelo que ama fazer, mas nem tudo é fácil e para conseguir se sustentar por lá trabalha numa agência dos correios.
.
.
Marina não acredita que cartas ainda são enviadas pelas pessoas. Até que um dia uma garota envia uma carta e depois envia outra. Por coincidência ela vai até um café depois da faculdade e a menina que postou a carta está lá e ela decide perguntar o porquê de a enviar.
.
.
Marina fica chocada ao descobrir que a moça é paga para escrever e postar aquelas cartas. Brincar com os sentimentos das pessoas escrevendo e se passando por outra pessoa chega a doer. Até que um dia, as cartas que eram endereçadas para “O anjo Carteiro” (uma empresa que disponibiliza pessoas para escreverem) começam a voltar. Marina fica intrigada e descobre o endereço e descobre que é de Júlia e que havia morrido. .
.
Ela volta para casa com a carta e não sabe o que fazer, então decide lê-la e é ai que sua vida vai mudar.
Não quero falar mais da história para não estragar o mix de emoções que esse livro trás para o leitor. Eu me surpreendi muito com a escrita do Mauricio porque ele conseguiu criar 6 personagens femininas fortes, empoderadas e reais. .
.
Durante a leitura, era impossível acreditar que foi um homem que escreveu, porque ele conseguiu captar até a essência feminina nesse livro e isso me surpreendeu bastante.
.
.
A história como um todo é muito emocionante e tocante. Você se diverte lendo, mas também fica triste. A cada nova carta, mais emoções sentimos e ficamos com medo com o que pode acontecer com a protagonista e seus sentimentos.
.
.
Marina é sonhadora. Quer se casar com alguém que ama e que a faça se sentir nas nuvens. Quer amar e ser amada na mesma intensidade. Quer conquistar o seu espaço no mundo e não tem medo do que vem pela frente. Uma das melhores personagens que já conheci em toda minha vida como leitora.
.
.
A escrita do autor é muito fácil, rápida, sensível e envolvente. Já leu?
comentários(0)comente



Patricia @petalas.literarias 01/01/2020

Ainda Não te Disse Nada
Mauricio Gomyde foi uma grata surpresa no finalzinho de 2019!
Recebi o livro "Ainda Não te Disse Nada" através da parceria firmada com o autor e estava muito curiosa para mergulhar nessa história.

A jovem e romântica Marina Albertini saiu de uma pacata cidade do interior de São Paulo para estudar fashion design na capital. Marina tem um poderoso perfil sobre moda no Instagran e trabalha numa agência dos Correios. No auge dos seus 25 anos, corre e batalha por seu sonho de ser uma estilista famosa e reconhecida por seu trabalho, Certo dia, uma carta perdida cai em suas mãos. Vem de Heitor, que após muitos anos responde ao seu grande amor. Tocada pela força daquelas palavras, ela decide responder fingindo ser a destinatária. Começa então uma envolvente e incomum correspondência entre os dois que terminará de modo extraordinário.

Uma história extremamente agradável de ser lida! As páginas passavam por meus olhos sem nem me dar conta do tempo passando. Capítulos curtos, escrita fluída e envolvente, Ainda Não te Disse Nada é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista Marina, e resgata o amor pela escrita a mão e a troca de cartas, meio de correspondência tão utilizado anos atrás.

Marina é uma personagem forte e ao mesmo tempo sensível e sonhadora. Teve a coragem de sair de sua zona de conforto, deixando para trás sua família e todo um futuro já planejado por seu pai na padaria da família para sair em busca de seus sonhos.

A história que ela protagoniza através da troca de cartas com Heitor é tocante, e nos mostra que o amor pode nascer em qualquer situação, desde que haja sentimento suficiente para tocar a alma um do outro.

Paralelo a troca de cartas, Marina amadurece e cresce pessoal e profissionalmente. Afinal, todos os setores da nossa vida estão interligados e interferem um ao outro.

Mauricio me surpreendeu ao escrever uma história protagonizada por um personagem feminino, ao conseguir transcrever toda a feminilidade e essencia da mulher.

