O Preço De Uma Lição

Gutti Mendonça

Resenhas - O Preço de Uma Lição

Glaucia 25/02/2013

O Preço De Uma Lição - Federico Devito, Rogério Mendonça
Nele somos apresentados a Bruno, à principio um garoto muito esperto para sua idade, que consegue se meter em muitas enrascadas e sair delas com muita habilidade.

Ele narra sua vida, desde os tempos da escola até a fase adulta, nos contando sobre os vários amores que teve ao longo desse caminho, dos erros cometidos neles, mas também dos acertos. É possível dar muitas gargalhadas com algumas partes do livro, como também se emocionar em outras. Também vamos conhecer seus amigos, e muitas das confusões que ele já aprontou com eles.

O livro não é ruim, mas conforme você vai lendo, em certos momentos torna-se uma leitura cansativa, porque tudo se resume à vida amorosa do personagem, por isso tende a ser um pouco repetitivo.

Em relação ao design: estão de parabéns desde a capa até as páginas amareladas. A revisão ortográfica também foi ótima, o que torna quase rara a presença de erros.

A leitura está recomendada, e cabe a você tirar suas próprias conclusões!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Suellen C 05/03/2013

O Preço De Uma Lição - por Federico Devito, Rogério Mendonça
O livro é narrado por um jovem, que começa falando de como ele, Paulinho, Claudia e Manuela, que se conheceram em uma grande encrenca na escola de quando ainda eram muito jovens, mas que mesmo depois de muito tempo se tornam melhores amigos, o "Quarteto 21".

Ele conta várias histórias de suas exs e até que chega um dia que conhece uma garota e realmente se apaixona. Juliana. Ele com 20 e ela 15 anos. Um namoro a distância que ele realmente faz de tudo pra dar certo. E acaba dando! (Mas seria péssimo um livro que, resumidamente, conta a história de um cara canalha com as mulheres, que de um dia pro outro muda por um amor e viveram felizes para sempre né?!) Então, tudo ia sempre as mil maravilhas, não discutiam e nem brigavam por nada, mas depois de um tempo ele começou a cobrar mais de Juliana, mais atenção, carinho e até o ciúmes da garota e como eles estavam passando por um momento chato de provas, vestibulares e até outros motivos de estresse na casa de Juliana foi ai que começaram as brigas e o começo de um fim.

Será que pra reconquistar o grande amor vale de tudo novamente? Será que Juliana ainda o ama?

"Paulinho queria que eu começasse a escrever de quando ainda era criança, quando o conheci. Cedi à sua vontade e comecei a escrever um livro. Este livro!" - Página: 314

Ele aprendeu da pior forma que deveria ter pensado muito bem antes de magoar alguém, magoar os sentimentos de alguém que amava e que também o amava muito.

Mas enfim, pra começo de conversa, o livro conta a história de um garoto (não tem nome mesmo, o livro inteiro não aparece o nome dele, desesperador, mas ok...) que pela grande descrição, era muito bonito, conseguiu sempre o que queria e sempre amado por todos, o que acaba sendo até impressionante porque não teve UMA garota se quer que não se apaixonou por ele.

Apesar de ser muito descritivo (até demais eu diria), como em uma parte que são 7 páginas de uma briga pelo telefone com uma ex e uma outra de 13 páginas só de conversa com a namorada (que naquele momento também era ex) pela internet, o livro é bem fácil de ler, muito diálogo e tudo mais.

A capa é linda, a leitura muito fácil e uma coisa que eu amei no livro são os inúmeros quotes lindos que a gente acaba até parando a leitura pra refletir a cada um que aparece, e olha que são muitos mesmo!!

no blog - http://meninoironia.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-preco-de-uma-licao-federico.html

Sr. Pereira 07/04/2013

O que é um relacionamento mesmo?
A ideia de um pegador se redimindo é interessante, mas o grande pecado do livro é a confusão mental do personagem: é uma opinião talvez muito pessoal, mas as indecisões sobre o romance com a menina e o vai e vem deles reflete a falta de maturidade mais dele do que dela...senti que, por ele ter vivido sua 'liberdade', ainda não sabe valorizar uma garota. O problema parece simples, mas não é: ele não sabe o que é o amor verdadeiro | Ele reflete a nossa sociedade, na qual o amor não é mais aquele sentimento profundo e duradouro | O livro pode nos ajudar a entender a complexidade/dificuldade de estabelecer relações amorosas com outras pessoas, mas não espere algo organizado...as decisões dos personagens e a intromissão (ainda que amigável) dos amigos do personagem (cujo nome não sabemos) confundem bastante antes de uma decisão final sair

Maria Clara 16/04/2013

Gutti Mendonça e Federico Devito não são escritores conhecidos (embora Federico tenha se tornado famoso entre as adolescentes graças à participação no blog Vida de Garoto, da revista Capricho). Na verdade, o romance "O Preço de uma lição" é o livro de estreia da dupla, e conta uma história de amor sob o ponto de vista masculino.

O livro mostra toda a vida amorosa do narrador, um universitário que fala com o leitor como se fosse algum amigo dos tempos de escola. Cada garota que já passou pela vida dele é apresentada com riqueza de detalhes sobre o relacionamento que viveram. A sucessão de casos e namoros do protagonista pode se tornar monótona, e as informações sobre seus estudos e sua vida profissional, que poderiam dar um respiro à trama, acabam ficando deslocados, algumas vezes. O final da história, de certo modo, justifica a explicação detalhada da adolescência e juventude do narrador, e pode ser considerado o ponto alto do livro.

"O Preço de uma lição" é uma história que poderia facilmente acontecer na vida do leitor. Quem gosta de tramas mais realistas, mas que não deixam de ser românticas, poderá ter bons momentos durante a leitura.

Resenha publicada no blog resgatedeideias.blogspot.com

Iara Mendes 14/05/2013

Qual era a lição?
Horrível. Realmente um livro ruim, não prende a atenção, o personagem principal se acha, e fica dando uma de bobo :"como assim todas elas gostam de mim?". Ele é muito perfeitinho. Até agora to tentando entender a lição do livro. E cadê o final do livro? Hã? Muita página pra nada.
Manu 07/09/2013minha estante
Você tirou as palavras da minha boca.kkkkkk
Realmente NÃO HÁ NENHUMA LIÇÃO NESSE LIVRO.
Enredo chato, sem um clímax, muito meloso, repetitivo,enfim, não recomendo pra ninguém.

Helo 19/05/2013

Os meninos são, sim, capazes de amar.
Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.

Juddy 08/09/2013

Um pouco decepcionante!
No começo do livro voce fica nostalgica, perguntando o que vai acontecer, no meio ja fica meio desinteressado, perguntando como a história vai ter um final!
O livro em si, tem seu próposito e de passar com que voce aprenda a refletir sobre suas ações.
Mas o final, foi decepcionante, voce fica perguntando como acabou a história. E tem meramente algumas partes que voce acha o personagem principal o tanto que inexistente, nenhum homem é assim. Por mais chato que seja. Esperava mais do livro. 368 paginas de pura enrolação. Encheção de linguiça!

Kátia Brolezi 27/09/2013

Irritadissíma...
Esse livro é o que mais me deixou irritada, do começo ao fim... Para começar o fato de não saber o nome do protagonista, que por sinal é quem escreve a história me incomodou bastante; as características desse personagem me intrigaram muito, ora um idiota completo, ora o cara perfeito, com ele tudo acontece da melhor forma possível, tem uma vida incrível na qual consegue tudo que quer sem o menor esforço, chegando a ser irritante a vida perfeita que ele leva; o fato de não haver o fim da história só piorou a situação. Contudo, não sei como definir esse livro, pois apesar de me deixar tão irritada ele conseguiu me emocionar profundamente, mesmo que a emoção não fosse a desejada, e está bem longe de ser o pior livro que li. Mas acredito que se você for assim como eu, alguém que goste de uma história que tenha começo, meio, e fim, ficará no minimo um pouco frustrada. =)

Bruno Rodrigues 29/09/2013

Resenha: “O preço de uma lição”, de Federico Devito e Gutti Mendonça
Da série: Comprei pela capa.

Para não fazer ninguém perder tempo, resumo: O Preço de Uma Lição é romântico, piegas, cafona e recheado de declarações de amor. Se você nunca teve uma paixão quando tinha seus 20 anos de idade, já pode parar por aqui. Não vai entender e nem gostar da história.

O livro faz parte do selo jovem da editora Novo Conceito e traz os rapazes Federico Devito e Gutti Mendonça– sim, são os Colírios da Capricho – como autores.

A história começa na infância do protagonista, com a formação de uma amizade, que também vive seus encalços durante a narrativa, mas que é forte o bastante perdurar com o decorrer dos anos.

Para ler a resenha completa, acesse:

site: http://www.leitoranalogico.com.br/resenha-o-preco-de-uma-licao-de-federico-devito-e-gutti-mendonca/

Paola 03/10/2013

O Preço De Uma Lição
Acho que por ser o primeiro livro dos autores, a história teve algumas falhas em alguns pontos. No geral o livro é bom, mas os personagens são um pouco irritantes em certos momentos, com atitudes sem explicações, e comportamentos egoistas e infantis, principalmente o narrador. Também houve uma linearidade muito fiel, que nem sempre é legal em uma narrativa tão longa e que se estende por tantos anos da vida do protagonista, talvez um trabalho de editor poderia cortar algumas partes, e desenvolver mais outras para o livro se tornar mais atrativo.

Leia mais no Blog Uma Leitora:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2012/05/o-preco-de-uma-licao.html