Revelações

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Raul Neris 12/08/2010

Turno da Noite. Vol. 2 – André Vianco

Continua a aventura do quarteto de vampiros novatos arrebatados por Ignácio. O Turno da Noite ganha cada vez mais experiência no mundo noturno. Eles exercitam suas habilidades, trabalhando para o ancião Ignácio, e tornam-se mais poderosos. Patrícia, ainda desconfiada da bondade de seu patrão, tenta conduzir seus amigos e abrir-lhe os olhos. Enquanto isso, Ignácio procura persuadir o grupo e ganhar-lhes a confiança. Mas um acontecimento, fora de suas previsões, muda totalmente o rumo de seus planos e de seus pupilos.

Durante isso, no quartel de Quitauna, o Capitão Brites interroga a estonteante vampira negra Calíope. Esta conta sua trajetória e como virou um ser noturno no século XIX.

Um ponto muito interessante, para quem já leu outros livros de André Vianco, é que, durante a leitura, são evocados personagens de outras obras. O Turno da noite terá a ajuda de Samuel e do anjo Gregório, de O Senhor da Chuva. Tiago, Eliana, Aléxia e Hélio também surgem, de O Sete e Sétimo, para enriquecer o romance, além do caçador Tobia e seu parceiro assassino.

Mais uma vez investindo no assunto vampírico, o autor consegue prender a atenção e aguçar a curiosidade do leitor. A história é cheia de ação e com uma trama muito bem amarrada.

Essa obra, com certeza, faz com que o leitor vá imediatamente atrás do próximo volume.

Eduardo 07/08/2015

Incrível!!!
Confesso que fiquei preocupado se teria vontade de iniciar essa leitura, visto que o vol. 1 (os filhos de Sétimo) foi bem fraquinho.
Mas com a intromissão de Samuel e Gregório (O senhor da Chuva) e a história da vampira Calíope! UFAAA quase devorei o livro, um rpg e tanto!

Luan 30/11/2014

Andre Vianco já foi melhor. O turno da noite vai perdendo a graca a cada capítulo. A historia de Calíope é a única que salva.... Vou precisar de muita paciência para ler o terceiro.

Jeff Ettore 27/09/2014

Uma boa sequência
Como eu havia previsto,o primeiro livro era exatamente uma introdução e não poderia ser avaliado separadamente. Agora que já li sua sequência "Revelações" posso afirmar que o primeiro volume foi uma boa introdução e que está sequência também é muito boa e tem um bom desenvolvimento. Os quatro amigos que formam o chamado Turno Da Noite, já não são personagens tão bundões como antes, dois personagens bem legais aparecem para dar mais suspense a trama, esses dois são o vampiro Samuel, um original que perdeu sua alma para o Diabo e Gregório, um anjo que carrega uma espada flamejante e mortal. Mas o ponto alto deste livro é a história de Calíope, uma escrava da época do Brasil Colônia que acaba tendo um destino mais desgraçado ainda, ou não... Os capítulos que narram sua história são bem compridos e as vezes um pouco cansativos, mas são bem desenvolvidos e envolventes. O ponto baixo, na minha opinião continua sendo o mesmo do primeiro livro, a pouca ou mesmo miníma abordagem dos caçadores Dimitri e Tobia, pois uma história de vampiros sem caçadores fica meio chata para mim. Mas no geral, Revelações é uma boa sequência e também deixou boas expectativas para o terceiro e último livro. Leitura recomendada.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

Vianna 27/02/2014

Poderia ter sido melhor
O livro é cansativo, principalmente naquela história da Calíope, dá até sono. diferentemente dos livros Os sete, Sétimo e o turno da Noite 1 este livro é fraco, os matadores de vampiros são citados umas 2x, thiago aparece uma, e quase todo livro fica naquela narrativa cansativa e enfadonha da Calíope, poderia ter resumido esta historia ou simplesmente ter retirado ela do livro. Muitos outros personagens sumiram ou mal foram citados, espero que o ultimo livro da saga (por enquanto) seja de melhor apreço que este, fiquei decepcionado.
Geeh 23/04/2017minha estante
Eu gostei da história de Calíope,foi o que me prendeu no livro. Não estou gostando do estrelismo da Patrícia tá tão nhe nhe nhe que está mais parecendo a Bella de Crepúsculo.

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Thay 07/09/2012

Flavinha 03/11/2011

O Turno da Noite 2 - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

Bom, chegamos ao quarto volume da saga dos Sete Vampiros, e posso dizer que fiquei desapontada novamente com essa continuação.

Apesar de haver algumas reviravoltas na vida das crias do sétimo com a descoberta de que na verdade eles não estavam exterminando a “sujeira” da face da terra, mas sim, agindo como matadores de aluguel e toda a história de Ignácio e os guardiões de Jó, o livro foi muito mais cansativo do que empolgante.

A coisa mais legal nesse livro foi que durante as batalhas entre os militares e os vampiros, muitas vezes fiquei dividida sobre pra qual lado torcer porque acompanhamos os dois lados durante o livro, e vemos os anseios e os medos deles.

Calíope, apesar de ser um personagem interessante, uma vampira negra e sedutora, tomou grande parte do livro contando a história de sua vida após ser presa por humanos, e a gente se pergunta após ler tudo aquilo, “por que o Vianco não escreveu um livro só com a história da Calíope?”, teria sido muito mais proveitoso do que colocar ela no meio desse angú, porque vou te falar viu, ô encheção de lingüiça!

Enfim, nem vou comentar muito, mas to bem desanimada pra ler a última parte porque já vi várias resenhas nos blogs literários que dizem que o Vianco fantasiou demais e que o final ficou bem Mandrake.

Mas não vamos tirar conclusões precipitadas não é? Vou ler direitinho e depois posto aqui a resenha pra vocês, seja ela boa ou repleta de comentários ácidos! rs

www.chatadoslivros.blogspot.com

Silvio 23/10/2011

Parece uma redação de ginasiano. A qualidade da saga da "vampiragem" vem caindo a cada volume, o autor se perde na trama desordenada que ele cria. Personagens completamente inúteis que surgem do nada e são esquecidos, outros personagens caem no esquecimento; informações desencontradas, outras esquecidas; acontecimentos extremamente forçados sem nenhuma explicação. Tudo isso, que ocorre em volumes anteriores, vem aumentando a cada volume.
O aparecimento de Calíope é inútil e desnecessário; a narração que ela faz é inútil, desnecessária e tediosa, além de falar sobre um assunto muito batido que só serve para engordar o livro.
Os erros de português também aumentaram - alguns bem feios - e há até um erro homérico de História do Brasil. O Professor Delvechio, que já tinha sido esquecido, se pergunta referindo-se a Calíope: "será que ela conheceu Tiradentes?"; como seria possível se Calíope nasceu em 1830 e Tiradentes foi enforcado em 1792?
Como nos outros volumes, há sonhos que, além de lembrar redação de ginasiano que o faz para aumentar o número de linhas, apenas aumentam o número de páginas. É só escrever muitas coisas sem nexo e dizer que foi tudo um sonho, o que "salva a pátria".
Em alguns momentos, ele tenta mexer com problemas sócio-políticos, mas tal abordagem deixa a desejar.
É um livro comercial escrito por um amador que teve a sorte de fazer sucesso com o primeiro da saga.

Cristine 03/06/2011

afinal o que ou quem será Jó?...
essa história fica cada vez mais confusa, haja aparecer gente, cada um com uma história diferente, neste temos como pano central Calíope uma vampira de mais de 200 anos que cai na mão do exercito, com o dom de hipnotizar com sua voz, ela vai fazer revelações e encantar o comandante das operações contra vampiros.

Cris Paiva 07/06/2011minha estante
Menina, se o Vianco escrevesse novela pra Record ia ficar rico!!! Eles iam amar essa confusão toda! Kkkkk

Jaqueline 24/05/2011

Uma história que tem uma mistura de vampiros, anjos e lobisomens que habitam na grande São Paulo.
Tem um início cansativo e chato, mas no decorrer a história me chamou atenção por estar se passando aqui no Brasil, bem diferente de outras histórias de vampiros que se passam em lugares distantes. Esse é o quarto livro do André Vianco que devoro e posso confessar que não é ruim (pra mim não tem livro ruim), mas não é um dos melhores. (O melhor pra mim continua sendo “A casa”)
Enfim, cheguei perto de deixá-lo de lado, mas a história de Calíope me segurou de uma forma que acabei me encantando e continuando a leitura com mais prazer. Sinceramente eu acho que a história da Calíope é uma das salvações do livro. Depois de encantada eu pude entender mais a história do turno da noite mesmo não tendo lido o vol.1
Não vou esperar muito do ultimo livro, mas estou querendo ver como será o final dessa história. Esse livro não me surpreendeu tanto, mas me deixou muito curiosa, e isso já vale pra eu poder continuar a história com o seu vol.3.
A história da Calíope me deixou com sentimento de não ter jogado tempo fora. (Aliás, mesmo a história não sendo tão bom, o que vale é ler, não tem coisa melhor, independente de ser boa ou não, a leitura é sempre construtiva)

Amanda3913 11/08/2010

Jess 22/01/2011

Revelações
Um livro cheio de suspense que leva os nossos companheiros do Turno da Noite se tornarem cada vez mais violentos e sedentos por sangue, isso sem conta a desconfiança que fica cada vez maior sobre as intenções de Ignácio.

Surge novos personagens que dão uma trama melhor ao livro mas que não ficam bem explicados ainda porque surgiram. Uma em especial, a Calíope, nos deixa boquiaberto com tudo que ela fala e faz com seus olhos que parecem dois Sois e sua beleza estonteante.

Patrícia realmente se mostra como a líder do grupo e decide tudo que eles devem fazer deixando Ignácio louco da vida.

Aqueles livros que por várias vezes nos vemos sem o mínimo de vontade de fechar pra ir dormir e passamos a noite toda lendo pra saber o que vai acontecer.

E no fim a vontade de pegar correndo o último livro da Trilogia e saber o futuro do nosso Turno da Noite.

1 | 2 | 3 | 4