Problemas? Oba!

Problemas? Oba! Roberto Shinyashiki

Resenhas - Problemas? Oba!

1 | 2 | 3 | 4

Lilian 09/06/2021

Problemas? OBAaa!
O livro mostra de uma forma objetiva que devemos assumir as responsabilidades, que o segredo do sucesso em qualquer área da vida é ouvir, estar atento, ser curioso e não fugir dos problemas, ao contrário procurar identificar a causa dos problemas e resolvê-los, cortar o mal pela raiz. Além de tudo mostra que o verdadeiro sentido da vida é ajudar as pessoas. Pra obtermos sucesso precisamos de planejamento, organização, ouvir as pessoas, desenvolver padrões a serem seguidos pra organizar os processos e nos atualizar mos.

Alice 23/02/2021

O livro fornece valiosas dicas sobre como superar os problemas no mundo corporativo. Com as devidas adaptações aplica-se também às relações pessoais.

Lipe 28/01/2021

Interessante.
O livro entrega o que promete, ações práticas, um método de validação de negócios simples, porém eficiente, e um final de arrepiar!

Vanessa.Waterstrad 30/12/2020

Um livro que te faz ver os problemas de um ângulo diferente. Linguagem fácil e uma leitura leve.

marselss 02/08/2020

Busque problemas
Uma resignificação da palavra problema. Enxergar a vida da forma tratada no livro nos trás mais desempenho e uma vida mais feliz.

Joicy Carvalho 29/05/2020

Bom livro para quem precisa de uma ajudinha para enxergar os problemas do cotidiano e resolve-los.

Tupã 22/05/2020

Chato
Um livro que não disse a que veio. O autor faz muita firula.

Diegos.com 16/05/2020

Ótimo livro, da uma perspectiva positiva sobre os problemas e de como aproveita-los profissionalmente. Mostra de um jeito simples e direto que tudo poder REALMENTE ser visto como oportunidade.

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

O resolutor
Não há como chegar às soluções na vida, sem ter paixão em encarar problemas

ELTON_d:) 17/04/2020

Gostei, mas apesar de o autor falar que o livro também serve para a vida pessoal, antes da metade do livro ele abandona isso e dá mais foco dando conselhos sobre quem trabalha em empresa.

Angelo.Oliveira 29/05/2019

Rápido, direto e eficaz
As vezes as pessoas julgam o livro pela capa literalmente! Uma leitura rápida um livro pequeno li em um dia, as pessoas esperam a solução dos problemas...rs, Quando a idéia do livro é apontar um caminho e instruir as pessoas como enfrentar o problema quando ele surgir, e como muita das vezes encarar problemas que já se tornaram um vício ou um mal que ninguém vê, em fim, não transfira a responsabilidade para os outros. Este livro é como um despertador e não como um guia, como as pessoas dependentes buscam em livros de auto-ajuda.

Junior 10/05/2019

Resolva os problemas
Esse livro é sem dúvidas uma leitura obrigatória para qualquer profissional. Nele é possível ver a importância de se fazer presente quando um problema surge, e como resolver os problemas sem medo, nos ajuda a sermos profissionais melhores.

Jadelson 16/11/2018

Problema? Olhe diferente!
Neste ótimo livro o Roberto conta como orientou um antigo mentor que estava passando por um momento difícil em sua carreira, e todo o processo que, aos poucos, ajudou-o a ter uma nova visão profissional. A cada nova conversa, fica claro que, hoje, as empresas precisam de pessoas capazes de resolver problemas, tanto do negócio em si quanto de seus clientes. Shinyashiki mostra que os problemas que surgem todos os dias são na verdade grandes oportunidades para crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Dig 01/06/2018

Ajude as pessoas a resolver problemas!
O livro é uma leitura extremamente leve e agradável. O autor vai contando por meio de pequenas histórias e diálogos com alguns de seus amigos a importância de se ter uma visão diferenciada do significado dos problemas. A finalidade do livro é te mostrar uma nova perspectiva sobre as mazelas da vida, focando nas oportunidade que só um problema pode gerar, mesmo isso a principio parecendo contraditório. O autor destaca neste livro diversos pontos sobre ter um faro aguçado para as oportunidades que surgem dessas adversidades, como você pode ajudar as pessoas com isso e ainda por cima ganhar dinheiro, afinal de contas, as maiores empresas do mundo estão aí lucrando montanhas de dinheiros justamente por resolverem os problemas das pessoas. Como destaco em um trecho do livro: "Resolver os problemas das pessoas também resolve os seus."

Junior.Silva 11/03/2018

Muita repetição e enrolação
A ideia principal do livro é legal, porém, é muito repetitivo e chega uma hora que cansa a leitura. Na minha opinião, caso fossem acrescentados exemplos reais onde o conceito apresentado foi aplicado, seria mais animadora a leitura.

1 | 2 | 3 | 4