Ainda não te Disse Nada é mais uma obra nacional que indico a você leitor de todo meu coração!

site: https://www.instagram.com/p/B6zA1Q3jUKi/
comentários(0)comente



@leiturasdemari 12/01/2020

Incrivelmente belo!
Ainda Não Te Disse Nada nos contará a história de Marina Albertini, uma apaixonada pelo mundo da moda que vai seguir seus sonhos na grande São Paulo. Chegando lá, cria um perfil fashion no instagram, no qual conquista muito seguidores e alguns trabalhos pontuais, mas o que lhe sustenta mesmo é seu trabalho nos Correios e é um dia comum, sem grandes atrativos que ela e sua companheira de trabalho questionam o quanto o poder das palavras se perderam no meio digital em que nos encontramos, já que ninguém mais escreve cartas atualmente.



Imaginem sua surpresa, quando por engano, cai sobre Marina a responsabilidade de uma carta escrita por um apaixonado em outro continente, querendo contatar sua Amada Eterna. Dias antes, a jovem tinha conhecido a responsável por um projeto chamado "Anjo Carteiro", em que uma pessoa escrevia cartas se passando pela pessoa por quem o contratante solicitava. Não era a intenção de Marina, mas, por uma força maior que ela, a carta é aberta e a vontade de responder surge, pois parece ser um pecado deixar um homem tão apaixonado sem respostas. E assim, inicia a jornada de Marina, a Amada Eterna e Heitor.



Ainda Não Te Disse Nada é um livro que carrega muitos sentimentos, mas o que prevalece é a paixão. A paixão pela moda de Marina. A paixão de Heitor por sua Amada Eterna. A paixão de Marina por suas amigas, Carol e Tais, que juntas compartilham incríveis momentos juntos. E a paixão que Marina sente ao tomar para si a responsabilidade de responder à Heitor.



Eu gostei muito de como Mauricio conduziu a história, não é um livro focado nas cartas, é um livro focado no poder que as cartas exercem sobre Marina, enquanto ela lida com tudo que acontece em sua vida. É impossível não torcer para que a próxima carta chegue logo e em descobrir em quem há por trás de tais palavras tão belas.



O final é muuuito fofo e belo, ainda que eu tenha sentindo que faltaram páginas para desenvolver melhor, queria saber mais o futuro da personagem em sua nova jornada e como haveria de se desenvolver o romance inesperado. Contudo, foi um livro que cumpriu sua missão quanto a entregar uma história cativante e que nos fizessem envolver. E sonhar.

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/
comentários(0)comente



@livrosdeanna 23/01/2020

Livro lindo
Ainda não te disse nada

Essa foi minha última leitura de 2019 e posso dizer que finalizei com chave de ouro.
Que livro lindo, fiquei apaixonada nessa história.
.
Vamos conhecer Marina uma menina do interior que resolve morar em São Paulo para estudar moda e sonha em conquistar o mundo. Marina trabalha no Correio e um dia enquanto ela está tomando um café na cafeteria ela conhece uma mulher que está escrevendo uma carta e fica intrigada porque hoje em dia ninguém escreve cartas não é mesmo?
Essa mulher trabalho enviando cartas se passando por outra pessoa a pedido de alguém da família. Mas uma tragédia acontece e Marina se vê em uma situação da qual não consegue resistir, ela acaba respondendo uma série de cartas se passando por uma outra mulher se correspondendo um idoso de 81 anos que mora em Portugal. E acaba acontecendo dela se apaixonar por ele.
E agora?
Detalhe essa leitura tem muitos plots que eu fiquei chocada e mega triste e muito feliz ao mesmo tempo.
.
Um livro com capítulos curtos que eu amo porque quando você vê, puf o livro acabou. Livro de leitura fácil, leve, fluido. Uma leitura que aquece o coração e te deixa com gostinho de quero mais. Personagens incríveis história bem construída.
.
Eu já PRECISO de próximo volume haha
comentários(0)comente



234 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR